GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Dançarino de programa de TV é achado morto em favela; moradores protestam

 O dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, de 25 anos, foi achado morto dentro de uma escola municipal no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, 22. Conhecido como DG, ele participava do programa Esquenta, da TV Globo. Revoltados, moradores da favela atearam fogo em vários pontos da comunidade e interditaram a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, a principal do bairro.
Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Pavão-Pavãozinho foram acionados por moradores e encontraram a vítima. O corpo já foi removido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). As primeiras informações indicam que não haveria marcas de tiros no corpo.
Policiais militares do Batalhão de Choque estão na região. Moradores relatam ter ouvidos barulhos de tiros e bombas na favela. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil. A escola onde o dançarino foi encontrado será periciada.

Senado aprova Marco Civil da Internet Projeto foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção da presidente Dilma Rousseff

Projeto foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção da presidente Dilma Rousseff (© Agência Senado)

 À toque de caixa, o plenário do Senado aprovou hoje o Marco Civil da Internet e o projeto segue agora para sanção presidencial. Mesmo com o esforço da oposição para ganhar tempo e discutir ajustes no projeto aprovado na Câmara dos Deputados há menos de um mês, a base aliada se impôs à minoria. Com a aprovação, a presidente Dilma Rousseff terá a chance de apresentar o marco regulatório no Net Mundial, evento internacional que trata da governança da internet.
A votação foi marcada até por bate-boca em plenário entre o petista Lindbergh Farias (RJ) e o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG). No calor da discussão sobre a inversão de pauta, o senador Mário Couto (PSDB-PA) saiu em defesa do colega tucano e teve de ser apartado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
A oposição argumentou que era preciso aprimorar o projeto e que aprová-lo de maneira açodada serviria apenas para que o Palácio do Planalto tivesse algo a apresentar no evento internacional de amanhã, em São Paulo. "Temos de votar hoje para a presidente Dilma apresentar um troféu?", questionou o líder do DEM, Agripino Maia (RN).
Os oposicionistas chegaram a pedir um mês para analisar o projeto, que hoje passou pelo crivo das Comissões de Constituição e Justiça e Ciência e Tecnologia. Os senadores alegaram que a Câmara teve três anos para discutir a proposta e que o Senado estava sendo "atropelado". "O Senado não pode se consolidar como chancelaria da Câmara e do Executivo", definiu o senador tucano Álvaro Dias (PR).
O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, disse que a oposição apoia o projeto aprovado na Câmara, mas defendeu o direito dos senadores de aprofundar a proposta. "Mais uma vez a maioria desta Casa se curva ao Palácio do Planalto", afirmou.
Sob pressão do Planalto, os aliados sustentaram que o projeto é uma demanda da sociedade e que a Câmara já produziu um projeto equilibrado. Não houve alteração no texto aprovado em 25 de março pelos deputados. Pouco antes do início da sessão, manifestantes da rede Avaaz apresentaram uma petição com 350 mil assinaturas virtuais de apoio ao Marco Civil.

Vamos melhorar....

Estou assistindo a sessão da Câmara Municipal de Caraguatatuba e através da internet e gostaria de deixar registrado que a transmissão esta com a imagem embaçada e o som baixo. Eu quero parabenizar o presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba vereador Neto Bota e ao mesmo tempo solicitar que melhore o serviço de transmissão das sessões através da internet, tendo em vista que esta casa de leis esta carente de informações e saber o que se passa nesta casa de lei na hora da sessão.
http://www.camaracaragua.sp.gov.br/site/aovivo.php

Caraguá comemora Dia Mundial do TaiChi Chuan‏

CARAGUA CELEBRA DIA MUNDIAL DO TAI CHI CHUAN COM EVENTOS GRATUITOS
 Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde das Nações Unidas como uma das mais completas atividades físicas, o Tai Chi Chuan tem uma comemoração anual que acontece para difundir sua pratica e divulgar os benefícios para a saúde.
A data é comemorada mundialmente em mais de 60 países, no ultimo sábado do mês de abril, com eventos em centenas de cidades de todos os continentes. E no Brasil a data foi instituída oficialmente no Estado de São Paulo em 2009. As celebrações incluem aulas abertas e gratuitas, além de apresentações oficiais com professores graduados.
Caraguatatuba será a única cidade da região a contar com um evento oficial de comemoração, realizado pelo Projeto Eco, em parceria com o Shopping Serra Mar, no dia 26 de abril – próximo sábado.
Serão duas aulas abertas, gratuitas, além de uma apresentação oficial com os atletas e professores do projeto.
A primeira aula, gratuita e aberta ao publico de qualquer idade, acontecerá na Praça de Eventos as 8h.
A segunda parte das comemorações, contará com outra aula aberta e gratuita, as 16h, seguida de uma apresentação oficial, desta vez, no Serramar Park Shopping.
As aulas contarão com a presença de nossos alunos do Projeto e todos estão convidados: crianças, jovens, adultos e melhor idade.
Venham participar desse movimento pela saúde, conhecer os benefícios desse esporte e comemorar conosco o Dia Mundial do Tai Chi Chuan.
 Sobre o Tai Chi Chuan
Indicado para pessoas de todas as idades, o Tai Chi Chuan integra o corpo e a mente, a respiração e o movimento, as mãos e os pés. A mente é usada para dirigir a energia e movimentar os membros do corpo, promovendo a melhor circulação sanguínea e auxiliando no funcionamento adequado dos órgãos internos, além de estabilizar o equilíbrio das forças vitais do organismo.
A prática do Tai Chi Chuan afeta diretamente o sistema nervoso central e é capaz de melhorar os outros nove sistemas orgânicos do corpo: esquelético, muscular, circulatório, linfático, excretor, endócrino, nervoso, digestivo e órgãos sensoriais.

Sobre o Projeto Eco – Projeto Social Evolução Consciente
Projeto social,organização não governamental e sem fins lucrativos, nasceu com o objetivo de proporcionar qualidade de vida oferecer aulas de kung Fu e Tai Chi Chuan aos cidadãos de Caraguatatuba e região, de forma gratuita e indiscriminada, atingindo adultos, crianças e idosos, de qualquer idade, raça, credo ou condição social. Porem, com a evolução dos trabalhos e grande simpatia pela iniciativa, o projetopassou a oferecer também aulas de musica (canto, instrumentos musicais e dança) para adultos e crianças.

Projeto Eco está instalado na Avenida Amazonas - 831, no bairro do Indaiá, emCaraguatatuba.
Informações sobre o projeto podem ser adquiridas pelo telefone (12) 3889-1066.
Inscrições disponíveis na loja Nutrisports, na Praça Cândido Motta 182 - Centro
Serviço:
Dia Mundial do Tai Chi Chuan
Dia 26 de abril – sábado
8h – Aula aberta na Praça de Eventos, Centro – Caraguatatuba
16h – Aula aberta no estacionamento do Serramar Park Shopping – Caragua
17h – Apresentação oficial de Tai Chi Chuan no Serramar Park Shopping
 Débora Carvalho

PAUTA DA 12ª SESSÃO ORDINÁRIA DIA 22 DE ABRIL DE 2014 - TERÇA-FEIRA – 19h30

ORDEM DO DIA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

PROJETO DE LEI Nº 021/14 – Ver Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de painéis informativos sobre a gratuidade de urnas mortuárias, taxas de velório e de sepultamento para pessoas carentes, em locais de fácil visibilidade, nas funerárias instaladas no município.

Ana Paula Minerato apareceu toda sensual e escreveu: 'Desejo todo o amor do mundo no coração de vocês, porque o mundo precisa disso: mais amor ao próximo e mais compreensão... Hoje o chocolate está liberado e eu vou me acabar!'


A família de Luciano também lembrou da Páscoa nas redes sociais. Destaque para as lindinhas filhas do cantor com sua esposa, Flávia Fonseca


Olá pessoal!!! Boa tarde amigos e seguidores... Participe descobrindo e digitando abaixo as palavras que você conseguiu encontrar e ler... Comente e compartilhem!!!!


Famosos lamentam a morte do narrador esportivo

Aos 70 anos, morre o narrador Luciano do Valle - 1 (© Divulgação Band)

Sônia Abrão se recusou a acreditar na morte do colega. 'Luciano do Valle morreu! Ah, mas eu não quero acreditar! Juro que não quero! Infelizmente, já confirmaram', desabafou. A apresentadora compartilhou uma arte do logotipo da Band chorando

Famosos lamentam a morte do narrador esportivo

Astrid Fontenelle lamentou a morte do amigo e revelou que Luciano do Valle foi seu grande professor. 'Quando fui convidada pela Band pra cobrir o carnaval do Rio de Janeiro (e eu trabalhava na MTV) dividindo a apresentação com ele, na nossa primeira reunião ele foi tão profissional, tão sério e competente que diante de todo mundo, diretores inclusive, explicou que uma transmissão desse porte não se sustenta com duplo comando. Claro! Ele era o mestre, o âncora e eu chegando. Assim fomos e em menos de três horas já éramos uma dupla incrível! Foi de fato um senhor professor. À família meus sentimentos. A ele meu obrigada! RIP', escreveu em seu perfil no Twitter.

Aos 70 anos, morre o narrador Luciano do Valle - 1 (© Divulgação Band)

Famosos lamentam morte de Luciano do Valle Aos 70 anos, morre o narrador Luciano do Valle

Morreu no ultimo sábado (19), aos 66 anos, Luciano do Valle, em Uberlândia, Minas Gerais. O narrador esportivo saiu de São Paulo com destino à cidade mineira para cobrir pela Band o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, no próximo domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro, quando passou mal.
A Band informou que o corpo do jornalista será velado e sepultado em Campinas, interior de São Paulo. Até o momento, os horários das cerimônias não foram definidos.
Segundo informações divulgadas no programa "Brasil Urgente", o locutor teria passado mal durante o voo, pedido ajuda ao serviço de bordo e sido socorrido ainda no aeroporto pelos bombeiros.
De acordo com a Infraero, a aeronave pousou em Minas às 14h30. O funcionário da Band deu entrada no hospital cerca de 40 minutos depois, já com parada respiratória, e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De folga, José Luiz Datena foi convocado para a edição deste sábado do "Brasil Urgente" para comentar a morte de seu amigo pessoal. "Ele foi o melhor narrador de todos os tempos", afirmou.
Luciano do Valle era a principal voz esportiva da emissora do Morumbi. Com passagens pela Globo e Record, era o narrador número um da Band desde 2006. Essa é sua segunda passagem pela empresa. Antes disso, trabalhou no canal dos Saad de 1983 a 2003.
Torcedor da Ponte Preta, o profissional começou a carreira aos 16 anos. Considerados um dos mais importantes jornalistas esportivos do País, ajudou a divulgar esportes como o boxe e o vôlei.
Após completar 50 anos de carreira, em 2013, se preparava para cobrir a Copa do Mundo no Brasil.

Aos 70 anos, morre o narrador Luciano do Valle - 1 (© Divulgação Band)

Xiii... Pitbull corta Claudia Leitte de foto e causa polêmica

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Pitbull causou polêmica ao postar uma foto da gravação do clipe da música oficial da Copa do Mundo em seu perfil no Facebook. O motivo? O rapper cortou Claudia Leitte da imagem.
No clique, além do cantor e de algumas bailarinas, é possível ver Jennifer Lopez, que também faz parte da produção, e apenas um dos braços da artista brasileira.
Os fãs de Claudinha, é claro, não gostaram nada da história e reclamaram na rede social. “Achei uma falta de respeito”, disparou uma internauta. “Cadê a Claudia?”, questionou outra.
Contudo, houve também quem achasse graça da situação e alfinetasse: “[Risos]. Ivete Sangalo sempre será a primeira”, decretou um usuário do Facebook.

Mudança radical! Susana Vieira aparece morena em evento

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Nesta terça-feira (22), Susana Vieira surpreendeu a todos ao aparecer com as madeixas curtíssimas e escuras. Entretanto, tudo não passou de uma grande brincadeira. A atriz esteve promovendo a Campanha do Bem, no Rio de Janeiro.
O evento beneficente, que acontece há sete anos, tem como objetivo arrecadar perucas para encaminhá-las ao IncaVoluntário, que cuida de pacientes com câncer.
Irreverente, a veterana surgiu também ruiva, com os fios mais compridos e até com um cabelo loiro bastante diferente do que costuma usar.

Laudo aponta causa da morte do irmão de MC Gui, de 17 anos

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Gustavo Matheus Castanheira Alves, de 17 anos, foi vítima de um problema no coração que o levou à morte na última segunda-feira (21).
De acordo com o laudo médico divulgado pelo “Fala Brasil”, da Record, o jovem sofreu uma arritmia cardíaca.
MC Gui, bastante abalado, desabafou sobre o falecimento do irmão nas redes sociais: “Meu irmão, meu amor! O cara que eu mais amo nessa vida! Deus levou ele! Gente, por favor, me ajuda! Não sei o que fazer, meu irmão morreu. Te amo, Gu! Volta para mim, mano! Meu irmão. Gustavo, volta para cá. Por favor, Senhor! Deus, não leva ele assim. Eu o amo tanto”.

Vilã em “Amor à Vida”, Betty Gofman briga com vendedora em loja, diz jornal

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Betty Gofman teria sido vista para lá de nervosa em um shopping carioca no último fim de semana.
A atriz teria perdido a paciência com a vendedora de uma loja do local – não se sabe por qual motivo –, de acordo com o jornal “O Dia”.
Na ocasião, a artista estaria acompanhada pelas filhas gêmeas, Alice e Helena, e teria ido ao estabelecimento para trocar alguns brinquedos.
Vale lembrar que a atriz está atualmente no ar na novela “Em Família” – exibida na faixa das 21h da Globo –, onde vive uma vilã que maltrata idosos.

Osmar Prado sobre par romântico com Juliana Paes: 'Me sinto um baixinho gostoso'

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Aos 66 anos, Osmar Prado tem mostrado muito vigor em cena.
Depois de protagonizar sequências para lá de quentes com Dira Paes na minissérie 'Amores Roubados', da TV Globo, o ator forma atualmente par romântico com Juliana Paes em 'Meu Pedacinho de Chão' - atual trama das 18h do canal carioca - e é todo elogios a si mesmo.
'Eu me sinto um baixinho gostoso [risos]. A mesma honra que tive de trabalhar com Juliana e Dira, elas tiveram ao estar ao meu lado. Evidentemente, elas ficaram satisfeitas', brincou em entrevista ao jornal 'Extra'.
E continuou se derretendo por Ju Paes: 'Ela é mais nova, fogosa, bonita...'.
Sobre a recuperação de um câncer nas amígdalas, descoberto em 2013, o veterano só quer saber de comemorar.
'Saí fortalecido dessa doença. A luta que é travada para superá-la deixa a gente mais forte. É uma ameaça que nos deixa plenamente conscientes de nossas limitações e fragilidades. Descobri que sou um ser finito. Mas não deixei de trabalhar nem quando descobri a doença, nem quando fiz a segunda cirurgia.'

Record quer Wagner Moura como Edir Macedo em filme

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

A Record, juntamente com a Igreja Universal do Reino de Deus, pretende retratar a vida do bispo Edir Macedo no cinema.
Para isso, o ator mais cotado para dar vida ao líder religioso é Wagner Moura, segundo o 'Notícias da TV'. O artista, contudo, ainda não teria confirmado sua participação no longa.
Quanto à direção do filme, a intenção seria apostar todas as fichas em José Padilha, que comandou 'Tropa de Elite' e o novo 'Robocop'. O cineasta, no entanto, já teria recusado o convite, alegando falta de tempo devido a outros compromissos já assumidos.
Após inaugurar o Templo de Salomão, em junho deste ano, a intenção da Record Entretenimento é focar todas as atenções no projeto, que mostrará a trajetória do ex-bancário que fundou a igreja e se tornou dono da emissora de TV.
O filme está previsto para chegar aos cinemas em 2016. 

'Em algum momento, vamos voltar', afirma Emerson Sheik sobre Antonia Fontenelle

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Emerson Sheik não descartou a possibilidade de reatar com Antonia Fontenelle, com quem namorou por quatro meses.
O jogador do Botafogo garantiu que a viúva de Marcos Paulo ainda o ama.
'Antonia publicamente já falou e, para mim, ela diz que me ama. Não sei até quando isso é verdade. Tento preservar esse carinho e fazer vale a pena. Acho importante de certa forma manter e cultivar. A gente sabe que em algum momento vai voltar', afirmou o atleta ao jornal 'O Dia'.
Sheik ainda explicou o motivo pelo qual os dois colocaram um fim no romance, apesar de ainda se gostarem.
'Antonia é família, tenho um carinho absurdo por ela. Depois que me separei, dentre todas as confusões que tive, se assim posso dizer, foi com ela que eu mais aprendi. O que atrapalhou a gente foi eu estar em São Paulo e ela no Rio, cada um na sua correria. Agora, eu voltei, mas teve um afastamento natural', completou.

Ex-Polegar pede dinheiro aos fãs: “Fui abandonado como um lixo”

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Ricardo Costa utilizou a internet na noite da última segunda-feira (21) para pedir ajuda financeira aos amigos e fãs. O ex-Polegar afirma estar em crise, prestes a perder todos os seus bens, incluindo seu restaurante.
O bonitão se formou em gastronomia e apostou alto na carreira após deixar a música. No entanto, não obteve o sucesso esperado e agora depende de doações para poder se manter.
De acordo com o relato publicado no Facebook, o artista não tem condições de pagar o aluguel da casa onde mora, prestações do carro e a pensão alimentícia que deve. “Fui abandonado como um lixo, não tenho dinheiro nem para colocar a gasolina e pegar estrada ou fazer minha mudança”, reclamou.
Dono de um restaurante na cidade de Taubaté, em São Paulo, Ricardo colocou o estabelecimento à venda. “Não sei como reabrir meu restaurante novamente. Estou muito mal e triste, morando sozinho em uma cidade onde não conheço ninguém.”
Na publicação, Costa divulgou a conta corrente de uma amiga, que aceitou receber as doações em seu nome. No entanto, ele prometeu devolver o dinheiro pessoalmente, quando puder. “Por favor, identifique o depósito para que eu possa retornar e devolver futuramente”, pediu.
Muitos seguidores do cantor duvidaram da mensagem. Contudo, a maioria acreditou e ficou sensibilizada com o apelo público. “Só quem passou por uma situação difícil sabe o desespero. Eu sei. Isso não é ridículo. Tem muitos brasileiros nesta situação complicada”, disse uma internauta.
No final de março, Ricardo já havia pedido ajuda a Gugu Liberato por meio da rede social. “Augusto, agradeço tudo o que já fez por mim, mas agora é a hora de desespero, que preciso de você, amigo. Não tenho por onde correr. Por favor, me ajude mais uma vez”, pediu.

Ex-N Sync critica reunião dos Backstreet Boys: “Só precisam de dinheiro”

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Joey Fatone, ao que parece, decidiu relembrar os tempos em que as boy bands viviam uma rivalidade saudável e decidiu alfinetar os Backstreet Boys.
O ex-N Sync, que já havia eliminado as chances de uma reunião do grupo, afirmou que não acredita na volta do BSB por motivos que não envolvam o lucro.
“Sinto que eles só precisam do dinheiro. Sem ofensa pessoal”, disparou ao jornal “Huffington Post”, referindo-se à turnê que o grupo planeja - possivelmente com as Spice Girls.
Nick Carter, um dos Backstreet Boys, não gostou da afirmação e fez questão de rebater por meio de sua conta no Twitter. “Estou desapontado porque realmente gostava do Joey”, publicou.
E continuou: “Tenho orgulho do que somos e amamos o que fazemos. Sinceramente, ele não vai deixar nossos fãs para baixo. Desculpe, cara, mas você está errado sobre nós”.

Lindsay Lohan mentiu sobre aborto espontâneo, diz site

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

No entanto, a declaração e suas lágrimas foram falsas, de acordo com uma fonte do site “Radar Online”. “Ela simplesmente criou isso. Lindsay nunca esteve grávida durante as gravações”, garantiu.
E acrescentou: “Sua família e seus amigos não têm ideia da ‘gravidez’ e, consequentemente, do aborto. Linday, outra vez, faz o papel de seu próprio inimigo”.
Ainda de acordo com a publicação, Lilo teria inventado a história para poder cativar o público e justificar suas faltas em compromissos profissionais.
Outra fonte, inclusive, destacou que ela não agiu como se estivesse esperando um filho, já que continuou bebendo e fumando durante as gravações do programa.

Julia Roberts comenta morte da irmã pela primeira vez

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Julia Roberts resolveu quebrar o silêncio e falou, pela primeira vez, sobre sua meia-irmã, Nancy Motes, que foi encontrada morta em fevereiro deste ano - a suspeita é de que ela tenha sofrido uma overdose.
“Estamos com o coração partido. Não há palavras para explicar o que qualquer um de nós passou nestes dias. Tem dias que parece que as horas se arrastam, mas você continua seguindo em frente”, disse à “Wall Street Journal Magazine”.
Na declaração, feita na ocasião do Oscar, mas divulgada apenas nesta semana, a atriz preferiu não comentar os problemas de relacionamento que supostamente tinha com Nancy, que acusou a família de abandono.
Contudo, ressaltou: “Você não quer que nada de ruim aconteça a ninguém, mas há muita tragédia, dor, coisas inexplicáveis no mundo. Mas, como em qualquer situação desafiadora, temos que encontrar uma maneira de escapar, como uma família”.

Richard Gere engata namoro secreto com apresentadora do 'Top Chef'

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Richard Gere, ao que parece, já superou o fim de seu casamento de 11 anos com Carey Lowell. Prova disso é que, sete meses após o divórcio, ele já está com um novo amor.
O ator engatou um namoro com a apresentadora Padma Lakshmi, famosa por comandar o reality show culinário “Top Chef”, segundo a revista “Us Weekly”.
“É muito novo [o namoro]. Talvez não seja tão longo para já chamá-los de casal. Eles estão se encontrando e se conhecendo”, disse uma fonte.
Este seria o primeiro relacionamento da ex-modelo desde a morte de Teddy Forstman, o bilionário com quem namorou por anos, em 2011. Por isso, ela estaria disposta a manter segredo. “É uma coisa com a qual ela está lidando de forma delicada”, completou.

Rainha Elizabeth II celebra 88 anos com novo retrato oficial

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

A Rainha Elizabeth II surpreendeu seus súditos, na última segunda-feira (21), ao divulgar seu novo retrato oficial.
A imagem marcou a comemoração do aniversário de 88 anos da monarca, que foi clicada por David Bailey, famoso por trabalhar com celebridades.
Honrado com o trabalho, o fotógrafo disse que tentou capturar o “brilho dos olhos” da rainha no Palácio de Buckingham.
“Eu sempre fui um grande fã da rainha. Elizabeth II tem olhos benevolentes com um brilho de malícia. Eu sempre gostei de mulheres fortes e ela é uma mulher muito forte”, disse.
A avó de William posou bastante sorridente, exibindo um colar de pérolas em um vestido desenhado por Angela Kelly, sua assistente pessoal há 12 anos.
Além de celebrar a idade nova da rainha, o retrato também será utilizado em uma campanha de marketing do governo para a promoção do turismo no Reino Unido. 

Adele pode voltar aos palcos ainda em 2014

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Longe dos palcos desde 2011, quando sofreu uma hemorragia nas cordas vocais, Adele pode estar muito perto de voltar a se apresentar para a multidão de fãs que conquistou.
A cantora estaria preparando uma série de apresentações para este ano, começando pela Inglaterra e Estados Unidos. “Tudo vai depender de suas exigências”, disse uma fonte ao jornal “UK Daily Express”.
“A chave para que isso aconteça é que Adele esteja confortável com sua voz. Ela não quer ter que interromper uma turnê por exagerar na carga de sua voz, resultando em problemas”, completou.
Ainda de acordo com a publicação, o esforço extra da cantora poderia resultar em uma cirurgia. “Ela está convencida de que não quer passar por isso de novo”, concluiu o informante.
Vale lembrar que, apesar do hiato, Adele se apresentou em algumas premiações entre 2012 e 2013. Além disso, ela já tem um álbum programado para ser lançado em outubro.

Patrícia Abravanel vai ganhar mais tempo no ar com Silvio Santos

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Longe de pensar em se aposentar, Silvio Santos deve começar a passar mais tempo ao lado da filha, Patrícia Abravanel, no ar.
O apresentador planeja dar mais espaço à herdeira em seu programa no SBT, além de sua participação habitual no quadro “Jogo dos Pontinhos”.
A estratégia, colocada em pauta pelo próprio apresentador, deve começar a ser colocada em ação em breve.

Band renova contrato do “Pânico” por mais três anos

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Após perder Danilo Gentili para o SBT e Sabrina Sato para a Record, a Band decidiu se antecipar e garantiu a permanência do “Pânico” na casa por mais três anos.
A emissora já negociou com Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono do humorístico, e o contrato deve ser assinado nos próximos dias, segundo o “Notícias da TV”.
Uma das maiores audiências do canal, o programa tinha permanência garantida até março de 2015, de acordo com o contrato anterior.
Em tempo: O “Pânico” é exibido pela Band desde abril de 2012, quando o grupo deixou a RedeTV! - onde estreou o formato para a TV, em 2003 - por causa dos atrasos nos pagamentos.

Dan Stulbach revela que já sofreu com transtorno obsessivo-compulsivo

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

 Após fazer sucesso como apresentador, enquanto substituiu Fátima Bernardes no “Encontro”, Dan Stulbach se prepara para voltar a atuar, agora na série “A Segunda Dama”, da Globo.
O ator vai interpretar o personagem Paulo Hélio, marido da protagonista Analu (Heloísa Périsseé), que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo. “Ele não sai de casa por medo das bactérias e ácaros. Tem mania de limpeza”, disse à revista “Época”.
Para cumprir a tarefa, Dan pesquisou sobre o assunto e concluiu que faz parte dos portadores de TOC. “O TOC afeta mais pessoas do que imaginamos. Eu mesmo, em determinado momento da minha vida, tinha uma verdadeira obsessão por listas”, revelou.
E explicou: “Fazia lista de tudo, do que tinha que comprar, das minhas tarefas do dia… E ficava mal se não conseguia cumpri-las”.
No entanto, o artista contou que conseguiu se controlar. “Hoje tenho um aplicativo de celular que faz listas de todo tipo, mas quase não tenho usado”, garantiu.


“Já fui chamado de ‘The Walking Dead’”, brinca Erasmo Carlos

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Irreverente, Erasmo Carlos provou que não se importa com as piadas sobre sua aparência durante participação no “Programa do Jô”, exibido na última segunda-feira (21).
O cantor, que está divulgando o CD “Gigante Gentil”, revelou que a capa do álbum recebeu uma arte inspirada nos quadrinhos e apelidos que ganhou ao longo da carreira.
“Já fui chamado de ‘’Beetlejuice” [personagem de “Os Fantasmas se Divertem”], The Walking Dead”, brincou ele, que aproveitou para reclamar da “crueldade” das redes sociais.
O artista ainda contou que sempre ouviu piadas acerca do dia de sua morte. “Já me falaram coisa como: ‘Se levantar os braços, Deus puxa’, ou: ’Se ele fechar os olhos, a família começa a rezar’”, continuou, divertindo a plateia.
Apesar de ficar chateado com alguns comentários maldosos, Erasmo garantiu que aprendeu a lidar com a situação. “Até eu me surpreendo falando mal das pessoas”, disse. 

Família da ex-BBB Letícia se incomoda com sua busca pela fama

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Letícia Santiago continua a ir atrás da fama após o “Big Brother Brasil 14”, mas sua família não estaria nada satisfeita com isso.
Isso porque as escolhas da ex-BBB têm influenciado a vida de outras pessoas. E, segundo o jornal “O Dia”, de forma negativa.
Henrique Santiago, irmão da mineira, por exemplo, desistiu do curso de medicina e da carreira para poder virar empresário da irmã.
Ele, aliás, teria se separado da esposa para acompanhar Letícia. Boatos dão conta de que o moço também ficou bem próximo de Amanda, outra ex-BBB.
Essa mudança na rotina e nos objetivos, contudo, não teria agradado nada os parentes da bela, que se preocupam com os rumos que sua vida tomará.
Vale lembrar que a agenda de Letícia deve ficar cheia, já que ela acaba de renovar seu contrato com a Globo por mais um ano.
Será que os familiares vão continuar reclamando da moça?

Autor faz mistério com capítulo final de “Além do Horizonte”

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Assim como acontece em outras novelas, o capítulo final de “Além do Horizonte”, da Globo, deve ser mantido em segredo até o dia 2 de maio, quando vai ao ar.
Os autores, Marcos Bernstein e Carlos Gregório, ainda não entregaram o texto para a emissora e devem fazer de tudo para que o destino dos personagens não seja revelado antes do tempo.
Bernstein, aliás, afirmou que o episódio ainda está passando por ajustes. “Para ficar um fim bem bacana”, disse à coluna do jornalista Flávio Ricco.


Por agenda, Rosanne Mulholland não acerta com a Globo

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Cotada para a nova novela das 19h da Globo, “Búu”, Rosanne Mulholland não conseguiu acertar um contrato com a emissora.
A atriz está com a agenda comprometida para este ano, com cinema e teatro, e, por isso, preferiu não confirmar participação no folhetim, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.
Sucesso na pele da professora Helena, de “Carrossel”, do SBT, a artista iria ganhar um dos papéis principais da trama de Silvio de Abreu.

Rodrigo Faro diminui exposição em comerciais para preservar imagem

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

Um dos garotos-propaganda mais requisitados do mercado, Rodrigo Faro quer dar um tempo nos contratos comerciais fechados.
O apresentador quer diminuir sua participação em campanhas publicitárias, a fim de ficar menos exposto, segundo fontes.
Prestes a estrear “A Hora do Faro”, na Record, o artista acredita que sua imagem pode acabar desgastada com o excesso de horas no ar.
Vale lembrar que esta é a mesma medida já tomada por artistas como Luciano Huck e Fábio Porchat, que decidiram diminuir o tempo de exposição comercial.

'Aprendiz Celebridades': Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

A partir desta terça-feira (22), Priscila Machado vai ficar frente a frente com Roberto Justus na estreia de “Aprendiz Celebridades”, exibido na rede Record.
Ansiosa, a Miss Brasil 2011 pretende encarar o desafio com tranquilidade e não quer pensar no risco de receber o famoso bordão do apresentador: “Está demitido!”.
“Não pretendo enfrentar esse momento, mas caso aconteça, quero estar aberta a ouvir tudo o que ele tiver a dizer e evoluir a partir da experiência”, assegurou, em entrevista.
Sem conhecer intimamente os 14 participantes que competirão com ela pelo prêmio de R$ 1 milhão, a bela acredita que a disputa será muito interessante. “Com diferentes personalidades, pessoas inteligentes e bem sucedidas nas suas áreas. Tem tudo para ser um sucesso”, avaliou.
Embora tenha afirmado que deixou o comando do esportivo “Bola Dividida”, da RedeTV!, para se “desligar da televisão”, Priscila acredita que a chance de participar do reality não podia passar em branco.
“Entraram em contato com o Murilo, meu booker, que me passou a proposta e juntos decidimos que era impossível não aproveitar uma oportunidade como essa.”
A bonitona também adiantou os planos, caso vença o programa. “Vou investir e multiplicar esse prêmio. Quero estudar e, em um futuro breve, abrir uma empresa baseada na minha formação e experiências profissionais.”

Família de Marina Ruy Barbosa vai à Justiça contra homem que fez fotos íntimas da atriz

"Aprendiz Celebridades": Priscila Machado diz que teme ouvir de Roberto Justus que está demitida - 1 (© AgNews)

A família de Marina Ruy Barbosa não pretende deixar o homem que fotografou as partes íntimas da atriz sair impune.
Embora a identidade do criminoso ainda não tenha sido revelada, os parentes da ruiva pretendem acioná-lo na Justiça nos próximos dias, segundo o jornal 'Agora S. Paulo'.
A artista foi vítima de assédio enquanto participava de um evento em São Paulo, no último domingo (13).
Um homem se aproximou da moça junto com um grupo de jornalistas e, sem que ninguém percebesse, tirou fotos por baixo da saia dela com seu celular. As imagens foram postadas na internet.
De acordo com fontes, a bela ficou bastante abalada com o caso e ainda não decidiu se vai ou não se pronunciar oficialmente.  

Marina Ruy Barbosa é vítima de assédio; atriz está abalada com crime Homem fez fotos por baixo da saia da artista e postou na internet

Marina Ruy Barbosa foi vítima de assédio enquanto participava de um evento em São Paulo, no último domingo (13). 
Um homem se aproximou da atriz junto com um grupo de jornalistas e, sem que ninguém percebesse, tirou fotos por baixo da saia da ruiva com seu celular. As imagens foram postadas na internet. 
Segundo, a atriz ficou bastante abalada com o caso e ainda não decidiu se vai ou não se pronunciar oficialmente. 
A família de Marina já acionou seus advogados, que estão cuidando do caso considerado crime por importunação ofensiva ao pudor, delito previsto no Art. 61 da Lei de Contravenções Penais. 
Marina fazia presença VIP no evento promovido por uma marca de celular quando as fotos foram feitas pelo homem, que ainda não foi identificado. 

FAMOSIDADES

O QUE É DEMOCRACIA

Democracia é a forma de governo em que a soberania é exercida pelo povo.
A palavra democracia tem origem no grego demokratía que é composta por demos (que significa povo) e kratos (que significa poder). Neste sistema político, o poder é exercido pelo povo através do sufrágio universal.
É um regime de governo em que todas as importantes decisões políticas estão com o povo, que elegem seus representantes por meio do voto. É um regime de governo que pode existir no sistema presidencialista, onde o presidente é o maior representante do povo, ou no sistema parlamentarista, onde existe o presidente eleito pelo povo e o primeiro ministro que toma as principais decisões políticas.
Democracia é um regime de governo que pode existir também, no sistema republicano, ou no sistema monárquico, onde há a indicação do primeiro ministro que realmente governa. A democracia tem princípios que protegem a liberdade humana e baseia-se no governo da maioria, associado aos direitos individuais e das minorias.
Uma das principais funções da democracia é a proteção dos direitos humanos fundamentais, como as liberdades de expressão, de religião, a proteção legal, e as oportunidades de participação na vida política, econômica, e cultural da sociedade. Os cidadãos tem os direitos expressos, e os deveres de participar no sistema político que vai proteger seus direitos e sua liberdade.
O conceito de democracia foi evoluindo com o passar do tempo, e a partir de 1688, em Inglaterra, a democracia era baseada na liberdade de discussão dentro do parlamento. De acordo com alguns filósofos e pensadores do século XVIII, a democracia era o direito do povo de escolher e controlar o governo de uma nação.
Em alguns países, a evolução da democracia ocorreu de forma muito rápida, como no caso de Portugal e Espanha. Apesar disso, essa rápida evolução criou uma insegurança política. Em países como Inglaterra e França, uma evolução lenta da democracia teve como consequência o desenvolvimento de estruturas políticas estáveis.
Democracia no Brasil

A democracia no Brasil sofreu ao longo dos tempos vários ataques e foi instituída ou fortalecida em diversas ocasiões. Existiram duas forças de democratização, uma em 45 e outra em 85.
A ditadura militar foi uma das maiores afrontas à democracia, e a consciência democrática foi um forte elemento de oposição à ditadura.

SENADO FEDERAL ACABA COM DOAÇÕES DE EMPRESAS EM CAMPANHAS ELEITORAIS

O Senado Federal Brasil acaba de aprovar em votação simbólica, realizada com as lideranças dos partidos uma matéria legal que proíbe que empresas possam fazer doações para campanhas eleitorais. O que muda na prática?
Os partidos e candidatos realizavam campanhas eleitorais com doações vultosas de empresas que financiavam as campanhas e, logicamente depois de eleito o candidato essas empresas querem favorecimentos para recuperarem os seus "investimentos". O fato acaba gerando corrupção que se configura com a burla à lei de licitações, ou contratações de serviços de maneira irregular.
Nessas circunstâncias os cofres públicos sempre pagam mais caro do que seria se não houvesse conchavos.
A matéria aprovada pelo senado vai à câmara para aprovação e parece que todos os partidos estão de acordo com a sua aprovação.
O fato é que todos os políticos querem dificultar a vida do concorrente e com isso o ovo acaba ganhando com isso. É como alei de ficha limpa que em ato de heroísmo foi aprovada por unanimidade, e agora os próprios deputados estão pagando com os mandatos o seu ato de herói.
Se os bandidos da política não encontrarem alguma forma de burlar a lei, as campanhas ficarão muito mais baratas e mais justas.

O QUE ROLA DEPOIS DA RENÚNCIA DESRENUNCIADA

O assunto da moda em Caragua é a tal renúncia que o prefeito da cidade anunciou, quando disse na quinta passada que renunciaria na sexta, na mesma sexta em que apresentaria a carta de renúncia o prefeito Antônio Carlos do PSDB, prometeu que renunciaria em noventa dias e não mais imediatamente. No sábado em reunião na casa de um vereador, com cerca de onze vereadores, ele resolveu não mais renunciar. A imprensa regional, a parte séria da imprensa, é claro, já havia publicado a matéria e teve que despublicar em seguida. Ficou hilária a situação política da cidade que agora conta com um prefeito que renuncia e desrenuncia como se o mandato fosse alguma “bituca” de cigarro que se joga longe quando não se quer mais fumar.
Quem anda pelas ruas da cidade ouve o comentário dos cidadãos que se sentem de certo modo desprotegidos já que o líder político escolhido para cuidar de suas vidas não está mais interessado no cargo de prefeito. Os adeptos do prefeito “quase fujão” andam falando que ele voltou atrás na idéia de renunciar porque governador do estado, o Geraldo, teria se ajoelhado aos seus pés e pedido pelo amor de Deus pra ele ficar. Outros acham que o governador nem sabe do fato e se soubesse talvez nem desse importância já que o prefeito faz parte do grupo do Serra e não do Geraldo.
Outros comentam que já iria tarde, mas há quem ache que a sua permanência no cargo é o melhor pra cidade.
Avaliando friamente o fato, dá pra ver que o prefeito ACS tem resistido a uma intensa pressão sobre a sua cabeça desde a sua eleição em 2008 que foi eivada de incidentes que ameaçavam a sua posse. São condenações em segunda instância, recursos e mais recursos tentando não deixar as sentenças transitarem em julgado, advogados e mais advogados, mais de 70 secretários em cinco anos de governo, e agora, a ameaça de sair fora do cargo. O prefeito foi à uma tal rádio “chapa branca”, e disse que está cansado porque alguns “idiotas” fizeram uma denúncia sem fundamento contra ele na polícia federal e também porque o processo em que foi condenado por contratação da empresa Nutriplus, sem licitação, para fornecer merenda escolar, estão lhe aborrecendo. De fato, o prefeito responde a vários, processos na justiça, e pode estar se sentindo ameaçado na sua vida política, o que pode estar induzindo o desejo de renunciar. Em princípio está inelegível segundo a lei de ficha limpa por já ter sido condenado, em segunda instância, por ato relacionado ao poder político. Se desejasse se candidatar nas eleições de deputados a serem realizadas em outubro próximo, certamente não poderia. Terminar o mandato atual será possível se não transitar em julgado alguma sentença que esteja sendo objeto de julgamento nos tribunais depois de vários recursos por ele interpostos. Essa situação crítica do prefeito de Caraguá não é privilégio seu, porque há inúmeros prefeitos e ex-prefeitos nas mesma condições pelo Brasil a fora. Só na nossa região há o Aguilar em Caraguá, que teve contas rejeitadas pela câmara municipal, Juan de São Sebastião, Hernani atual prefeito da mesma cidade, o Manoel Marcos de Ilhabela, Paulo Ramos de Ubatuba, Peixoto de Taubaté, Ortiz pai em Taubaté, e assim a fila vai aumentando porque os prefeitos não acreditaram em punição e estão fora de combate. Eles acham que são tão poderosos que jamais seriam presos ou teriam seu patrimônio atingido pela justiça.
O país andou pra frente, só não vê quem não quer, e o Zé Dirceu foi o maior exemplo de que um dia a casa pode cair. Os prefeitos têm horror a tal lei de licitações que os obriga a fazer concorrência pública para compras e contratações de serviços, só podendo fazê-lo pelo menor preço ou melhor condição de qualidade e garantia. Querem favorecer a algum amigo ou parente, e assim burlam as regras e se expõem ao risco de se complicarem. Essa espécie de abuso de poder é comum aos prefeitos que vieram de uma escola antiga de política de gestão pública, que faz da pressa o maior inimigo da moralidade, legalidade, e seriedade dos atos de governo. Me lembro de certa vez em que o prefeito Antônio Carlos convidou-me para participar do seu governo lá pelos anos de 2003 e eu lhe respondi que não poderia aceitar o convite, apesar de sentir-me honrado, porque o seu modo de fazer as coisas acontecerem na base da urgência e emergência poderia render-lhe sérios aborrecimentos no futuro. Ele respondeu-me que se não fizesse tudo bem rapidamente e fosse respeitar a burocracia, não conseguiria fazer nada. Tem razão, porque a burocracia dificulta a velocidade dos atos, mas se houver um setor de planejamento adequado que preveja com antecedência as necessidades, certamente não se precisará da afobação. A escola política do prefeito de Caraguá é aquela antiga maneira atabalhoada que não valoriza o planejamento como forma de prevenir e organizar a máquina. Sem previsão, tudo vira emergência e urgência e quando a água chega próximo ao nariz, só resta lutar para não morrer afogado e ai, é que o problema fica sério porque, a compra do remédio, por exemplo, para abastecer a farmácia pública precisa ser programada e não afobada com sempre acontece e não é só por aqui. Depois, quando a situação se complica, já será tarde demais.

A história recente da política brasileira mostra que o modelo de gestão antiga, não tem mais lugar no mundo real e o prefeito que desejar sair limpo da prefeitura terá que respeitar a burocracia e conseguir assessores que possam fazer dela o grande aliado de eficiência técnica. Empregar cabos eleitorais pode ser perigoso. Melhor é buscar técnicos que não se submetam ao risco das afobações e que façam do planejamento a grande arma de defesa dos governantes de plantão. A máquina pública precisa ser lubrificada, o servidor público recuperado na sua real finalidade e os políticos conscientizados de que não estão lá para fazer o que quiserem, mas somente o que puderem fazer. O que a lei não autoriza, não pode ser feito se não a casa cai.

VEREADOR LEVA DURA E FICA QUIETO

Em uma certa cidade fantasma, cheia de fantasmas por todos os cantos. Daqueles fantasmas que não assombram a ninguém, mas recebem como se estivessem assustando, o chefão reuniu a sua “base de apoio”, uma vergonhosa base que se mantém à custa do tal mensalinho de cinco paus por mês, apresentou um projeto de lei que reduzia os direitos dos servidores e determinou que eles votassem a favor da matéria porque se não a previdência municipal vai quebrar daqui a uns cinqüenta anos. A cidade é a mesma que aparece na TV com nome de Sucupira, cujo prefeito Odorico, um grande trapalhão exigiu que toda a base votasse a favor da matéria, mesmo contra os interesses do servidor municipal. Um certo vereador daqueles que recebem vantagens para estar ao lado do chefe, resolveu por a boca no trombone e nem acabou de falar a frase inicial da sua insatisfação com o fato e o prefeito foi logo dizendo: “não quer aprovar, vota contra e sai da bancada”. Onde se lê bancada entenda-se “base de apoio”. Isso iria significar que o tal edil não mais receberia os seus benefícios mensais e poderia ter algumas pessoas que lhes são amadas fora dos empregos que o chefe oferece. Seria uma PEDRada no seu côco. Moral: Quem está com rabo preso não pode chiar, ou melhor dizendo: “O bom cabrito não pode berrar”..

A sorte do edil é que o projeto provocou grande alarde entre os servidores e ainda não foi para a pauta de votação. Mesmo assim, na última sessão de câmara os servidores encheram o plenário da câmara como nunca se viu antes. Mexe no bolso e a coisa fica agitada. O prefeito está com medo de mandar o projeto porque depois dos últimos entreveros entre prefeito e edis, houve certa divisão velada na corte. O prefeito pode não ter os votos necessários para aprovar a matéria. Também, depois de tantos sinais de fraqueza, fica fácil se rebelar e chutar cachorro morto. O homem está com bola baixinha, baixinha, mas continua roncando grosso. Os servidores precisam ficar atentos porque a qualquer momento vão fazer surpresa, principalmente se houver sessão extraordinária durante o expediente. Vale a pena ficarem de olho vivo, porque tem gente que não consegue viver sem os mensalinho.

VOCÊ SABIA QUE MAIS DOIS SECRETÁRIOS DO PREFEITO DE CARAGUÁ PULARAM DO BARCO


Desta vez foi a Joana que estava lá no Urbanismo e a Flávia que estava no gabinete do prefeito. A Flávia saiu com a intenção de ser candidata a deputada com apoio do alcaide local. Será que não foi praga da Emília? Ou será que foi aquela história de rasgar o lacre do Shibata depois que os fiscais impediram a loja de funcionar por falta de alvará?
Só se sabe por lá é que a moça fez tanta confusão no miolo da côrte que acabou não suportando as pressões. Ferrou a Emilia que era secretária de fazenda, ocupou seu lugar e durou pouco mais de dois meses no cargo. A Joana não falou porque saiu, mas o urbanismo não é mais o mesmo depois da sua passagem por lá. Até o Engenheiro Joaquim, aquele mineiro quieto de Paraisópolis, que tinha 22 anos de atendimento nos balcões do urbanismo foi "emprestado" à defesa civil. Tá lá ainda. Que rolo!...

O TARADÃO DA PREFEITURA CONTINUA NO CARGO

Passou a mão em quem não merecia, que nem no samba da Calcanhoto, foi pilhado, quase apanhou do marido da funcionária e continua no cargo, ainda que o processo administrativo de sindicância esteja em andamento, bem lento. Se bobear, dependendo dos padrinhos que ele tenha, vai acabar virando nome de rua na cidade que o acolheu, vindo de fora, deu emprego e salário, e agora lamenta ter aberto as portas. Por muito menos o prefeito já mandou gente pra rua, mas esse taradão tá com prestígio.

PRAIA DA MOCOCA E A RODOVIA QUE LIGA CARAGUATATUBA À UBATUBA

Senhores seguidores temos que a praia da Mococa, está sendo alvo de protestos tendo em vista que existem a possibilidade da praia ser fechada em razão de construção de condomínios .

Ocorre que nós já vimos noticiando isto no passado e nada vem sendo feito para coibir este tipo de ato.
Temos que a Empresa Thalassa Empreendimentos Imobilíarios, nunca construir nenhum prédio, e apenas é administradora de condomínios.

É pertinente levar ao conhecimento das autoridades do Município, principalmente ao Secretário de Urbanismo de Caraguatatuba, que existem duas Ações em andamento na Justiça, sendo uma na Justiça Estadual e outra na Justiça Federal.

Na Justiça Estadual se trata da Ação Civil Pública nº 1418/2013 que está em trâmite na 3ª Vara Cível de Caraguatatuba, e na Justiça Federal de Caraguatatuba se trata de uma Ação de Usucapião , que ainda não tem seu transito em julgado.

A bem da verdade o Município antes de autorizar a construção do condomínio , deveria zelar pelo uso de um bem comum , que é a única praia que restou para a população ter o lazer com seus familiares.

Além disso a praia tem área de restinga, e terreno de marinha, uma que está enquadrada em área de APP (área de preservação permanente), e a outra que é área de terreno de marinha, onde não se deve construir nada tendo em vista que é patrimônio da União.

De outro lado temos que a Rodovia SP 55 passa em frente a praia da Mococa, e temos que o DER (Departamento de Estradas de Rodagens) , juntamente com o Governo do Estado, devem em breve duplicar a Rodovia.

Sendo assim a pista que hoje é de mão dupla, em breve poderá ser duplicada, e se  os órgãos públicos autorizar a construção do condomínio, a pista após a duplicação irá  ficar como ficou a Rodovia SP 55 próximo a ponte do Rio Juqueriquerê, ali na também chamada Avenida José Herculano.

Vimos noticiar também que o projeto para a construção do Condomínio na praia da Mococa se encontra na Secretaria de Urbanismo, e todos os Munícipes interessados deveriam tomar conhecimento do projeto, tendo em vista que não é segredo de justiça e todos deveriam se inteirar do projeto, para saber qual é a forma que estão querendo construir na praia, que é um bem comum do povo embora tenha uma parte que é área particular.

Tem que mudar...

O que esperar de uma sociedade em que os políticos estão na sua maioria corrompidos pelo sistemas, propinas, nepotismo, vantagens e outros...

Parabéns

Eu quero deixar registrado o meus parabéns pelos 11 (onze) anos completados da "Radio Caraguá FM" pelo seu aniversario e pela bela festa realizada na noite de ontem na praça de eventos. O show do Pixote foi bom e encerrou a festa com chave de ouro.