GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Caraguá comemora Dia Mundial do TaiChi Chuan‏

CARAGUA CELEBRA DIA MUNDIAL DO TAI CHI CHUAN COM EVENTOS GRATUITOS
 Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde das Nações Unidas como uma das mais completas atividades físicas, o Tai Chi Chuan tem uma comemoração anual que acontece para difundir sua pratica e divulgar os benefícios para a saúde.
A data é comemorada mundialmente em mais de 60 países, no ultimo sábado do mês de abril, com eventos em centenas de cidades de todos os continentes. E no Brasil a data foi instituída oficialmente no Estado de São Paulo em 2009. As celebrações incluem aulas abertas e gratuitas, além de apresentações oficiais com professores graduados.
Caraguatatuba será a única cidade da região a contar com um evento oficial de comemoração, realizado pelo Projeto Eco, em parceria com o Shopping Serra Mar, no dia 26 de abril – próximo sábado.
Serão duas aulas abertas, gratuitas, além de uma apresentação oficial com os atletas e professores do projeto.
A primeira aula, gratuita e aberta ao publico de qualquer idade, acontecerá na Praça de Eventos as 8h.
A segunda parte das comemorações, contará com outra aula aberta e gratuita, as 16h, seguida de uma apresentação oficial, desta vez, no Serramar Park Shopping.
As aulas contarão com a presença de nossos alunos do Projeto e todos estão convidados: crianças, jovens, adultos e melhor idade.
Venham participar desse movimento pela saúde, conhecer os benefícios desse esporte e comemorar conosco o Dia Mundial do Tai Chi Chuan.
 Sobre o Tai Chi Chuan
Indicado para pessoas de todas as idades, o Tai Chi Chuan integra o corpo e a mente, a respiração e o movimento, as mãos e os pés. A mente é usada para dirigir a energia e movimentar os membros do corpo, promovendo a melhor circulação sanguínea e auxiliando no funcionamento adequado dos órgãos internos, além de estabilizar o equilíbrio das forças vitais do organismo.
A prática do Tai Chi Chuan afeta diretamente o sistema nervoso central e é capaz de melhorar os outros nove sistemas orgânicos do corpo: esquelético, muscular, circulatório, linfático, excretor, endócrino, nervoso, digestivo e órgãos sensoriais.

Sobre o Projeto Eco – Projeto Social Evolução Consciente
Projeto social,organização não governamental e sem fins lucrativos, nasceu com o objetivo de proporcionar qualidade de vida oferecer aulas de kung Fu e Tai Chi Chuan aos cidadãos de Caraguatatuba e região, de forma gratuita e indiscriminada, atingindo adultos, crianças e idosos, de qualquer idade, raça, credo ou condição social. Porem, com a evolução dos trabalhos e grande simpatia pela iniciativa, o projetopassou a oferecer também aulas de musica (canto, instrumentos musicais e dança) para adultos e crianças.

Projeto Eco está instalado na Avenida Amazonas - 831, no bairro do Indaiá, emCaraguatatuba.
Informações sobre o projeto podem ser adquiridas pelo telefone (12) 3889-1066.
Inscrições disponíveis na loja Nutrisports, na Praça Cândido Motta 182 - Centro
Serviço:
Dia Mundial do Tai Chi Chuan
Dia 26 de abril – sábado
8h – Aula aberta na Praça de Eventos, Centro – Caraguatatuba
16h – Aula aberta no estacionamento do Serramar Park Shopping – Caragua
17h – Apresentação oficial de Tai Chi Chuan no Serramar Park Shopping
 Débora Carvalho

Nenhum comentário: