GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Criação de tiro de guerra em Caraguá e cobranças para saúde são aprovados em requerimentos

Os vereadores aprovaram na 30ª sessão ordinária de 2014, na última semana, o requerimento 89/14, de José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), que requer ao Executivo, informações sobre a possibilidade de realização de parceria entre Governo Municipal e o Exército Brasileiro, visando a criação do tiro de guerra no município de Caraguatatuba.
Neto Bota teve sua propositura aprovada por unanimidade. A iniciativa se deu após receber visita de membros do Exército que fizeram o pedido ao parlamentar.
A sessão contou com a aprovação de mais dois requerimentos, ambos de autoria do vereador Aurimar Mansano e com o mesmo teor, pedindo informações sobre os serviços de saúde dispensados nas UBS do Massaguaçu e do Jaraguazinho.
Aurimar Mansano é presidente da CAR (Comissão de Assuntos Relevantes da Saúde), que desde o início do semestre vem fiscalizando as unidades básicas de saúde da cidade.

Repórter deixa César Tralli constrangido ao fazer brincadeira sobre hábito de andar de patins

Durante a primeira edição do “SPTV” da última quarta-feira (8), Maria Julia Coutinho deixou César Tralli constrangido ao fazer uma brincadeira que remetia ao episódio em que o apresentador foi flagrado usando um short curtinho, andando de patins pela orla do Leblon, no Rio de Janeiro.
FAMOSIDADES


Enquanto falava sobre a previsão do tempo para a capital paulista, a jornalista recomendou que o ex-namorado de Ticiane Pinheiro não fosse andar sobre rodas durante a tarde, por conta da baixa umidade do ar.
“Eu sei que você gosta de andar de patins, mas hoje à tarde é melhor evitar fazer atividades físicas”, disparou a repórter.
Sério e visivelmente incomodado, Tralli não quis entrar na brincadeira da colega e retrucou: “Não está rolando os patins, não. Estou sem tempo". 

Susana Vieira detona Faustão: "Me fez de palhaça"

Sem papas na língua, Susana Vieira mostrou que não faz média com ninguém. Convidada de estreia do programa de Léo Dias e Antônia Fontenelle em uma radio carioca, a atriz detonou Fausto Silva
FAMOSIDADES
A loira reclamou que virou piada na internet por conta de apresentador que saiu do script e lhe fez cantar mais músicas que o combinado previamente quando foi lançar seu CD no "Domingão" em 2010. 
"Combinei de cantar duas músicas, com playback. Faustão, para se fazer de engraçado ou me fazer de palhaça, me botou pra cantar além do combinado. Cantei todo meu repertório, que fiquei dias gravando e deixando bonito no estúdio. O disco é uma coisa tão bonitinha! Mas ao vivo é outra coisa, né? Eu me ferrei! Fui ridicularizada", lembrou.
Além de desafinar cantando "Per Amore" no palco do programa global, Susana ainda deixou à mostra uma parta de um de seus seios ao sentar no colo do namorado na plateia. 
Susana, divertida como sempre, criticou atrizes que falam que querem assumir as suas rugas e não pintar o cabelo. "Acho isso uma afronta. A Globo precisa de gente bonita. Se não formos nós, eles acham outras."
A veterana disse ainda que não pensa em deixar a profissão e que aposentadoria é coisa de preguiçoso. "Isso foi criado para quem quer ficar em casa juntando dinheiro pra ir pra Europa. Eu quero chegar aos 105 anos na ativa".
Por fim, Susana não se fez de rogada ao responder se preferia Claudia Leitte ou Ivete Sangalo: "Não posso dizer que Claudia não seja uma boa cantora. Mas Ivete é uma estrela. Única."

Concurso a vista

PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO ABRE CONCURSO PÚBLICO PARA DIVERSOS CARGOS
As inscrições poderão ser feitas a partir de 13 de outubro.

Para que não haja duvidas ou questionamentos estas informações foram tiradas do Mapa da Violência.

Após ler a matéria da revista veja em que publicou as 300 cidades mais violentas do Brasil e ter Caraguatatuba com 102. 523 habitantes e ocupando 172º lugar desta relação, e a 2ª do estado de São Paulo é chegada a hora de agir e cobrar das autoridades municipais e estaduais que tomem as medidas legais para conter esta onda de violência. 
Para que não haja duvidas ou questionamentos estas informações foram tiradas do Mapa da Violência.

Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/as-300-cidades-mais-perigosas-do-brasil?page=4

PR promove ato em apoio a Crivella‏

O deputado federal Anthony Garotinho; a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho; a deputada estadual Clarissa Garotinho, eleita deputada federal; prefeitos, deputados eleitos, candidatos que disputaram as eleições, e militantes do PR (Partido da República) promovem amanhã (09), um ato em apoio à candidatura de Crivella ao governo do Rio. O evento esta acontecendo agora no Clube Vila da Feira, na Tijuca.
Endereço: Rua Hadock Lobo, 195, Tijuca

Gaby Rodrigues affair com Sheik esta em Caraguatatuba

Conheça Gaby Rodrigues, musa de concurso de beleza que já teve affair com Sheik

A beldade de 24 anos representa o Sergipe na competição Gatas do Brasil e, quando namorava com Emerson Sheik, chegou a conhecer a família do atacante

Prefeitura de Ubatuba sanciona lei do idoso e garante gratuidade no transporte coletivo a partir de 60 anos

Para viajar sem pagar a tarifa, idosos precisam apresentar documento com foto que comprove sua idade

O prefeito Mauricio sancionou recentemente a nova lei do idoso de Ubatuba, garantiu gratuidade nos ônibus urbanos do município a partir dos 60 anos e criou o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso.

Para viajar sem pagar a tarifa, os idosos precisam apresentar um documento com foto que comprove sua idade. Segundo representantes da Verde Bus, comunicados foram colocados nos veículos da empresa e os funcionários estão avisados sobre a nova legislação.

O prefeito Mauricio, ao sancionar a lei, atendeu um pedido de muitas comunidades, em particular as mais distantes da região central. 

“No nosso município, centenas de pessoas maiores de 60 anos têm necessidade de circular a trabalho, a passeio e por motivos de doença.
Esta medida tem profundo caráter social, pois vai gerar economia para o bolso dos nossos idosos e permitir maior mobilidade dentro do município", disse o prefeito. 

"O Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso também é um grande avanço e propicia a possibilidade de captação de recursos para implantação de políticas públicas voltadas aos nossos idosos”, conclui Mauricio.

Sentada no Terminal Urbano de Ubatuba, Dna. Ducélia Balestero atendeu a reportagem na tarde desta terça-feira e comemorou a nova lei.

"Fico muito satisfeita com a notícia, de grande importância para nós idosos. Vou avisar todos os meus amigos e familiares", afirma Dna. Dulcelia.

Avaliação

Após analisar e avaliar o atual sistema político de Caraguatatuba eu cheguei à seguinte conclusão... 

"Falar de políticas publicas e sociais com alguns dos vereadores, secretários municipais e assessores é como jogar xadrez com pombo. Ele vai derrubar as peças, defecar no tabuleiro e sair de peito estufado cantando vitoria..."


Pedra na vesícula: sintomas, causas e tratamento

Pedra na vesícula - Cálculos biliares são pequenas pedras que se formam na vesícula biliar, órgão localizado no lobo inferior direito do fígado onde a bile se concentra e de onde é lançada sob a influência de um hormônio intestinal.

bile produzida no fígado consiste na mistura de várias substâncias, entre elas o colesterol, responsável por cerca de 75% dos casos de formação de cálculos. Alguns deles se alojam na vesícula biliar e não causam sintomas. Outros ficam presos no duto biliar e bloqueiam o fluxo da bile para o intestino. Essa obstrução provoca a cólica biliar que se caracteriza por dor intensa no lado direito superior do abdome ou nas costas, na região entre as omoplatas.

A crise de cólica persiste enquanto a pedra permanecer no duto. No entanto, muitas podem voltar para a vesícula ou ser empurradas para o intestino. Quando isso ocorre, a crise dolorosa diminui.

Sintomas

Alguns cálculos na vesícula podem ser assintomáticos, mas outros provocam dor intensa do lado direito superior do abdome que se irradia para a parte de cima da caixa torácica ou para as costelas. A dor normalmente aparece meia hora após uma refeição, atinge um pico de intensidade e diminui depois. Pode vir ou não acompanhada de febre, náuseas e vômitos.

Causas

Muitos fatores podem alterar a composição da bile e acionar o gatilho de formação dos cálculos na vesícula. Alguns fatores que aumentam o risco são:

* Dieta rica em gorduras e carboidratos e pobre em fibras;

* Vida sedentária que eleva o LDL (mau colesterol) e diminui o HDL (bom colesterol);

* Diabetes;

* Obesidade;

* Hipertensão (pressão alta);

* Fumo;

* Uso prolongado de anticoncepcionais;

* Elevação do nível de estrogênio o que explica a incidência maior de cálculos biliares nas mulheres;

* Predisposição genética.

Tratamento

O tratamento pode ser feito à base de medicamentos que diluem o cálculo se ele for constituído apenas por colesterol. Nos outros casos, a cirurgia por laparoscopia, que requer poucos dias de internação hospitalar, é a conduta mais indicada. Tratamento por ondas de choque para fragmentar o cálculo representa também uma possibilidade terapêutica.

Recomendações

* Faça uma dieta rica em fibras e com pouca gordura. Alimentos gordurosos podem elevar o nível do colesterol;

* Procure manter o peso ideal para seu tipo físico. Isso ajuda a controlar o nível do colesterol e a prevenir diabetes e hipertensão;

* Largue o cigarro;

* Discuta com seu médico a conveniência de tomar pílulas anticoncepcionais ou fazer reposição hormonal, se você tem histórico familiar de cálculo na vesícula.

Advertência

Consulte um médico se os sintomas dolorosos de cálculo biliar se manifestarem e, especialmente, se forem seguidos de febre, náuseas e vômitos.

Fonte: Dr. Drauzio Varella

Obama diz que 'nenhum Deus perdoa este terror' causado pelos extremistas islâmicos

O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou que "nenhum Deus perdoa este terror" gerado através do extremismo religioso do grupo terrorista islâmico ISIS (Estado Islâmico).

O comentário do chefe de Estado foi feito durante a 67ª reunião dos líderes mundiais na Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta última quarta-feira (24).

Obama pede que se estabeleça uma força em conjunto, para que qualquer indivíduo tenha o direito de expressar a sua fé. "Não é exagero dizer que o futuro da humanidade depende de nos unirmos, contra aqueles que querem nos dividir ao longo de linhas falhas de tribo ou seita, ou raça ou religião", afirmou Obama.

presidente norte-americano acredita que é uma questão que não se resume apenas a debater, mas de "tomar medidas concretas para enfrentar o perigo por fanáticos" que se escondem por trás de religião. Ele acrescenta que o Estado Islâmico tem causado terror a todos que vivem no Iraque ou na Síria, e que por conta disso "deve ser degradado, e finalmente destruído".


Para concluir, Obama pediu que o Conselho de Segurança das Nações Unidas oriente os governos mundiais a adotar a tarefa de lutar contra as ideologias extremistas dentro de seus países. 

Pra que serve a justiça

Depois de tomar conhecimento da decisão da Dra. Fernanda Ambrogi . "Assim aguarde-se o desfecho do agravo em recurso especial" afirmo meu compromisso com o cidadão Caiçara e “De maneira nenhuma, como cidadão, vou permitir que o interesse público seja sublevado por qualquer outro interesse. 
O que vai prevalecer é o interesse do povo. Meu passado me credencia àquilo que estou me buscando".


Mais quatro anos de trabalho aprovado pelos paulistas. Avante, deputado estadual Sebastião Santos

O deputado federal Jean Wyllys, do PSOL-RJ fala sobre baixos índices de votação em candidatos LGBT



"Se houver um candidato hetero com as mesmas qualidades de um LGBT, as pessoas ainda optam pelo heterossexual. É um movimento até inconsciente", disse em uma reportagem o deputado federal Jean Wyllys, do PSOL-RJ. Apesar de dizer que "é cedo para chegar a qualquer conclusão sobre estas eleições"Wyllys sugere que os baixos índices de votação em candidatos LGBT podem ser relacionados a outras demandas desta população.

"Talvez a própria comunidade LGBT quisesse representantes que sejam mais plurais", completou o deputado. "Na minha atuação como parlamentar, que foi 100% pró-LGBT e direitos humanos, sempre vimos o indivíduo como alguém plural: o gay negro, o gay pobre... Essas questões - gênero, identidade religiosa, raça - são indissociáveis."

Um levantamento realizado pela BBC Brasil mostrou que apenas 37 dos 270 candidatos que se declararam favoráveis aos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros conseguiram se eleger nestas eleições. O levantamento foi feito a partir do cruzamento das candidaturas indicadas pelo movimento #voteLGBT, que mapeou políticos cuja campanha ou atuação parlamentar destacaram questões importantes para esta população, com informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre os eleitos no último domingo.

Dos 37 eleitos, Wyllys é o único cuja principal bandeira e eixo de campanha são as pautas LGBT. O ex-BBB se tornou o sétimo deputado federal mais votado do Rio de Janeiro em 2014. Na lista #voteLGBT estavam candidatos a senador, deputado federal e deputado estadual filiados a 17 partidos - num espectro que vai do PSDB ao PSTU - em todos os Estados brasileiros.

Proporcionalmente, o Piauí foi o Estado que mais elegeu estes candidatos: metade dos seis mapeados. O Rio de Janeiro vem em seguida, com 30,4% dos 23 candidatos que apoiam a causa LGBT eleitos. O Rio Grande do Norte ficou em terceiro lugar, com 28%. Mais da metade dos 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, não elegeu nenhum dos políticos ligados ao eleitorado homo ou transexual.

Oi lança chip triplo corte no Brasil

A empresa Oi acaba de lançar o primeiro chip triplo corte do Brasil. O novo produto visa atender a mobilidade e o dinamismo do público jovem. Com este dispositivo, os usuários têm mais conforto e a facilidade de mudar de aparelho celular mantendo sempre o mesmo SIM Card, que incorpora todos os formatos existentes: normal, micro e nano, conforme noticiou o site 'A Crítica'.

De acordo com Eduardo Aspesi, diretor de Segmentos da Oi, “o chip triplo corte é mais um produto inovador que a Oi está apresentando para o mercado. Essa iniciativa exclusiva faz parte da estratégia da companhia de garantir serviços completos de telecomunicações com mais economia e conveniência para seus clientes”.

Para trocar o tamanho, basta destacar o formato desejado do adaptador e colocar no celular. Caso o cliente queira voltar para um dos tamanhos anteriores, é só retirar o adaptador e está pronto. Esses três tamanhos de chips são compatíveis com todos os aparelhos GSM disponíveis hoje no mercado.


A novidade, desenvolvida pela parceira Oberthur Technologies, chega em primeira mão no Brasil com exclusividade para os clientes do Oi Galera do Rio de Janeiro e de São Paulo e, a partir de novembro, às demais regiões do país. Essa iniciativa reforça a estratégia de inovação da Oi, que também trouxe ao Brasil o primeiro chip duplo corte, há um ano, quando o plano Oi Galera foi lançado. Com informações do site 'A Crítica'.

Bandidos disfarçados de Policiais do Batalhão da Ilha são presos por ligação com traficantes

Com objetivo de cumprir 16 mandados de prisão contra policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador), entre eles dois oficiais, além de 32 mandados de busca e apreensão, agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Segurança realizam na manhã desta quinta-feira a Operação Ave de Rapina.  De acordo com informações do Blog do Guilherme Araújo, a ação é realizada com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, Corregedoria Geral Unificada (CGU), da Polícia Civil e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO/IE).

Segundo a publicação, o ex-comandante do 17º BPM, tenente-coronel Dayzer Corpas Maciel, e o chefe da Segunda Seção (P-2) do batalhão, 1° tenente Vítor Mendes da Encarnação, já foram presos nesta quinta. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e serão afastados de suas funções por ordem judicial.


A cúpula da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) decidiu trocar o comando de diversos batalhões e Dayzer Corpas havia deixado o da Ilha para integrar o quadro do Comando de Policiamento Especializado (CPE). Órgão considerado estratégico, principalmente com relação ao patrulhamento de vias expressas. Ele foi substituído por Wagner Guerci Nunes, conforme noticiou O Dia.

Policiais receberam R$300 mil para liberar traficantes - De acordo com as investigações, os PMs mantinham relações com diversos traficantes, especialmente com Fernando Gomes de Freitas, conhecido como Fernandinho Guarabu. De acordo com o SSINTE, no dia 16 de março deste ano, policiais do 17ºBPM realizaram uma abordagem num veículo com cinco criminosos. Com eles foram localizados quatro fuzis, 18 granadas, três pistolas, oito carregadores e munição. Também foram subtraídos cordões de ouro e relógios. A ação dos PMs foi flagrada por uma câmera de segurança no local da ocorrência. Porém, os PMs apresentaram somente três dos cinco traficantes. Os outros dois foram levados para o bairro Itacolomi, ainda na Ilha do Governador, onde ocorreu a sequência da negociação. O resgate deles foi negociado com uma advogada e foram liberados após sete horas, após o pagamento de R$ 300 mil. Ainda de acordo com as investigações, as munições, pistolas e fuzis ficaram com os policiais, que depois foram negociados com os criminosos pelo valor de R$ 140 mil.

As investigações apontam que na ocasião, o comandante Dayzer Corpas Maciel e o chefe do Serviço Reservado Vítor Mendes da Encarnação souberam do ocorrido e se beneficiaram financeiramente com o fato. O comandante, por exemplo, teria ficado com a quantia de R$ 40 mil.

No último dia 15 de setembro, o coronel Alexandre Fontenelle, que era o comandante do Comando de Operações Especiais (COE), os majores Nilton João dos Prazeres Neto (chefe da 3ª Seção) e Edson Alexandre Pinto de Góes (coordenador de Operações), além dos capitães Rodrigo Leitão da Silva (chefe da 1ª Seção) e Walter Colchone Netto (chefe do Serviço Reservado) foram presos na Operação Amigos S/A. Além deles 21 PMs também foram presos acusados de receberem propinas.