GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Prefeitura de Ubatuba sanciona lei do idoso e garante gratuidade no transporte coletivo a partir de 60 anos

Para viajar sem pagar a tarifa, idosos precisam apresentar documento com foto que comprove sua idade

O prefeito Mauricio sancionou recentemente a nova lei do idoso de Ubatuba, garantiu gratuidade nos ônibus urbanos do município a partir dos 60 anos e criou o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso.

Para viajar sem pagar a tarifa, os idosos precisam apresentar um documento com foto que comprove sua idade. Segundo representantes da Verde Bus, comunicados foram colocados nos veículos da empresa e os funcionários estão avisados sobre a nova legislação.

O prefeito Mauricio, ao sancionar a lei, atendeu um pedido de muitas comunidades, em particular as mais distantes da região central. 

“No nosso município, centenas de pessoas maiores de 60 anos têm necessidade de circular a trabalho, a passeio e por motivos de doença.
Esta medida tem profundo caráter social, pois vai gerar economia para o bolso dos nossos idosos e permitir maior mobilidade dentro do município", disse o prefeito. 

"O Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso também é um grande avanço e propicia a possibilidade de captação de recursos para implantação de políticas públicas voltadas aos nossos idosos”, conclui Mauricio.

Sentada no Terminal Urbano de Ubatuba, Dna. Ducélia Balestero atendeu a reportagem na tarde desta terça-feira e comemorou a nova lei.

"Fico muito satisfeita com a notícia, de grande importância para nós idosos. Vou avisar todos os meus amigos e familiares", afirma Dna. Dulcelia.

Nenhum comentário: