GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 6 de julho de 2019

'Aldeias de mulheres sem ventre': as milhares de indianas que removem o útero por causa de emprego

Na Índia, a menstruação ainda é tratada como problema no mercado de trabalho
Milhares de jovens mulheres em Maharashtra, Estado ocidental da Índia, estão fazendo cirurgias para retirar os úteros. A maioria delas adotou essa solução radical para conseguirem empregos em plantações de cana de açúcar ou porque foram induzidas por médicos inescrupulosos.Todo ano, dezenas de milhares de famílias carentes migram para uma região conhecida como "cinturão do açúcar" para trabalhar por seis meses na colheita da cana.

Muitas famílias acabam nas mãos de empregadores gananciosos que as exploram.
Eles resistem a contratar mulheres porque o trabalho nas plantações é pesado e, segundo eles, mulheres podem perder um ou dois dias de trabalho por causa da menstruação. Quem falta ao trabalho precisa pagar multa.
As condições de vida no local de trabalho estão longe do ideal e são particularmente complicadas para as mulheres durante a menstruação.
As famílias têm que viver em cabanas ou barracas perto das plantações, onde não há banheiros. Como a colheita às vezes é feita mesmo à noite, não há horas fixas nem para trabalhar nem para dormir.

Morre o cantor e compositor João Gilberto aos 88 anos

João Gilberto durante show no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2008
O cantor e compositor João Gilberto, um dos criadores da bossa nova, morreu neste sábado, 6, segundo uma postagem de seu filho João Marcelo nas redes sociais. A causa da morte ainda não foi confirmada pela família. "Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter a dignidade à luz da perda da independência. Agradeço minha família por estar aqui por ele", escreveu o filho do cantor.

João Gilberto era o próprio violão. Calado para o mundo, ruidoso consigo mesmo, percutia as ideias em sua caixa de ressonância de forma que só quem estivesse próximo o escutasse. Na vida em monastério que adotou por anos, seguia invisível e em total silêncio, abrindo a porta de seu apartamento apenas para poucos, como a filha Bebel Gilberto, a ex-namorada Claudia Faissol e sua filha com ela, Lulu.

Defesa vê ‘armação’ e pedirá extradição de militar preso com cocaína

O avião da Força Aérea e Manoel RodriguesA defesa de Manoel Silva Rodrigues, militar preso com 39 quilos de cocaína na Espanha, prepara um pedido ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para que o governo elabore um requerimento de extradição para julgamento do militar no Brasil. Também pediu acesso aos autos de inquérito administrativo e policial-militar sobre o caso.

GSI muda esquema de segurança e até Bolsonaro passa por raio X

Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, diz que formato de escoltas é ‘adaptado’ conforme o eventoAlvo de críticas do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República reforçou o esquema de segurança para viagens da comitiva presidencial. Nos deslocamentos feitos nesta semana, até mesmo o presidente Jair Bolsonaro teve que passar por detector de metais e raio X antes de embarcar para Belo Horizonte e São Paulo. A informação foi confirmada por dois assessores que acompanharam os trajetos.

Neymar e família vão a culto no litoral de SP; irmã do jogador cai no choro


O atacante do PSG Neymar e seus familiares participaram nessa quinta-feira (4) de um culto evangélico em um igreja na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo. A irmã do jogador, Rafaella Santos, chegou a chorar durante uma oração.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver quando o pastor Newton Lobato, da Igreja Batista Peniel, chama Neymar e a família para perto dele, de frente para os demais presentes, e pede oração para eles.

Carlinhos Maia e marido são expulsos de parque da Disney

Lucas Guimarães usava um peça de roupa que deixou o público do parque incomodado
Passando férias na Disney, o casal Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, que se casou em uma cerimônia grandiosa no Nordeste, foi convidado a se retirar de um parque de Orlando por conta de uma bermuda que Lucas estava usando.

SOS Caraguatatuba... Hora do BASTA


Está comprovado de que a política atual em especial o gestor está precisando de profissionais de gestão pública municipal para agilizar a fazer os serviços que Caraguatatuba necessita.
O prefeito Aguilar Junior vem tentando desesperadamente trocar ou melhor substituir secretários sem resultados além de criar o cargo de SUPER SECRETARIO municipal no seu governo.
O desespero toma conta do governo Aguilar Junior e a cada dia que passa e, pessoas que ocupam cargos de confiança já estão caminhando com pré-candidatos no bairro do Olaria sem nenhum receio de ser visto pedindo votos para o suposto pré-candidato.
Percebemos de que a sua equipe está desgastada e que nem eles mesmos acreditam no governo. A nossa cidade precisa de uma nova gestão, com gás novo para poder evoluir, crescer e expandir para que Caraguatatuba retorne ao caminho do desenvolvimento e crescimento em todas as áreas. Anos e anos se passam e os eleitores vem fazendo a mesma manutenção política elegendo dois sobrenomes e perpetuando o poder divido em apenas duas famílias. Anos passam e, o único crescimento que conseguimos visualiza é o crescimento da população desordenada.
Na minha avaliação, Caraguatatuba precisa evoluir, com novos projetos, novos gestores, novos secretários, novos vereadores até porque a máquina pública está viciada e, este vicio não está produzindo apenas consumindo o dinheiro público e deixando políticos milionários como é do conhecimento de todos.
Se continuarmos assim este tipo de política vai falir os cofres públicos e depois vão embora levando suas riquezas e deixando a miséria para aqueles que ficarem.
Chega de trocar aqueles quem não fizeram por aquele que nada está fazendo... Chegar de se iludir o cidadão e os eleitores com tapinhas nas costas, promessas mirabolantes e troca de favores...
Chega de supostas compra de votos para eleger a mesa diretora, conforme é do conhecimento de todos...
Chega de legislativo comprometido com vereadores empregando seus parentes descaradamente...
Chegou a hora do basta...
Chegou a hora do eleitor banir estes politiqueiros oportunistas de Caraguatatuba.

Guilherme AAraújo, jornalista MTB nº 79157