GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Advogado de dono de boate diz que operação de resgate dos bombeiros foi 'desastrosa'


O advogado Jader Marques, que representa Elissandro Callegaro Spohr, um dos sócios daboate Kiss, disse hoje (30) que o estabelecimento estava em 'plena condição' de funcionamento no momento do incêndio. Para ele, o que ocorreu na noite da tragédia foi uma 'desastrosa' operação de resgate por parte do Corpo de Bombeiros.
'Foi uma desastrosa e deficiente operação dos bombeiros. Os bombeiros estavam com máscaras devidas, estavam com equipamento? Não. Mais grave do que isso, eles próprios, se sentindo impotentes, usaram os civis [para auxiliar no resgate]', disse em entrevista coletiva.
Marques destacou, no entanto, que vários fatores contribuíram para o episódio, além da deficiência dos bombeiros. 'Desde as autorizações, a banda [que usou os fogos], os bombeiros, não foi uma só causa, estamos diante de um fato que poderia ter acontecido em qualquer casa aqui em Santa Maria', disse.
Ontem (29), o delegado regional da Polícia Civil, Marcelo Arigony, que coordena as investigações do incêndio, disse ter certeza de que o funcionamento do estabelecimento era irregular. De acordo com ele, uma série de circunstâncias possibilita 'até a uma criança' concluir que a casa não deveria estar funcionando.
Segundo o advogado, a documentação estava em dia, e a boate tinha um Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio que comprova que o Corpo de Bombeiros foi ao local e fez vistoria. Questionado sobre a validade do documento, Marques reconheceu que estava vencido.
'O alvará venceu, mas o que isso provoca? Nenhuma consequência. Em agosto [de 2012] expirou o papel do alvará. Mas nas condições da casa não houve alteração de nada. Não houve uma sequer alteração da casa. O que havia era um problema documental.'
De acordo com ele, o alvará emitido pelos bombeiros venceu em agosto de 2012 e, em outubro, foi feito o pagamento do pedido de um novo documento.
Em nota, o Corpo de Bombeiros diz que, mesmo com o alvará vencido, a boate poderia funcionar, pois não há previsão legal para interdição imediata. 'De acordo com o alvará anterior [vencido em agosto de 2012], os sistemas de prevenção de incêndio previstos na lei estavam instalados e operantes. Assim, enquanto tramita o pedido de renovação do alvará, não há previsão legal para interdição imediata determinada pelo Corpo de Bombeiros, cuja competência é limitada às questões relacionadas ao sistema de prevenção de incêndio', diz o texto do documento, divulgado no final da noite de ontem (29).
Segundo o advogado, a casa noturna não estava lotada. De acordo com ele, havia uma dinâmica de funcionamento da boate: deixava-se entrar cerca de 600 pessoas e depois só eram autorizados novos ingressos quando uma pessoa saía. Foram colocados 850 convites para a festa.
'O meu cliente pediu que fossem buscadas as câmeras [de segurança] do Carrefour, que fica em frente à casa. Porque se pegarmos desde o momento que [a boate] abriu e a movimentação, vai ser comprovado que não havia mais de 650 pessoas na casa.'
O advogado disse que o uso de fogos de artifício pela banda, dentro da boate, foi uma 'surpresa'. 'A banda fez isso de surpresa, para causar um frisson. Eles inovaram, inventaram uma nova apresentação naquele dia. Houve detonação do equipamento na mão do gaiteiro, não houve isso em outros shows', destacou.
Marques disse que irá apresentar à polícia uma prova de que a casa estava sem as câmeras de segurança no momento do incêndio. 'É uma declaração assinada pela empresa que está com esse equipamento há meses. Existe até uma troca de e-mails com reclamação da boate sobre a demora da entrega. Já desde antes as câmeras não estavam no local.'
Ele falou ainda sobre a atitude dos seguranças que, segundo relatos de sobreviventes, teriam impedido as pessoas de sair. 'Talvez algum funcionário tenha perguntado o que houve, não mais do que isso.'
O incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada de domingo (27), deixou 235 mortos e dezenas de feridos.

Prefeita Rosinha têm audiência com Ministro Marcelo Crivella


rosinha
Aproveitando o Encontro Nacional de Prefeitos em Brasília,  a prefeita Rosinha Garotinho teve ontem uma audiência com o Ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB – RJ). Entre vários temas destaco o projeto de Rosinha de implantar um moderno terminal pesqueiro na região do Farol. A prefeita Rosinha abordou a ainda possibilidade de atuação conjunta, para o fortalecimento das organizações de pescadores, que englobam cerca de 950 profissionais cadastrado de água doce e 1 mil de água salgada, além de mais de 500 mulheres trabalhadoras da pesca.
O ministro Marcelo Crivela determinou ao secretário de Infraestrutura e Fomento, Eloy de Sousa Araújo, que se reunisse com técnicos da prefeitura de Campos, para realizar o projeto inicial, a partir de vistoria de áreas no Farol.
Será certamente uma realização que vai gerar benefícios não apenas para os pescadores, mas para toda a cadeia comercial e produtiva.

Convite para inauguração‏


  Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba
Estado de São Paulo

Oficio Nº 34/2013
Do Gabinete do Prefeito
Data: 29 de Janeiro de 2013
Assunto: Convite
Vimos convidar Vossa Senhoria para conhecer e participar conosco da cerimônia de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Luiz Roberto Barradas Barata, no dia 16 de fevereiro, às 10h, na Avenida Maranhão, 451, no bairro Jardim Primavera.

Atenciosamente
Antonio Carlos da Silva
Prefeito de Caraguá

Xuxa já teve lua de mel com novo namorado nos EUA, diz jornal.


O novo namorado de Xuxa é um ator negro, é o que informa a coluna "Retratos da Vida".

Segundo a publicação, a loira vai assumir o romance publicamente após as férias. O casal já teve até lua de mel, nos EUA, no fim do ano. 
Na semana passada, Xuxa usou sua conta no Facebook para comentar a novidade "sem citar nomes": "Meus seguidores, preciso dividir algo com vocês. Estou feliz pacas!!! Depois falo para vocês, porque meu motivo é muito fofo!".
Em breve teremos mais novidades!

Proprietário da 'Boate Kiss', em 'Santa Maria', tentou se matar, diz delegado.


o delegado Marcelo Arigony, que cuida das investigações do incêndio na Boate Kiss, confirmou hoje (30) que um dos sócios da casa noturna, Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, tentou se matar na noite de ontem (29). Kiko está internado, sob custódia, em um hospital na cidade de Cruz Alta e teria usado a mangueira do chuveiro para tentar se enforcar. “Mas ele está bem e foi agora algemado na cama para evitar novas tentativas”, disse o delegado.

Delegado de Santa Maria
Elissandro Spohr está preso temporariamente por cinco dias e deve ser posto em liberdade na sexta-feira (1º). Além dele, estão presos dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira e o outro sócio da boate, Mauro Hoffman. Hoje o delegado Arigony disse que está com dificuldades de conseguir prorrogar a prisão dos quatro por motivos legais.

“Pedimos a prisão temporária por 30 dias e só conseguimos cinco. Agora precisamos renovar essas prisões e estamos com dificuldade. Não é culpa do promotor, do juiz ou do delegado, é a legislação que exige requisitos muito específicos”, explicou Arigony.

Segundo ele, há uma preocupação com a preservação de provas e que os suspeitos possam corromper testemunhas. “Um deles [sócio da boate], por exemplo, tem muita influência sobre os funcionários”, explicou.

Apesar disso, o promotor criminal Joel Dutra também admitiu que será difícil manter os suspeitos presos. De acordo com ele, a legislação é feita para privilegiar a liberdade, enquanto não houver julgamento, questões como o clamor público não podem ser usadas para justificar as prisões temporárias. “É preciso comprovar requisitos muito específicos [de acordo com a jurisprudência], como a possibilidade de fuga ou a reincidência no crime, coisas que aparentemente não são prováveis de acontecer neste caso”, explicou.

Segundo ele, o Código de Processo Penal Brasileiro prevê a substituição da prisão por medidas preventivas como proibir que os suspeitos deixem a cidade. Nem a preservação da integridade física dos próprios presos, diante do clima emotivo que se estabeleceu em Santa Maria, poderá ser usada como justificativa para manter a prisão deles. “Caberá ao Estado garantir a integridade dessas pessoas, não se pode mantê-las presas sob essa justificativa”, completou o promotor.

Confira como atuaram/atuam seus representantes na Câmara de Caraguatatuba

Quem foi quem na Câmara...

Atenção prefeito de São Sebastião e Secretario de serviços publicos observe esta situação:


Rua: Leonarda Maria da Costa no bairro Jaraguá! Sem condiçoes para passar, pedestres atolam o pé na lama, motociclistas acabam caindo com a moto, não dá para passar e carros atolam feio! Isso é vergonhoso, lamentável e até desumano . Existem cadeirantes nessa rua, que não podem se localizar, e devido o tempo chuvoso isso piora a cada dia que passa..... caminhões passam e acabam piorando. Na campanha eleitoral "começaram" a mexer nessa rua, porem agora parou de vez! Precisamos nos unir e lutar para a que ocorra a PAVIMENTAÇÃO dessa. Está terrível morar por essa área e imagino que na Costa Sul tbm esteja assim! Não adianta só deixar o CENTRO "bonitinho", tem que correr atras e mexer nas áreas e locais prejudicados. Peço ajuda, espero que o Sr Prefeito cumpra com o prometido e pavimente essa RUA. Peço SOLIDARIEDADE ...É O NOSSO DIREITO MORAR NUM LUGAR DIGNO

Realidade


A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou, na última quinta-feira (24), as novas tarifas que reduzirão a conta de energia elétrica. 
De acordo com a Agência, o efeito médio de redução é de 20,2%. Para os consumidores residenciais, os descontos variam de 18% a 25,94%, conforme é possível observar na tabela a seguir:
Redução será sentida no fim de fevereiro
As novas tarifas começaram a valer no dia 24, assim, explica a Agência, no primeiro mês da nova tarifa, dependendo da data de vencimento da conta – que varia conforme a distribuidora -, parte do consumo utilizará a tarifa antiga e outra parte o valor reduzido.
Assim, um consumidor que, por exemplo, tem sua leitura feita no dia 20 de fevereiro, teria, em fevereiro, metade de sua energia faturada pela tarifa antiga e a outra metade pela nova tarifa. Porém, informa a Agência, a partir de 25 de fevereiro todas as contas já perceberão os benefícios completos do desconto.

Vanderlei Luxemburgo é condenado por crime eleitoral.



O "1º Jornal", da Band, informa que o  técnico Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, foi condenado a um ano e seis meses de prisão por crime eleitoral. A pena, porém, foi substituída por serviços comunitários e multa de 100 salários mínimos cerca de R$ 68 mil.

Condenado em primeira instância, em março do ano passado, o treinador recorreu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O órgão, porém, rejeitou o recurso de Luxemburgo e manteve a decisão.

De acordo com a publicação, Luxemburgo planejava concorrer ao cargo de senador nas Eleições de 2010, por Tocantins. Na tentativa de transferir seu domicílio eleitoral, ele apresentou ao TRE do Estado uma declaração de que residia há três meses em Palmas.

O documento, no entanto, foi considerado falso, já que na época Luxemburgo treinava o Palmeiras e não conseguiu comprovar a autenticidade das informações.

O técnico ainda pode recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até o final da semana.

Manchester United se torna primeiro clube a valer mais de US$ 3 bilhões Time inglês, que conta com investimento de George Soros, mantém a posição de clube mais valioso do mundo


 Líder do campeonato inglês de futebol, o Manchester United acumula mais uma vitória nesta terça-feira (29). Mas desta vez a vitória vem fora de campo, e quem comemora são os investidores. Segundo levantamento da Forbes, o clube inglês é o primeiro no mundo do esporte a ser avaliado em mais de US$ 3 bilhões.
O valor da empresa, calculado pelo valor de mercado menos dívidas, caixa e equivalentes de caixa e normalmente usado para avaliar aquisições, é de US$ 3,3 bilhões. Esse é o maior valor para um time, considerando todos os esportes.
Dessa forma, o Manchester mantém a posição de clube mais valioso do mundo. A segunda posição continua com o time de futebol americano Dallas Cowboys, avaliado em US$ 2,1 bilhões.
O clube inglês abriu o capital na NYSE em agosto do ano passado. Mesmo precificada abaixo do estimado pelos coordenadores da oferta (as ações foram lançadas a US$ 14,00), a captação de US$ 232 milhões fez do IPO (Initial Public Offering) do Manchester o maior da história do esporte.
Alguns dias depois, até o megainvestidor George Soros viu uma boa oportunidade ao comprar uma participação de 7,85% no clube.
Desde a abertura de capital, as ações do Manchester, aos US$ 16,48, já deram um retorno de 17,7% aos investidores, mas os primeiros meses foram de desconfiança, levando as ações a caírem mais de 8,5% somente até meados de outubro.

Luan Santana - "Meu Destino" para Maria Mariana

Luan Santanna canta "Meu Destino" para homenagear vítima do incêndio na Boate Kiss.


O cantor sertanejo Luan Santana fez uma homenagem para Maria Mariana, uma grande fã de seu trabalho e uma das vítimas do incêndio ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul na madrugada do último domingo, 27 de janeiro.

Luan gravou um vídeo e postou no Youtube explicando que a jovem desejava que ele regravasse a música "Meu destino". E o sertanejo cantou a música fazendo a homenagem à vítima. "Descobri que uma das vítimas da tragédia na boate era uma grande fã minha, que me acompanhou em vários shows. Fui ver o Twitter dela ontem (segunda), fiquei revendo as mensagens, e descobri que o grande sonho dela é que eu regravasse a música 'Meu destino', que eu escrevi quando tinha 10 anos. Fiquei surpreso! Essa foi a primeira canção que escrevi", disse Luan Santana no vídeo, que foi postado em seu canal oficial no Youtube.



O sertanejo ainda deixa uma mensagem especial para Maria. "Onde você estiver, Maria Mariana, um beijo da família Luan Santana para você", finaliza o cantor.

Veja quais foram os países mais globalizados de 2012 Brasil aparece na lista junto com outros sete países da América Latina


Entre os países mais globalizados do mundo, Hong Kong lidera o ranking. O Globalization Index, levantamento realizado pela EIU (Economist Intelligence Unit) e encomendado pela Ernst & Young, estudou as políticas de integração das 60 maiores economias mundiais; o Brasil ficou em 45º lugar.
Em segunda posição está Cingapura, que perdeu pontos em relação ao levantamento de 2011. Veja quais foram os dez países mais globalizados de 2012:
América Latina
Além do Brasil, outros países da América Latina se encontram na lista. O Chile ficou na 28ª posição, com 4,22 pontos, seguido pelo México, com 3,76 pontos em 37º lugar, e Peru, 3,62 pontos e 38º lugar. A Colômbia, Equador, Argentina e Venezuela ficaram, respectivamente, nas 40ª, 49ª, 53ª e 58ª posições.
PosiçãoPaísPontuação de 2012Variação da pontuação 2012-2011
Fonte: Ernst & Young
1º lugarHong Kong7,81 pontos0,06
2º lugarCingapura6,31 pontos-0,02
3º lugarIrlanda5,63 pontos0,08
4º lugarBélgica5,49 pontos0,11
5º lugarSuíça5,30 pontos0,04
6º lugarHolanda5,19 pontos0,02
7º lugarSuécia4,96 pontos0,01
8º lugarDinamarca4,94 pontos0,01
9º lugarHungria4,75 pontos0,07
10º lugarReino Unido4,74 pontos0,03

Aluguel: inflação medida pelo IGP-M acumula alta de 7,91% em 12 meses Em janeiro, a variação apurada foi de 0,34%; um mês antes, houve inflação de 0,68%, segundo dados da FGV


A FGV (Fundação Getulio Vargas) divulgou, nesta quarta-feira (30), a inflação medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) referente ao mês de janeiro (medido entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês atual). O índice serve como balizador para o reajuste de aluguéis e, no acumulado dos últimos 12 meses terminados em janeiro, ficou em 7,91% .
No primeiro mês do ano, a variação é de 0,34%, 0,34 ponto percentual menor que a apurada em dezembro, quando a inflação variou 0,68%.
Em janeiro, os preços medidos pelo IPA (Índice de Preços por Atacado) passaram de 0,73% para 0,11%. Já a inflação averiguada pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil) ficou em 0,39%, contra 0,29% da última medição.
Neste sentido, a categoria de mão-de-obra ficou com inflação de 0,39% na apuração atual, a mesma variação apurada nos preços dos materiais, equipamentos e serviços.
Altas e baixas
No que diz respeito à inflação medida pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor), que também integra o IGP-M, esta apresentou aceleração no período estudado, ficando em 0,98%, contra 0,73% um mês antes.
As principais contribuições para o resultado partiram dos grupos Alimentação (1,29% para 1,97%), Educação, Leitura e Recreação (1,04% para 2,55%), Despesas Diversas (1,11% para 3,60%) e Saúde e Cuidados Pessoais (0,45% para 0,51%), que refletiram as variações nos preços das hortaliças e legumes (1,85% para 15,58%) e frutas (0,55% para 4,60%), no primeiro caso.
Nos outros grupos, as influências partiram, respectivamente, dos itens: cursos formais (0,00% para 5,22%), cigarros (2,78% para 8,04%) e médico (0,24% para 0,90%).
Em contrapartida, os grupos Habitação (de 0,63% para 0,38%), Vestuário (de 0,90% para 0,23%), Transportes (de 0,27% para 0,19%) e Comunicação (de 0,04% para 0,03%) apresentaram movimento contrário no período analisado.
IGP-M
O cálculo do IGP-M é composto pelo IPA, IPC e INCC. Os indicadores medem a inflação de itens como bens de consumo (alimentos) e bens de produção (matérias-primas, materiais de construção), além dos preços de aluguéis, condomínios, transportes, dentre outros.
O IGP-M mede os níveis de inflação para toda a população, envolvendo todos os níveis de renda. Esse índice é utilizado para reajustes de contratos de aluguel, tarifas públicas e planos de saúde (no caso dos contratos mais antigos).

Concurso elege melhor projeto de micro-apartamento de Nova York Apartamento tem apenas dois cômodos: quarto/sala de jantar/sala de estar e cozinha/banheiro/estoque


 A prefeitura de Nova York realizou um concurso para eleger o melhor projeto de micro-apartamento da cidade. Um dos principais quesitos era possuir até 24 m². O vencedor foi o “My Micro NY”, idealizado pela nArchitects e que será construído na 27th Street, em Manhattan – sendo o primeiro deste tipo em toda a metrópole, segundo apontou o site da Bloomberg.
São somente dois ambientes: um de quarto/sala de jantar/sala de estar e, o outro, de cozinha/banheiro/estoque. Além do mais, alguns móveis são dobráveis para facilitar a utilização do espaço.
O prédio será composto por 55 apartamentos distribuídos em 10 andares, com uma altura entre 2,7 a 3 metros. 
Preços
Segundo informou a Bloomberg, imóveis para até duas pessoas estão com grande procura na ilha de Manhattan. No caso do My Micro NY, 22 das 55 unidades vão ter um aluguel mensal de US$ 939 para inquilinos que possuem renda mensal de US$ 38.344 – valor bem inferior à locação dos chamados “estúdios” (com pouco mais de 30 m²) que ficam ao redor de R$ 2 mil. 
Ainda segundo apurou a Bloomberg, foram gastos US$ 500 mil para a aquisição do terreno e US$ 15 milhões serão destinados à sua construção. 

Chrysler reduz preços da Cherokee, Journey e Ram em até R$ 20 mil Marcas beneficiadas pela inclusão no programa Inovar-Auto reduziram os preços de seus importados de luxo


Com sua entrada no programa do Governo Federal, Inovar-Auto, a Chrysler reduziu os preços de três modelos: Dodge Journey, Jeep Cherokee e Dodge Ram. O desconto maior foi no tradicional Cherokee Sport, em R$ 20 mil reais. Antes, o jeep custava cerca de R$ 119.900 e agora pode ser encontrado por R$ 99.900 mil – uma queda de 17% no preço.
Já o Ram 2500 Laramie passou por uma redução de 7,5% nos preços: de R$ 199.900 para R$ 184.900, representando R$ 15 mil de diferença.
Já o Journey SXT teve um desconto de pouco mais de 8%, passando de 119.900 para 109.900 (R$ 10 mil a menos).
Porsche
Alguns modelos da Porsche também passaram por redução em outubro do ano passado, após entrar em vigor a medida do Inovar-Auto. Entre eles, o Boxster caiu de R$ 349 mil para R$ 299 mil e o Cayenne Turbo, de R$ 699 mil para R$ 599 mil, ambos custando 14,3% a menos. Quanto o Panamera V6 a redução foi um pouco maior, de R$ 469 mil para R$ 399 (-14,9%).
Inovar-Auto
O Inovar-Auto (Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores) foi decretado pelo Governo Federal em outubro do ano passando, com o objetivo de garantir redução de até 30 pontos percentuais a veículos de montadoras que estimularem e investirem na inovação e em pesquisas dentro do Brasil.

Consumidores passam 43 dias de suas vidas na espera do call center, diz pesquisa Metade dos consumidores que utilizam call center disseram que os atendentes não são qualificados


 Uma pessoa gasta cerca de 43 dias de sua vida esperando por respostas em call centers. De acordo com a pesquisa Consumer Service Research, da empresa de pesquisa de mercado Research Now, feita em parceria com a consultoria Talk To, elaborada com 500 consumidores do mundo todo, metade dos entrevistados que utilizam call center gastam entre 10 e 20 minutos por semana aguardando resposta de um atendente. Isso representa 13 horas por ano, totalizando a média de 43 dias de vida.
Além disso, o estudo mostrou que 50% das pessoas afirmaram que os atendentes não são qualificados o bastante para ajudar os consumidores. Sendo assim, quase metade dos usuários (48%) acreditam ser inútil contatar um call center para resolver seus problemas.
No geral, 86% dos entrevistados da pesquisa disseram ter sido “orientados” a esperar quando precisaram de um call center nos últimos meses. “A triste verdade é que estamos envelhecendo na espera do call center”, relatou a Talk To.
Segundo o site do jornal Huffington Post, o CEO da Talk To, Stuart Levinson, disse que pesquisas como esta mostram o mal funcionamento do telefone como canal de atendimento ao consumidor. O estudo apontou ainda que 58% dos consumidores se sentem frustados por esperar tanto tempo por auxílio.
Mais de 15 horas de espera
Ainda de acordo com o Huffington Post, um setor de destaque em segurar o cliente na linha é o da aviação civil. Um australiano chegou a ficar 15 horas, 40 minutos e 1 segundo na linha para ser atendido por uma companhia aérea. 
“Tem que haver uma maneira melhor de obter respostas das empresas”, argumentou a Talk To na pesquisa.

Classe C supera classe B e terá o maior gasto com material escolar em 2013 O gasto da classe C deve responder por 41,7% do total da despesa do brasileiro com o item


Neste ano, a classe C superou a classe B e terá o maior potencial de consumo de material escolar do país, de aproximadamente R$ 2,8 bilhões, segundo revelam dados divulgados nesta terça-feira (29) pelo Ibope Inteligência.
De acordo com o levantamento, o gasto da classe C deve responder por 41,7% do total da despesa do brasileiro com o item, que ficará na casa dos R$ 6,8 bilhões. A classe B, por sua vez, deve gastar R$ 2,65 bilhões, o equivalente a 38,9% do total.
No ano passado, o gasto médio com material escolar foi 11% menor, com as classes C e B gastando em torno de R$ 2,6 bilhões e R$ 2,4 bilhões, respectivamente.
Sobre as classes A e DE, o potencial de consumo do item, estimado para este ano, é de R$ 621 milhões e R$ 702 milhões, nesta ordem.
Regiões
Na análise por região, o Sudeste é o que tem o maior potencial de consumo de material escolar este ano, com R$ 3,4 bilhões. Em seguida, aparecem Nordeste (R$ 1,2 bilhão), Sul (R$ 1,05 bilhão) e Centro-Oeste (R$ 600 milhões).
A região Norte aparece em último lugar, com R$ 460 milhões.
No que diz respeito ao gasto por habitante, a pesquisa estima que este fique em torno de R$ 41,54, ante os R$ 37,62 do ano passado. Neste sentido, por região, o Centro-Oeste é o destaque, com um potencial de consumo de R$ 46,55.

Empresas podem optar pelo Simples Nacional até a próxima quinta As solicitações para o enquadramento no SIMEI, sistema para empreendedores indiividuais, também poderão ser feitas até 31 de janeiro


As solicitações para optar pelo Simples Nacional e de enquadramento no SIMEI (Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos Abrangidos pelo Simples Nacional) para empresas constituídas estão disponíveis no Portal do Simples Nacional até a próxima quinta-feira (31).
Desde 02 de janeiro de 2013, início do prazo, 58.417 empresas optaram pelo Simples Nacional e 16.590 pediram enquadramento no SIMEI. A expectativa do Comitê Gestor do Simples Nacional é de que haja cerca de 180 mil pedidos para o Simples e 20 mil para o SIMEI.
Simples Nacional
Segundo comunicado da Receita Federal, a solicitação de opção pelo Simples Nacional está disponível no Portal do sistema. Após acessar, vai para o item Contribuintes - Simples Nacional, serviço “Solicitação de Opção pelo Simples Nacional”.
Se não for identificada qualquer pendência, serão gerados o registro da opção pelo Simples Nacional e o respectivo Termo de Deferimento, automaticamente. Caso a empresa tenha alguma pendência, a solicitação de opção ficará em análise e o contribuinte deverá regularizar todas as pendências identificadas até 31 de janeiro de 2013, não sendo necessário solicitar nova opção.
O resultado final da opção será divulgado em 15 de fevereiro de 2013, no serviço “Acompanhamento da formalização da opção pelo Simples Nacional”, item Contribuintes – Simples Nacional.
SIMEI
O Empresário Individual que atenda aos requisitos para enquadramento como microempreendedor individual poderá solicitar o enquadramento no Simei. O serviço está disponível no Portal do Simples Nacional, item Contribuintes - SIMEI, no serviço “Solicitação de Enquadramento no SIMEI”.
Apenas empresas já constituídas podem se enquadrar no serviço. Empresas novas deverão fazer a opção pelo SIMEI no momento da sua inscrição por meio do Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br).
Para se enquadrar no SIMEI, a empresa deverá ser optante pelo Simples Nacional, obrigatoriamente. Caso não seja, será exigido que solicite previamente a opção pelo Simples Nacional. A solicitação de enquadramento no SIMEI está sujeita à verificação de inexistência de impedimentos específicos para esse regime. O resultado final será “enquadramento confirmado” ou “enquadramento rejeitado”.

Consumidores passam 43 dias de suas vidas na espera do call center, diz pesquisa Metade dos consumidores que utilizam call center disseram que os atendentes não são qualificados


Uma pessoa gasta cerca de 43 dias de sua vida esperando por respostas em call centers. De acordo com a pesquisa Consumer Service Research, da empresa de pesquisa de mercado Research Now, feita em parceria com a consultoria Talk To, elaborada com 500 consumidores do mundo todo, metade dos entrevistados que utilizam call center gastam entre 10 e 20 minutos por semana aguardando resposta de um atendente. Isso representa 13 horas por ano, totalizando a média de 43 dias de vida.
Além disso, o estudo mostrou que 50% das pessoas afirmaram que os atendentes não são qualificados o bastante para ajudar os consumidores. Sendo assim, quase metade dos usuários (48%) acreditam ser inútil contatar um call center para resolver seus problemas.
No geral, 86% dos entrevistados da pesquisa disseram ter sido “orientados” a esperar quando precisaram de um call center nos últimos meses. “A triste verdade é que estamos envelhecendo na espera do call center”, relatou a Talk To.
Segundo o site do jornal Huffington Post, o CEO da Talk To, Stuart Levinson, disse que pesquisas como esta mostram o mal funcionamento do telefone como canal de atendimento ao consumidor. O estudo apontou ainda que 58% dos consumidores se sentem frustados por esperar tanto tempo por auxílio.
Mais de 15 horas de espera
Ainda de acordo com o Huffington Post, um setor de destaque em segurar o cliente na linha é o da aviação civil. Um australiano chegou a ficar 15 horas, 40 minutos e 1 segundo na linha para ser atendido por uma companhia aérea. 
“Tem que haver uma maneira melhor de obter respostas das empresas”, argumentou a Talk To na pesquisa.

Governo de SP sanciona lei que fecha empresas que utilizam trabalho escravo A indústria textil, construção civil e agronegócios foram os setores que mais foram encontrados trabalhadores em condições degradantes


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou a lei que fecha por 10 anos as empresas que forem flagradas explorando mão de obra em condições análogas à escravidão. A lei foi sancionada na última segunda-feira (28), Dia Internacional de Combate ao Trabalho Escravo.
Com a inscrição cassada no cadastro de contribuintes do ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços), os empresários serão impedidos de entrar com novo pedido de registro e de exercer o mesmo ramo de atividade por dez anos. Os envolvidos também perderão o direito de receber créditos do Tesouro do Estado de São Paulo.
Casos
De acordo com o governo, o trabalho escravo foi a foi a modalidade que mais se destacou em 2012 nos atendimentos contabilizados pela Secretaria da Justiça. Das 77 vítimas de tráfico de pessoas, 59 eram exploradas em condições degradantes na indústria têxtil, agronegócio e construção, das quais seis eram crianças e dois adolescentes. Bolivianos e paraguaios estão entre as principais vítimas estrangeiras desse tipo de crime.
Dados do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e do Ministério Público do Trabalho, nos primeiros dez meses do ano passado, foram resgatados 193 trabalhadores em obras da construção civil e 31 em oficinas de confecção.

Veja os itens mais apreendidos pela Receita em 2012 Receita bate recorde em 2012 ao realizar apreensões que somam R$ 2 bilhões

Veículos são os itens mais apreendidos pela Receita (© Agência Brasil)

As arrecadações da Receita Federal, provenientes de apreensões, bateram recorde histórico em 2012, com R$ 2,02 bilhões. O acréscimo em relação ao ano anterior, quando foram registrados R$ 1,48 bilhão, foi de 36,5%. A Receita Federal realizou mais de 2.680 operações de vigilância e repressão vinculadas à Operação Fronteira Blindada e analisou 3,67 milhões de declarações de importação e exportação. Veja a seguir os itens mais apreendidos

Veículos são os itens mais apreendidos pela Receita (© Agência Brasil)

Os veículos foram os itens mais apreendidos pela Receita ao longo de 2012, somando mais de R$ 147 milhões, segundo dados do balanço anual realizado pelo órgão. O índice representa 7,29% do valor total das apreensões.De janeiro a dezembro, foram mais de 12.296 veículos apreendidos, um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Os automóveis de passeio representaram o maior volume das apreensões, com 5.955 veículos e valor de R$ 116,7 milhões

Veículos são os itens mais apreendidos pela Receita (© Agência Brasil)

Em seguida aparecem as motos, com 5.884 apreensões e R$ 7,2 milhões, e ônibus, com 320 veículos apreendidos e R$ 13,4 milhões. Caminhonetes, furgões, pick-ups e outros tipos de veículos somaram o restante

Veículos são os itens mais apreendidos pela Receita (© Agência Brasil)

Além dos veículos terrestres, foram apreendidas sete aeronaves que ingressaram irregularmente no País, o que totalizou um montante de mais de R$ 450 milhões. As apreensões foram realizadas pela ação denominada “Pouso Forçado”

Veículos são os itens mais apreendidos pela Receita (© Agência Brasil)

Entre as mercadorias que foram apreendidas ao longo de 2012, os itens com maior destaque foram cigarros e similares, com 6,64% do total, e eletroeletrônicos, com 5,82%. Atrás deles, estão armas e munições, bebidas alcoólicas, brinquedos, bolsas e acessórios, inseticidas, medicamentos, tecidos, isqueiros, calçados e máquinas de jogos de azar

Veículos são os itens mais apreendidos pela Receita (© Agência Brasil)

As drogas eram um dos principais focos das operações da Receita. Foram apreendidas mais de 6,64 toneladas de maconha, 793,1 kg de cocaína, 315,0 kg de crack e 241 mil comprimidos de êxtase

Veja dicas para evitar que interrupções atrapalhem seu trabalho

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)

Ser interrompido no ambiente de trabalho é algo comum. Afinal quem está a salvo do telefone, do e-mail, dos colegas e do chefe? O problema que atinge todos os níveis hierárquicos tornam os profissionais menos produtivos, já que é necessário parar para sanar a dúvida de outros ou dar aquela “mãozinha”

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)

A preguiça é um dos causadores da interrupção no ambiente de trabalho, segundo o especialista em Administração do Tempo e Produtividade Christian Barbosa. “O que é mais fácil, ler o manual do celular ou perguntar para alguém como configurar o e-mail? A preguiça ativa a interrupção.”

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)

Outro motivo é a falta de tempo, que faz com que as pessoas não expliquem as tarefas delegadas corretamente, e consequentemente sejam interrompidas enquanto surgem dúvidas de quem recebeu a atividade. Pensando nisso, o especialista apontou cinco dicas que podem ajudar quem sofre com este problema. Confira

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)

Se você só sabe que é muito interrompido, mas não sabe por quem, quando, o quê te interrompe ou com que frequência é interrompido, não terá como resolver. É preciso conhecer o real problema para buscar uma solução. Uma simples planilha no Excel pode ajudar nessa estratégia

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)

Quanto mais você reter aquilo que sabe, mais as pessoas vão lhe interromper e perguntar. Tudo o que você conhece e outra pessoa esteja envolvida deve ser compartilhado. Você pode simplesmente criar uma pasta na rede chamada “procedimentos” e criar arquivos de Word como: roteiro para emissão de NF.doc, procedimento quando o sistema falhar, entre outros

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)


Determine horários: Romper a cultura de interrupção não é algo trivial, as pessoas precisam ser disciplinadas e isso exige tempo. Se alguém vier lhe interromper e for uma coisa que possa esperar, agende com a pessoa um horário para resolver essa e outras questões

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)

Antecipe-se: Uma parcela das interrupções acontece a partir de atividades que você delegou ou está envolvido. Se este for seu caso, nada como revisar logo no início da manhã as prioridades e se algo já indica que vai gerar dúvidas. Se for o caso, antecipe-se para evitar o problema. Um simples papo rápido na sala de café pode ajudar muito

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)


Interrupções externas: É comum ouvir frases como: “meu cliente me interrompe a toda hora” , “o fornecedor sempre chega na hora errada”, “não posso dizer não para meu cliente”, etc. Em diversas consultorias que fizemos nesse sentido, na maior parte dos casos, dizer não para o cliente é saudável para ambas as partes. “Não é sair negando atendimento ao cliente, é saber priorizar o cliente.” É importante definir dias de atendimento a fornecedores e enviar as instruções via e-mail para todos, com os horários e agenda de marcação. Nesse período, é importante alocar dois profissionais para atender com qualidade essas pessoas


Álbum acústico de Justin Bieber inclui balada que fala de dor de cotovelo.




O cantor Justin Bieber lançou um novo álbum acústico nesta terça-feira, 29, com três faixas inéditas, incluindo uma balada de dor de cotovelo, supostamente alusiva à sua ex-namorada Selena Gomez. A informação é da agência Reuters.

"Believe Acoustic" tem arranjos bem diferentes de "Believe", o quarto álbum do artista de 18 anos, que foi lançado em junho passado. Desta vez, ele canta acompanhado apenas de violação ou piano. De acordo com a publicação, as músicas "Boyfriend" e "Beauty and the Beat" ganharam andamentos mais lentos e interpretações mais "sentidas".

A reportagem de Piya Sinha-Roy, diz que o álbum, na verdade, é uma volta às origens de Bieber, cinco anos depois de ele ser descoberto via YouTube,cantando nas ruas do Canadá sob o acompanhamento de um simples violão.

Justin Bieber está habituado a interpretar versões acústicas de seus sucessos, como ocorreu em novembro no American Music Awards, quando ele apresentou uma versão simplificada de "As Long As You Love Me". Ainda segundo a publicação,  a canção que mais chama a atenção é "Nothing Like Us", feita depois do divulgadíssimo rompimento dele com Selena, estrela do Disney Channel. Sobre uma melodia conduzida pelo piano, Bieber canta com a emoção à flor da pele: "Menina, por que você me empurrou para longe? / Perdidos na confusão, como uma ilusão... Mas esse é o passado agora, nós não duramos agora".

As novas canções do álbum são a romântica "I Would" e a suave "Yellow Raincoat", em que o garoto diz: "Já que a fama, o dinheiro e a garota vão enlouquecer você... Estou pensando em talvez colocar minha capa de chuva".

Bieber foi preterido nas indicações para o prêmio Grammy neste ano, mas ele pode fazer história caso "Believe Acoustic" chegue na semana que vem à liderança da parada Billboard 200. Ele se tornaria então o mais jovem artista a emplacar cinco álbuns no topo dessa lista, e um dos poucos músicos - numa lista que tem os Beatles e Jay-Z - a liderar a Billboard 200 em quatro anos consecutivos, informou à Reuters.

Belieber diz que Justin Bieber não apalpou seu seio.



A jovem Jocelyn usou sua conta no Twitter para dizer que Justin Bieber não apalpou seu seio. "As pessoas podem achar o que elas quiserem, mas eu sei o que aconteceu e Justin também sabe. Então a opinião das outras pessoas não importam para mim", disse a belieber.
Ela disse ainda: "Vou deixar isso claro para as pessoas que não sabem ler. Não, eu não pedi ao Justin que tocasse nos meus seios", explicou a menina
Ainda  brincou com outras fãs, "eu estou morrendo. (risos) Parece que Justin está tocando no meu peito na foto". 
A fotografia foi postada no site do fã-clube de Justin Bieber e já está dando o que falar.

Justin Bieber é flagrado apalpando seio de uma "belieber", veja a foto.


Uma fotografia postada no site do fã-clube de Justin Bieber está dando o que falar. Na imagem o ídolo teen é  flagrado apalpando o seio de uma fã, durante o encontro com as Beliebers, como são conhecidas as fanáticas por Bieber nesta segunda-feira (28), suspeita-se que a menina seja menor de idade.

O astro aparece dando um beijinho e uma apalpadinha indiscreta nos seios da menina.
Justin Bieber lançou um novo álbum acústico nesta terça-feira, 29, com três faixas inéditas, incluindo uma balada de dor de cotovelo, supostamente alusiva à sua ex-namorada Selena Gomez.

Andressa Urach posta foto para mostrar mosquito pousado em seu bumbum.


Quem chamou a atenção nesta terça-feira,  29, foi Andressa Urach.  Dessa vez a  vice Miss Bumbum 2012 postou uma foto no Instagram mostrando um mosquito pousado em seu bumbum. 

Urach brincou: “Esse sabe o que é bom! Hoje quem vai fazer amor comigo é o mosquito (risos)!”

Ainda bem que não era um "aedes aegypti".