GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

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Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Veja dicas para evitar que interrupções atrapalhem seu trabalho

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)

Ser interrompido no ambiente de trabalho é algo comum. Afinal quem está a salvo do telefone, do e-mail, dos colegas e do chefe? O problema que atinge todos os níveis hierárquicos tornam os profissionais menos produtivos, já que é necessário parar para sanar a dúvida de outros ou dar aquela “mãozinha”

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)

A preguiça é um dos causadores da interrupção no ambiente de trabalho, segundo o especialista em Administração do Tempo e Produtividade Christian Barbosa. “O que é mais fácil, ler o manual do celular ou perguntar para alguém como configurar o e-mail? A preguiça ativa a interrupção.”

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)

Outro motivo é a falta de tempo, que faz com que as pessoas não expliquem as tarefas delegadas corretamente, e consequentemente sejam interrompidas enquanto surgem dúvidas de quem recebeu a atividade. Pensando nisso, o especialista apontou cinco dicas que podem ajudar quem sofre com este problema. Confira

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)

Se você só sabe que é muito interrompido, mas não sabe por quem, quando, o quê te interrompe ou com que frequência é interrompido, não terá como resolver. É preciso conhecer o real problema para buscar uma solução. Uma simples planilha no Excel pode ajudar nessa estratégia

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)

Quanto mais você reter aquilo que sabe, mais as pessoas vão lhe interromper e perguntar. Tudo o que você conhece e outra pessoa esteja envolvida deve ser compartilhado. Você pode simplesmente criar uma pasta na rede chamada “procedimentos” e criar arquivos de Word como: roteiro para emissão de NF.doc, procedimento quando o sistema falhar, entre outros

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)


Determine horários: Romper a cultura de interrupção não é algo trivial, as pessoas precisam ser disciplinadas e isso exige tempo. Se alguém vier lhe interromper e for uma coisa que possa esperar, agende com a pessoa um horário para resolver essa e outras questões

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)

Antecipe-se: Uma parcela das interrupções acontece a partir de atividades que você delegou ou está envolvido. Se este for seu caso, nada como revisar logo no início da manhã as prioridades e se algo já indica que vai gerar dúvidas. Se for o caso, antecipe-se para evitar o problema. Um simples papo rápido na sala de café pode ajudar muito

Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho (© MSN/Office)


Interrupções externas: É comum ouvir frases como: “meu cliente me interrompe a toda hora” , “o fornecedor sempre chega na hora errada”, “não posso dizer não para meu cliente”, etc. Em diversas consultorias que fizemos nesse sentido, na maior parte dos casos, dizer não para o cliente é saudável para ambas as partes. “Não é sair negando atendimento ao cliente, é saber priorizar o cliente.” É importante definir dias de atendimento a fornecedores e enviar as instruções via e-mail para todos, com os horários e agenda de marcação. Nesse período, é importante alocar dois profissionais para atender com qualidade essas pessoas


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