GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Jornalista da Globo narra assédio: ‘A culpa é do vestido, ele disse’

maria_beltrao_750A jornalista Maria Beltrão lembrou um episódio de assédio em um vídeo feito para promover um programa da GloboNews, Que Mundo É Esse?, que ganha nova temporada. Maria contou que foi atacada por um homem no elevador do local onde fazia seu primeiro estágio, em uma assessoria de imprensa. Quando o elevador abriu e o homem desceu, ele ainda quis empurrar a culpa para a jornalista.“Ó, a culpa é do vestido”, disse, apontando para a roupa que ela vestia.

Após saia justa, Ana Maria Braga deixa recado para Tais Araújo


Slide 1 de 1: ana-1
Depois da saia justa alimentar com Tais Araújo no Mais Você desta segunda (15), Ana Maria Braga falou pela primeira vez sobre o assunto no Instagram. Enquanto a atriz fez uma série de posts e entrou na onda das piadas sobre o caso, a apresentadora foi mais discreta.

Ilha remota tem maior densidade de lixo plástico do mundo

plainPesquisadores afirmaram que a maior densidade mundial de lixo plástico de que se tem conhecimento fica numa pequena ilha inabitada do Oceano Pacífico. Eles estimaram haver 37,7 milhões de peças plásticas, ou 17,6 toneladas, nas praias da ilha Henderson, que é parte do território ultramarino britânico Pitcairn, localizado entre a Nova Zelândia e o Chile.

Goleiro troca socos com zagueiro do Londrina em jogo da Série B


O goleiro Zé Carlos se desentendeu com o zagueiro Luizão, ambos do Londrina, após o empate por 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas pela segunda rodada da Série B do Brasileirão.

Zé Carlos não gostou da forma como Luizão agiu no último lance da partida e foi tirar satisfação com o companheiro de equipe. Foi aí que os dois trocaram socos e tiveram que ser contidos pelos colegas de equipe.

Fim de sinal analógico faz vendas de smart TVs aumentarem

Smart-TV-Samsung-32-polegadas
O final do sinal analógico fez as vendas de TVs aumentarem no Brasil. Uma pesquisa divulgada pela Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos) indica que houve aumento de 37% nas vendas de TVs no primeiro bimestre deste ano, em relação ao mesmo período no ano passado.

'Fingi que era homem para poder trabalhar – até ser acusada de estupro'

Pili Hussein queria fazer fortuna procurando uma pedra preciosa que acredita-se ser mil vezes mais rara do que diamante, mas, já que as mulheres não podiam trabalhar nas minas na Tanzânia, ela se vestiu como homem e enganou seus colegas por quase uma década.

Inscrições para Simulado Enem Guia do Estudante estão abertas


Assim como o Enem, o teste é composto por 180 questões divididas em quatro provas, uma para cada área do conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemáticas e Linguagens e Códigos.

Taís Araújo responde à Ana Maria no Twitter e se diverte com memes


Taís Araújo responde à Ana Maria no Twitter e se diverte com memes: A atriz fez questão de se explicar: "Gente, desculpa, mas não como abóbora de jeito nenhum!!! Desculpa pela desfeita, @ANAMARIABRAGA"
Taís Araújo usou sua conta no Twitter para mandar uma resposta (espécie de retratação, será?) à Ana Maria Braga, após ter recusado comer o nhoque de abóbora oferecido pela apresentadora no programa desta segunda (15).

Perdoar faz bem à saúde, aponta pesquisa


Perdoar faz bem à saúde, aponta pesquisa: Um número cada vez maior de estudos indica que o perdão proporciona uma série de benefícios à saúde
O perdão é o ato consciente de esquecer o ressentimento contra alguém ou deixar de lado o desejo de vingança contra algo que, de alguma maneira, causou algum mal. Pelo menos é dessa maneira que o perdão é definido pela Greater Good Science Center da Universidade de Berkeley, na Califórnia.

Segundo matéria publicada pelo Huffpost, um número cada vez maior de estudos indica que o perdão proporciona uma série de benefícios à saúde. Conheça abaixo alguns eles:

Show de Chitãozinho e Xororó reúne menos de 100 pessoas

Cantores cumpriram o combinado e se apresentaram para público pequenoAo que parece, Chitãozinho e Xororó estão em baixa no mundo musical. O motivo? A dupla sertaneja fez um show para menos de 100 pessoas em Várzea Grande, no Mato Grosso, no último domingo (14).
Os cantores contavam com a presença de cinco mil pessoa na apresentação realizada no estacionamento do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) em comemoração aos 150 anos da cidade.