GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Urgente

Ola amigos (a) preciso de 5 meninas de boa aparencia para trabalhar em divulgação em Caraguatatuba. entre em contato urgente 12.97989179

Crivella é homenageado em Paracambi


O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi homenageado 
nesta segunda-feira (8/8) com o título de Cidadão Paracambiense, 
dado pela Câmara Municipal, em evento no Pólo Turístico.

Crivella lembrou que poucos lugares do Brasil mantêm a mata atlântica intocável, 
como Paracambi. E prometeu lutar pelo reflorestamento da Baixada Fluminense.
- Tenho um carinho especial pela Baixada Fluminense. 
Lutei muito pelo Arco Metropolitano, que já é uma realidade na região, 
e vai desafogar o trânsito na Via Dutra. 
E sei que a educação, 
que tanto investimento teve no governo do presidente Lula, 
é um dos orgulhos de Paracambi – Disse Crivella.
O prefeito de Paracambi, Tarcísio Pessoa, 
elogiou a conduta de Crivella, 
“um grande parceiro da cidade”:
- O senador Crivella pensa num Brasil grande
– afirmou o prefeito, durante a solenidade.

Jovens atletas do Fortaleza entrevistam Gobetti

O Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Wilson Agnaldo Gobetti, do PDT, recebeu em seu gabinete para uma entrevista, jogadores do Clube Atlético Fortaleza, na tarde desta terça-feira, 09 de agosto.

Everton da Gama Alves Bezerra, Douglas Felipe Macedo Reis e Mauro Vinicius Gonçalves Leite estiveram com o Vereador e levantaram questões relacionadas à política voltadas para as crianças, adolescentes e jovens.

A entrevista faz parte de uma das etapas da Gincana solidária do Fortaleza, equipe de futebol da cidade de grande tradição. A iniciativa da agremiação e dos jovens atletas foi elogiada pelo Presidente do Legislativo.

“Recebi esses garotos com muita alegria. É importante o trabalho que o Fortaleza está realizando, com preocupação social. Iniciativas como essa servem de exemplo e abro as portas do meu gabinete para colaborar no que for possível. Parabéns ao Fortaleza e parabéns ao Everton, ao Douglas e ao Mauro que foram felizes na escolha das perguntas”, destacou Gobetti.

Seduc promove II prêmio de Educação no Trânsito na rede municipal de ensino

A administração municipal, através da Secretaria da Educação (Seduc) promove o II Prêmio de Educação no Trânsito, voltado aos alunos de zero a oito anos da rede municipal de ensino, visando estimular as crianças e escolas a adotarem comportamentos e hábitos que tornem o trânsito mais seguro. Os alunos vencedores serão premiados no dia 24 de setembro, em solenidade a ser realizada no Teatro Municipal.
De acordo com a Seduc, o concurso está dividido em quatro categorias, sendo que três abrange a educação infantil e uma contempla os alunos dos três primeiros anos do ensino fundamental. Conforme o regulamento, na categoria I: berçário 1 e 2, com crianças de zero e um ano, a modalidade será vídeo; nas categorias II e III: maternal 1 e 2 e, 1ª e 2ª etapas, respectivamente, a modalidade será vídeo ou desenho; já os alunos do fundamental I, que estão nas 1ª, 2ª e 3ª séries, também concorrerão com a modalidade desenho ou vídeo. Os desenhos deverão estar em folha no formato A4 (210x297 mm) e o vídeo deverá ter, no máximo, três minutos. Os trabalhos deverão ser desenvolvidos sobre o tema “a criança segura”.

Critérios e julgamento

Para julgar os trabalhos, a Seduc determinará uma comissão formada por especialistas das áreas da Educação e do Trânsito, que analisará os trabalhos enviados elegendo os três melhores desenhos em cada categoria, e os seis melhores vídeos, nas quatro categorias, que serão apresentados no dia da premiação, para a escolha dos três primeiros lugares.
Ainda de acordo com a Seduc, os três primeiros colocados, na modalidade desenho, serão premiados individualmente, enquanto que na modalidade vídeo as escolas serão premiadas.
Os trabalhos das categorias serão avaliados de acordo com critérios como: adequação ao tema; conteúdo pertinente ao tema; clareza e objetividade; criatividade e originalidade; estratégia aplicada.
Os trabalhos deverão ser enviados à Seduc até a data limite de 9 de setembro de 2011, em envelope fechado, indicando “II Prêmio de Educação no Trânsito”; a categoria e modalidade que estiver concorrendo. No caso de mais de um desenho da mesma escola, em categorias diferentes, na Educação Infantil, essa escola deverá enviar os trabalhos em envelopes separados, cada um com sua respectiva ficha de inscrição, devidamente preenchida. Dúvidas ou informações a respeito deste concurso podem ser esclarecidas através do e-mail pedagogico.seduc@saosebastiao.sp.gov.br.

Caraguatatuba 01Agosto2011 - Caraguá a Gosto - Vídeo 1

Caraguatatuba 09Agosto2011 - Prestação de Contas 2011 - 1

Prefeito presta contas do primeiro semestre de 2011

Na próxima terça-feira (16/08/2011), às19h, na Câmara Municipal, o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, fará um balanço das realizações e conquistas do primeiro semestre de 2011.
 
A prestação de contas é realizada a cada semestre em cumprimento ao artigo 49 da Lei Orgânica.
 
A prestação de contas do Governo Municipal pode ser conferida no vídeo e no informativo virtual - A Cidade Ideal, que traz o balanço das obras e investimentos.

Glorifica Litoral: já estão abertas inscrições para as barracas da Praça de Alimentação

As inscrições para as igrejas interessadas em explorar a Praça de Alimentação a ser armada na Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, durante o Glorifica Litoral 2011, já estão abertas.
 
De acordo com o presidente da Copass (Conselho dos Pastores de São Sebastião), Elias Rodrigues, a exemplo dos anos anteriores, o evento gospel será realizado na Praça de Eventos de 14 a 23 de outubro, e serão 60 as barraquinhas colocadas à disposição da comunidade evangélica. Segundo afirmou, para se inscrever o pastor deve procurar a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), preencher a ficha cadastral e retirar o regulamento, o qual proíbe, expressamente, a terceirização das barracas e garante a participação exclusiva de igrejas instaladas no município.
 
O encerramento do prazo para inscrição expira no próximo dia 30, com o sorteio das barraquinhas previsto para ocorrer em 3 de setembro, às 9h, na sede do Copass, sito à rua José Pacini, 581, na Topolândia.

Para se inscrever, os interessados devem procurar o pastor Elias Rodrigues nas dependências da Sectur, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h. Outras informações pelo telefone (12) 3892-2620.

Escolinha de Karatê tem inscrições abertas no Cemug

A Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá está com vagas disponíveis para a Escolinha de Karatê Toeikan (de contato), para participantes de 6 a 16 anos.
As aulas são gratuitas e acontecem no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h, com a professora de Educação Física e Faixa Preta na Modalidade, Thaís de Oliveira.
Vale destacar que para participar das aulas não é necessário ter experiência. Basta comparecer ao Cemug de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e efetuar a matrícula trazendo 1 foto 3x4, RG e comprovante de residência. A SECER informa que, em razão da faixa etária atendida pela Escolinha de Karatê, o pai ou responsável deve efetivar a matrícula. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3888-1086. Participe!

Santander está com inscrições abertas para 13ª edição do Talentos da Maturidade

Expectativa é de que 70% dos trabalhos sejam inscritos pela internet

O Santander está com inscrições abertas para a 13ª edição do Talentos da Maturidade. O Concurso artístico e cultural tem o objetivo de estimular o protagonismo de pessoas com 60 anos ou mais e recebe, até o dia 30 de outubro, trabalhos nas categorias literatura, música vocal, fotografia e artes plásticas. A quinta categoria, chamada de Programas Exemplares é destinada aos projetos de pessoas jurídicas sem fins lucrativos - seja da iniciativa privada ou pública e poderá receber inscrições até o dia 21 de outubro. Segundo o regulamento, é permitido a cada participante inscrever um trabalho por categoria e a premiação será de R$ 7 mil para os autores das cinco melhores obras de cada modalidade e R$ 70 mil para os projetos da categoria Programas Exemplares. Os interessados podem inscrever seus trabalhos pelo site www.talentosdamaturidade.com.br ou nas agências do Santander em todo o país.
O Talentos da Maturidade foi lançado em 1999, em homenagem ao Ano Internacional do Idoso. O concurso surgiu do objetivo de desenvolver a criatividade, o potencial artístico e a participação social do público com 60 anos ou mais. “Já estamos há mais de uma década estimulando a criatividade e o potencial artístico desse público e nos surpreendemos a cada edição. Inspirados nessas ricas histórias de vidas, este ano vamos utilizar obras vencedoras para a nossa campanha de divulgação”, diz Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de Marca, Marketing, Comunicação e Interatividade.

Inclusão Digital

A edição 2010 do Talentos da Maturidade recebeu inscrição de 11.866 trabalhos, sendo 5.979 pelo portal, o que representa 50% do total. Além disso, o site teve mais de 520.000 visitas em 2010. A previsão do Santander é que esse movimento “digital” seja ainda mais forte em 2011, com as inscrições online chegando a 70% do total.

Caraguá será sede de evento internacional de Basquete Master

Atletas veteranos do basquete nacional e internacional estarão em Caraguatatuba entre os dias 24 e 27 de agosto para a participação na “Taça Edson Bispo dos Santos”

A Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com a Associação dos Veteranos de Basquete do Estado de São Paulo (Avebesp) promoverá entre os dias 24 e 27 de agosto o primeiro Torneio Internacional de Basquete Master – Taça Edson Bispo dos Santos. Os jogos que contarão com a participação de atletas do Brasil, Colômbia e Uruguai serão realizados no ginásio do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, e a entrada é franca.
Durante o evento, grandes nomes do basquete e que integraram as seleções da década de 50 e 60 passarão pela Cidade, como é o caso de Caio Franco da Silveira, Antonio Salvador Sucar, Jatyr Eduardo Schall, Washington Joseph (Dodi), Amaury Antonio Pasos, Luiz Claudio Menon, Carlos Domingos Massoni (Mosquito), Wlamir Marques, Pedro Vicente Fonseca (Pecente), entre outros.
De acordo com o secretário adjunto de esportes Rubens Castro este será um importante treino para a Cidade na realização de eventos internacionais. “Se estamos de olho na Copa do Mundo já precisamos começar desde já a nos prepararmos para receber atletas e delegações internacionais. Acredito que será um treinamento importante e até mesmo para as adequações físicas necessárias aos nossos espaços de treinamento e esportivos”, afirmou.

Homenagem

O nome do evento “Taça Edson Bispo dos Santos” será uma homenagem póstuma a este atleta, considerado um dos maiores nomes do basquete brasileiro, diretor da Avebesp e falecido neste ano. Bispo, como era conhecido, esteve em Caraguatatuba no ano passado, durante o lançamento do Projeto Gibi – Grupo de Iniciação ao Basquetebol Infantil – uma iniciativa da própria entidade com a Secretaria de Esportes e Educação de Caraguatatuba, que fomenta a participação de crianças de oito escolas do município na modalidade.

Ronda

Preso por vítima
K.L.M.S., 27 anos, foi contido na última segunda-feira após tentar furtar P.S.S., 25 anos, que estava pela avenida Dona Maria, no Centro de Ubatuba. A vítima e a testemunha C.A.C.S., 24 anos, seguraram o suspeito até a chegada da Polícia Militar. Após o registro do B.O, ele ficou detido por tentativa de furto.

Foragido
L.N., 32 anos, foi detido na manhã de ontem, na rua Salvador Correia, no Centro de Ubatuba. Ele era procurado por roubo. Policiais militares fizeram a abordagem no local quando o suspeito estava em uma motocicleta Honda Twister, cor amarela, placa de São Paulo. Ele foi levado para a Delegacia de Policia e ficou à disposição da Justiça.

Corpo de Baile é contemplado com incentivo ProAc

O Corpo de Baile de Caraguatatuba foi um dos dez projetos vencedores do Concurso de Apoio a Projetos de Novas Produções de Espetáculos de Dança do Estado de São Paulo, promovido pelo ProAc – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo. Com isso, o grupo receberá um incentivo de R$ 50 mil para produção e circulação do espetáculo “Encontros” em oito cidades do Estado além de duas apresentações em Caraguá.
De acordo com a professora, coreógrafa e diretora artística do Corpo de Baile, Cristina Neves, as apresentações terão início em dezembro. Para ela, a conquista da equipe mostra que estão no caminho certo rumo à profissionalização. “O Corpo de Baile começou amador, participando de vários festivais e hoje alcançou um grau maior de evolução, esse resultado mostra que estamos no caminho certo, é um reconhecimento do nosso trabalho rumo à profissionalização”, comemora.

O espetáculo

“Encontros” é um espetáculo de dança contemporânea projetado para espaços abertos, como praças e outros lugares públicos. O Corpo de Baile de Caraguatatuba é formado por 12 bailarinos e tem Cristina Neves à frente da equipe desde 2004. O grupo tem uma jornada semanal de segunda a quinta-feira, com carga horária de técnicas clássica e contemporânea. Este ano, o Corpo de Baile de Caraguatatuba também representa o município na fase regional do Mapa Cultural Paulista, com a coreografia “Pecado”.

Prefeitura divulga resultado final do Concurso Público

A Prefeitura de Ilhabela publicou lista com resultado final do concurso público 001/2011 nesta terça-feira, no site oficial www.ilhabela.sp.gov.br. No total serão convocados para exame médico e psicológico 37 candidatos aprovados. As vagas são para a Secretaria da Saúde, para os cargos de agente de campo de endemias e agente comunitário de saúde. A lista também está disponível no Paço Municipal e no site www.institutomais.org.br.
Os candidatos que quiserem entrar com recurso têm até dois dias úteis, contados a partir da divulgação dos resultados. O recurso deverá ser entregue pessoalmente, das 10h às 17h, na Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Ilhabela, localizado a Rua Prefeito Mariano de Araújo Carvalho, 86 – Perequê – Ilhabela – SP com a devida identificação do candidato e fundamentado. Não serão aceitos recursos fora do prazo. O candidato deverá observar as normas e os procedimentos contidos no Edital do Concurso Público.
Este é o terceiro concurso público realizado pela administração do prefeito Toninho Colucci (PPS), num intervalo de mais de 10 anos sem contratações por meio desse tipo de processo. Desde 2009, já foram convocadas cerca de 300 pessoas para diversos cargos.

Praças com sujeira e mau cheiro são alvos de reclamações da população

A aparência de limpeza e o movimento intenso na Praça Candido Motta, no Centro de Caraguatatuba, escondem um problema que há algum tempo está incomodando os frequentadores da área que reclamam do constante mau cheiro principalmente nas imediações da Igreja de Santo Antonio.
O aposentado Wilson Rodrigues de Castro, de 65 anos, é assíduo no local e observou que o problema se agravou há pelo menos dois meses. “Acredito que a noite a molecada deve usar os cantinhos da praça de banheiro e por isso fica este cheiro insuportável. Se olharmos em volta, não há muito lixo, o problema é justamente este odor impregnado e que chega até a dar enjoo em quem fica sentado nos bancos da Praça.”, comentou.
A dona de casa Maria de Lourdes Galácito, de 40 anos, cobra da prefeitura um mutirão de limpeza mais eficiente. “Acho que esta é uma Praça de grande circulação. Todo o dia é muita gente que passa por aqui, e, por isso mesmo deveria ter um sistema de lavar o espaço pelo menos uma vez por semana. Ai quem sabe este mau cheiro não ficaria tão forte. Na temporada ou em períodos de festa na igreja a situação fica ainda pior”, afirmou.
Em um outro endereço só que no Porto Novo, o local que era para ser uma Praça está transformando a vida da vizinhança em um verdadeiro tormento. Tudo porque o terreno próximo a Rua Cristóvão de Barros, onde seria construída a Praça Engenheiro Marino Pardari se transformou em um deposito de lixo e criadouro de roedores e insetos.
Na casa da dona de casa Helena Pregnolato Pereira, de 23 anos, os ratos estão tão adaptados ao ambiente que não é qualquer veneno que consegue exterminá-los. “Não aguento mais tanto mato e tanto rato que aparece todos os dias dentro da minha casa. Tudo por conta deste terreno onde a Prefeitura fala há mais de 15 anos, que construirá uma praça e uma área de lazer para a molecada. E o interessante é que os ratos que vivem ali já criaram resistência a boa parte dos venenos vendidos nas lojas especializadas. Não sei nem mais o que fazer para conseguir eliminar este problema da minha vida”, brincou.

Prefeitura

Procurada para dar um parecer sobre ambas as situações, a Secretaria de Serviços Públicos informou que encaminhará uma equipe aos locais para verificar e adotar as medidas necessárias.

Ubatuba sai na frente na fiscalização de venda de bebidas alcoólicas a menores

Caraguá já realizou reunião; Ilhabela teve algumas operações e São Sebastião ainda não divulgou ações

As autoridades de Ubatuba saíram na frente na fiscalização de venda de bebidas alcoólicas a menores, desde que o governador Geraldo Alckmin elaborou um plano de ação para combater está prática. Numa operação conjunta, por solicitação do Ministério Público de Ubatuba, a Guarda Municipal de Ubatuba, o Setor de Fiscalização da Prefeitura, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar realizaram vistorias em diversos estabelecimentos comerciais no último sábado. A operação tinha como finalidade identificar a presença de menores sem o acompanhamento dos pais e também a venda e o consumo de bebidas alcoólicas.
No bairro da Bela Vista as autoridades depararam com um comércio realizando um “baile funk” com a presença de diversos adolescentes. Após a verificação, o proprietário foi notificado sobre a irregularidade, que será levada ao conhecimento do juiz da Vara da Infância e Juventude de Ubatuba.
Os 14 menores foram todos conduzidos à Delegacia de Polícia e após a elaboração de boletim de ocorrência, foi solicitada a presença dos pais de cada um dos menores, os quais receberam da autoridade policial de plantão o termo de entrega e compromisso de responsabilidade dos filhos. Caraguatatuba chegou a fazer uma reunião para formar estratégias de ações preventivas na última semana. Um grupo, incluindo o Conselho Tutelar, pretende fazer ações em novembro. Ilhabela também já contou com algumas ações, desencadeadas pelo vereador Luiz Mario de Almeida (PV), o Marinho, que preparou uma operação com base em denúncias de menores em risco, antes do governo lançar o novo plano. Já as autoridades de São Sebastião, no caso Promotoria da Infância e Juventude e Conselho Tutelar, ainda não divulgaram nenhuma estratégia neste sentido.

Novo secretário de Meio Ambiente conhece estação de Transbordo na Água Branca

A Prefeitura de Ilhabela trabalha na modernização do Centro de Triagem e na Estação de Transbordo, na Água Branca. O novo secretário de Meio Ambiente de Ilhabela, Rogério Ribeiro de Sá (Professor Catolé), esteve no local para conhecer as instalações e as equipes.
Recém-empossado, o secretário foi apresentado aos funcionários dos setores pelo ex-secretário da pasta, Harry Finger, que também acabou de assumir a pasta de Turismo e Fomento.
Os membros da Associação Centro de Triagem de Material Reciclável de Ilhabela falaram de suas perspectivas e das últimas melhorias no Centro de Triagem, como a implantação da cobertura, a reforma dos banheiros, a construção do almoxarifado, o fechamento das baias e a rampa para o descarregamento dos caminhões que chegam com o material reciclável. Outra grande melhoria conquistada também durante esta gestão e que vem proporcionando mais limpeza e segurança aos 24 trabalhadores da entidade é a esteira para a triagem que começará a funcionar em breve. “São mudanças muito aguardadas por toda a equipe que vão contribuir com a agilidade na separação dos materiais”, explica Maria Lúcia Prado - a Malu - coordenadora do Centro de Triagem.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressalta a importância da reciclagem e os investimentos no setor. “Inicialmente investimos na modernização da rampa de transbordo e agora no Centro de Triagem. Cada vez mais temos de incentivar a reciclagem, tão importante para o meio ambiente”, salienta Colucci.

Estação de Transbordo de Lixo

O responsável pela parte operacional da Estação de Transbordo de Lixo, Antonio Ganasevici Teixeira, o “Português”, mostrou a rampa que recebe os caminhões de coleta não reciclável que foi construída conforme as especificações da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), e o sistema de drenagem para a captação de chorume.
Catolé também verificou o espaço reservado para depositar diariamente o conteúdo de 50 carretos carregados com podas que, segundo ele, será outro grande desafio e que deverá haver um controle maior em relação à procedência do material. A prefeitura coleta mensalmente cerca de 80 toneladas de material reciclável e 630 toneladas de lixo comum que quase quadriplicam durante a alta temporada. “O lixo é uma questão bastante problemática principalmente em uma ilha. Pretendemos ampliar a coleta seletiva, envolvendo cada vez mais a população; fazer parcerias com escolas particulares e da rede estadual e desenvolver mais ações para a educação ambiental”, concluiu o novo secretário de Meio Ambiente.

Grupo de teatro da Califórnia se apresenta para alunos da rede municipal

Desde 2009 estudantes da rede municipal tem a língua inglesa na grade curricular

A Prefeitura de Ilhabela recebeu o grupo teatral Harvest (colheita em português), da Califórnia (EUA), que se apresentou para alunos e professores da rede municipal de ensino trazendo mensagens como prevenção às drogas, comportamentos ilícitos e vivência na sociedade. As apresentações foram realizadas em escolas, no Centro Educacional e Cultural e no Galpão das Artes.
O grupo de teatro faz uma apresentação inicial em inglês, com a ajuda de um intérprete e na sequencia os atos da peça utilizam apenas a linguagem corporal, confirmando a universalidade deste recurso da comunicação.
Além de passar mensagens positivas e de conscientização, o grupo também oferece às crianças um contato com a língua inglesa, incluída na grade curricular de Ilhabela do ensino infantil e fundamental I, desde 2009.
Para a secretária de Educação, Lídia Sarmento, a vinda do projeto para o município enriqueceu o aprendizado dos estudantes e também fortaleceu o incentivo as boas práticas, como respeito. “Achei muito interessante porque os alunos entenderam que a língua inglesa não está na grade curricular por simplesmente estar, ela tem uma finalidade e será importante na vida deles, principalmente porque moramos em uma cidade turística e somos visitados por estrangeiros”, explica Lídia.
Os professores de inglês da rede também assistiram à apresentação e no final puderam ter um momento descontraído de conversa com o grupo. “Esse momento de bate-papo deu um ânimo a mais para os professores e uma nova vida à equipe que já planeja outros encontros para praticar o inglês”, conta a coordenadora de língua inglesa Lídia Goedert.

O Projeto

Os temas abordados no teatro são preocupações mundiais e pensando nisso a Igreja da Colheita, situada em Concord - Califórnia reúne uma equipe de nove jovens com idade entre 15 e 22 anos, mais um casal de líderes, para levar o projeto a outros países. Este ano o Brasil foi eleito para receber a equipe que já passou pelas cidades de Guarulhos, Parelheiros, São José dos Campos e agora está em Ilhabela a convite do casal de pastores da Igreja Cristã do Morumbi, Hélio e Silvia Naspoli. No total o grupo apresenta seis pequenas peças: “A Criação”, “A Máscara”, “A Cadeira”, “A Árvore” e “Coração”.

Duas pessoas ficam feridas em acidente nas rodovias da região

Litoral Norte – Dois acidentes foram registrados na manhã de ontem envolvendo motocicleta e mobilete. Os casos foram registrados em São Sebastião e em Ubatuba, respectivamente. Uma vítima só não ficou muito ferida porque estaria adequadamente vestida para andar no veículo. A outra foi presa após medicada porque o veículo que usava era produto de roubo.
Um dos casos foi registrado por volta das 10h20, na altura do km 118 da rodovia Rio-Santos (SP-55), na Praia das Cigarras, região norte de São Sebastião. Um rapaz de aproximadamente 22 anos teria se ferido após sua moto bater em um caminhão. Ele seguia sentido São Sebastião/Caraguatatuba, quando houve o acidente.
Ele teria contado ao médico regulador Alexandre Yuzo Minamihara, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o caminhão vinha no sentido contrário e teria ‘comido’ faixa. Com o impacto, a vítima teve fratura exposta na perna esquerda e quebrou a mão.
“A situação dele só não foi mais grave porque ele estava com bota típica de motociclista e que evitou que ele perdesse muito sangue, por exemplo”, citou o médico. O rapaz foi levado para o Pronto-Socorro Municipal onde passou por cirurgia.

Roubo

Em Ubatuba, o acidente foi registrado no Km 93 da rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), no bairro Marafunda. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, um veículo Fiesta, placa de Ubatuba, saía de um comércio quase junto com a mobilete conduzida por L.H.M., 24 anos, quando dos dois se chocaram.
O rapaz foi levado para a Santa Casa local onde recebeu os atendimentos. Ao pesquisar a documentação da mobilete, com placa de Jaú (SP), foi constatado que era produto de roubo na cidade de Goiânia (GO). Depois de medicado, o piloto foi preso.

Rede de supermercados no interior de São Paulo inicia projeto voltado à contratação de pessoas da 3ª idade

Segundo um dos diretores, pessoas mais velhas têm um grau de comprometimento e satisfação bastante elevado, além de serem muito atenciosas

“Procura-se jovem de 18 a 30 anos para executar a função de...” Esse tipo de anúncio de vaga de emprego já está se tornando obsoleto nos dias de hoje. Empresas brasileiras – e de vários outros países – começam a mudar seu jeito de pensar com relação ao perfil ideal para ocupar suas vagas de trabalho.
Elas estão percebendo que pessoas com mais idade, além do fato de estarem ávidas por conseguir emprego, também são, muitas vezes, mais aptas e competentes que candidatos mais jovens para desempenhar as qualificações do perfil que estão procurando. E isso se aplica a funções que vão de motorista e empacotador, até engenheiros, médicos ou cargos de gerência e diretoria.
Parece que a ideia vigente, para os empresários, passou a ser: “Quanto mais idade, melhor!” Um bom exemplo de cidadania e responsabilidade social para com a 3ª idade está em Piracicaba, no interior de São Paulo. Desde o começo deste ano, uma rede de supermercados iniciou um projeto voltado à contratação de pessoas nesta faixa etária.
De acordo com Wilian Kazuo Arai, diretor administrativo de uma das lojas do supermercado, além da experiência acumulada, profissionais com mais idade costumam apresentar menor possibilidade de trocar de emprego. “A demanda por profissionais é crescente e temos tido dificuldade de contratar pessoas de 18 a 30 anos”, explica Arai.
“Vem sendo muito positivo mesclar as equipes com diferentes idades. As pessoas mais velhas têm um grau de comprometimento e satisfação bastante elevado, além de serem muito atenciosas”, afirma gerente Reinaldo Carlos Lucas.
A empresa oferece cargos que não exigem grande esforço físico, como, por exemplo, repositor de mercadorias, operador de caixa, empacotador, balconista, além de funções administrativas. “Oitenta por cento dos nossos funcionários que apresentam bom desempenho acabam sendo promovidos”, destaca Arai.
Com o objetivo de sensibilizar e motivar cada vez mais empresas brasileiras para esta nova realidade, o Portal Terceira Idade lançou, em janeiro de 2010, a Campanha “Empregue um Idoso”. Mais de uma centena de empresas em todo o País já disponibilizaram vagas de emprego para a 3ª idade através do Mural de Empregos do Portal. Se você é empresário, junte-se à campanha do Portal! Sua empresa, sua equipe de funcionários e, com certeza, seus clientes, vão ficar muito satisfeitos! (Por: Jo Tozzatti, do Portal da Terceira Idade).

Desempregado é detido com mais de 50 pedras de crack no Jaraguá

São Sebastião – Policiais militares em patrulhamento pela rua Afonso Celso, no bairro Jaraguá, Costa Norte da cidade, prenderam na última segunda-feira C.S., 25 anos, acusado de tráfico de drogas. Ele teria dispensado um pacote quando avistou a viatura.
Após busca pela localidade, os policiais localizaram o pacote com 53 pedras de crack e duas trouxinhas de maconha. O suspeito teria contado aos PMs que comprou a droga na Praça de Skate na Avenida da Praia, em Caraguatatuba, com o objetivo de revender na Praia da Enseada, na Costa Norte de São Sebastião, onde pretendia lucrar R$ 220 em dinheiro. Ele justificou que faria isso porque estaria desempregado.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Policia, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência de tráfico de entorpecentes e deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP), de Caraguá. (M.C.)

Rede de supermercados no interior de São Paulo inicia projeto voltado à contratação de pessoas da 3ª idade

Segundo um dos diretores, pessoas mais velhas têm um grau de comprometimento e satisfação bastante elevado, além de serem muito atenciosas

“Procura-se jovem de 18 a 30 anos para executar a função de...” Esse tipo de anúncio de vaga de emprego já está se tornando obsoleto nos dias de hoje. Empresas brasileiras – e de vários outros países – começam a mudar seu jeito de pensar com relação ao perfil ideal para ocupar suas vagas de trabalho.
Elas estão percebendo que pessoas com mais idade, além do fato de estarem ávidas por conseguir emprego, também são, muitas vezes, mais aptas e competentes que candidatos mais jovens para desempenhar as qualificações do perfil que estão procurando. E isso se aplica a funções que vão de motorista e empacotador, até engenheiros, médicos ou cargos de gerência e diretoria.
Parece que a ideia vigente, para os empresários, passou a ser: “Quanto mais idade, melhor!” Um bom exemplo de cidadania e responsabilidade social para com a 3ª idade está em Piracicaba, no interior de São Paulo. Desde o começo deste ano, uma rede de supermercados iniciou um projeto voltado à contratação de pessoas nesta faixa etária.
De acordo com Wilian Kazuo Arai, diretor administrativo de uma das lojas do supermercado, além da experiência acumulada, profissionais com mais idade costumam apresentar menor possibilidade de trocar de emprego. “A demanda por profissionais é crescente e temos tido dificuldade de contratar pessoas de 18 a 30 anos”, explica Arai.
“Vem sendo muito positivo mesclar as equipes com diferentes idades. As pessoas mais velhas têm um grau de comprometimento e satisfação bastante elevado, além de serem muito atenciosas”, afirma gerente Reinaldo Carlos Lucas.
A empresa oferece cargos que não exigem grande esforço físico, como, por exemplo, repositor de mercadorias, operador de caixa, empacotador, balconista, além de funções administrativas. “Oitenta por cento dos nossos funcionários que apresentam bom desempenho acabam sendo promovidos”, destaca Arai.
Com o objetivo de sensibilizar e motivar cada vez mais empresas brasileiras para esta nova realidade, o Portal Terceira Idade lançou, em janeiro de 2010, a Campanha “Empregue um Idoso”. Mais de uma centena de empresas em todo o País já disponibilizaram vagas de emprego para a 3ª idade através do Mural de Empregos do Portal. Se você é empresário, junte-se à campanha do Portal! Sua empresa, sua equipe de funcionários e, com certeza, seus clientes, vão ficar muito satisfeitos! (Por: Jo Tozzatti, do Portal da Terceira Idade).

Pescadores esclarecem dúvidas sobre emissão de notas fiscais

Na tarde de sábado, a Administração Municipal de São Sebastião e a Colônia de Pescadores Z-14 Almirante Tamandaré prepararam um encontro que reuniu os pescadores da cidade e um contador, para esclarecer as dúvidas frequentes relacionadas à emissão de notas fiscais, obrigatória nas novas leis federais. Aproximadamente 50 pescadores e familiares participaram da reunião.
O convidado para sanar os questionamentos e ensinar a comunidade pesqueira a preencher corretamente as notas fiscais foi o contador Dimas Otaviano Noronha, de Caraguatatuba.
De acordo com as novas regras do Ministério da Pesca e Aquicultura, o proprietário precisa ter a nota como empregador. É ele quem fará a venda da mercadoria, sendo assim necessita da emissão para recolhimento de imposto. Já o empregado não necessita, pois apenas presta serviço ao dono da embarcação.
A nota serve como um documento também para comprovar à previdência que o pescador exerceu a atividade.
A nova legislação trata da atividade pesqueira no território nacional e exige que em toda venda emita-se a nota fiscal, seja ela de vendas dentro ou fora do estado e de remessa, dentro ou fora do estado.

Nota de remessa

O funcionamento desta nota de remessa foi igualmente explicado pelo contador: “Toda circulação de mercadoria necessita de uma nota acompanhando. Como exemplo, cito um carregamento que sai de São Sebastião em direção a São Paulo ou a outros estados. A nota fiscal que acompanha essa mercadoria é chamada de nota de remessa”, disse.
Concluindo a explicação, o contador afirmou que é nesta nota onde o preço de venda ainda não está definido, pois é somente para trânsito da mercadoria. O importante nela não é o valor e sim, a quantidade. Se a carga descrita em nota não condiz com a pesagem, o carregamento pode ser apreendido. Esta nota não gera recolhimento de imposto e serve somente para trâmites legais.
Os pescadores também tomaram conhecimento sobre os códigos fiscais para preenchimento das notas. Para vendas dentro do Estado de São Paulo “5102”, vendas para outros estados “6102”. Já para notas de remessa, dentro do estado “5949”, fora do estado “6949”. Os valores e cálculos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também foram destaques nas discussões da reunião.

Monólogo circense promete encantar público no Teatro Municipal

Hoje, o ator sebastianense Henrique Cardim apresentará a peça “SouPalhaçosimsinhô” no Teatro Municipal de São Sebastião, às 20h. O espetáculo tem duração de aproximadamente uma hora e consiste num monólogo, através do qual um palhaço conta sua história. Durante a narrativa, a personagem se vê ludibriada, usada, e humilhada, revelando uma vida triste e solitária.
Segundo Cardim, também autor da peça, durante a encenação, busca abordar temas como drogas, violência, inversão de valores entre outros conflitos sociais.
O ator afirmou, ainda, ser a história uma forma de livre expressão. “Ela nasceu de uma performance, na busca de botar para fora o que muitas vezes fica na garganta”, relatou. Para ele, foi uma importante vivência. “O palhaço brigou comigo várias vezes”, revelou o autor.
Ainda segundo o autor/ator, a técnica circense, usada em outros trabalhos, tem especial abordagem no espetáculo.

Meio mês de meia pista

O programa de recapeamento das vias ubatubenses segue interrompido. Os trabalhos foram paralisados na segunda semana de julho e, até agora, não foram retomados. A última intervenção na cidade foi realizada na Rua Irene, no bairro do Tenório. Meia pista da via foi recapeada, mas a outra metade segue com os antigos buracos. De acordo com os engenheiros da prefeitura, a escavadora da empresa contratada para o serviço apresentou defeitos e teve de subir a serra para ser consertada. A Secretaria Municipal de Obras prometeu que o recapeamento das vias seria retomado na semana passada, o que não ocorreu. Em novo contato com a prefeitura, a reportagem foi informada que o maquinário com defeito ainda não foi consertado e não há previsão de quando ele estará disponível para a sequência do programa.

Rotary Clube e ETS se unem em campanha educativa contra a paralisia infantil

O Rotary Clube de São Sebastião, em parceria com a Escola Técnica da Saúde (ETS), iniciou esta semana uma campanha educativa para conscientização da população acerca da erradicação da poliomielite município. O Rotary e a ETS estão trabalhando em conjunto aos esforços da secretaria de Saúde (Sesau).
Segundo Eliane Biazio, presidente do Rotary Clube, desde abril, as entidades estão elaborando um projeto para poder desenvolver o trabalho educativo. “Baseado em dados obtidos através da Sesau, criamos um mecanismo para trabalhar em cima dos bairros que não atingiram os 95% preconizados pelo Ministério da Saúde na vacinação. Porém como nosso município é bastante extenso, enfrentaremos algumas dificuldades geográficas, de logística. E a partir disso, partimos do consenso de dividir as regiões do município”.
A presidente contou ainda que serão três escolas visitadas, a primeira foi na noite de ontem, na Costa Norte, E.E. Maria José da Penha Frugoli, no bairro da Enseada. Hoje, a visita será na região Central, na E.E. Maísa Theodoro da Silva e na Costa Sul, amanhã será a vez da E.E. Guiomar de Melo, em Boiçucanga.
“O principal objetivo é o levarmos essa informação a toda população, montamos um calendário em parceria com a ETS. A campanha está centralizada nesta semana, que é a que antecede a segunda fase da campanha de vacinação contra a pólio que começa no próximo dia 13”. De acordo com Eliane, a associação buscou desenvolver este trabalho em parceria com a ETS por compreender que um dos aspectos para a erradicação da paralisia infantil deva ser educativo. “Embora a doença esteja erradicada no Brasil, isto é, não existe na forma endêmica, ainda existem casos isolados. Portanto, precisamos fortalecer a ideia da vacinação constante, em crianças de até 5 anos”.
Eliane reafirmou que apesar de no Brasil não existir mais surto de pólio, ainda há em países do Oriente Médio e da África. “E essa é a justificativa para realizarmos esse grandioso trabalho enquanto Rotary Internacional. Um dos principais aspectos da Campanha é de conscientizar pais jovens, que quando nasceram não tiveram contato com o surto, com a epidemia, portanto, eles não valorizam a questão, pois ouvem desde criança que a doença já teria sido erradicada, então acabam não vacinando seus filhos porque a doença não existe. Temos que conscientizá-los de que ainda existe poliomielite no mundo, nos países de infraestrutura precária. E as pessoas precisam entender que em processos migratórios, ou seja, na saída e entrada de pessoas diferentes do país, pode trazer de volta ao Brasil uma situação endêmica da doença.
A presidente declarou ainda que a campanha educativa veio colaborar com o trabalho desenvolvido pela Sesau, no aspecto que tange a importância da vacinação especificamente. “Em função disso, procuramos a ETS que já tem um perfil de trabalho voluntário e comunitário muito grande. Foi uma maneira de ampliarmos este trabalho, fortalecendo a campanha através da participação de uma instituição educacional”.
Já a diretora geral da ETS, Kathia da Motta Soares Ramos de Aquino, disse que a campanha educativa conta com o apoio de 30 alunos da ETS. “A Escola Técnica é um espaço democrático, sempre buscamos parcerias com instituições privadas, ou com associações, de modo que possamos levar para diversas áreas para que possamos aplicar nosso perfil pedagógico educativo. E esta parceria com o Rotary é rica, porque é nesse momento que vemos nossos objetivos e metas realmente acontecendo. Nossa escola é essencialmente técnica e profissional, e quando promovemos parcerias, proporcionamos aos alunos a oportunidade de serem protagonistas das ações. Para que lançados ao mercado de trabalho possuam a bagagem e experiência necessária para atuar. Nossos alunos darão todo o aparato técnico para que os pais possam de fato se conscientizar sobre a vacinação”.

A Fundação Rotária é a alma do Rotary Internacional. A missão da fundação é capacitar rotarianos, para promover a paz e compreensão mundial, através de apoio, iniciativas de combate a pobreza e melhoria da saúde e educação. A Fundação Rotária possui vários programas internacionais. Dentre eles o Pólio Plus, cuja meta é a certificação da erradicação da poliomielite no mundo.
A campanha é voltada para a comunidade local, mas está inserida dentro de um programa da pólio no mundo. Há muitos anos, quando a pólio ainda era uma ameaça, o Rotary Internacional se mobilizou com a intenção de sanar o problema, naquele tempo era o vírus tipo 1. Depois de diversos investimentos em pesquisas e com a criação da vacina, para muitos países que ainda não possuem auto-suficiência e dependem do Rotary Internacional para adquirir a vacina.
Quando houve a mutação do tipo 2 e a do tipo 3 , os casos de pólio aumentaram e novamente o Rotary se movimentou com intuito de erradicar a pólio. Porém nem todo o dinheiro para os investimentos vieram de eventos rotarianos. A Fundação Bill e Melinda Gates doaram ao Rotary US$ 155 milhões em reconhecimento à causa. Há três anos ele doou, de novo, mais U$$ 200 milhões, só que pediu uma equiparação ao Clube.
Este por sua vez, possui diversos programas para captar recursos, e vai dobrar o investimento, ate o dia 30 de junho de 2012, ou seja, serão US$ 400 milhões investidos no programa de erradicação da pólio. Em São Sebastião, o Macarrão ao Vivo, é um exemplo de programa de captação de verba para a causa rotariana de erradicação da poliomielite. Portanto, quando o cidadão compra o convite do Macarrão ao Vivo está ajudando a erradicar a pólio no mundo.

Novo secretário de Meio Ambiente conhece estação de Transbordo na Água Branca

A Prefeitura de Ilhabela trabalha na modernização do Centro de Triagem e na Estação de Transbordo, na Água Branca. O novo secretário de Meio Ambiente de Ilhabela, Rogério Ribeiro de Sá (Professor Catolé), esteve no local para conhecer as instalações e as equipes.
Recém-empossado, o secretário foi apresentado aos funcionários dos setores pelo ex-secretário da pasta, Harry Finger, que também acabou de assumir a pasta de Turismo e Fomento.
Os membros da Associação Centro de Triagem de Material Reciclável de Ilhabela falaram de suas perspectivas e das últimas melhorias no Centro de Triagem, como a implantação da cobertura, a reforma dos banheiros, a construção do almoxarifado, o fechamento das baias e a rampa para o descarregamento dos caminhões que chegam com o material reciclável. Outra grande melhoria conquistada também durante esta gestão e que vem proporcionando mais limpeza e segurança aos 24 trabalhadores da entidade é a esteira para a triagem que começará a funcionar em breve. “São mudanças muito aguardadas por toda a equipe que vão contribuir com a agilidade na separação dos materiais”, explica Maria Lúcia Prado - a Malu - coordenadora do Centro de Triagem.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressalta a importância da reciclagem e os investimentos no setor. “Inicialmente investimos na modernização da rampa de transbordo e agora no Centro de Triagem. Cada vez mais temos de incentivar a reciclagem, tão importante para o meio ambiente”, salienta Colucci.

Estação de Transbordo de Lixo

O responsável pela parte operacional da Estação de Transbordo de Lixo, Antonio Ganasevici Teixeira, o “Português”, mostrou a rampa que recebe os caminhões de coleta não reciclável que foi construída conforme as especificações da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), e o sistema de drenagem para a captação de chorume.
Catolé também verificou o espaço reservado para depositar diariamente o conteúdo de 50 carretos carregados com podas que, segundo ele, será outro grande desafio e que deverá haver um controle maior em relação à procedência do material. A prefeitura coleta mensalmente cerca de 80 toneladas de material reciclável e 630 toneladas de lixo comum que quase quadriplicam durante a alta temporada. “O lixo é uma questão bastante problemática principalmente em uma ilha. Pretendemos ampliar a coleta seletiva, envolvendo cada vez mais a população; fazer parcerias com escolas particulares e da rede estadual e desenvolver mais ações para a educação ambiental”, concluiu o novo secretário de Meio Ambiente.

Reserva Verde MH‏

Prezados senhores,

Segue apresentação do Empreendimento Reserva Verde, cuja entrega de obra prevista para abril e outubro/2012,  com 85% de vendas bem sucedidas mas, ainda temos algumas unidades promocionais para o mês de julho/11, localizado entre Norte Sul e Parque da Cidade, em Laranjeiras, bairro que mais cresce no município de Serra.

Unidades promocionais de 4 qtos. c/ suite, com 109,03m2, c/ 25% até as chaves em outubro/2012, na segunda fase.

Temos, também, unidade promocional de 3 qtos. c/ suite, de 82m2, também para a 2a. fase em outubro/2012.

No 2o. semestre, teremos lançamento de área comercial no terreno ao lado, c/ lojas e escritórios, o que valorizará ainda mais os imóveis do Reserva Verde.

Tudo isso ao lado do Parque da Cidade, próximo a uma infraestrutura e logística, com vários acessos, sem risco de retenção de trânsito em Laranjeiras, próximo a shoppings, hospitais, faculdades, supermercados e comércio em geral egrandes Empresas no município.

Para quaisquer outras informações e detalhamentos sobre o empreendimento, estamos à disposição para contato nos telefones e e-mails  a seguir.

Saudações imobiliárias.

Meus telefones: (27) 9995-3023 - 3229-5011.

Meus e-mails:
maria.helena@sardenbergsa.com.br, birschne.vix@terra.com.br, birschne.vix@gmail.com

Maria Helena Birschner
Consultora Imobiliária

P.S. 
01) Vem aí o "MIRAI", lançamento das torres corporativa, residencial e comércio, com 38 pavimentos de altura, da Incortel Cyrela, na Enseada do Suá, antigo Maxi Place; 
02) Lançamentos e/ou prontos em Bento Ferreira, Enseada do Suá, Praia do Canto, J. Penha e J. Camburi, de  incorporadores e construtores locais; 
03) Condomínio Viver Serra, da Tibério, em Jardim Limoeiro, pronto para morar e com unidades no plano “Minha Casa Minha Vida”. Também, da Tibério, Empreendimento La Vita, de 2 e 3 qtos. c/ suíte, em Jardim Camburi, com muito lazer, p´ra ser entregue nos próximos meses; 

04) Empreendimentos de padrão elevado em área nobre, como o Chácara Von Schilgen, com o melhor metro quadro da Praia do Canto, na Saturnino de Brito; Saturnino Residencial da Sá Cavalcante, também, na Saturnino de Brito; AQVA (Abyara) e Grand Parc (Incortel e Cyrela), na Enseada do Suá, com vistas p/ o canal/passagem de navios, Convento da Penha e de frente p/ a Praça do Papa, c/ vista eterna;  
05) Lançamento do Esmeralda Residence, Joaquim Lírio, da Mazzini Gomes, obras adiantadas, c/ 206m2, privilegiado c/ sol da manhã e vento nordeste; 
06) Aldeia Parque, com casas e apartamentos, vendas em andamento, em Colinas de Laranjeiras, próximo ao Terminal de Laranjeiras, da Morar/Cyrela; 
07) Lojas e salas comerciais em Vila Velha, Reta da Penha, Enseada do Suá em Vitória e Laranjeiras (Serra);
08) Empreendimentos do programa da Caixa "Minha Casa Minha Vida", na Serra e Vila Velha;  
09) HAPPY DAYS, da Masb, em frente ao Yahoo, c/ 2 e 3 quartos, lançamento, de padrão econômico e bom gosto; 
10) La Plage na Praia da Costa, Vila Velha, c/ aptos. de 142m2 a 170m2, da Incortel Cyrela; 
11) VILLAGGIO LARANJEIRAS, na rua Grarapari, atrás da Perdigão, salas e apartamentos de 2 e 3 qtos. c/ suite; VILLAGGIO LIMOEIRO, em São Diogo, na via Norte/Sul, em Laranjeiras, da Lorenge; 
12) Lançamento Condomínio VIVENDAS DO LAGO, em Guarapari, debruçado sobre a lagoa, c/ aptos. tipo de 110m2 a 120m2;  
13) Todos os produtos da LORENGE e GALWAN; 
14) Lançamento do VIA NATURAE, em Jardim Camburi, condomínio de 2 quartos, próximo à Fazendinha, Faculdades, bom comércio, Shopping Norte Sul e, em breve, o Shopping Mestre Álvaro, entre Bairro de Fpatima e Carapina; 
15) RESERVA VERDE, da Incortel Cyrela, ao lado do Parque da Cidade, em Laranjeiras, aptos. de 82m2, 85m2, 90m2 e 96m2, c/ 3 quartos. Apto. de 109m2, c/ 4 quartos, todos c/ suíte e, em breve, lançamento comercial no terreno ao lado; 
16) Condomínio Residencial Moxuara em Campo Grande, Cariacica, da Goldfarb, em vias de entrega, c/ aptos d 2 e 3 quartos, com excelentes preços;
17) Cobertura duplex em Itapuã, Vila Velha, sol da manhã, vista panorâmica para o mar, todo mobiliado e armários em todos os cômodos. 
18) Lançamento da 3a. fase do ALPHAVILLE JACUHY, c/ terrenos residenciais e comerciais; entrega de 1ª. e 2ª. fases e projetos de casas sendo aprovados conforme padrão.
19) Villaggio Manguinhos, da Incortel Cyrela, em Manguinhos, próximo ao Yahoo, condomínio em bairro planejado, com infraestrutura pronta, com aptos. de 2 e 3 qtos, c/ suites, num terreno de 88 mil m2, possuindo área de preservação permanente; 
20) Grand Parc, da Incortel Cyrela, na Enseada do Suá, pronto p/ morar, primeiro resort de Vitória, c/ aptos. de 142m2 e 180m2, c/ 2 e 3 vagas, área de lazer excelente.

Câmara abre Semestre em 45 minutos Sessão teve até Projeto em Regime de Urgência


Resultado da Sessão:

A Câmara Municipal de Caraguatatuba iniciou o segundo semestre do 3º ano da 15ª Legislatura (2009/2012) de forma oficiosa, com uma Sessão Ordinária semanal e não com a tradicional Sessão Especial de Prestação de Contas, com a presença do Prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) falando dos seus atos no primeiro semestre deste ano. A sessão durou em torno de 45 minutos.

O Vereador José Mendes de Souza Neto - Neto Bota (PSDB) aprovou proposta de sua autoria denominando de Luiza Brito Amaral a atual rua 11 no Loteamento Jardim Califórnia, no bairro do Benfica, nos arredores do centro da cidade.

O Vereador Aurimar Mansano (PTB) apresentou e aprovou propositura assinada por ele autorizando o Executivo a firmar convênio com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual da Segurança Pública, para a instalação de alarmes nas escolas do município com monitoramento na sede da 2ª Cia. da Polícia Militar.

Finalizando a Ordem do Dia o Vereador Celso Pereira (DEM), denominou de rua Virgílio Colbert Barone a atual rua 8 no Loteamento Jardim do Sol, no bairro de Massaguaçu, na zona norte da cidade. 

O agraciado com a honraria é um dos Corretores de Imóveis mais antigos da zona norte da cidade.

Antes da pauta, conforme reza o Regimento Interno os projetos em Regime de Urgência são colocados em votação antes da Ordem do Dia e foi o que ocorreu com proposta assinada pelo Executivo que cria uma Suplementação Especial ao Orçamento no valor de R$ 6.934.320,92 para o pagamento de diversos itens.

Durante o Expediente foi lido e encaminhado às Comissões Permanentes apenas 1 Projeto de Lei, bem como foram aprovados em bloco 27 Requerimentos e 1 Moção, além de 4 documentos extras; O Balancete de Agosto, Ofício da Prestação de Contas para 16 de agosto e 2 Adin (Ações Diretas de Inconstitucionalidade). Como não houve intervalo não ocorreu a leitura de Indicações. 

O único Vereador faltante foi Omar Kazon (PR) e cerca de 40 pessoas assistiram a sessão. (correção o vereador Omar kazon faltou por dispensa medica).