GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Grupo de teatro da Califórnia se apresenta para alunos da rede municipal

Desde 2009 estudantes da rede municipal tem a língua inglesa na grade curricular

A Prefeitura de Ilhabela recebeu o grupo teatral Harvest (colheita em português), da Califórnia (EUA), que se apresentou para alunos e professores da rede municipal de ensino trazendo mensagens como prevenção às drogas, comportamentos ilícitos e vivência na sociedade. As apresentações foram realizadas em escolas, no Centro Educacional e Cultural e no Galpão das Artes.
O grupo de teatro faz uma apresentação inicial em inglês, com a ajuda de um intérprete e na sequencia os atos da peça utilizam apenas a linguagem corporal, confirmando a universalidade deste recurso da comunicação.
Além de passar mensagens positivas e de conscientização, o grupo também oferece às crianças um contato com a língua inglesa, incluída na grade curricular de Ilhabela do ensino infantil e fundamental I, desde 2009.
Para a secretária de Educação, Lídia Sarmento, a vinda do projeto para o município enriqueceu o aprendizado dos estudantes e também fortaleceu o incentivo as boas práticas, como respeito. “Achei muito interessante porque os alunos entenderam que a língua inglesa não está na grade curricular por simplesmente estar, ela tem uma finalidade e será importante na vida deles, principalmente porque moramos em uma cidade turística e somos visitados por estrangeiros”, explica Lídia.
Os professores de inglês da rede também assistiram à apresentação e no final puderam ter um momento descontraído de conversa com o grupo. “Esse momento de bate-papo deu um ânimo a mais para os professores e uma nova vida à equipe que já planeja outros encontros para praticar o inglês”, conta a coordenadora de língua inglesa Lídia Goedert.

O Projeto

Os temas abordados no teatro são preocupações mundiais e pensando nisso a Igreja da Colheita, situada em Concord - Califórnia reúne uma equipe de nove jovens com idade entre 15 e 22 anos, mais um casal de líderes, para levar o projeto a outros países. Este ano o Brasil foi eleito para receber a equipe que já passou pelas cidades de Guarulhos, Parelheiros, São José dos Campos e agora está em Ilhabela a convite do casal de pastores da Igreja Cristã do Morumbi, Hélio e Silvia Naspoli. No total o grupo apresenta seis pequenas peças: “A Criação”, “A Máscara”, “A Cadeira”, “A Árvore” e “Coração”.

Nenhum comentário: