Caraguá já realizou reunião; Ilhabela teve algumas operações e São Sebastião ainda não divulgou ações
As autoridades de Ubatuba saíram na frente na fiscalização de venda de bebidas alcoólicas a menores, desde que o governador Geraldo Alckmin elaborou um plano de ação para combater está prática. Numa operação conjunta, por solicitação do Ministério Público de Ubatuba, a Guarda Municipal de Ubatuba, o Setor de Fiscalização da Prefeitura, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar realizaram vistorias em diversos estabelecimentos comerciais no último sábado. A operação tinha como finalidade identificar a presença de menores sem o acompanhamento dos pais e também a venda e o consumo de bebidas alcoólicas.
No bairro da Bela Vista as autoridades depararam com um comércio realizando um “baile funk” com a presença de diversos adolescentes. Após a verificação, o proprietário foi notificado sobre a irregularidade, que será levada ao conhecimento do juiz da Vara da Infância e Juventude de Ubatuba.
Os 14 menores foram todos conduzidos à Delegacia de Polícia e após a elaboração de boletim de ocorrência, foi solicitada a presença dos pais de cada um dos menores, os quais receberam da autoridade policial de plantão o termo de entrega e compromisso de responsabilidade dos filhos. Caraguatatuba chegou a fazer uma reunião para formar estratégias de ações preventivas na última semana. Um grupo, incluindo o Conselho Tutelar, pretende fazer ações em novembro. Ilhabela também já contou com algumas ações, desencadeadas pelo vereador Luiz Mario de Almeida (PV), o Marinho, que preparou uma operação com base em denúncias de menores em risco, antes do governo lançar o novo plano. Já as autoridades de São Sebastião, no caso Promotoria da Infância e Juventude e Conselho Tutelar, ainda não divulgaram nenhuma estratégia neste sentido.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário