GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Caraguá será sede de evento internacional de Basquete Master

Atletas veteranos do basquete nacional e internacional estarão em Caraguatatuba entre os dias 24 e 27 de agosto para a participação na “Taça Edson Bispo dos Santos”

A Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com a Associação dos Veteranos de Basquete do Estado de São Paulo (Avebesp) promoverá entre os dias 24 e 27 de agosto o primeiro Torneio Internacional de Basquete Master – Taça Edson Bispo dos Santos. Os jogos que contarão com a participação de atletas do Brasil, Colômbia e Uruguai serão realizados no ginásio do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, e a entrada é franca.
Durante o evento, grandes nomes do basquete e que integraram as seleções da década de 50 e 60 passarão pela Cidade, como é o caso de Caio Franco da Silveira, Antonio Salvador Sucar, Jatyr Eduardo Schall, Washington Joseph (Dodi), Amaury Antonio Pasos, Luiz Claudio Menon, Carlos Domingos Massoni (Mosquito), Wlamir Marques, Pedro Vicente Fonseca (Pecente), entre outros.
De acordo com o secretário adjunto de esportes Rubens Castro este será um importante treino para a Cidade na realização de eventos internacionais. “Se estamos de olho na Copa do Mundo já precisamos começar desde já a nos prepararmos para receber atletas e delegações internacionais. Acredito que será um treinamento importante e até mesmo para as adequações físicas necessárias aos nossos espaços de treinamento e esportivos”, afirmou.

Homenagem

O nome do evento “Taça Edson Bispo dos Santos” será uma homenagem póstuma a este atleta, considerado um dos maiores nomes do basquete brasileiro, diretor da Avebesp e falecido neste ano. Bispo, como era conhecido, esteve em Caraguatatuba no ano passado, durante o lançamento do Projeto Gibi – Grupo de Iniciação ao Basquetebol Infantil – uma iniciativa da própria entidade com a Secretaria de Esportes e Educação de Caraguatatuba, que fomenta a participação de crianças de oito escolas do município na modalidade.

Nenhum comentário: