GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Seduc promove II prêmio de Educação no Trânsito na rede municipal de ensino

A administração municipal, através da Secretaria da Educação (Seduc) promove o II Prêmio de Educação no Trânsito, voltado aos alunos de zero a oito anos da rede municipal de ensino, visando estimular as crianças e escolas a adotarem comportamentos e hábitos que tornem o trânsito mais seguro. Os alunos vencedores serão premiados no dia 24 de setembro, em solenidade a ser realizada no Teatro Municipal.
De acordo com a Seduc, o concurso está dividido em quatro categorias, sendo que três abrange a educação infantil e uma contempla os alunos dos três primeiros anos do ensino fundamental. Conforme o regulamento, na categoria I: berçário 1 e 2, com crianças de zero e um ano, a modalidade será vídeo; nas categorias II e III: maternal 1 e 2 e, 1ª e 2ª etapas, respectivamente, a modalidade será vídeo ou desenho; já os alunos do fundamental I, que estão nas 1ª, 2ª e 3ª séries, também concorrerão com a modalidade desenho ou vídeo. Os desenhos deverão estar em folha no formato A4 (210x297 mm) e o vídeo deverá ter, no máximo, três minutos. Os trabalhos deverão ser desenvolvidos sobre o tema “a criança segura”.

Critérios e julgamento

Para julgar os trabalhos, a Seduc determinará uma comissão formada por especialistas das áreas da Educação e do Trânsito, que analisará os trabalhos enviados elegendo os três melhores desenhos em cada categoria, e os seis melhores vídeos, nas quatro categorias, que serão apresentados no dia da premiação, para a escolha dos três primeiros lugares.
Ainda de acordo com a Seduc, os três primeiros colocados, na modalidade desenho, serão premiados individualmente, enquanto que na modalidade vídeo as escolas serão premiadas.
Os trabalhos das categorias serão avaliados de acordo com critérios como: adequação ao tema; conteúdo pertinente ao tema; clareza e objetividade; criatividade e originalidade; estratégia aplicada.
Os trabalhos deverão ser enviados à Seduc até a data limite de 9 de setembro de 2011, em envelope fechado, indicando “II Prêmio de Educação no Trânsito”; a categoria e modalidade que estiver concorrendo. No caso de mais de um desenho da mesma escola, em categorias diferentes, na Educação Infantil, essa escola deverá enviar os trabalhos em envelopes separados, cada um com sua respectiva ficha de inscrição, devidamente preenchida. Dúvidas ou informações a respeito deste concurso podem ser esclarecidas através do e-mail pedagogico.seduc@saosebastiao.sp.gov.br.

Nenhum comentário: