GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 20 de junho de 2015

Conmebol não alivia: Neymar pega quatro jogos de suspensão e está fora da Copa América


Quatro jogos. Esta é a suspensão concedida a Neymar pela Conmebol. No final da tarde desta sexta-feira, a entidade máxima do futebol sul-americano puniu o jogador de forma dura e tirou o astro Barcelona na competição. Além do castigo, o atacante recebeu uma multa de US$ 10 mil.

A decisão, no entanto, cabe recurso, a partir deste sábado. O departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol dependerá da decisão do equatoriano Guillermo Saltos, presidente da Comitê de Apelação da Conmebol, e responsável por aceitar ou não a apelação.

O uruguaio Adrián Leiza, vice-presidente do tribunal de disciplina da entidade máxima do futebol sul-americano, foi o responsável por conduzir o caso ao lado do boliviano Alberto Lozada. O brasileiro Caio Cesar Rocha, que comanda o órgão, e colombiano Orlando Morales ficaram de fora do caso por envolver os seus países, assim como o chileno Carlos Tapia, já que o árbitro Enrique Osses nasceu no país sede da Copa América..
A CBF teve até o meio-dia desta sexta-feira para enviar em sua defesa.
A entidade reclamou que o 'abuso de autoridade' do juiz Enrique Osses, do bandeirinha Carlos Astroza e até mesmo do quarto árbitro Néstor Pitana desestabilizaram Neymar durante a partida. A acusação foi feita com base em relatos da comissão técnica e do próprio jogador.
Ele relatou ter sido chamado por diversas vezes de 'piscinero', em alusão em espanhol à sua fama de 'cai-cai'.
Neymar foi expulso na última quarta-feira, logo após o apito final na derrota para a Colômbia, por 1 a 0, no Estádio Monumental, em Santiago. Ele tentou dar uma cabeçada num adversário e trocou empurrões com os colombianos. Antes, ele já havia recebido o cartão amarelo, o seu segundo no campeonato.
A Conmebol fez confusão no caso e anunciou por mais de uma vez versões contraditórias sobre a suspensão do craque.
A súmula assinada pelo árbitro chileno fala da confusão, o chute de Neymar na direção do colombiano Pablo Amero, do empurrão de Carlos Bacca e do craque brasileiro esperando Enrique Osses no vestiário.
O técnico Dunga admitiu na última quarta-feira que situações extracampo podem estar afetando o comportamento de Neymar. O atleta, seu pai e o Barcelona são investigados na Justiça da Espanha por suposta fraude em sua saída do Santos, em 2013. O agente do atacante, Wagner Ribeiro, nega que ele esteja nervoso e culpa a 'ciumeira' dos adversários.
No Chile, a sua postura é criticada por veículos locais, que o chamam de "insuportável" e "mimado".
Ainda existe a possibilidade de recorrer da decisão na Câmara de Apelações da Conmebol.

Conar manda Itaipava suspender propaganda 'sensual demais'

Na última quinta-feira (11), o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou que a Itaipava retire dois cartazes publicitários de circulação por considerar que houve excessivo apelo à sensualidade.
Uma das propagandas que foi relacionado pelo Conar, a modelo exibe a garrafa ao lado da mensagem: "20% casa. 30% comida. 50% roupa lavada".
Cartaz mostra propaganda da cervejaria.
Cartaz mostra propaganda da cervejaria.
Em outro cartaz, há uma em que a modelo da publicidade segura uma cerveja logo abaixo do número "300 ml". Na outra mão, ela mostra outra cerveja com a mensagem "350 ml" e abaixo dos seios da modelo aparece escrito "600 ml", em seguida, finaliza com a mensagem: "Faça sua escolha".
Segundo o site UOL, a assessoria de imprensa da Itaipava, afirmou que ainda não foi informado da decisão do Conar e não comentou o caso.

Planalto e PT avaliam que cerco a partido está se fechando

A prisão dos empresários das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez trouxe preocupação ao Palácio do Planalto.
Apesar da intenção dos assessores palacianos em manter a presidente Dilma Rousseff totalmente afastada das polêmicas provocadas pela Operação Lava Jato e das consequências dela, o sentimento é que todo este processo acaba por desestabilizar o governo, que já se encontra sob ataques de vários setores e sofrendo com baixa popularidade.
A preocupação não é só pelo governo Dilma, mas também pelo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que consideram ser o alvo atual da Lava Jato. Só que, mirando em Lula, não há como não respingar em Dilma. O presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, foi visto muitas vezes no Planalto, durante o governo Lula e em inúmeras viagens do ex-presidente a África. Também acompanhou o presidente a Cuba, onde a empresa está à frente da construção do Porto de Mariel.
Desde 2011, Dilma se reuniu pelo menos cinco vezes oficialmente, com Marcelo Odebrecht. O último encontro foi há menos de um mês, no 26 de maio, no hotel Intercontinental, na Cidade do México.
Marcelo Odebrecht, que era a figura central do evento, teve deferência especial por estar coordenando o encontro empresarial que Dilma prestigiou. Ontem, antes de embarcar para cumprir agenda em Camaçari, na Bahia, a presidente Dilma recebeu o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no Palácio da Alvorada. Cardozo foi informar à presidente sobre a nova etapa da operação. Na volta da Bahia, nova reunião de avaliação da operação com Cardozo.
Proximidade
Marcelo Odebrecht sempre foi próximo dos petistas. Nos bastidores, auxiliares de Dilma e dirigentes do PT dizem que Cardozo perdeu o controle sobre as investigações da Lava Jato, da Polícia Federal. Em conversas reservadas, até mesmo petistas afirmam que a oposição fará de tudo para "pegar" o ex-presidente Lula.
A avaliação no PT é a de que o cerco está se fechando e que a crise política vai piorar. Mas, mesmo sabendo dos incômodos que a prisão dos empreiteiros pode trazer para o governo, assessores da presidente afirmam que não haverá problema em relação às doações de campanha. Justificam que os responsáveis das duas empresas declaram voto explicito aos adversários da petista no ano passado. Marcelo Odebrecht teria anunciado voto ao tucano Aécio Neves, e Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, a Marina Silva, do PSB.

Claudia Leitte confessa querer um terceiro bebê e fala sobre Davi: "é um adolescente precoce"

Claudia Leitte quer continuar aumentando a família, mas o terceiro filho não virá agora

Quem já está por dentro da notícia de que Claudia Leitte não vai mais abandonar o "The Voice", provavelmente vai achar que a cantora é louca de pensar em aumentar a família agora. O GShow divulgou um vídeo neste sábado (20) em que a cantora fala sobre o terceiro filho: "Quero, sim! Treino muito para isso" e completa rápido com "mas agora não. Senhor não ouve esse homem! Vamos descansar um pouco. Virá, mas agora não. Tenho que trabalhar um pouco".
Os internautas enviaram algumas perguntas que Claudinha respondeu no backstage, após sua participação no programa "Encontro". Ela revelou que o segredo pra todo seu pique diante da vida é amor: "tá triste, pensa assim: 'Rapaz, tem amor de graça", diz.
Depois da parceria bombástica com Valesca PopozudaClaudia Leitte continua trabalhando e prometeu um novo CD em breve. Ela também confessou ser bem ciumenta com os filhos: "São dois meninos e se chegar uma periguete lá, pau nela! Davi está com 6 anos de idade, já está praticamente um menino e ele é um adolescente precoce. Já é meio galã e ele é muito bonito. Tenho ciúme mesmo", admitiu.

Após cirurgia, Solange Couto recebe visita de Antônia Fontenelle: "Foi só um susto"; atriz está no CTI

<p>Amiga de Solange Couto, Antônia Fontenelle fez uma visita à atriz que está internada no CTI do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.</p><p>A loira garantiu que a veterana passa bem após sofrer um infarto e passar por uma angioplastia. "Agora já está tudo bem, graças a Deus. A Solange está dormindo um pouco. Foi só um susto", disse ao "Ego".</p><p>O último boletim médico divulgado pelo hospital informa que Solange foi submetida à cirurgia no coração em caráter de emergência e passa bem. </p><p>"A paciente encontra-se no CTI em observação, lúcida e respondendo à terapia instituída", diz a nota.</p><p>Segundo a assessora de imprensa da ex-mulata do Sargentelli, a atriz ainda não tem previsão de alta. "Mas os médicos disseram que ela deve ser liberada logo, se continuar reagindo bem", disse a porta-voz da veterana ao "Ego".</p><p>A artista, de 58 anos, estava em casa quando começou a sentir fortes dores no peito e foi levada às pressas para o hospital onde deu entrada na emergência do com um quadro de infarto.</p><p><strong><a href="http://www.facebook.com/pages/Famosidades/129946850420592">Opine no Facebook do Famosidades!</a></strong></p>

ATRIZ SOFREU UM INFARTO NA MANHÃ DESTE SÁBADO (20)

Amiga de Solange Couto, Antônia Fontenelle fez uma visita à atriz que está internada no CTI do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Convite - Patinação‏


Você é nosso convidado para estrear a primeira pista de patinação sobre rodas da região, a RollerJam.
Espero por você na próxima quinta-feira dia 18, das 16h as 21h30, na Praça de Eventos do Shopping Parque Serramar, em Caraguatatuba.
Entre em contato para confirmar sua presença:
Cel e whatsapp  11 998.527.636  |    debora@bancodenoticias.net

Presidente e 1º Secretário recebem personalidade mundial‏

O Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China), recebeu na última semana, junto com o Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau, em seu Gabinete, a norte-americana Karen Swaim Babin, atual coordenadora do Projeto Friends Forever, do Rotary.
A rotariana atualmente trabalha em New Orleans, nos Estados Unidos. Ela esteve no Brasil para uma convenção do Rotary. A visita em Caraguatatuba se deu pela sua amizade com Pedro Ivo. O Parlamentar a conheceu em um intercâmbio profissional em Nova Iorque, em 2007, quando representou Caraguá e o poder público. Na época o edil era secretário municipal de administração.
O Vereador conta que sempre manteve contato com Karen Babin, a quem admira muito pelos trabalhos realizados por todo o mundo. "Ela é uma pessoa fantástica, com inúmeros feitos em prol do ser humano. Uma figura importantíssima que tem todo o meu respeito. Foi uma imensa satisfação recebê-la na Câmara. Uma pessoa que leva a boa vontade, contribuindo pela paz mundial", disse Pedro Ivo.
Um ofício de agradecimento aos diversos projetos sociais realizados pela rotariana foi assinado pelo Presidente do Legislativo, Vereador China e pelo Vereador Pedro Ivo.
Babin já ocupou vários cargos importantes no Rotary Internacional e segue ajudando pessoas de todas as idades.
"Conheci a Karen através do Vereador Pedro Ivo. Uma pessoa extraordinária, com grande experiência de vida e benfeitorias realizadas em todo o mundo. Um exemplo de ser humano. Fiquei muito honrado em tê-la aqui", falou China.

Plano Plurianual da Educação é aprovado

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na noite da última terça-feira a 20ª sessão ordinária de 2015. Os Vereadores foram favoráveis ao projeto de lei 23/15, do Órgão Executivo, que dispõe sobre o Plano Plurianual da Educação do Município. A proposta faz parte das diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE) e contempla metas que vão desde a educação infantil até a pós-graduação, passando pela gestão, financiamento e formação dos profissionais.
No último dia 12, o Poder Legislativo realizou uma audiência pública com a presença de servidores do Executivo que puderam dar maior explicação sobre o projeto. As metas foram debatidas e acordadas em conferências realizadas nos dias 13 e 20 de maio deste ano, e nortearão a Educação no município pelos próximos 10 anos.
Também na pauta, foi aprovado o projeto de lei 26/15, do Executivo, que altera a redação do parágrafo 1º, do artigo 2º, da Lei Municipal nº 1758/2009, que autoriza a criação do programa emergencial do auxílio-desemprego e dá outras providências.
Segundo a justificativa do documento, a elaboração da propositura se dá pois o prazo inicial estipulado pela lei não condiz com o tempo estimado para a habilitação do profissional a fim de inseri-lo no mercado formal de trabalho, sendo inviável interromper abruptamente a renda dos beneficiários do programa.
Ainda, durante a sessão, foi votado e aprovado o requerimento 66/15, do Vereador Petronilio Castilhos dos Santos, que requer ao Executivo informações sobre a construção de casas populares no bairro do Travessão.
Na primeira parte da sessão, o munícipe Guilherme Alves de Araújo fez uso da tribuna livre e falou sobre o trabalho realizado pela Sociedade de Amigos do Bairro Sumaré.

Livro Abandono Afetivo‏

O Senador Marcelo Crivella recebeu em Brasília, o Dr Charles Bicca, autor do livro Abandono Afetivo - O dever de cuidado e a responsabilidade cível por abandono de filhos.
​  ​
Tramita no Senado
​,​
 o Projeto de Lei (PLS 700/2007), de sua autoria, que altera o ECA para estabelecer que é dever dos pais prestarem assistência moral aos filhos, visando punição àqueles que não cumprirem sem justa causa.

Sustentabilidade Financeira é tema de oficina no Mosaico Bocaina de Áreas Protegidas, em Paraty

Realizada no último dia 16 de junho a 1° Oficina de Sustentabilidade Financeira do Mosaico Bocaina: "Debates Participativos – Estudo de Alternativas", na sede da APA Cairuçu, em Paraty, reuniu cerca de 30 participantes, entre conselheiros, convidados e especialistas. A atividade é uma iniciativa do Projeto BIG e do Mosaico Bocaina de Áreas Protegidas, executada pela Fundação CERTI. O encontro trouxe dinâmicas e conceitos sobre possíveis mecanismos de geração de renda para o Mosaico.

"Um Estudo de Sustentabilidade Financeira é extremamente relevante na medida em que a continuidade de qualquer iniciativa de conservação necessita de estruturas. Na área ambiental, esse conceito está cada vez mais compreendido, pois se depararam muitas vezes com projetos e financiamentos pontuais, sem perspetiva de continuidade", comentou Julia Queiroz, da Unidade de Projetos Especiais do Fundo Brasileiro para a Biodiverdidade - FUNBIO e uma das convidadas para participar da oficina.
 A oficina amplia o debate em busca de novos mecanismos de financiamento das ações do Mosaico Bocaina, que viabilizem não somente sua estrutura operacional e seus eventos programados, mas também que permita fomentar a implementação de projetos previstos em seu planejamento estratégico. Este mecanismo deve ser implantado com instrumentos de monitoramento e avaliação de resultados alcançados, incluindo auditorias fiscais e contábeis.
 O Mosaico cumpre o papel de ampliar as ações de conservação para além dos limites das UCs, compatibilizando a presença da biodiversidade, a valorização da sociodiversidade e o desenvolvimento sustentável no contexto regional. Além da participação de povos e comunidades tradicionais, como caiçaras, agricultores familiares, quilombolas e indígenas, que desempenham um importante papel na conservação dos recursos naturais e dos conhecimentos tradicionais.
 Para Rodrigo Rocha, membro do Conselho Consultivo do Mosaico e Gestor da Reserva Ecológica Estadual da Juatinga, "o Mosaico deve se constituir como uma "agência" indutora do desenvolvimento territorial sustentável por meio da execução direta de projetos sociambientais que beneficiem não só as Unidades de Conservação e as Comunidades Tradicionais, mas todo o conjunto da sociedade que vive na sua região de influência direta. O estudo é importante para a busca de recursos complementares que sejam investidos na sua manutenção e desenvolvimento permanente".
 O Mosaico Bocaina acompanha os desafios que as áreas protegidas enfrentam no país, e tem a sustentabilidade financeira como tema permanente em seus fóruns. O estudo abre novos caminhos para o Mosaico, que vem se consolidando como um espaço de construção participativa.
 "Nos últimos anos houve um esvaziamento do tema Mosaico dentro da estrutura institucional dos órgãos ambientais e, em geral, uma ausência de apoio para a gestão. Mesmo com muitas dificuldades para a manutenção de uma estrutura mínima, muitos resultados interessantes têm sido alcançados com desafiadoras iniciativas de gestão integradas. Nesse contexto o estudo de Sustentabilidade Financeira do Mosaico Bocaina é peça fundamental para garantia da continuidade das ações e do fortalecimento dos Mosaicos", conclui Felipe Spina, consultor da FAO que atua na Secretaria Executiva do Mosaico Bocaina.
A Fundação CERTI é responsável por idealizar, propor e, ao final, detalhar um Plano que contemple alternativas possíveis para a sustentabilidade financeira do Mosaico Bocaina, de forma que garanta o seu financiamento auto-sustentável, adequado e compatível aos propósitos do Mosaico. Este objetivo está inserido no Projeto Gerenciamento Integrado dos Ecossistemas da Baia da Ilha Grande (Projeto BIG), parceria entre o INEA, GEF e FAO.
Para saber as datas e locais das próximas oficinas de Sustentabilidade Financeira do Mosaico Bocaina acesse http://www.mosaicobocaina.org.br.  

Sobre o Projeto BIG
O Projeto de Gestão Integrada do Ecossistema da Baía da Ilha Grande (Projeto BIG) é um projeto da SEA e do INEA em parceria com a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) e com financiamento do Fundo Mundial para o Meio Ambiente - GEF (Global Environment Facility) e conta com a participação de diversos atores locais, incluindo as Prefeituras de Angra dos Reis e Paraty.
O principal objetivo do Projeto BIG é implementar um Programa de Integração das Estratégias de Gestão Ambiental na Baía da Ilha Grande, com um enfoque na qualidade ambiental e na visão de ecossistema. Objetiva também preparar e implementar um plano de ação e gerenciamento que promova suporte e coordenação às áreas protegidas apoiando a estruturação e o fortalecimento do Mosaico Bocaina de Unidades de Áreas Protegidas, como forma de mitigar conflitos e sobreposições, bem como preencher as lacunas existentes.

Sobre o Mosaico Bocaina de Áreas Protegidas
O território do Mosaico Bocaina reúne áreas protegidas de âmbitos federal, estadual e municipal, bem como suas respectivas zonas de amortecimento, com vital necessidade de manutenção da sua integridade, da proteção de sua biodiversidade e dos recursos e serviços ambientais protegidos por elas. O Mosaico apresenta-se como um importante fórum regional, tendo como principal objetivo estimular a gestão integrada entre as diversas Áreas Protegidas, contribuindo para a preservação e conservação dos recursos naturais e pesqueiros, bem como para o desenvolvimento sustentado de seu território.
Nas áreas do Mosaico Bocaina estão representados praticamente todos os ecossistemas associados à Mata Atlântica, de campos de altitude aos ambientes insulares e costeiros, formando paisagens de relevante apelo turístico que, somado a um rico patrimônio histórico e cultural, movimenta um fluxo de visitantes de mais de 500 mil pessoas/ano, especialmente nas cidades de Angra dos Reis e Paraty (RJ) e Ubatuba (SP).
oficina geral 1 
grupo
grupo2

grupo3

-- 
Mariana Belmont 
Assessora de Comunicação
Mosaico Bocaina de Áreas Protegidas
(24) 99961-0811
(11) 96413-6098