GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

25 DE OUTUBRO DIA DA DEMOCRACIA


A ORIGEM DO CONCEITO DE DEMOCRACIA PROVÉM DO GREGO: DEMOS (POVO) E KRATOS (PODER), PORTANTO, DESDE SEUS PRIMÓRDIOS (MEADOS DO SÉCULO V PARA O IV A.C.) DEMOCRACIA SEMPRE TEVE A CONOTAÇÃO DE PODER DO POVO, PODER POPULAR. ASSIM, A DEMOCRACIA É O SISTEMA DE GOVERNO EM QUE PREVALECE A VONTADE DA MAIORIA E O RESPEITO AOS DIREITOS DA MINORIA. AS SOCIEDADES DEMOCRÁTICAS SÃO GOVERNADAS POR REPRESENTANTES ELEITOS DE FORMA DIRETA E TEM COMO IDEAIS A LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE. POR SER TÃO IMPORTANTE NA VIDA DOS CIDADÃOS TEM UM DIA PARA SER COMEMORADA: 25 DE OUTUBRO.

A DEMOCRACIA SURGIU NA GRÉCIA CLÁSSICA, E, DESDE LOGO ADQUIRIU DIFERENTES SIGNIFICADOS, PARA DIFERENTES PENSADORES. NO CONCEITO DE PLATÃO, POR EXEMPLO, ELA NÃO POSSUÍA O MESMO SIGNIFICADO QUE ARISTÓTELES LHE ATRIBUÍA. 

PLATÃO PENSAVA EM TERMOS ABSTRATOS E IDEAIS, NUMA LÓGICA DE DESAGREGAÇÃO A PARTIR DA FORMA PERFEITA DE GOVERNO, ENQUANTO ARISTÓTELES ESTAVA INTERESSADO EM CLASSIFICÁ-LAS DE ACORDO COM SUA REALIDADE HISTÓRICA, ANALISAVA AS FORMAS DE GOVERNO DEDUTIVAMENTE, A PARTIR DE UM MODELO IDEAL E PERFEITO QUE, SENDO PERFEITO, SÓ PODIA MUDAR PARA PIOR. 

ARISTÓTELES USAVA TANTO O PROCEDIMENTO LÓGICO DEDUTIVO, COMO INDUTIVO, LEVANDO EM CONTA OS FATOS HISTÓRICOS, OU, COMO MAIS MODERNAMENTE DIRÍAMOS A REALIDADE EMPÍRICA. 

AO LONGO DA HISTÓRIA OCIDENTAL, O CONCEITO DE DEMOCRACIA, AINDA QUE SEMPRE CONOTANDO PARTICIPAÇÃO POPULAR, CONTINUOU ADQUIRINDO VARIADAS CONFIGURAÇÕES INSTITUCIONAIS, DE ACORDO COM O AUTOR QUE SOBRE ELA ESCREVIA. 

NÃO OBSTANTE, AINDA QUE NÃO HAJA UMA DEFINIÇÃO ESPECÍFICA DE DEMOCRACIA QUE TENHA CONQUISTADO ACEITAÇÃO UNIVERSAL, DOIS PRINCÍPIOS BÁSICOS ESTÃO PRESENTES NA GRANDE MAIORIA DAS DEFINIÇÕES: A IGUALDADE E A LIBERDADE. 

DEMOCRACIA NÃO É SÓ O DIREITO DE VOTAR E SER VOTADO, O TERMO É MUITO MAIS AMPLO: DIREITO SE ORGANIZAR EM SINDICATO E ASSOCIAÇÕES, DIREITO DE SE MANIFESTAR PARA COBRAR OS NOSSOS DIREITOS, DIREITO A CIDADANIA E OUTROS. DESDE O SÉCULO PASSADO, A MAIORIA DOS REGIMES POLÍTICOS BUSCA VESTIREM-SE COM O TÍTULO E AS ROUPAGENS DA DEMOCRACIA. MAS, TEMOS POR AI MUITAS DEMOCRACIAS CAPENGA, NAS EMPRESAS, NAS INSTITUIÇÕES, NOS MUNICÍPIOS, ETC.

PELOS RINCÕES DO BRASIL, MUITAS CIDADES PREDOMINAM A PRÁTICA DO CORONELISMO E DAS OLIGARQUIAS: “O GOVERNO DE POUCOS NO INTERESSE DE POUCOS, PORQUE DESDENHANDO A VIRTUDE SEGUE O PRINCÍPIO EGOÍSTA DO INTERESSE, E, “COMO OS MUITOS SEMPRE SÃO OS POBRES E OS POUCOS SEMPRE SÃO OS RICOS” É UMA FORMA DE GOVERNO A SERVIÇO DOS INTERESSES DOS RICOS”. 

EM CARAGUATATUBA, PARECE HAVER CERTO RECEIO DAS PESSOAS SE MANIFESTAREM, EM RELAÇÃO AOS PROBLEMAS QUE AFLIGEM A COMUNIDADE. MUITOS PEDEM NOS PROGRAMAS DE RÁDIO OU NOS BLOGS QUE SEUS NOMES NÃO SEJAM REVELADOS.

HOMEM DE ESCORPIÃO, COMO LIDAR COM ELE?


Essas são algumas características dos homensdo signo de escorpião. Quem tem ou já teve um relacionamento amoroso com escorpianos, sabe que eles são extremamente apaixonados e apaixonantes, desde que você o deixe manter o controle da situação.
Escorpião é um signo de água governado pelo planeta Plutão e tem como co-regente o planeta Marte. "Fazem aniversário entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro. Tem temperamento emotivo, decidido, poderoso, ciumento e apaixonado", descreve a astróloga Jacqueline Cordeiro, autora do blog "Esoterissima".
A astróloga afirma que no quesito relacionamentoeles são apaixonados, mas precisam sentir a paixão como tudo ou nada. "Mantêm segredo no amor, sendo mais reservados em público. Porém, entre quatro paredes são um vulcão em erupção. Podem ser muito manipuladores, carinhosos, atenciosos e dominadores", diz.
As experiências ruins, entretanto, deixam marcas difíceis de apagar e quem ‘paga o pato’ é a próxima parceira. "Para conquistá-lo é preciso ser misteriosa, charmosa e fazer um pouco de jogo duro. Por ser extremamente sexual, abuse de modelitos sexy, pois são pontos a favor da amada", orienta Jacqueline. E, de vez em quando, é necessário dar uma sumida para ele correr atrás. "Como adora desafios, jamais se intimidará com um não. A recusa pode se tornar o combustível da paixão", afirma.
A auxiliar administrativa Carina Alves, 29 anos, afirma que teve um relacionamento, há quatro anos, com um rapaz de escorpião. "Ele era extremamente teimoso, ciumento e grudento. É bom ter um homem sempre por perto, mas ele ficava tão perto que chegava a sufocar. Sabia que ele me amava, mas não aguentava a falta de liberdade e decidi terminar, após um ano de namoro", conta ela.
Por coincidência, seu atual namorado é do mesmo signo. Eles estão juntos há dois anos e três meses. "Descobri que ele era de escorpião alguns meses depois que iniciamos o relacionamento. Pensei em terminar, pois não queria repetir as frustrações e decepções do passado, mas como gosto muito dele, achei melhor tentar", revela. E para a relação dar certo, o diálogo é indispensável. "Ele é bastante teimoso, mas com muita conversa e, principalmente, muita insistência, ele acaba aceitando algumas coisas, como saidinhas com os amigos", brinca.
Segundo a astróloga, os escorpianos são apaixonados e possuem um forte magnetismo. Outra característica é que eles entram de cabeça na relação e fazem o possível para mantê-la. "Só ainfidelidade pode sabotá-la. Como é um signo bastante sexual, seus representantes têm uma energia inesgotável, são hipersensíveis e seu ponto fraco está na pele, ou seja, é só encostar que já pega fogo. Por isso precisam de alguém que o acompanhem na cama com a mesma intensidade, fogo e ousadia", explica Jacqueline.
Seu parceiro é escorpiano? Veja algumas características do signo para ter um excelente relacionamento, destacadas pela astróloga:
Para um bom relacionamento: sua parceira deve ser intensa e totalmente liberal. Ele não combina com mulheres travadas ou cheias de "isto eu não faço". Para ele, sua amada precisa ser "uma dama na sociedade e uma liberal na cama". Gosta de uma mulher de personalidade forte, bem sucedida profissionalmente, sexy, franca, corajosa e "sem frescura".
O que valoriza: fidelidade, franqueza, lealdade e força emocional na relação.
Qualidade: é o homem mais quente do zodíaco, gosta de sexo sem tabu e picante. Intuitivo ao extremo, não adianta tentar enganá-lo com mentirinhas bobas. Descobre facilmente o que está oculto e tem um charme incrível que usa como arma de sedução.
Ponto forte: sensualidade e excelente performance na cama. Ninguém ganha dele no quesito sexo.
Atributos: é mega ciumento, desconfiado e possessivo. Se entrega e espera o mesmo da amada. Uma pisada de bola jamais é perdoada e ele poderá arquitetar alguma vingança, suave sim, mas contundente!
Ponto G: para ele o sexo é como o ar que respira, impossível viver sem. Apaixonado e dedicado, sua zona erógena se encontra nos órgãos sexuais. O segredo está em fazê-lo esperar: ficar muito tempo com as preliminares, fazer tudo bem de mansinho e ir explorando todo o seu corpo. Óleos afrodisíacos e que aquecem o corpo são ideais.
Nível de fidelidade: fiel até o último fio de cabelo. Se estiver apaixonado, as amigas de sua amada são como homens para ele. Precisa da fidelidade para que a relação se mantenha estável. Ele não pisa na bola e também não é tolerante com quem o faz.

BANCO DE SÊMEN - ENTENDA COMO FUNCIONA


Banco de sêmen  entenda como funciona
Quando você vê uma mulher gestante, costuma pensar na possibilidade de ela ter tido problemas para engravidar? Provavelmente não. Isso porque se tem a idéia de que engravidar é simples.
Mas não é tão fácil assim. Infelizmente, existem muitos casais que sofrem com o drama dainfertilidade ou ainda doenças que impedem a geração de vida a partir de gametas próprios. Somado a todas as técnicas de fertilização, existem os bancos de sêmen, que ajudam na geração de novas vidas.
Pacientes com câncer, por exemplo, e que terão de realizar tratamentos como quimioterapia ou radioterapia, podem ficar estéreis. Hoje, eles podem recorrer à medicina reprodutiva para garantir a geração de filhos, no futuro. “O banco de sêmen pode ser utilizado por pacientes que buscam pela criopreservação do próprio espermatozóide após receberem um diagnóstico com câncer”, explica o especialista em medicina reprodutiva Assumpto Laconelli Júnior, de São Paulo.
Segundo ele, homens que apresentam um quadro de azoospermia (ausência de espermatozóide na ejaculação) e vasectomia também podem recorrer ao banco de sêmen. Parceiros com HIVsorodiscordantes, quando somente o homem ou a mulher é portador do vírus, também têm a possibilidade de gerar filhos sem contaminar o feto, a partir do banco.
Em São Paulo, a colheita desse sêmen pode ser realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, um dos mais tradicionais do país nessa área, e também em clínicas de reprodução assistida como o Fertility - Centro de Fertilização Assistida, dirigido por Assumpto. “Para a coleta do material, é necessário uma abstinência sexual de no mínimo dois dias e no máximo cinco. A coleta é feita em ambiente laboratorial, por masturbação”, conta. Os bancos de sêmen desses locais também oferecem a possibilidade de fertilização in vitro, para casais inférteis.
No entanto, não são apenas casais com problemas para gerar filhos que procuram os bancos de sêmen. “Nos últimos anos, detectamos um crescimento no índice de mulheres solteiras que procuram o banco de sêmen para uma maternidade independente”, Edson Borges Junior, especialista em medicina reprodutiva, diretor da Clínica Fertility.
Assumpto ressalta que, para ser um doador, é necessário ter entre 18 e 40 anos e ser totalmente saudável. Ele diz ainda que o voluntário deve procurar a clínica para realizar uma série de entrevistas e exames laboratoriais. “Afastadas as possibilidades de doenças sexualmente transmissíveis e aquelas de incidência familiar genética, o sêmen é armazenado em um tanque de nitrogênio líquido em uma temperatura inferior a 196°C”, diz.
É importante ressaltar que existe uma triagem rígida para selecionar quem pode ser um doador de esperma. “O centro utiliza critérios rigorosos para a seleção, e de cada 10 voluntários, apenas dois são aproveitados”, conta Assumpto. Apesar de existir uma triagem entre os interessados em se tornar doador, não existe burocracia - basta que a pessoa queira - e também não há remuneração.
Se um casal optar por usar o sêmen de um voluntário, de maneira alguma saberá quem foi o doador. “A identidade dele é um segredo médico. Durante o processo de doação é informada a identidade médica do voluntário, nunca sua identidade civil”, completa Edson. A resolução 1358/92 do Conselho Federal de Medicina de 30 de setembro de 1992, determina que a doação de gametas (espermatozóide e óvulos) deva ser totalmente anônima.
Estima-se que a mulher tem de 50% de chance de engravidar se fizer a fertilização in vitro até os 35 anos. Segundo a Rede Latino Americana de Reprodução Assistida, essa chance diminui com o passar dos anos, ficando em apenas 10% se a pessoa tiver mais de 45 anos. No caso de inseminação artificial, a chance cai para 35% no caso de mulheres até 35 anos. E diminui para 20% para quem tem mais de 40 anos. Para quem tem mais de 45 anos, a estimativa é quase nula. Estes números são referentes à utilização de banco de sêmen, onde a fertilidade é maior.

Vamos que vamos dá a vida

“A infertilidade conjugal está presente em 15% dos casais com idade reprodutiva. E em 40% dos casos, as dificuldades são em decorrência de complicações masculinas”, afirma Assumpto. Segundo ele, os problemas mais comuns vão desde varicocele, uma dilatação do conjunto de veias que drenam o sangue utilizado pelo testículo, infecção seminal, disfunção hormonal, pouca mobilidade dos espermatozóides e, até mesmo, vasectomia.

Vagas

O consultor de negócios e politicas Guilherme 

Araújo esta convocando todos (a) 

colaboradores que trabalharão na campanha         

para mas uma seleção... 

Estou precisando de 06 moças de boa 

aparência para trabalhar como 

acompanhante de executivos e com 

disponibilidade de horários e viagens. Salario 

fixo + comissão, carteira assinada e todos os 

benefícios... 

Contato: 12.97989179 falar com Guilherme 

Araújo.... 

Vamos que vamos que o tempo não para...

Silas Malafaia desmente Fernando Haddad


Por Silas Malafaia

A mentira deslavada de Haddad e do PT que todo evangélico precisa saber; Pr. Silas comenta

Não posso acreditar que a imprensa de São Paulo esteja a serviço de um mentiroso e inescrupuloso como Haddad. Ele nem precisa fazer teste para ser artista; ganha vaga em qualquer filme de Hollywood. Haddad e o PT produziram a notícia de que 20 entidades evangélicas e vários pastores estão apoiando sua candidatura. Tenho certeza de que ele aprendeu a mentir com seus mentores, que acabam de ser condenados pelo Supremo Tribunal Federal por formação de quadrilha.

Vejamos:

MENTIRA 1: Que os pastores pediram reunião com ele. Mentira! A equipe de Haddad que convidou os pastores, e a reunião aconteceu no diretório do PT em São Paulo.

MENTIRA 2: Que os pastores assinaram o manifesto de apoio a Haddad e contra minha posição “violenta” em relação a ele. Mentira! Os pastores assinaram um documento de apoio a Haddad sem saber que o documento também era um documento contra minha pessoa.

MENTIRA 3: Que a reunião foi feita com 200 líderes de entidades evangélicas. Mentira! Não tinha um líder, isto mesmo, um líder evangélico de expressão em São Paulo. Havia somente líderes sem projeção. Eu poderia listar os 20 maiores líderes de São Paulo, e nenhum deles estavam lá.

MENTIRA 4: Que 20 entidades evangélicas estão apoiando Haddad, inclusive a CGADB. Mentira! Como sempre tenho dito, quem apoia são as pessoas, e não as entidades. A CGADB, entidade maior das Assembleias de Deus do Brasil, é presidida pelo Pr. José Wellington, que apoia Serra e nunca falou em nome da CGADB ou da Assembleia de Deus.

Será que os sites evangélicos vão publicar isso? Será que a imprensa de São Paulo vai desmascarar o mentiroso do Haddad?

Esta eu deixei para o final: os pastores que estavam na reunião questionaram Haddad sobre o kit gay, e ele se recusou a responder. Segundo Haddad, quando eu apoiei Serra, ele disse que não iria dar importância ao submundo da política e ao mundo das trevas. Agora, com medo de não receber o voto dos evangélicos, monta uma farsa para tentar ludibriar o povo de Deus em São Paulo.

Nepotismo


Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é uma forma de corrupção na qual um alto funcionário público utiliza de sua posição para entregar cargos públicos a pessoas ligadas a ele por laços familiares, de forma que outras, as quais possuem uma qualificação melhor, fiquem lesadas. 

A palavra “nepotismo” surgiu para expressar as relações de concessão de privilégios entre o Papa e seus familiares. No período do Renascimento, os papas e outras autoridades da Igreja Católica, por não terem filhos, protegiam seus sobrinhos, nomeando-os a cargos importantes dentro da Igreja. 

Atualmente, o nepotismo é amplamente condenado na esfera política mundial, sendo associado à corrupção e considerado um empecilho à democracia. O maior nepotista da história talvez tenha sido Napoleão Bonaparte, uma vez que o imperador francês nomeou três de seus irmãos como reis nos países por ele conquistados. 

A Constituição Federal, através do artigo 37, prega que os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem ser seguidos na contratação de funcionários no serviço público. Através deste artigo, fica explícito o caráter inconstitucional do nepotismo. No entanto, isso não impede que os municípios criem suas próprias leis para reforçar a proibição da prática. 

É importante ressaltar que nepotismo não é crime. Porém, quando fica comprovada a intenção da prática, o agente público fica sujeito à ação civil pública por ato de improbidade administrativa, o que inclui desde o ressarcimento integral do dano ao erário público até a perda da função e dos direitos políticos de três a cinco anos. 

Política


O termo política é derivado do grego antigo e se refere a todos os procedimentos relativos à pólis, ou à cidade-estado. Assim, pode se referir tanto a Estado, quanto à sociedade, comunidade e definições que se referem à vida humana.
Segundo a autora Hannah Arendt, filósofa alemã (1906-1975), política "trata-se da convivência entre diferentes", pois a política "baseia-se na pluralidade dos homens", assim, se a pluralidade implica na coexistência de diferenças, a igualdade a ser alcançada através desse exercício de interesses, quase sempre conflitantes, é a liberdade e não a justiça, pois a liberdade distingue "o convívio dos homens na pólis de todas as outras formas de convívio humano bem conhecidas pelos gregos".
Segundo Nicolau Maquiavel, em O Príncipe, política é a arte de conquistar, manter e exercer o poder, o próprio governo.
Ainda existem algumas divergências sobre o tema, pois para alguns política é a ciência do poder e para outros é a ciência do Estado.

Qual é a função do Prefeito? As funções e ações atribuídas ao cargo de prefeito, bem como o processo de sua eleição.


Cabe ao prefeito não apenas sancionar as leis aprovadas em votação pela câmara, mas também vetar e elaborar propostas de leis quando achar necessário.
          
A cada quatro anos no Brasil, em um domingo do mês de Outubro, um evento tem se repetido: os brasileiros vão às urnas escolher novos chefes para o poder executivo de seus municípios. Assim como votar para presidente, governador e deputados, eleger um prefeito para o mandato de quatro anos é algo de extrema importância e, ao mesmo tempo, de responsabilidade por parte de cada eleitor, pois o futuro da cidade estará nas mãos de quem vencer.
          Dessa forma, vale a pena refletirmos um pouco sobre as atribuições e funções da figura política do prefeito municipal. A elaboração de políticas públicas para saúde, educação, habitação, entre outros fatores pertinentes ao bem-estar e qualidade de vida dos munícipios estão entre suas ações. Como representante do poder executivo, é o prefeito quem encabeça a administração da cidade, empreendendo a gestão da coisa pública, do controle do erário ao planejamento e concretização de obras, sejam elas em termos de construção civil ou da área social. Logo, pode parecer redundante, mas é preciso frisar a ideia de que o poder executivo é de fato aquele quem executa, coloca em prática um conjunto de intenções do governo, realiza determinada obra, projeto, programa ou política pública. Além disso, cabe ao prefeito não apenas sancionar as leis aprovadas em votação pela câmara, mas tanto vetar quanto elaborar propostas de leis quando achar necessário.
         Contudo, o prefeito não governa sozinho, e por isso depende de apoio político da câmara municipal, assim como de outras esferas governamentais, ou seja, do governo estadual e federal. A ajuda destes dois últimos se dá através de repasses de verbas, convênios e auxílios de toda natureza para a realização de obras e implantação de programas sociais, os quais, principalmente no caso de prefeituras de pequenos municípios, tornam-se fundamentais para o atendimento das demandas locais. 
         Quanto ao processo eleitoral, diferentemente das eleições para vereador, aquele que disputa um cargo de prefeito é classificado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como um candidato majoritário, isto é, para a vitória nas urnas, ele deverá obter a maioria absoluta dos votos. Segundo o TSE, caso o município tenha mais de 200 mil eleitores, a decisão do pleito pode vir a ocorrer em dois turnos. Dessa forma, para ser eleito já no primeiro turno, é preciso alcançar a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, mais de 50% na primeira eleição. Se no primeiro turno nenhum candidato atingir esse limite mínimo de votos, é realizado o segundo turno do pleito entre os dois candidatos mais votados, quando será eleito quem tiver a maioria dos votos. Na eventualidade de um segundo turno, os candidatos já derrotados podem ou não manifestar apoio a um dos candidatos que ainda está no pleito, fato que certamente pode influenciar no eleitorado, tornando-se assim um fator decisivo em muitas eleições. Ainda segundo dados do TSE, em 2012, há possibilidade de ocorrer segundo turno em 83 cidades, sendo contabilizados 15.588 candidatos a prefeito que concorrem a 5.568 vagas.
         Dessa forma, dada a importância da figura do prefeito municipal como chefe do poder executivo, o voto consciente enquanto fruto direto da avaliação dos candidatos e coligações é uma arma importantíssima no enfretamento à corrupção, ao desmando, à coisa mal feita e à falta de capacidade administrativa, tão maléficos ao bem da coletividade. Assim, votar sem consciência equivale, em um jogo de futebol, a chutar para o gol sem se preocupar com questões básicas como direção da bola e força do chute. Em muitos casos, pior do que chutar para fora, é marcar um gol contra.

Procura-se o funcionário da Câmara Municipal de Vereadores de Caraguatatuba que atende pelo nome de ANTONIO DE PADUA NARDI.

O consultor de negócios e políticas Guilherme 

Araújo esta procurando saber por onde anda 

o funcionário da Câmara Municipal de 

Vereadores de Caraguatatuba que atende 

pelo nome de 

ANTONIO DE PADUA NARDI

mais de 06 (seis) meses eu venho 

assistindo 

todas as sessões da Câmara Municipal de 

Vereadores de Caraguatatuba e ninguém 

sabe me dizer aonde eu encontro este 

senhor. 


Será que este senhor ainda é funcionário da 

Câmara Municipal de Vereadores de 

Caraguatatuba? 

Ou esta de licença especial ou medica?

 Em que setor da Câmara Municipal de 

Vereadores de Caraguatatuba este senhor 

esta lotado?

Prefeito eleito de Guaratinguetá tem a candidatura indeferida pelo TRE-SP


O prefeito eleito de Guaratinguetá, Francisco Carlos (PSDB) teve o registro da candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) nesta segunda-feira (22).

O pedido havia sido feito por coligações adversárias, que alegaram que o candidato tucano foi condenado por improbidade administrativa em primeira instância e teve contas do primeiro mandato rejeitadas pelo Tribunal de Contas.

A Justiça Eleitoral de Guaratinguetá negou o pedido e ele pode concorrer ao pleito no último dia 7. As coligações recorreram ao TRE, que indeferiu o registro da candidatura do tucano 15 dias após a realização da votação.

Os advogados de Francisco Carlos disseram que vão entrar com recurso no próprio Tribunal Regional Eleitoral.

Recontagem
A assessoria do TRE informou que a decisão desta segunda-feira (22), sobre o indeferimento da candidatura do prefeito eleito, segue para o juiz eleitoral da comarca aplicar o resultado e os votos da eleição devem ser recontados, sem os votos do candidato Francisco Carlos. Até a recontagem dos votos ou a decisão do recurso dos advogados do tucano, Francisco Carlos continua sendo o prefeito eleito.

Eleição
Na eleição do dia 7 de outubro, Carlos recebeu 17.786 votos, equivalente a 27,23% dos votos válidos. O candidato do PSB, Miguel Sampaio, ficou em segundo lugar com 16.091 votos, o que corresponde a 24,64% dos votos válidos (Veja os números completos da apuração dos votos em Guaratinguetá).
A vitória de Francisco Carlos interrompeu a continuidade da mesma coligação na cidade, uma vez que Sampaio é vice-prefeito do atual prefeito Antônio Gilberto Filippo Fernandes Junior (DEM).

Carlos já havia sido prefeito de Guaratinguetá por dois mandatos, de 1996 a 2004. Ele nasceu na cidade em 28 de fevereiro de 1954, é casado, servidor público estadual e advogado. Há 30 anos trabalha como procurador do Estado. Ele começou a vida pública em Guaratinguetá como vereador.

RESULTADOS DA ELEIÇÕES 2012

Na nossa região não ocorreu nenhuma zebra que mereça destaque. 

Ilhabela reelegeu o prefeito Colucci do PPS.

 São Sebastião o prefeito Hernani (PSC) conseguiu quebrar a tradição e se reelegeu, sendo o primeiro prefeito a se reeleger naquela cidade. 

Caraguatatuba o prefeito Antônio Carlos (PSDB) também conseguiu se reeleger. 

Ubatuba só não reelegeu o seu prefeito porque já tinha sido reeleito e não podia concorrer. 

Acabou eleito o candidato do PT o Mauricio que já vinha tentando noutra épocas.  

Isso mostra que a reeleição é um instituto que facilita a vida de quem já é prefeito, e mostra que a disputa se torna desigual.

SURGE OUTRO FENÔMENO VINDO DA POBREZA


Se o ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa fosse candidato a presidente da república, nem o Lula ganharia dele. É a cria voltando-se contra o criador. Quem indicou o Barbosa para ministro foi o Lula. Será que isso não está se voltando a favor do Lula nas eleições municipais?
Basta ver a enquete do Blog, na coluna ao lado, para se concluir que vale a pena agir com seriedade.
Por certo, se o Barbosa pudesse ser candidato o Lula o indicaria.

JUIZ CORRUPTO TEM QUE SER DEMITIDO E PRESO E NÃO APOSENTADO

A imprensa internacional está publicando hoje a notícia de que um Juiz de Direito da Bahia teria tirado cinco filhos da guarda dos pais, e entregue para adoção a famílias da região de Campinas, sem sequer ouvir os pais, como manda a lei. Agiu com excesso de poder e está sendo investigado como parte de uma quadrilha que retirava crianças pobres da guarda dos pais no estado da Bahia e trazia para São Paulo. Um absurdo nacional que a comissão de direitos humanos da OAB, e o Conselho Nacional de Justiça precisam investigar com rigor. Já passou da hora de se rever a legislação brasileira que manda aposentar juiz corrupto ao invés de demitir e prendê-los. Já houve juiz que vendia sentenças e agora juiz que faz a maldade de retirar os filhos dos pais ao arrepio da lei e da sociedade. Um absurdo contra o direito da pessoa humana. A OAB precisa expulsar os advogados envolvidos no mesmo problema.

VAMOS FALAR EM EDUCAÇÃO?


Hoje o Brasileiro comemora o dia do professor, instituído por decreto em 1827 tornado efetivo em 1947. 

Seria bom discutir esse tema por aqui. 

Será que o professor tem algo a comemorar?

BRASÍLIA É MESMO TÃO RUIM?


Temos que admitir que apesar de tudo, Brasília ainda é a nossa principal fonte de desenvolvimento social. Fala-se que lá existem quadrilhas em torno do poder, que lá é escola de ladroagem, que lá é o fim do mundo.
A câmara dos deputados acaba de dar um tapa com luvas nos seus mais veementes críticos e aprova  o novo Plano Nacional de Educação. Os investimentos na educação passam de 5% do PIB- Produto Interno Bruto, para 10%, obriga a municípios e estados a criar um plano de carreira para os profissionais da educação e ainda cria o sistema de monitoramento do aproveitamento escolar.
A capital federal, tão criticada, é o único setor da política brasileira de onde se vêm sair soluções para os principais problemas da nação. Lá sim, é que se poderia aplicar a frase  comum que do “rouba, mas faz”, porque no resto do país o que mais se vê é o tal do rouba, mas não faz. Do “não faz saúde”, “não faz educação”, “não faz segurança”, “não faz cultura”.  Se os governos municipais tivessem essa mesma vocação do federal, fariam cidadania ao invés de “asfaltaria”.
Educação pode ser perigosa porque ensina as pessoas a raciocinar. Quem pensa deixa de ser "burro" e a dominação fica mais complicada.

Rio irá internar compulsoriamente os adultos dependentes em crack

A Prefeitura do Rio irá internar compulsoriamente os adultos dependentes em crack na cidade. A decisão foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB) após reunião com lideres comunitários da favela do Jacarezinho, na zona norte da cidade. 
"Não vou ficar de camarote assistindo as pessoas se drogarem nas ruas. Gente quase se jogando debaixo dos carros na avenida Brasil. Não vou ficar no debate ideológico. Nossa obrigação é salvar vidas", afirmou o prefeito. 
Paes disse que a medida não começa agora e também não afirmou quando será iniciada. 
Na semana passada, 67 pessoas --entre elas cinco adolescentes-- foram recolhidos em uma operação da Secretaria Municipal de Assistência Social na região do Parque União, na entrada da Ilha do Governador, na zona norte. Os moradores de rua e usuários de drogas foram identificados e encaminhados para abrigos. 
Após a ocupação das comunidades do Jacarezinho e Manguinhos muitos usuários de crack foram outros pontos da cidade. Um grupo foi para a frente do Departamento Náutico do São Cristóvão Futebol e Regatas, em Ramos, bairro vizinho, também no subúrbio, e improvisou acampamento no local. 
Outros grupos de usuários da droga se espalham nas entradas de comunidades próximas como Nova Holanda. Alguns se escondem atrás de tapumes de obras da Transcarioca (corredor expresso de ônibus) na avenida Brasil.

Mamães noel do ano


Gente... 

Nós queremos dividir a nossa alegria com vocês! :)

Ta confirmado, que nos vamos ser Mamãe!!!

Estamos felizes, mas nos sabemos que é muita 

responsabilidade, mas simplesmente aconteceu né...



Mas ta confirmado!
...
...
.

.. 
...
..
..
.
.
.
.
.



Dia 25 de Dezembro vamos ser Mamãe Noel...kkkkkkkk




Se vc quiser presente vai ter que se comportar viu....



HO HO HO!!!!



Vamos aguardar o que ainda vem por ai....


Após algumas conversas de corredor da Câmara Municipal de Vereadores de Caraguatatuba é dada como certo que o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Caraguatatuba será o vereador Neto Bota... 
Vamos aguardar o que ainda vem  por ai....

Procura-se o funcionario da Câmara Municipal de Vereadores de Caraguatatuba


O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo esta procurando saber por onde anda o funcionário da Câmara Municipal de Vereadores de Caraguatatuba que atende pelo nome de ANTONIO DE PADUA NARDI. A mais de 06 (seis) meses eu venho assistindo todas as sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Caraguatatuba e ninguém sabe me dizer aonde eu encontro este senhor. Será que este senhor ainda é funcionário da Câmara Municipal de Vereadores de Caraguatatuba? Ou esta de licença especial ou medica? Em que setor da Câmara Municipal de Vereadores de Caraguatatuba este senhor esta lotado?