GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Leo Santana, do Parangolé, lança perfume no carnaval baiano

 

Depois de usar uma peça de brechó, Fernanda Lima promete continuar arrasando nos figurinos de ‘Amor e Sexo’

 

Fernanda usa peça de brechó francês na estreia de "Amor e Sexo"


Quando estreou a segunda temporada de “Amor e Sexo”, há duas semanas, Fernanda Lima mostrou a que veio: botou mais pimenta no programa, e deixou sobrar ousadia até no figurino. O público pode esperar muito brilho pela frente, além de lindas peças vintage, que estão mais na moda do que nunca. O primeiro modelito da apresentadora foi comprado em um brechó, em Paris, como revelou Rodrigo Grunfeld, estilista queridinho da loira. O vestido, um Biba Vintage dos anos 70, abusou com gosto do brilho, do dourado e das ombreiras. Deixou todo mundo babando do outro lado da telinha. Mas as mulheres podem esperar por mais Fernanda Lima Glamour ao longo do ano: o mineiro Grunfeld, que também assina alguns vestidos de Juliana Paes, aposta na técnica moulage, dando forma às peças ao alfinetar os tecidos sobre o manequim ou fazer colagens com papel. Sua palavra de ordem costuma ser estrutura, com ombros largos, de preferência. “Sou fã dos anos 1980 e adoro buscar referências futuristas”. Para conseguir o efeito almejado, os tecidos entram em cena. “Eles devem ter aquele brilho natural, que deixa a mulher ainda mais poderosa.” Cetim e zibeline são os preferidos.
Poderosa? Ótimo! È disso que a Fernanda Lima entende e o público gosta.

Ariadna fecha com a ‘Playboy’

 

Fiuk está solteiro e se dedica à gravação do primeiro CD solo

 

A assessoria de Fiuk confirma que o cantor está solteiro. Há dez dias, ele terminou o namoro de quase três anos com Natalia Frascino, produtora de 27 anos. Neste momento, o ídolo teen está em estúdio, se dedicando à gravação do primeiro CD solo, com previsão de lançamento em junho.

“Vou gostar dele careca ou cabeludo”, diz Raíssa sobre Roberto Carlos

 

Como seria o rei Roberto Carlos careca...

Claudia Leitte revela que já parou de tomar pílula e está fazendo controle de ovulação para ficar grávida

 

Claudia Leitte durante apresentação no navio


Davi está cada vez mais perto de ganhar um irmãozinho (ou irmãzinha?). Claudia Leitte, que não esconde de ninguém que quer um segundo filho, revelou que parou de tomar pílula desde o ano passado e já está fazendo controle de ovulação com um ginecologista. A informação foi dada pela própria Claudia, que recebeu a equipe de Retratos da Vida, com exclusividade, em seu camarim, após um show, na noite desta segunda, no cruzeiro que faz entre Rio e Santos. Em janeiro, exatamente por causa de uma dessas visitas ao doutor Luís Machado, em Salvador, rolaram boatos de que Claudinha já estaria grávida, o que foi desmentido na época. Para a Retratos, a loura explicou o real motivo da consulta: "Fiz uma visita para controle de ovulação, porque quero engravidar. Parei de tomar pílula desde o ano passado".
A diva baiana revelou, ainda, que, mesmo a proximidade do carnaval, não a está impedindo de concretizar o sonho e, afirmou que, se ficar grávida nesse período de agitação e trio elétrico, tem certeza que contará com a compreensão das pessoas. "Se vier agora, seria a melhor coisa do mundo, porque iria contar com a delicadeza das pessoas", disse.

Primeiro show no cruzeiro ao som de reggae e MPB

Na noite de segunda, Claudinha subiu ao palco pela primeira vez no cruzeiro e fez um pocket show para cerca de 800 passageiros, que pagaram passagens mais caras para ter direito à apresentação exclusiva. Descalça e descontraída, Claudinha cantou, durante uma hora e meia, sucessos próprios, como "Trilhos Fortes, " e de outros cantores, num repertório que foi de reggae a Chico Buarque. Entre as músicas, estavam "La Barca", de Luis Miguel, "Turn your lights down low", de Bob Marley, e "Cotidiano", de Chico Buarque.
Ao longo do show, a cantora fez várias brincadeiras e declarações de amor ao marido Marcio Pedreira, que assistiu à apresentação da amada na parte de cima do teatro.
"Um beijo para o meu marido pela paciência com minhas roupas. Vocês olham ele com essa cara de calmo, mas por trás é todo estourado", brincou Claudinha, arrancando risos da plateia. O filho Davi, de 2 anos, também assistiu à parte da apresentação no colo do pai. Sempre por perto do pequeno estão duas babás, que fazem parte do staff que a loura levou ao navio e que inclui também 18 seguranças.
Na apresentação, Claudinha explicou que, embora não esteja circulando pelo navio - o show foi a primeira aparição desde que embarcou no domingo - está sempre com o pensamento nos fãs. "Muito embora esteja no quarto, estou pensando em vocês, porque vocês estão aqui por minha causa. Fico me alimentando dessa vibe"
Para hoje, a agenda da diva está como ela, um agito só. Às 22h, vai participar do desfile de lançamento da linha Grenda Claudia Leitte, com direito à entrada na passarela. Meia-noite, no deck da piscina do navio, outro compromisso: o show "Claudia Leitte no Navio Elétrico" para todos os passageiros. Haja pique!

Maitê Proença termina namoro e muda o visual

 


Maitê Proença está de visual novo


Tudo novo para Maitê Proença. A atriz cortou os cabelos bem curtinhos e já pode ser vista bem diferente do visual de Stela, sua personagem na novela “Passione”. Outra novidade é que Maitê já não é mais namorada do empresário Alexandre Colombo, com quem estava há dois anos. A atriz é esperada nesta terça-feira no show de Roberto Carlos no navio Costa Serrana.

Direção do ‘BBB 11’ quer baixar a bola de Mau Mau

 

Elizabeth Taylor melhora mas permanece internada em Los Angeles

LOS ANGELES (Reuters) - O quadro clínico de Elizabeth Taylor está melhorando, mas a atriz de Hollywood permanecerá internada, afirmou sua porta-voz na terça-feira.
Taylor, que ganhou o Oscar duas vezes, deu entrada no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, na semana passada com sintomas de insuficiência cardíaca congestiva, um problema de saúde que tem sido constante para a atriz de 78 anos.
"Elizabeth Taylor está bem nos últimos dias no Cedars-Sinai. Desde que foi internada, tem havido uma melhora constante de sua condição, e no fim de semana recebeu visitas de familiares e amigos próximos."
"Sua equipe médica está contente com seu progresso até o momento e é esperado que (essa melhora) continue nos próximos dias. Por ora, ela permanecerá sob cuidados no hospital para monitoramento permanente", de acordo com comunicado de sua porta-voz.
Em 2009, Taylor fez uma cirurgia cardíaca para substituir uma válvula e em 2004 anunciou que havia sido diagnosticada com insuficiência cardíaca, uma condição na qual o coração não consegue bombear sangue suficiente para outros órgãos.

Chico Anysio recebe alta do CTI

RIO - O humorista Chico Anysio recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e foi transferido para a Unidade Intermediária (UI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, o comediante de 79 anos "respira espontaneamente, usando o suporte mecânico somente por algumas horas, como forma de exercício".
De acordo com o comunicado, assinado pelo cardiologista Luiz Alfredo Lamy, Chico continua fazendo terapia com fonoaudióloga para reabilitar a glote, e mantém o uso de antibióticos. Seu quadro clínico "permanece estável dentro de sua gravidade".
Chico chegou ao hospital no dia 2 de dezembro de 2010, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o comediante foi submetido a angioplastia - procedimento para desobstrução de artérias.
Durante o período pós-operatório, o humorista teve novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). O humorista também sofreu de pneumonia.

Ronaldinho Gaúcho: só uma vitória em Copa do Brasil

 

Festa em Alagoas na chegada de Ronaldinho Gaúcho (foto) e a delegação do Flamengo


Treze anos depois de estrear na Copa do Brasil, ainda como promessa do Grêmio, Ronaldinho Gaúcho volta a disputar uma partida da competição como a estrela, a principal atração. No desembarque da delegação, em Maceió, 500 torcedores foram recepcionar o craque. Nesta quarta-feira, às 21h50m de Brasília, o Flamengo estreia contra o Murici, campeão alagoano, no Estádio Rei Pelé. Em oito jogos da Copa do Brasil, o craque marcou três gols, venceu apenas um jogo e amargou eliminações nas edições de 1998, 1999 e 2000.

"É um momento maravilhoso da minha carreira. Voltei ao Brasil para conquistar títulos que ainda não conquistei. Estou muito motivado. Nem interessa com quem vamos jogar”, disse Ronaldinho Gaúcho ao site do Flamengo.

Ronaldinho gaúcho nos tempos de Grêmio
Ronaldinho gaúcho nos tempos de Grêmio / Foto: Agência O Globo / Arquivo

No dia 19 de março de 1998, o então técnico Sebastião Lazaroni deu oportunidade ao jovem promissor. Na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, Ronaldinho foi substituído por Zé Alcino. No jogo de volta, no Olímpico, o meia voltou a deixar a equipe durante a partida. Novamente, o Tricolor paulista ganhou por 2 a 0 e eliminou o Grêmio.

Em 1999, Ronaldinho participou de três jogos. E não venceu um sequer. No dia 11 de março, empate em 3 a 3 contra o ABC (Natal). O meia entrou no lugar de Palhinha. Treze dias depois, Ronaldinho esteve em campo na derrota para o Vila Nova-GO. Acabou substituído. Em abril daquele ano, o jogador encarou o Flamengo, no Maracanã. No empate em 2 a 2, Ronaldinho foi substituído pelo volante Djair.

No ano 2000, Ronaldinho Gaúcho marcou os seus três gols na Copa do Brasil. Na primeira fase, contra o União de Rondonópolis (MS), dois gols na goleada por 4 a 0, anulando a necessidade do jogo de volta. Nas oitavas de final, a eliminação para a Portuguesa de Desportos com vexame. No Canindé, em abril, o empate em 0 a 0. No Olímpico, o Tricolor levou goleada de 4 a 1. Ronaldinho fez o gol de honra gremista.

Na Copa do Brasil, Ronaldinho precisa escrever história digna de sua carreira.

‘BBB 11’: Com 54% dos votos, Natalia é eliminada do programa: ‘Acho que faltou um pouco de malícia’

 

Natalia acha que faltou malícia dentro do programa

Operação Guilhotina: Polícia Federal investiga se banda podre matou sargento

 


O Sargento do Exército Volber Roberto da Silva Filho foi morto numa ação do Dcod, num motel na Taquara


O inquérito da Operação Guilhotina, que prendeu 20 PMs e dez policiais civis, levantou suspeitas sobre a morte do segundo sargento do Exército Volber Roberto da Silva Filho, de 28 anos. Supostamente, ele teria reagido à prisão e morrido em confronto com policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), em 30 de junho do ano passado, mas a Polícia Federal encontrou indícios de que o segundo sargento foi morto numa espécie de “acerto de contas” por não ter quitado uma dívida gerada em uma compra de armas desviadas por policiais do Rio de Janeiro.

Apontado como traficante internacional de armas, Volber foi morto num motel em Jacarepaguá. Na época, o caso foi registrado como auto de resistência, ou seja, morte em confronto, mas seria, de acordo com a PF, um homicídio. Depois de comprar fuzis desviados de operações, Volber não teria pago aos sócios de farda. A cobrança chegou à bala. O registro de ocorrência número 902-00110/2010, de 1º de julho de 2010, ao qual o EXTRA teve acesso, foi lavrado por dois policiais: o sargento PM Ivan Jorge Evangelista de Araújo, adido na Dcod, e o inspetor Robson Rodrigues Alves da Costa, da mesma unidade operacional.

Evangelista foi preso na Guilhotina e apontado pela PF como integrante do grupo dos PMs Floriano Jorge Evangelista de Araújo, o Xexa, Wellington Pereira Araújo e Carlos Eduardo Nepomuceno Santos, o Edu ou Nepô, indiciados por terem, segundo a PF, furtado pertecentes de traficantes na ocupação do Complexo do Alemão, em novembro de 2010 — entre os quais, sete pares de tênis.

No dia em que Volber foi morto, os policiais teriam levado todo o dinheiro e armas com maior poder de fogo — fuzis e metralhadoras — que estavam com ele. Na delegacia, foram apresentadas duas pistolas Glock 380, registradas em nome do militar, dois carregadores, dois cartuchos e dois estojos de munição. Os policiais alegaram que “ao chegarem no local, foram alvo de disparos de arma de fogo, sendo o agressor atingido, vindo a falecer no hospital”.

Titular da Delegacia de Repressão ao Tráfico Ilícito de Armas da Polícia Federal, o delegado Allan Dias afirmou que o caso de Volber, por se tratar de um homicídio, será compartilhado com a Corregedoria Geral Unificada. Um processo administrativo vai ser instaurado e os policiais envolvidos podem ser expulsos.

De acordo com um dossiê elaborado pela 2 Companhia de Inteligência do Exército (CiaIntlg), Volber Roberto Filho era fornecedor de armas (matuto) para traficantes da facção que domina a Favela da Rocinha e milicianos da Região Metropolitana. Ele fazia a ponte entre policiais e bandidos, estabelecendo o que o relatório chama de "jogo duplo". À Justiça, ele admitiu que começou a se relacionar com criminosos quando conheceu Paulo César Silva dos Santos, o Linho, morto em 2003. Informes da 2 CiaIntlg também apontam Volber como um dos executores do plano para a instalação dos explosivos no carro do contraventor Rogério de Andrade. No atentado, ocorrido em 8 de abril de 2010, na Barra, morreu o filho do bicheiro.
Lotado no 21º Batalhão Logístico do Exército (BLog), em Deodoro, ainda fazia segurança para a milícia de Realengo e Magalhães Bastos, na Zona Oeste. Volber tinha ligação com o matuto Valdenício Antunes Barbosa, o Val ou João Grandão, que foi preso em 1 de novembro de 2007 e responde a processo, na 40ª Vara Criminal da Capital, por tráfico de armas e formação de quadrilha. O dossiê revela que o segundo sargento "desviava armamento do BLog e chegou a ter 30 fuzis em sua casa, em Padre Miguel, onde fazia manutenção e revenda".

Beltrame decidiu exoneração em conversa de 10 minutos com Turnowski

 

Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame


A exoneração de Allan Turnowski aconteceu quatro dias após a Operação Guilhotina. Ele deixou o cargo após uma conversa, na manhã de ontem,com o secretário José Mariano Beltrame. Antes, passou pelo menos 20 sentado do lado de fora do gabinete, esperando ser atendido. O diálogo foi rápido: Turnowski disse que estava sentindo-se desprestigiado, Beltrame afirmou que esperava uma atitude do chefe de Polícia Civil e Allan retrucou, dizendo que era melhor sair da Chefia. O secretário compartilhou esta opinião e já começou a pensar no substituto. O diálogo durou cerca de dez minutos.

De acordo com nota da Secretaria de Segurança, a decisão foi tomada após os dois concluírem que essa seria a decisão mais adequada “para preservar o bom funcionamento das instituições”. Na nota, o secretário agradeceu publicamente a dedicação e a fidelidade do delegado Turnowski. O ex-chefe de Polícia também se manifestou através de nota e disse ter a certeza de que esta “é a melhor decisão para o momento”.

Na última sexta-feira, Turnowski foi chamado a depor na PF, como testemunha, sobre a prisão de seu ex-subchefe operacional Carlos Oliveira. Depois disto, a queda de Allan tornou-se uma questão de tempo.

Mas o ex-chefe de Polícia Civil poderia ter sido exonerado do cargo já em dezembro do ano passado. Era nesse mês que Beltrame desejava que a Operação Guilhotina fosse deflagrada — o que poderia, como acabou ocorrendo, levar à demissão de Turnowski. O superintendente da PF no Rio, Ângelo Gióia, foi quem não quis dar início às prisões, alegando que a investigação ainda não estava pronta.

Indiciamento

Allan Turnowski deverá ser indiciado nesta quarta-feira pela Polícia Federal, por suspeita de vazamento de informação. Ele teria sido flagrado em grampos telefônicos, alertando o inspetor Christiano Gaspar Fernandes sobre uma investigação da PF.
A conversa interceptada teria acontecido em 2010, depois de a PF chegar a um informante que trabalhava na Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Allan teria dito a seu subordinado para ficar atento, porque a PF preparava uma operação. Um dos alvos do inquérito, Christiano acabou preso.

Aula sobre refrigerantes... é de arrepiar! UTILIDADE PUBLICA‏

Sem julgamento de valor acho que vale a pena a leitura..... 
'Aula sobre refrigerantes'

Na verdade, a fórmula 'secreta' da Coca-Cola se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a Coca-Cola na justiça, porque eles vão cair matando.

A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da Coca-Cola e é proposital exactamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da Coca-Cola que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar.

Entre outras coisas, fui eu quem teve que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Golly aqui (nos EUA), que usa o concentrado Brahma. Está no mercado até hoje, mas falhou terrivelmente em estratégia promocional e vende só para o mercado local, tudo isso devido à cabeça dura de alguns directores.

Tive que aprender química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, enlatamento, produção de label de lata, permissões, aprovações e muito etc. e tal. Montei um mini-laboratório de análise de produto, equipamento até para analisar quantidade de sólidos, etc. Até desenvolvi programas para PC para cálculo da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tivemos até equipe de competição em stock-car.

Tire a imensa quantidade de sal que a Coca-Cola usa (50mg de sódio na lata) e você verá que a Coca-Cola fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado. É exactamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser 'very low sodium') que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de 'açúcar' (sacarose).

É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine numa lata de Coca-Cola, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro... Isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA!...

- Fórmula da Coca-Cola?...

Simples: Concentrado de Açúcar queimado - Caramelo - para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose - açúcar (HFCS - High Fructose Corn Syrup - açúcar líquido da frutose do milho); extracto da folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.

O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência, pois o artofosfórico 'chupa' todo o cálcio do organismo, podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).

Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a Coca-Cola tem permissão... (claro, se tirar, a Coca-Cola ficará com gosto de sabão).

O extracto da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, (o verdadeiro guaraná tem gosto amargo) ele está lá até porque legalmente tem que estar (questão de registo comercial), mas se tirar você nem nota diferença no gosto.

O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar, açúcar queimado, sais, ácidos e conservantes. Tem uma empresa química aqui em Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras inúmeras vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos. Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão! Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados, até comida colorida e aromatizada.

Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas, que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango, e tantos outros (comentei). O sujeito olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semipolímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para sorvete de Abacate? Usam até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do abacate.

O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr. Pepper, o mais antigo de todos, mais antigo que a própria Coca-Cola. Esse refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificação em mil oitocentos e pedrada, em garrafinhas com rolha como medicamento, nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho oeste americano. Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças. Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível, e é muito fácil de experimentar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um chute na canela, e dê um bom spray na boca! Esse é o gosto do tal famoso Dr. Pepper que vende muito por aqui.

- Refrigerante DIET

Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc... Olha, só para abrir os olhos dos cegos: os produtos adocicantes diet têm vida muito curta. O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo.

Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do aspartame, outro para realçar, dar 'edge' no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim vai... A lista é enorme.

Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar: Sabe qual é o melhor refrigerante? Água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo... Mais nada!!! Nem açúcar, nem sal.

(AUTOR: ANÔNIMO - por motivos óbvios)
_____________________________________________________________

ENTÃO, VOCÊ VAI CONTINUAR ESSE MAU HÁBITO OU MUDAR PARA HÁBITOS MAIS SAUDÁVEIS???
SUA SAÚDE AGRADECE …
LEMBRE-SE SEMPRE:
“O QUE VOCÊ FAZ FALA MAIS ALTO DO QUE O QUE VOCÊ FALA!!!”


INTERESSANTE!
Quando você acaba de beber um refrigerante

Prof. Dr. Carlos Alexandre Fett
Faculdade de Educação Física da UFMT Mestrado da Nutrição da UFMT  - Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo - 3615 8836
Consultoria em Performance Humana e Estética

** O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE **

Primeiros 10 minutos:
10 Colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 Minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).

40 Minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 Minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína.)

50 Minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.
As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.

60 Minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em acção. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço.

Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

Pense nisso antes de beber refrigerantes.
 Prefira sucos naturais.
 Seu corpo agradece! *
 Se achar interessante, repasse.
 Certamente estará fazendo bem a alguém.

Elas....

As mulheres no mundo

Parece-me óbvio, as mulheres estão no centro do mundo.

o mundo - oleg novojilov.jpg

Prefeitura de Taboão da Serra (SP) prorroga prazo para 88 vagas

Prefeitura de Taboão da Serra Sul (SP) 
Inscrições
Até 25 de fevereiro
Vagas
88
Salários
R$ 25,00 a hora
Taxas
R$ 72,90
Prova
13 de março
A Prefeitura de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, prorrogou as inscrições do concurso público para 88 vagas para médicos em diversas especialidades. A remuneração é de R$ 25,00 a hora – a carga horária é de 12 a 40 horas semanais (veja aqui o edital).
Confira lista de concursos e oportunidades
Os cargos são de médico angiologista, médico cardiologista, médico cirurgião geral, médico clínico geral, médico dermatologista, médico gastroenterologista, médico geriatra, médico ginecologista, médico infectologista, médico legista, médico neurologista, médico oftalmologista, médico ortopedista, médico otorrinolaringologista, médico pediatra, médico psiquiatra, médico reumatologista, médico ultrassonografista e médico urologista.
As inscrições poderão ser efetuadas através do site www.zambini.org.br até 25 de fevereiro. A taxa é de R$ 72,90.

Suspensão de nomeações 'congela' 800 vagas em concursos federais

Aprovados em concursos federais para ao menos 800 vagas estão à espera de que o Ministério do Planejamento autorize a posse. Na semana passada, o governo decidiu suspender essas nomeações e novos concursos, para analisar cada seleção em particular, em função de corte de gastos. O Blog fez o levantamento dos concursos feitos a partir de 2009, que já definiram os aprovados e dependem dessa pasta para dar posse a eles. (Nota da Redação: Após a publicação da reportagem, internautas apontaram outras seleções que também enfrentam pendências e, após consulta junto aos órgãos, foram incluídas na tabela abaixo, o que aumenta o número de vagas 'congeladas').
Entre concursos federais que já realizaram provas, mas ainda não divulgaram os aprovados, há ao menos outras 1,2 mil vagas em jogo, incluindo as da seleção do Inmetro que, na primeira versão desta reportagem, constava entre os homologados, mas que, segundo a assessoria de imprensa do órgão, só deve divulgar o resultado final em 4 de abril. Esses concursos também são para áreas que precisam de aval do Planejamento para nomear os classificados, mas o prazo de validade deles só será contado a partir da divulgação do resultado final, a chamada homologação.
Veja ainda no levantamento abaixo os concursos abertos a partir de 2009 e que, segundo os órgãos, já deram posse a todos os aprovados, mas estão na validade. Ou seja, se houver desistência, a instituição ainda pode chamar candidatos que participaram daquela seleção.
Veja a situação de concursos que dependem do Planejamento

Vagas Validade Homologação Prorrogação Situação
EM ANDAMENTO
(não homologados)
Abin 2010 80 6 meses - - em fase de exames médicos
CVM (Min. da Fazenda) 2010 150 2 anos - - avaliando recursos dos resultados das provas
Embratur 2010 84 2 anos - - realizou prova objetiva
Fiocruz 2010 (tecnologista, pesquisador e especialista) 381 1 ano - - em fase de análise de títulos e defesa de memorial
Inmetro (Min. Desenvolvimento 2010) 253 1 ano e 6 meses - - em fase de avaliação de títulos e experiência profissional
Inst. Evandro Chagas (Min. da Saúde) 2010 392 2 anos - - em fase de divulgação de resultados
Ministério do Meio Ambiente 2010 200 2 anos - - divulgou gabaritos
Previc 2010 100 1 ano - - em fase de divulgação de resultados
JÁ HOMOLOGADOS
(entre eles, os que
aguardam autorização
para nomear)
Aneel 2010 186 2 anos 08/09/2010 - nomeou 47 técnicos; falta nomear analistas e especialistas (139)
Cnen (Ministério de Minas e Energia) 2010 202 1 ano 30/06/2010 - nomeou 159 e aguarda autorização para os demais 43
Fiocruz 2010 (técnico, assist. técnico) 212 1 ano 05/01/2011 - aguarda autorização para nomear; órgão espera nomear junto com os aprovados aos demais cargos previstos: há três seleções ainda em andamento  (850 vagas no total)
Fiocruz 2010 (analista) 257 1 ano 25/01/2011 - aguarda autorização para nomear; órgão espera nomear junto com os aprovados aos demais cargos previstos: há três seleções ainda em andamento (850 vagas no total)
Fundacentro (Min. do Trabalho e Emprego) 2010 62 1 ano 02/07/2010 - aguarda autorização para nomear
Inca (Min. da Saúde) 2009 191 2 anos 30/06/2010 - já iniciou a nomeação, aprovados estão fazendo exame médico
Incra (Min. do Desenvolvimento Agrário) 2010 550 1 ano 01/07/2010 - concurso é alvo de ação judicial; órgão diz que já tem autorização, mas fará as nomeações "somente se reunir garantias de que a medida não corre risco de ser tornada sem efeito por decisão judicial"
Ministério da Defesa 2010 321 1 ano 31/12/2010 - aguarda autorização para nomear
Ministério do Turismo 2010 112 2 anos 29/12/2010 - aguarda autorização para nomear
Min. do Planejamento 2009 (analista de planejamento e orçamento) 100 6 meses 11/10/2010 - aguarda autorização para nomear
Min. do Planejamento 2009 (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental) 100 6 meses 24/01/2011 - 99 nomeados, 1 vaga em aberto, sub júdice
Receita Federal
(auditor)
450 6 meses 24/06/2010 sim (em 22/12/2010) nomeou 436, aguarda autorização para nomear mais 14 auditores
Receita Federal
(analista)
700 6 meses 23/06/2010 sim (em 22/12/2010) nomeou 625 analistas; aguarda autorização para os 75 restantes
ENCERRADOS
(que já nomearam, mas
ainda estão dentro
da validade)
Banco Central 2009
(técnico)
150 1 ano 21/06/2010 - todos nomeados
Banco Central 2009 (analista) 350 1 ano 21/06/2010 - todos nomeados
Banco Central 2009 (procurador) 20 2 anos 19/04/2010 - todos nomeados
Depto Nacional de Produção Mineral (Min. de Minas e Energia) 2009 256 2 anos 28/04/2010 - todos nomeados
Funag (Min. das Relações Exteriores) 37 2 anos 01/07/2010 - todos nomeados
IBGE 2009 350 2 anos 06/10/2009 - todos nomeados
Ministério da Cultura 2010 253 1 ano 02/06/2010 - todos nomeados
Ministério da Fazenda 2009 2000 1 ano 03/07/2009 sim (em 07/07/2010) todos nomeados
Ministério do Meio Ambiente 2009 248 2 anos 27/05/2009 sim todos nomeados
Ministério de Pesca e Aquicultura 100 2 anos 30/06/2010 - todos nomeados
Susep (Min. da Fazenda) 138 1 ano 22/06/2010 - todos nomeados
Dos concursos relacionados nesta reportagem, a média de validade é de 1 ano e 6 meses. Entre os que aguardam para nomear e estão perto de expirar estão os da Receita Federal de 2009, para auditor e analista. Já foram chamados 1.061 aprovados, mas o órgão ainda espera aval do Planejamento para os 89 que faltam. Os dois concursos valem por seis meses e já foram prorrogados uma vez, como previsto no edital. Perderão a validade em junho próximo.
 
O próprio Planejamento tem uma seleção também válida por seis meses. A assessoria informa que os aprovados já estão fazendo curso de formação. Durante o anúncio do corte de gastos, a ministra Miriam Belchior sinalizou que aprovados em fase de treinamento serão nomeados: "não é possível segurar esse tipo de coisa, mas novas contratações vão ser olhadas com lupa".
Independentes
Estão fora dessa lista os concursos federais que não precisam do aval do Planejamento para serem realizados. É o caso do Banco do Brasil, que realizou uma prova neste mês para formar cadastro de reserva, e tem mais duas previstas. Dos que pretendem abrir concursos em 2011 e também são independentes estão os Correios, Petrobras e Infraero, segundo informaram os próprios órgãos.
O Planejamento diz ainda que não interfere nos poderes Legislativo e Judiciário em relação à contratação de pessoal, portanto, concursos para Senado, Câmara, tribunais, ministérios públicos, defensorias e procuradorias não são afetados pelo corte. No caso do Senado, a decisão de adiar o concurso previsto para este ano foi tomada pela própria Casa. Os cargos militares das Forças Armadas também estão fora do contingenciamento – ficam sujeitos às restrições somente os cargos civis, como é o caso do concurso de tecnologia militar do Exército.

Lista de bizarrices japonesas tem de 'travesseiro erótico' a sorvete de cavalo

Leitores do blog do guilherme araújo fizeram uma seleção dos produtos mais esquisitos à venda no mercado japonês. Dessa lista bizarra, o blog pinçou as sete invenções que mais espantariam os brasileiros:


Foto: Reuters 

Travesseiro em formato levemente 'erótico'
 
A lista abre com o confortável "colinho da namorada", um tipo de travesseiro feito de espuma em forma de pernas femininas dobradas. O toque sexy é a minissaia que veste o travesseiro.

 
Foto: Divulgação

'Bilk' = Cerveja + Leite. Dá pra encarar?
 
A segunda invenção da nossa lista é a cerveja de leite, batizada de "bilk" (beer + milk). A idéia surgiu depois que produtores japoneses de leite e derivados se viram com um enorme excedente de produção em março do ano passado.

O filho do gerente de uma loja de bebidas em Nakashibetsu, região eminentemente produtora de leite na ilha de Hokkaido, sugeriu a fabricação da cerveja de leite à cervejaria Abashiri Beer. Eles toparam. Ela é descrita por cervejeiros como sendo frutada, de baixa fermentação e com um terço de leite em sua fórmula. Uma garrafa de 330 ml custa 380 ienes (R$ 5,60).
 
Foto: Divulgação

Água com 'metade das calorias'. 
 
Em terceiro lugar vem a descarada água diet: "Todo o sabor da água comum com metade das calorias", diz o texto promocional. Até onde se sabe, a água comum tem zero caloria. A água diet é fabricada pela Sapporo, uma gigante do ramo das cervejas.

 
Foto: Divulgação

Sorvete sabor cavalo. Tem louco pra tudo! 
 
Sorvete de carne de cavalo vem a seguir. A empresa que produz essa iguaria (chamada basashi ice) é conhecida pelos sabores inusitados de seus sorvetes - muitos deles com uma popularidade bastante limitada.


Foto: Divulgação

'Aumente seus seios': o slogan garante a venda de quase qualquer coisa. 
 
O quinto item da lista é o chiclete B2UP, que promete aumentar os seios femininos, melhorar seu formato e deixá-los durinhos. Tudo isso graças ao miraculoso extrato da planta Pueraria mirifica (no Brasil, batata tailandesa).

 
E esse cisne aí? Não parece outra coisa? 

Sexto lugar para o balão de gosto duvidoso que infla instantaneamente e fica com formato de pescoço de cisne. A embalagem une uma singela bailarina (provavelmente dançando O Lago dos Cisnes) e um homenzinho com cara de tarado exibindo seu cisne inflável amarrado à virilha. O texto diz: "Aperte e a cabeça pula para fora! Seja o rei da festa com este incrível cisne!" A seguir, uma advertência: "Materiais para conexão (no corpo) não incluídos".

Foto: Reprodução 
Deve existir algum jeito mais simples de garantir ar puro. 
 
A máscara de ar fresco fecha esta lista. A máscara é presa à cabeça e cobre o nariz e a boca. Dela sai um tubo flexível, similar aos de aspiradores de pó. O tubo termina em um grande saco plástico. Por uma abertura, introduz-se a planta da preferência do cliente no saco. Fecha-se a abertura e pronto: o felizardo pode começar sua perfumada e purificada respiração.

Veja lista das tatuagens mais estranhas do mundo

Nunca na história desse país as tatuagens estiveram tão na moda. Elas já foram tabu entre as mulheres e, mesmo entre os homens, durante muito tempo eram exclusividade de prisioneiros. A tatuagem era a marca da desonra.

Nos anos 70, o movimento hippie redescobriu o estilo de vida "puro" dos indígenas americanos. E deles copiou a mania de pintar o corpo, não se importando se as pinturas dos índios fizessem parte dos rituais de guerra.

De lá para cá, homens, mulheres, hippies, punks, metaleiros, velhos e crianças aderiram ao costume. Muitos deles, como você vai ver a seguir, erraram a mão.
 
Foto: Divulgação

Esses carrinhos já seriam feios em um guri de 10 anos... já o alucinado apostou em uma seringa 'na veia'. À direita, integrantes da banda Metallica longe da boa forma

Foto: Divulgação

A meiga Hello Kitty dá o tom 'fofo' no rosto do sujeito

Foto: Divulgação

À esquera, um tradicional biquíni de bolinhas; à direita, uma homenagem que não deu muito certo

Foto: Divulgação

Acostume-se com a menina-zumbi ou insira uma moeda para continuar o jogo

Foto: Divulgação

Todos os lugares do mundo, desde os cantos mais remotos

Foto: Divulgação

Um clássico GameBoy sai da palma da mão e vai parar um pouco abaixo do umbigo

Foto: Divulgação

Entre duas poses nada discretas, Michael Jackson carrega uma criança