GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho: só uma vitória em Copa do Brasil

 

Festa em Alagoas na chegada de Ronaldinho Gaúcho (foto) e a delegação do Flamengo


Treze anos depois de estrear na Copa do Brasil, ainda como promessa do Grêmio, Ronaldinho Gaúcho volta a disputar uma partida da competição como a estrela, a principal atração. No desembarque da delegação, em Maceió, 500 torcedores foram recepcionar o craque. Nesta quarta-feira, às 21h50m de Brasília, o Flamengo estreia contra o Murici, campeão alagoano, no Estádio Rei Pelé. Em oito jogos da Copa do Brasil, o craque marcou três gols, venceu apenas um jogo e amargou eliminações nas edições de 1998, 1999 e 2000.

"É um momento maravilhoso da minha carreira. Voltei ao Brasil para conquistar títulos que ainda não conquistei. Estou muito motivado. Nem interessa com quem vamos jogar”, disse Ronaldinho Gaúcho ao site do Flamengo.

Ronaldinho gaúcho nos tempos de Grêmio
Ronaldinho gaúcho nos tempos de Grêmio / Foto: Agência O Globo / Arquivo

No dia 19 de março de 1998, o então técnico Sebastião Lazaroni deu oportunidade ao jovem promissor. Na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, Ronaldinho foi substituído por Zé Alcino. No jogo de volta, no Olímpico, o meia voltou a deixar a equipe durante a partida. Novamente, o Tricolor paulista ganhou por 2 a 0 e eliminou o Grêmio.

Em 1999, Ronaldinho participou de três jogos. E não venceu um sequer. No dia 11 de março, empate em 3 a 3 contra o ABC (Natal). O meia entrou no lugar de Palhinha. Treze dias depois, Ronaldinho esteve em campo na derrota para o Vila Nova-GO. Acabou substituído. Em abril daquele ano, o jogador encarou o Flamengo, no Maracanã. No empate em 2 a 2, Ronaldinho foi substituído pelo volante Djair.

No ano 2000, Ronaldinho Gaúcho marcou os seus três gols na Copa do Brasil. Na primeira fase, contra o União de Rondonópolis (MS), dois gols na goleada por 4 a 0, anulando a necessidade do jogo de volta. Nas oitavas de final, a eliminação para a Portuguesa de Desportos com vexame. No Canindé, em abril, o empate em 0 a 0. No Olímpico, o Tricolor levou goleada de 4 a 1. Ronaldinho fez o gol de honra gremista.

Na Copa do Brasil, Ronaldinho precisa escrever história digna de sua carreira.

Nenhum comentário: