GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Beltrame decidiu exoneração em conversa de 10 minutos com Turnowski

 

Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame


A exoneração de Allan Turnowski aconteceu quatro dias após a Operação Guilhotina. Ele deixou o cargo após uma conversa, na manhã de ontem,com o secretário José Mariano Beltrame. Antes, passou pelo menos 20 sentado do lado de fora do gabinete, esperando ser atendido. O diálogo foi rápido: Turnowski disse que estava sentindo-se desprestigiado, Beltrame afirmou que esperava uma atitude do chefe de Polícia Civil e Allan retrucou, dizendo que era melhor sair da Chefia. O secretário compartilhou esta opinião e já começou a pensar no substituto. O diálogo durou cerca de dez minutos.

De acordo com nota da Secretaria de Segurança, a decisão foi tomada após os dois concluírem que essa seria a decisão mais adequada “para preservar o bom funcionamento das instituições”. Na nota, o secretário agradeceu publicamente a dedicação e a fidelidade do delegado Turnowski. O ex-chefe de Polícia também se manifestou através de nota e disse ter a certeza de que esta “é a melhor decisão para o momento”.

Na última sexta-feira, Turnowski foi chamado a depor na PF, como testemunha, sobre a prisão de seu ex-subchefe operacional Carlos Oliveira. Depois disto, a queda de Allan tornou-se uma questão de tempo.

Mas o ex-chefe de Polícia Civil poderia ter sido exonerado do cargo já em dezembro do ano passado. Era nesse mês que Beltrame desejava que a Operação Guilhotina fosse deflagrada — o que poderia, como acabou ocorrendo, levar à demissão de Turnowski. O superintendente da PF no Rio, Ângelo Gióia, foi quem não quis dar início às prisões, alegando que a investigação ainda não estava pronta.

Indiciamento

Allan Turnowski deverá ser indiciado nesta quarta-feira pela Polícia Federal, por suspeita de vazamento de informação. Ele teria sido flagrado em grampos telefônicos, alertando o inspetor Christiano Gaspar Fernandes sobre uma investigação da PF.
A conversa interceptada teria acontecido em 2010, depois de a PF chegar a um informante que trabalhava na Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Allan teria dito a seu subordinado para ficar atento, porque a PF preparava uma operação. Um dos alvos do inquérito, Christiano acabou preso.

Nenhum comentário: