GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Câmara aprova abertura de crédito para construção de Pronto Socorro e novos leitos

Na 24ª sessão ordinária do ano, realizada na noite desta terça-feira, a Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 051/18, do Poder Executivo que dispõe sobre a abertura de crédito adicional/especial ao orçamento do município, destinado a construção de Pronto Socorro e ampliação de leitos hospitalares na Casa de Saúde Stella Maris e dá outras providências.

REQUERIMENTOS APROVADOS NA 24ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2018

REQUERIMENTO Nº 123/18 – Ver Aurimar Mansano -  Requer do Executivo e a SABESP, informações referente a implantação de rede de esgoto na Rua Stefan Marton, Travessa São Domingos e adjacentes.

REQUERIMENTO Nº 124/18 – Ver Elizeu Onofre da Silva -  Requer do Executivo informações sobre a empresa que realiza as prestações de contas das Associações de Pais e Mestres – APM, das escolas municipais.

REQUERIMENTO Nº 125/18 – Ver João Silva de Paula Ferreira - Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de instalação de placas com metragem de corrida e caminhada da ponte sobre o Rio Santo Antonio até o entreposto do camaroeiro.

REQUERIMENTO Nº 126/18 – Ver Celso Pereira -  Requer do Executivo informações sobre o número de imóveis locados pela Prefeitura Municpal.

REQUERIMENTO Nº 127/18 – Ver Vilma Teixeira de Oliveira Santos - Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de Gratificação Específica para profissionais que atuam em sala de vacinas.

REQUERIMENTO Nº 128/18 – Ver Vilma Teixeira de Oliveira Santos - Requer do Executivo informações sobre a regularização da drenagem pluvial no Bairro Vila Pontal das Flores - Vapapesca.

REQUERIMENTO Nº 129/18 – Ver Francisco Carlos Marcelino -  Requer do Executivo informações sobre orientação e proibição do tráfego de caminhões na região central do município.

REQUERIMENTO Nº 130/18 – Ver Aurimar Mansano -  Requer do Governador do Estado informações sobre as políticas destinadas a contenção do aumento da criminalidade na cidade de Caraguatatuba.

REQUERIMENTO Nº 131/18 – Ver Aurimar Mansano -  Requer do Executivo informações sobre as políticas públicas destinadas a contenção do aumento da criminalidade que especifica.

REQUERIMENTO Nº 132/18 – Ver Evandro do Nascimento -  Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de realização de exames periódicos em servidores que trabalham em creches, escolas e unidades de ensino em nosso município.

REQUERIMENTO Nº 133/18 – Ver Evandro do Nascimento -  Requer do Executivo informações sobreatendimento odontológico preventivo nos centros de Educação Infantil – CEIs da rede municipal.

REQUERIMENTO Nº 134/18 – Ver Evandro do Nascimento -  Requer do Executivo informações sobre a manutenção e revitalização dos campos de grama sintética do nosso município.

REQUERIMENTO Nº 135/18 – Ver Evandro do Nascimento -  Requer do Executivo informações sobre a paralização da construção da Creche do Pegorelli em nosso município.

REQUERIMENTO Nº 136/18 – Ver Flávio Rodrigues Nishiyama Filho - Requer do Executivo cópia de toda a documentação que envolveu a aquisição da área destinada para construção da nova sede da Prefeitura e Câmara Municipal na Av Arthur Costa Filho.

REQUERIMENTO Nº 137/18 – Ver Flávio Rodrigues Nishiyama Filho - Requer do Executivo informações sobre o Centro de Controle de Zoonose de Caraguatatuba.

REQUERIMENTO Nº 138/18 – Ver Aurimar Mansano -  Requer do Executivo a instalação de um abrigo para passageiros do transporte público no bairro Morro do Algodão.

REQUERIMENTO Nº 139/18 – Ver Aurimar Mansano -  Requer do Executivo informações sobre a implantação de um Pronto Socorreo Infantil no município.

REQUERIMENTO Nº 140/18 – Ver Renato Leite Carrijo de Aguilar - Requer do Executivo informações sobre a instalação de base militar no bairro do Travessão.

REQUERIMENTO Nº 141/18 – Ver Aurimar Mansano -  Requer do Executivo informações sobre a ampliação da CEI Profª Maria Carlita Saraiva Guedes Morro do Algodão.

REQUERIMENTO Nº 142/18 – Ver Aurimar Mansano -  Requer do Executivo informações sobre o antigo prédio da UBS do Morro do Algodão.

REQUERIMENTO Nº 143/18 – Ver Aurimar Mansano -  Requer do Executivo e da Sabesp informações sobre implantação de rede de esgoto no bairro Jardim Terralão.

REQUERIMENTO Nº 144/18 – Ver Francisco Carlos Marcelino  - Requer do Executivo informações sobre a construção de um crematório Municpal em nosso município.

REQUERIMENTO Nº 145/18 – Ver Aguinaldo Pereira da Silva Santos  - Requer do Executivo informações sobre a contrução de uma Unidade Básica de Saúde – UBS no bairro do Jardim Gaivotas.

REQUERIMENTO Nº 146/18 – Ver Aguinaldo Pereira da Silva Santos - Requer do Executivo informações sobre a construção de um centro de tradição no Bairro Massaguaçu.

REQUERIMENTO Nº 147/18 – Ver Aguinaldo Pereira da Silva Santos - Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de se realizar a construção de uma quadra poliesportiva na EMEI/Emef no bairro Tabatinga.

REQUERIMENTO Nº 148/18 – Ver Renato Leite Carrijo de Aguilar - Requer do Executivo informações sobre construção de praça nas proximidades da EMEF Profº Geraldo de Lima, Pereque-Mirim.


Vitor Miki

Testamento por SMS é válido mesmo?

testamento_siteO testamento é a forma mais eficaz de garantir que a vontade do falecido sobre seus bens seja cumprida. No Brasil, assim como em outros países, há uma série de regras envolvidas na elaboração desse documento. A tal “vontade” do finado só é validada com uma série de etapas burocráticas, como autenticação em cartório, testemunhas, etc.

Por que a Coca-Cola colocou Temer na parede e ameaça sair do Brasil

coca-cola: Latas de Coca-Cola: companhia ameaça sair do país após aumento de impostoA Coca-Cola decidiu subir o tom para pressionar o governo brasileiro a voltar atrás numa decisão que, na prática, aumentou a carga de impostos paga pela companhia no país.
A empresa agora ameaça produzir seu xarope de refrigerante em outro país da região, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo. Hoje ele é produzido na Zona Franca de Manaus. Isso porque, em junho, o governo mudou a cobrança do IPI, o que reduziu os créditos tributários recebidos pela companhia.

TSE aceita registro da candidata do PSTU à Presidência da República

Vera Lúcia do PSTU
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou hoje (21) o pedido de registro de candidatura de Vera Lúcia, do PSTU, à Presidência da República nas eleições de outubro. O candidato a vice-presidente será Hertz Dias, do mesmo partido.Com uma chapa "puro-sangue", o PSTU não fez aliança para a eleição presidencial. Operária da indústria calçadista, com trajetória no movimento sindical e popular, Vera Lúcia, de 50 anos, nasceu no sertão pernambucano e se mudou ainda criança para Aracaju, com a família, fugindo da seca.

José Loreto exibe a filha, Bella, dormindo em seu colo: 'Pode parar o tempo?'

Slide 1 de 8: José Loreto compartilhou uma foto fofa com a filha, Bella, em seu Instagram, nesta terça-feira, 21 de agosto de 2018. Veja abaixo!José Loreto aproveitou uma folga das gravações da novela "O Sétimo Guardião" para passar um tempo com a filha, Bella, de 4 meses, nesta terça-feira (21). Sempre compartilhando momentos fofos com a menina, o marido de Débora Nascimento encantou os seguidores do Instagram ao mostrar a herdeira dormindo em seu colo. "Alguém pode parar o tempo por alguns séculos só para ela caber no meu colo para sempre, por favor?", escreveu na rede social. Os internautas ficaram encantados com o clique. "Linda demais, parece uma boneca", afirmou uma seguidora. "Não pode ser mais linda! Apaixonada", disse outra.

Lucas Lima mostra bagunça do filho Theo, mas “detalhe” chama atenção

lucas-lima-theo-detalhe-instagram-01
Quem acompanha Lucas Lima Sandy no Instagram sabe que o casal, que está casado há dez anos, é bastante discreto quando o assunto é o único filho, Theo. O menino já tem 4 anos de idade, mas fãs da cantora e do músico ainda não sabem muitos detalhes sobre a vida da criança. Na manhã desta terça (21), Lucas chamou atenção ao compartilhar um raro clique da intimidade da família no Instagram — mas um “detalhe” chamou atenção.

Em outro trecho, Fernando Henrique também responde à declaração de Lula sobre a situação brasileira em 2003. “Também não é verdade, como Lula afirma, que o Brasil não tinha direção antes de ele assumir a Presidência, em 2003. É preciso lembrar que a estabilização depois de anos de hiperinflação começou com o Plano Real, lançado pelo ex-presidente Itamar Franco, e continuou no meu governo. Esse também foi um período marcado pelo estabelecimento de programas de bem-estar social que Lula posteriormente iria expandir”, ressalta o tucano. Em seguida, FHC diz que a visão de Lula "é uma versão peculiar das últimas décadas da história do Brasil, na qual ele, às vezes, aparece como o salvador do povo e, às vezes, como vítima de uma conspiração de “elite”. O ex-presidente escreve ainda que o caso de Lula não é isolado e que, no Brasil, há políticos de todos os partidos na prisão. E finaliza: “É uma grave distorção da realidade, no entanto, dizer que há uma campanha direcionada no Brasil para perseguir indivíduos específicos. Meu país merece mais respeito.”

Dólar turismo chega a R$ 4,52 na opção cartão pré-pago: Já em espécie, o dólar sai por até R$ 4,31 (IOF 1,1%)
Afetado pela divulgação da pesquisa Ibope/Rede Globo/Estadão sobre a corrida presidencial, o dólar comercial e, consequentemente, o turismo subiram nesta terça-feira (21).

Nas casas de câmbio de São Paulo, a moeda norte-americana já chega a ser vendida por mais de R$ 4,52 (no cartão pré-pago, cujo IOF é 6,38%). Já em espécie, o dólar sai por até R$ 4,31 (IOF 1,1%). Os valores foram informados entre às 16h e 17h desta terça. 

‘Meu país merece mais respeito’, afirma FHC em resposta a artigo de Lula


Em artigo publicado nesta terça-feira, 21, pelo jornal inglês Financial Times, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebate as afirmações feitas pelo seu sucessor na Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em texto divulgado semana passada no The New York Times, onde o petista condenado e preso pela OperaçãoLava Jato afirma que há um golpe de direita em andamento no Brasil para que ele não concorra às eleições deste ano. FHC afirma que Lula retrata o País como uma “democracia em ruínas”, na qual a lei foi usada de maneira arbitrária para minar o petista e seu partido, o que não é verdade.