GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Filho da Crise, livro mostra como empresa ultrapassou R$ 1 bilhão de faturamento A obra é fonte de inspiração para todos que sonham com um negócio de sucesso, têm espírito empreendedor ou desejam uma carreira consolidada. Por meio das ações de Stefanini apresentadas no livro, o leitor perceberá que é possível enxergar oportunidades onde muitos veem dificuldades.

A obra “O Filho da Crise” (Matrix Editora), escrita pelo jornalista Rogério Godinho, relata a história do jovem que iniciou sua carreira profissional durante uma das maiores crises econômicas do Brasil, conseguiu sair do zero e construir um grupo que hoje fatura 1,2 bilhão por ano.
Considerado um dos empreendedores mais bem sucedidos do setor de tecnologia da informação, Marco Stefanini, fundador da Stefanini IT Solutions, venceu as dificuldades em montar uma empresa de sucesso no Brasil e também os problemas dos parceiros e clientes, além de inflação, competidores estabelecidos, mudanças tecnológicas e a necessidade de crescer e inovar sempre. O relato culmina na crise mundial atual e a simultânea consolidação internacional da Stefanini IT Solutions, presente em 28 países, o que faz dela a segunda empresa brasileira mais globalizada.
A obra é fonte de inspiração para todos que sonham com um negócio de sucesso, têm espírito empreendedor ou desejam uma carreira consolidada. Por meio das ações de Stefanini apresentadas no livro, o leitor perceberá que é possível enxergar oportunidades onde muitos veem dificuldades.
Além disso, a trajetória de Marco Stefanini se assemelha ao perfil de cada brasileiro, pois simboliza a capacidade humana de aprender a partir dos obstáculos, sejam econômicos ou pessoais.

Sobre o autor

Rogério Godinho é jornalista especializado em tecnologia e negócios. Trabalhou na Gazeta Mercantil e na B2B Magazine, além de colaborar para publicações como Valor Econômico, Forbes Brasil, Você S.A e IstoÉ Dinheiro. Foi aluno de história e globalização em Harvard a aluno visitante de filosofia no MIT (Massashusets Institute of Technology).

Neymar fez o melhor gol de 2011 Lionel Messi ganha Bola de Ouro da Fifa e Neymar foi eleito como autor do melhor gol de 2011. Homare Sawa foi eleita a Jogadora do Ano da FIFA pela primeira vez.

Nesta segunda-feira(9) aconteceu a premiação da Fifa para eleger o melhor jogador do mundo em 2011.
Neymar comemora seu gol contra o Ecuador no dia 13 de Julho de 2011 (foto: MOWA PRESS)
Neymar comemora seu gol contra o Ecuador no dia 13 de Julho de 2011 (foto: MOWA PRESS)
Esta é a segunda edição do prêmio “Bola de Ouro FIFA” após a fusão entre o prêmio de Jogador do Ano da FIFA e a Bola de Ouro da revista France Football.

Melhor jogador de 2011

Para apresentar o campeão, Ronaldo fenômeno esteve presente, a cerimônia Bola de Ouro FIFA, aonde Neymar também concorria, o argentino Lionel Messi foi o grande vencedor, é a terceira vez consecutiva que ele recebe este prêmio. A japonesa Homare Sawa foi eleita a Jogadora do Ano da FIFA pela primeira vez.

Melhor técnico de 2011

Não poderia ser diferente, o espanhol Pep Guardiola, técnico do Barcelona, levou o título no masculino e o japonês Norio Sasaki, treinador da seleção feminina do Japão, levou no feminino.

Melhor gol de 2011

Com votação aberta e feita pela internet, o Prêmio Puskás da FIFA, que elege o gol mais bonito do ano, ficou para o brasileiro Neymar. A votação contou com a participação de 1,5 milhão de torcedores.

Licença-maternidade de 180 dias poderá ser obrigatória Empresas podem ser obrigadas a ampliar a licença-maternidade para 180 dias.

Gravidez (foto: Anna / Fotolia)
Gravidez
Ampliar o período de licença-maternidade de 120 para 180 dias pode deixar de ser facultativo e se tornar obrigatório às empresas caso o Projeto de Lei nº 2299/11, do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), seja aprovado.
“A proposta é estender o período da licença maternidade, como já foi feito com a lei n.º 11.770/2008, por meio da qual foi criado o Programa Empresa Cidadã, destinado à prorrogação da licença-maternidade mediante a concessão de incentivo fiscal. O projeto de lei apresentado, visa a ampliação da licença, contudo, de forma compulsiva, sem qualquer benefício ao empregador”, explica a advogada Rafaela Domingos Liroa, do Innocenti Advogados Associados.
A proposta altera a Lei 8.213/91, que atualmente prevê o pagamento do salário-maternidade durante 120 dias (quatro meses). No entanto, de acordo com a advogada, apesar de beneficiar as futuras mamães, essa medida pode comprometer o mercado de trabalho para as mulheres.
“Embora seja um benefício muito bom para a empregada que engravida, que passa a ter condições de amamentar seu filho pelo período ideal recomendado pelos médicos (seis meses), se realmente for aprovado o projeto, certamente as empresas passarão a contratar mais funcionários homens, o que naturalmente vai dificultar o ingresso ou reingresso de mulheres no mercado de trabalho”, prevê a advogada.
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.

Hidrate-se e evite previne pedras nos rins Hidratação adequada no verão previne pedras nos rins. Atendimentos de pacientes com o problema no Centro de Referência em Saúde do Homem crescem 30% entre janeiro e março.

Durante os meses do verão o número de pacientes com quadros de pedras nos rins atendidos no Centro de Referência em Saúde do Homem, unidade da Secretaria de Estado da Saúde na capital paulista, aumenta em 30%.
Neste período de temperaturas mais elevadas, a hidratação adequada, com ingestão frequente de líquidos, principalmente de água, é a principal arma contra a formação de cálculos renais.
O urologista Alcides Mosconi explica que 12% da população apresenta cálculo renal. Em 80% dos casos as pedras são expelidas naturalmente. Os demais pacientes apresentam dores fortes e outros problemas como infecções, que precisam ser tratadas com medicamentos e procedimentos cirúrgicos.
O ‘Hospital do Homem’ listou algumas dicas para ajudar a população a evitar o problema durante o ano todo.

Entenda como se formam os cálculos

Todas as pessoas expelem grandes quantidades de sais de cálcio, ácido úrico e outras substâncias pela urina. Em algumas delas, estes cristais ficam saturados na urina, se acumulam e acabam depositados nos rins formando, em longo prazo, as pedras.

Beba água

O ideal é consumir, no mínimo, dois litros ao longo do dia. Quem faz atividade física deve fazer reposição de líquidos durante a atividade. A indicação é tomar cerca de 600 ml de água a cada 40 minutos de exercícios.

Aposte nas frutas cítricas

Sucos de abacaxi, limão e laranja contêm citrato, substância que inibe a formação de cálculos.

Fuja das bebidas alcoólicas

Mesmo nos dias mais quentes é importante não abusar na ingestão de álcool. Este tipo de bebida desidrata as células e pode trazer outros problemas de saúde.

Evite ingerir receitas caseiras

O conhecido chá de quebra-pedra é um mito. A mistura pode ser tóxica caso haja exagero na quantidade de ervas. Além disso, não são as folhas que desfazem os cálculos renais, mas sim a água do chá.

Cultive bons hábitos

Alerta: pacientes obesos estão mais propensos a desenvolverem o problema, que é mais comum em homens. O tabagismo também aumenta a chance de aparecimento dos cálculos. Praticar atividade física pelo menos três vezes por semana é importante para a saúde de todos os indivíduos.

Fique atento ao que você leva à mesa

A ingestão excessiva de alimentos gordurosos e industrializados pode acelerar ou provocar desequilíbrios no corpo e propiciar a formação dos cálculos. Não exagere no consumo de proteínas de origem animal (carnes, ovos, leite e derivados) e frutos do mar, que são ricos em cálcio e ácido úrico.

Transforme a compra de material escolar em uma aula de educação financeira Na visão dos jornalistas Marília Cardoso e Luciano Gissi Fonseca, autores do livro “Você sabe lidar com o seu dinheiro? Da infância à velhice”, as crianças devem participar da compra de material escolar. De acordo com os escritores, essa é uma excelente oportunidade de incutir conceitos de educação financeira, relação custo—benefício, qualidade de produtos, decisão de compra e consumo responsável. A obra integra o portfólio da Primavera Editorial.

As crianças devem participar da compra do material escolar? 
Longe de ser uma unanimidade, a questão divide pais, avós, psicólogos e professores.
Dicas para transformar a compra de material escolar em aula de educação financeira (foto: divulgação)
Dicas para transformar a compra de material escolar em aula de educação financeira 

A maioria dos pais, diante da lista de material escolar, prefere deixar os filhos em casa, seguindo a indicação de especialistas; uma medida para evitar gastar mais e para não ceder aos apelos das crianças. Ao contrário, os jornalistas Marília Cardoso e Luciano Gissi Fonseca – autores do livro Você sabe lidar com o seu dinheiro? Da infância à velhice, da Primavera Editorial – defendem que a compra de material escolar é uma excelente oportunidade de falar sobre dinheiro com os pequenos, incentivá-los a poupar na compra de uma mochila, por exemplo, para comprar um outro item desejado. A ocasião é propícia para ensinar as crianças a tomar decisões de compra e a serem consumidores responsáveis.
“Mal saem das fraldas, as crianças já se portam como grandes consumidores. Embora o contato com o dinheiro seja praticamente inexistente, está comprovado que os pequenos interferem no orçamento familiar e influenciam os hábitos de consumo de famílias de todas as classes sociais. Diante dessa influência infantil nos gastos da família, muitos especialistas recomendam aos pais que deixem as crianças em casa na hora de comprar o material escolar. Mas, discordo dessa orientação!”, afirma a autora Marília Cardoso. Segundo ela, os filhos carregam dos pais muito mais do que a herança genética. A forma como cada um lida com o dinheiro tem íntima relação com conceitos e ensinamentos assimilados na infância. “Os pais têm a missão de mostrar que o dinheiro não cai do céu nem brota em árvores; lição que resolve dois problemas de uma única vez. Primeiro porque justifica as saídas diárias para o trabalho; segundo, forma cidadãos conscientes do seu consumo”, afirma a jornalista.
Na visão de Marília, a conversa franca requer um bom preparo dos pais, que devem tomar cuidado com frases como “estou saindo para ganhar dinheiro”. Uma criança pequena pode acreditar que se “ganha” dinheiro, ou seja, não associa a moeda à conquista por meio do trabalho e não assimila a noção de valor implícita no trabalho. “É importante que desde muito cedo as crianças aprendam o sentido correto das palavras dinheiro e prioridade”, defende a jornalista.
Luciano Gissi Fonseca, coautor do livro Você sabe lidar com o seu dinheiro? Da infância à velhice, destaca que o início do ano concentra dívidas adquiridas nas festas de fim de ano e despesas fixas como IPTU e IPVA, além do material escolar. “Fica visível para a criança que os pais estão preocupados, mas ela não consegue identificar os reais motivos que os levam a fazer tantas contas; tampouco entendem o motivo de não poder participar da compra do material escolar. O ideal é que a criança participe das compras e que os pais aproveitem a ocasião para ensinar limites e para falar sobre valores que serão importantes durante toda a vida. Ao incluir a criança no processo de compra, os pais colaboram na formação de cidadãos que praticam o consumo consciente”, afirma Fonseca.
Entre as dicas de educação financeira para crianças, destacadas no livro “Você sabe lidar com o seu dinheiro? Da infância à velhice”, os jornalistas citam:
  • Antes de sair para comprar o material escolar, combine com os filhos o valor que irão gastar e incentive-os a economizar em determinado item – uma mochila, por exemplo – para gastar em um estojo mais bacana.
  • Se for possível economizar dentro do valor estipulado, incentive a criança a “usar” esse dinheiro disponível para uma pequena poupança – um cofrinho – cujo dinheiro poupado pode ser utilizado na próxima compra de material escolar.
  • Coloque seu filho em contato com o dinheiro; reforce que as moedas e cédulas precisam ser bem conservadas porque, quando danificadas, o governo gasta o nosso dinheiro para repô-las.
  • Mostre que algumas moedas e cédulas valem mais que outras, mas que todas têm valor.
  • Na compra do material escolar, procure distinguir coisas caras das baratas; os pequenos precisam entender esse conceito.
  • Mostre a diferença entre querer e precisar, destacando que as necessidades básicas estão contidas no item precisar; o querer pode esperar.
  • Ensine a fazer escolhas – quando a criança quiser dois itens, faça-a escolher apenas um para que aprenda a eleger as suas prioridades.
  • Detalhe com a criança a lista do material escolar; lembre que nada que está fora da relação deve ser comprado.
  • Peça a colaboração dos tios e avós na educação financeira, pois eles podem colocar tudo a perder se derem presentes e dinheiro o tempo todo.
Segundo os autores, a principal dica é lembrar que a educação financeira está centrada no diálogo e no exemplo. Ou seja, não adianta um discurso perfeito sobre consumo consciente se a criança se depara com os pais gastando mais do que podem.

Depilação masculina elimina barba através de pulsos de luz Ao contrário do laser, o tratamento é praticamente indolor e não invasivo, podendo ser feito também em peles morenas. Além disso, pode ser aplicado no corpo todo e é ideal para nadadores, lutadores e para quem busca um corpo livre de pelos.

Hoje em dia, os homens estão cada vez mais vaidosos e buscando tratamentos estéticos e também novos métodos para a remoção de pelos. Uma das principais reclamações masculinas é desconforto ao utilizar a lâmina na hora de se barbear. O procedimento acaba causando ferimentos no rosto e pescoço e também é um dos responsáveis pela foliculite, infecção dos folículos pilosos que deixa a pele com um aspecto vermelho, com edemas e imperfeições.
Para ajudar o público masculino a se livrar desse incômodo, a Pommes Depilação oferece o IPL (Intense Pulse Light), um método de depilação permanente que elimina os pelos de forma rápida, progressiva e segura através da aplicação de pulsos de luz, provocando a queda dos pelos num período de cerca de 10 dias.
Ao contrário do laser, o tratamento é praticamente indolor e não invasivo, podendo ser feito também em peles morenas. Além disso, pode ser aplicado no corpo todo e é ideal para nadadores, lutadores e para quem busca um corpo livre de pelos.
Segundo Sandra Regina Carneiro, proprietária da Pommes, os homens tem procurado novas técnicas para a depilação, principalmente para a barba, por isso, o centro especializado oferece um espaço exclusivo para atender o público masculino. “Mesmo tendo cuidado, geralmente a barba feita com lâmina não fica perfeita, o que pode causar ferimentos e foliculite. Nesses casos, indicamos o IPL que é a solução perfeita, já que elimina os pelos sem causar irritações e tem efeito prolongado”, comenta.
Para o procedimento ser eficaz, é necessário que sejam feitas algumas sessões que vão depender de cada pessoa, pois existem fatores como desequilíbrio hormonal e fototipo (tom da pele) que influenciam no resultado. Depois do término de todo o processo são realizadas apenas manutenções, geralmente uma ou duas vezes ao ano.

Politica é coisa seria e para fortes e esclarecidos.

Alguem sabe me dizer se a lei da ficha limpa valer nessas eleições a quantidade de politicos de Caraguatatuba que não vão poder se candidatar?
E quem são esses candidatos?

Me ajude ai ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

O meu Rio de Janeiro continua lindo....

Lembre-se

Eu desejo a voce 2012....

2012 luas platinadas
2012 sóis de alegria
2012 forças encontradas
2012 volts de energia
2012 dinheiros recebidos
2012 beijos na boca
2012 surpresas boas
2012 sonhos concedidos
2012 tempos de paz
2012 situações de euforia
2012 abraços apertados
2012 carinhos redobrados
2012 razões para harmonia
2012 histórias pra contar
2012 flores para regar
2012 futuros por chegar
2012 oportunidades para brilhar
2012 sucessos para comemorar
2012 opções para viajar
2012 festas para badalar
2012 amigos na realidade
2012 … Enfim, desejo que você tenha
2012 ótimos motivos para ser feliz de verdade!

Um grande abraço…


F E L I Z  2 0 12!!!

Quase Nada de Zeca Baleiro

De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei
Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho
Será um atalho
Ou um desvio
Um rio raso
Um passo em falso
Um prato fundo
Pra toda fome
Que há no mundo
Noite alta que revele
Um passeio pela pele
Dia claro madrugada
De nós dois não sei mais nada
De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei
Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho
Será um atalho
Ou um desvio
Um rio raso
Um passo em falso
Um prato fundo
Pra toda fome
Que há no mundo
Se tudo passa como se explica
O amor que fica nessa parada
Amor que chega sem dar aviso
Não é preciso saber mais nada

Quase nada

Oswaldo Montenegro - Lua e Flor

Oswaldo Montenegro - Metade

Amei esse texto!!!

Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério… Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro…
O médico então perguntou: Muito bem. O que a senhora quer que eu faça? A mulher respondeu:
- Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda. O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a
mulher
- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora. A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
Ele então completou: Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para
ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá
nenhum risco…
A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.
- Também acho minha senhora, mas me pareceu
tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!! Se gostou, repasse. Juntos podemos salvar uma vida!

Você sabe desde quando Deus te ama?

DESDE O VENTRE DA TUA MÃE!

Tem um BABACA que perde o seu tempo postando comentario

Tem um BABACA que vem deixando inúmeros comentários criticando o Blog do Guilherme Araújo, mas eu gostaria de pedir a esse BABACA que se não concorda com o que eu escrevo, por favor não perca o seu valioso tempo acessando o Blog do Guilherme Araújo, procure algo mas interessante pra fazer...

Vereador de MG usa Facebook para pedir sugestões para projeto de lei

O vereador José Luiz Fernandes Nogueira, de Caxambu (MG), usa o Facebook para debater e pedir sugestões para um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal.
Em geral, as sugestões de emendas a projetos ocorrem através de audiências públicas ou mesmo por e-mail e outros mecanismos da web. As mídias sociais, como Twitter e Facebook, vem sendo usadas muito mais para pressionar pela aprovação de algum projeto de lei.
De acordo com Nogueira, a ideia de promover o debate pelo Facebook aconteceu no começo deste ano. No dia 19 de dezembro do ano passado, o projeto chegou à Câmara. Como o projeto irá alterar o Plano Diretor da cidade, os vereadores sentiram necessidade de discutir um pouco mais a proposta. 'Quando se fala em mexer no Plano Diretor, dá polêmica', explica. Diante disso, acrescenta, ele se perguntou: 'Por que não jogar essa discussão na internet?'.
Na sua avaliação, o grupo de debates do Facebook tem uma boa representatividade. O grupo do Jornal Arte3 - que era o jornal impresso da cidade e foi transformado em blog - tem 1.862 integrantes, o que é mais de 10% do eleitorado da cidade - 17 mil de 21 mil habitantes. Apenas uma semana depois de publicado, o post já teve 60 comentários (até às 17h desta segunda-feira, 9). Nogueira não destacou nenhuma sugestão específica. 'Estou colhendo as sugestões', diz.
Entre os comentários de leitores, estão pedidos para que se realizem estudos para avaliar o impacto que as mudanças propostas pelo projeto venham a ter, defesas da proposta e também quem veja interesses não revelados no projeto. Nogueira responde a todos os comentários.
O projeto, de autoria do vereador Hercílio Nogueira da Silva Filho, também do PMDB, pretende mudar o gabarito dos edifícios da Zona de Interesse Histórico da cidade para atrair mais empresas. Atualmente, explica José Luiz Nogueira, um edifício com área comercial pode ocupar 80% da área de um terreno na loja e na sobreloja e a partir daí, 50%. O projeto amplia para 60%. A atual legislação permite que os edifícios dessa área tenham até 27 metros de altura, contando loja e sobreloja.
Como Caxambu é uma estância hidromineral e atrai muitos turistas - segundo Nogueira, a população chega a dobrar durante o carnaval - a população teme que o projeto possa afetar as águas da cidade. Mas, de acordo com o vereador, o projeto se restringe à Zona de Interesse Histórico.

Vamos que vamos

Que as lágrimas derramadas neste ano, sirvam
para regar aquela semente da bondade.
Que a semente da bondade, seja híbrida
para ao seu lado gerar a semente da generosidade
Pois, assim, foi DEUS quando nos mandou
o seu amado filho Jesus Cristo.
Deus foi bondoso e generoso,
Humilde e amoroso
Quando tirou seu filho da manjedoura
E o colocou em nossa direção.
Sejamos dignos deste ato!!
Que este Ano seja cheio de paz e harmonia..
Saúde e prosperidade!!
As vezes as nossas atitudes
Nem sempre estão corretas portanto
O ano se acaba e renovamos td.
Na vida, td pode começar do zero,
Os erros são esquecidos, o novo ano começa e a
Vida se renova, com mt paz, amor, alegria e
Os melhores momentos estaram por vir.

Posto de combustível na Costa Sul de São Sebastião possui etanol mais caro da região

Segundo pesquisa da ANP, etanol atinge maior alta em todo o país desde 2001e ainda pode subir mais este mês

A Agência nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou nesta semana uma pesquisa que revelou que o preço do etanol atingiu as maiores altas em todo país desde 2001, quando as pesquisas começaram a ser realizadas pelo órgão. A pesquisa compreendeu o período da última semana do mês de dezembro. Segundo especialistas, existe a probabilidade de que o etanol suba ainda mais neste mês de janeiro devido à entressafra da cana-de-açúcar.
No Litoral Norte a alta nos preços do etanol também pôde ser verificada no mês de dezembro pelos consumidores nas bombas de combustível desde a semana do natal.
A pesquisa da ANP apontou que das quatro cidades do litoral, o etanol mais caro está em São Sebastião, no bairro de Boiçucanga, onde o litro do combustível sai por R$ 2, 239. Seguido pelo bairro de Maresias, R$ 2,21. Já o litro mais barato fica localizado na região Central da cidade, a R$ 1,93. Segundo alguns frentistas que trabalham na Costa Sul, o preço final do etanol para o consumidor sai mais caro porque os empresários também compram o combustível por um preço mais elevado do que os demais postos, devido ao difícil acesso à Costa Sul de São Sebastião. Assim, os donos dos postos acabam repassando para o cliente o valor mais alto para não terem prejuízos.
No ranking, a segunda cidade mais cara do Litoral Norte é Ubatuba, onde o preço do álcool atingiu a marca de R$ 2,199. Os três postos que dividem a liderança dos mais caros estão localizados nos bairros da Maranduba, Pereque-Açu e Centro. O mais barato também é na região Central de Ubatuba, onde o litro do álcool sai por R$ 1,88. Em Caraguatatuba os preços variam em R$ 0,30, aproximadamente, entre os postos de combustíveis da cidade. O mais caro fica avenida Doutor Arthur Costa Filho, no Centro, e o litro do etanol vai custar ao consumidor R$ 2,139. Na avenida Rio Branco, no Indaiá, o segundo mais caro da cidade, o preço é de R$ 2,090. Ainda em Caraguá, o litro mais barato fica no Jardim Tarumã por R$ 1, 849.
Ilhabela aparece nas pesquisas com uma média equilibrada de preços, na qual os postos apresentaram valores similares de R$ 2,099 e R$ 2,090 por litro de álcool.
Para o aposentado Valter Guerreiro, 65 anos, de Caraguatatuba abastecer seu carro flex com o etanol já deixou ser vantajoso há algum tempo. “Meu automóvel não percorre a mesma distância com o álcool que percorreria se eu tivesse abastecido com a gasolina. Para mim a vantagem sempre foi essa, quando o preço do etanol era muito menos do que o da gasolina. Eu praticamente enchia meu tanque duas vezes com álcool, pelo preço de um tanque de gasolina. Porém, agora, os preços estão praticamente iguais, não compensa. E eu não vou ficar peregrinando pela cidade em busca do álcool mais barato, que muitas vezes eu não saberei nem a procedência, e poderá me trazer mais prejuízos se estragar o meu carro”.
Para Guerreiro a gasolina, hoje em dia, voltou a ter a força que tinha na década de 80, quando o etanol estava apenas engatinhando no país. “Do jeito que está indo, acredito que a vida útil do etanol esteja chegando ao fim”.
O ex-presidente regional do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sincopetro), e empresário do ramo, Dirceu Augusto, afirma que dificilmente o etanol voltará a apresentar os preços baixos que o deixaram tão famoso no cenário nacional, e que impulsionou a criação dos carros bicombustíveis.
“Eu acredito que existam três fatores principais que prejudicaram o preço final do álcool para o consumidor. O primeiro problema está diretamente relacionado com a produção do combustível, pois os produtores de cana-de-açúcar perceberam que é mais vantajoso economicamente produzir açúcar do que etanol. Segundo, há dois anos os produtores vêm enfrentando problemas com a safra. E daí a lei da oferta e da procura começa a imperar em todo o país, mesmo com os esforços do Governo Federal para segurar os preços; O terceiro problema, e não menos importante é o fato de que em 2011 a maioria das usinas de cana foram vendidas para um único grupo internacional, causando uma espécie de monopólio no setor. É uma pena sabermos que um produto exclusivamente brasileiro se transformou em capital estrangeiro”.
Augusto acredita que será difícil que o preço do álcool volte a cair novamente. Para ele, o preço que se apresenta atualmente, será o valor que se fixará no mercado. “O preço agora só cai se algum fator extraordinário aumentar incrivelmente a oferta do produto”.

Vantagem ou desvantagem


Para especialistas, o uso do etanol deixa de ser vantajoso em relação à gasolina quando o preço do derivado da cana-de-açúcar representa mais de 70% do valor da gasolina. Para o consumidor chegar a essa porcentagem basta que multiplique o preço do etanol pelo preço da gasolina. Se a conta ficar abaixo de 0,70, vale a pena escolher o álcool. De acordo com o levantamento da ANP, em todo o estado de São Paulo, o preço do etanol está em 72,21% do preço da gasolina (até 70% o etanol é competitivo).

Enquanto em 2010 os preços dos combustíveis subiram menos do que a inflação média, em 2011 superaram a taxa.
Pelas estimativas da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), mesmo se não houver falta de etanol, os preços do combustível só devem voltar a baixar em abril, com a entrada da safra. Já para a gasolina, a perspectiva não é ruim, pois não deve ter alta que teve o etanol. No levantamento semanal da Fipe, a relação entre o etanol e a gasolina desacelerou, passando de 72,43% na terceira semana para 71,71% na quarta semana do mês passado.
Já para o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), a tendência é de que os preços do etanol permaneçam em alta. Pois existem evidências na queda na produção. Podendo até faltar produto no mercado.

Treinamentos de Janeiro: Gestão do Risco, PIS e COFINS e Análise Gerencial de Balanços‏

Prezado (a) Executivo (a),
 
Encaminhamos para a sua apreciação e para o planejamento de sua agenda os cursos de Janeiro de 2012.
Lembre-se que trabalhamos com políticas de descontos especiais para grupos e valores diferenciados para inscrições antecipadas.
Confira em nosso site.
Todos os cursos podem ser adaptados para o formato in company.
 
Agenda Janeiro 2012:
 
Gestão do Risco Corporativo em Controladoria
17 de janeiro de 2012 – São Paulo
Carga Horária: 8h
A gestão do risco corporativo é hoje o instrumento de gestão mais importante para qualquer empreendimento dado a dinâmica atual dos negócios, onde há abundância de informações, mas ao mesmo tempo, há uma processo de competição extremamente acirrado.
Para conferir o programa completo clique aqui.
 
As Novas Regras para Crédito de PIS e COFINS
17 de janeiro de 2012 – São Paulo
Carga Horária: 8h
Assim, este curso objetiva apresentar o novo quadro aplicável ao tema, o qual provocará reflexos positivos em relação ao mercado face à inevitável redução dos custos fiscais, pelo menos no que se refere aos tributos em análise.
Para conferir o programa completo clique aqui.
 
Análise Gerencial de Balanços com Ênfase nas Práticas Contábeis Internacionais e Brasileiras
18 de janeiro de 2012 – São Paulo
Carga Horária: 8h
O objetivo do curso é apresentar uma visão geral dos instrumentos de análise financeira das demonstrações contábeis com a finalidade de obter o entendimento adequado dos resultados das operações de uma organização empresarial, bem como avaliar a sua situação econômica, financeira e patrimonial, considerando as novas práticas contábeis brasileiras adotadas decorrentes do IFRS-Contabilidade Internacional.
Para conferir o programa completo clique aqui.
 
 DVW Comunicação

Informações:
Tel.: (11) 2440-5029
Email: informacoes@dvwcomunicacao.com.br

Lupi reassume PDT sob protesto de dissidentes do partido

Pouco mais de um mês depois de deixar o governo, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi reassumiu na tarde desta segunda-feira, 9, a presidência nacional do PDT, da qual estava licenciado, sob protestos do grupo Movimento de Resistência Leonel Brizola. Os dissidentes fizeram manifestação em frente ao Instituto Alberto Pasqualini, no centro do Rio, onde Lupi reuniu-se com a executiva nacional do partido.
'Dilma, eu te amo. Cadê minha boquinha?', dizia um dos cartazes de protesto, em referência à declaração de Lupi quando ainda estava no ministério e tentava se manter no cargo. Houve princípio de tumulto, logo controlado, entre os manifestantes e aliados do ex-ministro.
Lupi deixou o ministério depois de uma série de denúncias de fraudes e irregularidades em convênios com ONGs e da revelação de que o pedetista foi funcionário fantasma da Câmara dos Deputados e da Câmara de Vereadores do Rio. 'Lupi não pode voltar à presidência do partido porque é uma figura política enxovalhada nacionalmente. Não pode jogar o PDT no chão, se ficar, será o fim do PDT', protestou o ex-deputado Vivaldo Barbosa, um dos líderes do Movimento de Resistência Leonel Brizola. Vivaldo anunciou que, na reunião do diretório nacional, marcada para 30 de janeiro em Brasília, o grupo levará a proposta de substituição de Lupi e convocação de nova eleição.
'Nem Cristo conseguiu unanimidade. Tenho a compreensão de que quem ocupa um espaço está tirando espaço de alguém. Todos têm direito ao juris esperniandi. Quem está insatisfeito deve organizar uma chapa, disputar as próximas eleições do partido e ganhar', respondeu Lupi.
O ex-ministro disse ter sido injustiçado, mas que não guarda mágoas. 'Não há um inquérito sequer aberto contra mim. Fiz minha retirada estratégica e agora o tempo vai dizer quem tinha razão', afirmou Lupi. O ex-ministro vai percorrer o País organizando o partido para as eleições municipais. Segundo Lupi, o PDT vai concorrer à prefeitura em pelo menos 15 capitais. O presidente do partido negou a intenção de disputar uma vaga de vereador no Rio. 'Tenho responsabilidade nacional, não teria como fazer campanha para a Câmara Municipal', justificou.

Bezerra será ouvido no Congresso na quinta-feira

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, deve ser ouvido pelos integrantes da comissão representativa do Congresso na próxima quinta-feira,12 - e não na quarta-feira, como ele informou no Palácio do Planalto.
Bezerra ligou ontem para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), quando sugeriu uma data para ser ouvido pelos parlamentares. O Congresso está em recesso e é representado por uma comissão presidida por Sarney.
Os partidos querem explicações do ministro Fernando Bezerra sobre três denúncias: a de que transferiu para seu Estado, Pernambuco, 90% dos recursos destinados à prevenção de calamidades; a de que burlou a Lei do Nepotismo, ao manter seu irmão Clementino Coelho na presidência interina da Codevasf por quase um ano e a de que teria favorecido seu filho, o deputado Fernando Coelho (PSB-PE), na distribuição de recursos do ministério para atender às emendas parlamentares.