GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Aos 51 anos, mãe de Gabriela Pugliesi ostenta barriga chapada na Bahia

Vera Minelli e Gabriela Pugliesi

Gabriela Pugliesi utilizou a internet, no último domingo (3), para mostrar mais um clique de suas férias em Trancoso, na Bahia, e chamou atenção com seu corpo mais do que sarado. No entanto, não tem sido a única a atrair os olhares dos internautas.
Aos 51 anos, Vera Minelli também ostenta uma barriga tanquinho, fruto de muita malhação e alimentação regrada. Mãe da musa fitness, a veterana tem diversos admiradores nas redes sociais.
A loira, vale lembrar, está hospedada em uma pousada com o namorado, Erasmo Viana. A matriarca, por sua vez, está passando uma temporada na casa alugada por Carol Magalhães.

Cissa Guimarães posa de biquíni e chama atenção por boa forma aos 58 anos,

Loira curtiu dia de descanso com amigos

Aos 58 anos, Cissa Guimarães surpreendeu os internautas ao aparecer só de biquíni na web. A atriz usou o Instagram para compartilhar uma foto em que aparece na praia, acompanhada de amigos e chamou atenção pelo corpão enxuto.
“Partiu verão”, escreveu na legenda do clique.
Os fãs, é claro, não deixaram de comentar a respeito das belas curvas da artista. “Está podendo”, disse um. “Que corpo maravilhoso é esse?”, questionou outro. Já um terceiro comentou: “Está com tudo em cima”.  

Médico de Tônia Carrero diz que atriz tem atrofia cerebral e não deve recuperar a fala nem os movimentos

<p>O filho de Tônia Carrero, Cécil Thiré, surpreendeu ao revelar que a mãe possui hidrocefalia oculta e não fala ou se movimenta normalmente. O médico José Ricardo Pinto - que operou a atriz duas vezes, em 2000 e 2008 – confirmou o quadro e disse que a veterana não tem chances de voltar a se comunicar e andar. </p><p>“Quando mais cedo você faz o diagnóstico, melhor o resultado. Têm casos que melhoraram com a válvula [no cérebro]. A Tônia tem mais de 90 anos... Quando a válvula foi colocada pela primeira vez, ela teve uma reposta muito boa, inclusive, voltou a trabalhar, fez uma peça no Rio... Acontece que depois disso, a doença se mistura, por consequência da atrofia do cérebro, por conta da idade mesmo, o cérebro não consegue se manter lúcido na maioria das pessoas”, disse ao jornal “Extra”.</p><p>O neurocirurgião continuou: “A Tônia teve, por conta da própria doença, a evolução dela. Ou seja, aí já não era nem a hidrocefalia, mas, sim, era a hipertrofia do cérebro, que já ocorreu por conta da idade, fazendo que ela perca os movimentos das mãos e das pernas. É como se se fosse uma vela que vai se pagando. Não adiantava mais mexer na válvula, porque já era um problema da atrofia do cérebro. Ela não recupera mais, de forma alguma”.</p><p>O profissional, inclusive, disse que a doença não é rara. “Com o advento da doença do Alzheimer e outra demências, começou a se observar que alguns pacientes idosos tinham uma troca inadequada do líquido que a gente tem dentro do cérebro, que é produzido e reabsorvido nas 24 horas do dia. Ou seja, o cérebro produz líquido mas não absorve tudo o que o produziu. Então, vai acumulando líquido até se formar uma hidrocefalia, que é um acúmulo de líquido dentro do cérebro.”</p>

O filho de Tônia Carrero, Cécil Thiré, surpreendeu ao revelar que a mãe possui hidrocefalia oculta e não fala ou se movimenta normalmente. O médico José Ricardo Pinto - que operou a atriz duas vezes, em 2000 e 2008 – confirmou o quadro e disse que a veterana não tem chances de voltar a se comunicar e andar.
<p>Longe das telinhas desde “Senhora do Destino” (2004), Tônia Carrero, de 93 anos, apareceu em fotos postada por familiares durante as comemorações de Natal em sua casa, no Rio de Janeiro. Nos cliques, a veterana se manteve sentada em uma poltrona.</p><p>O filho da atriz, Cécil Thiré, explicou que a mãe sofre com hidrocefalia oculta. O estado da artista é “estável”, porém "ela não se comunica mais" e nem consegue "andar normalmente”, segundo o jornal “Extra”.</p><p>"Ela herdou da mãe dela [que terminou a vida exatamente da mesma maneira] uma doença congênita chamada hidrocefalia oculta, que consiste no acúmulo de líquido provocando pressão interna no cérebro. A consequência mais imediata é o comprometimento da marcha. Em 2000, ela foi operada para a instalação de uma válvula que leva o líquido para o abdômen. Depois disso, ela atuou com grande sucesso em três peças, um filme (pelo qual ganhou um prêmio internacional) e uma boa participação na TV Globo", disse o sobrinho da famosa, Leonardo Thirry, à publicação.</p>
“Quando mais cedo você faz o diagnóstico, melhor o resultado. Têm casos que melhoraram com a válvula [no cérebro]. A Tônia tem mais de 90 anos... Quando a válvula foi colocada pela primeira vez, ela teve uma reposta muito boa, inclusive, voltou a trabalhar, fez uma peça no Rio... Acontece que depois disso, a doença se mistura, por consequência da atrofia do cérebro, por conta da idade mesmo, o cérebro não consegue se manter lúcido na maioria das pessoas”, disse.
<p>Tônia foi submetida a uma segunda cirurgia em 2008 para a troca de válvula, mas desde então não conseguiu se comunicar normalmente. "Em 2008 foi necessário trocar a válvula. As estatísticas são de que menos de 10% de quem faz a segunda cirurgia volta ao normal. Ela não voltou. Perdeu a capacidade de andar e quase nunca fala.”</p><p>O parente de Tônia destacou, contudo, que ela continua lúcida e passa o dia vendo televisão. "Ela é 100% lúcida, vê TV com muita atenção, foi ao teatro ver o espetáculo dirigido por meu primo Carlos Artur Thiré e mantém intacto o seu fabuloso senso de humor... Ela se cuida muito: aos 93 anos surpreende a sua fisioterapeuta com a flexibilidade que demonstra durante as sessões. Tônia tem duas acompanhantes que se revezam a cada dois dias e toda a sua dieta é muito controlada. Ela dorme bem, gosta da rotina e está muito tranquila".</p><p>Vale lembrar que, em julho, chegaram a circular boatos de que Tônia havia morrido. A neta da veterana, Camila Thiré, foi às redes sociais para assegurar que a avó estava viva e bem.</p>
O neurocirurgião continuou: “A Tônia teve, por conta da própria doença, a evolução dela. Ou seja, aí já não era nem a hidrocefalia, mas, sim, era a hipertrofia do cérebro, que já ocorreu por conta da idade, fazendo que ela perca os movimentos das mãos e das pernas. É como se se fosse uma vela que vai se pagando. Não adiantava mais mexer na válvula, porque já era um problema da atrofia do cérebro. Ela não recupera mais, de forma alguma”.
<p>Tônia Carrero, de 93 anos, reapareceu em foto comemorando Natal com a família</p>
O profissional, inclusive, disse que a doença não é rara. “Com o advento da doença do Alzheimer e outra demências, começou a se observar que alguns pacientes idosos tinham uma troca inadequada do líquido que a gente tem dentro do cérebro, que é produzido e reabsorvido nas 24 horas do dia. Ou seja, o cérebro produz líquido mas não absorve tudo o que o produziu. Então, vai acumulando líquido até se formar uma hidrocefalia, que é um acúmulo de líquido dentro do cérebro.”
<p>Tônia Carrero, de 93 anos, reapareceu em foto comemorando Natal com a família</p>

Patrícia Poeta atribui corpo mais magro a dieta após perder 10 Kg: 'Saudável'

Patrícia Poeta atribui corpo mais magro a dieta após perder 10 Kg: 'Saudável'

Patrícia Poeta surpreendeu muitos telespectadores ao aparecer bem mais magra no último sábado (9), à frente do programa "É de Casa". Mas a apresentadora vem se cuidado há um tempo e garante que a nova aparência, com 10 Kg a menos, é fruto de dieta e exercícios físicos regulares aos quais vem se dedicando desde agosto.
Patrícia Poeta surpreendeu muitos telespectadores ao aparecer bem mais magra à frente do programa 'É de Casa', no último sábado, 9 de janeiro de 2016
"Venho fazendo dieta. Na verdade, fiz uma reeducação alimentar, para ter uma vida mais saudável e mais qualidade de vida. E tenho tido", afirmou Patrícia, adepta dos treinos de crossfit, ao site do programa exibido aos sábados na TV Globo.
Patrícia Poeta garante que a nova aparência, com 10 Kg a menos, é fruto de dieta e exercícios físicos regulares aos quais vem se dedicando desde agosto. 'Venho fazendo dieta. Na verdade, fiz uma reeducação alimentar, para ter uma vida mais saudável e mais qualidade de vida. E tenho tido'
Patrícia, que já afirmou que não se considera bonita, contou ainda que já planejava emagrecer e se sentiu motivada após deixar a bancada do "Jornal Nacional", em 2014, e ficar um período afastada da TV.
Além de alimentação saudável, Patrícia Poeta é adepta dos treinos de crossfit
"No Jornal Nacional, eu trabalhava muito sentada e não tinha muito tempo para me cuidar. Depois que saí, emendei um projeto e também fiquei muito sentada, estudando e trabalhando. Quando assumi o 'É de Casa', voltei a me cuidar, porque eu estava outra vez no vídeo. Foi simultâneo. Agora, o resultado está começando a aparecer", comemorou ela, que também se dedica a aulas de samba uma vez na semana.
Patrícia Poeta atribui corpo mais magro a dieta após perder 10 Kg: 'Saudável'

Cadáver é encontrado em avião da Air France vindo do Brasil para Paris


O cadáver de um homem foi encontrado na tarde desta segunda-feira (11) dentro do trem de pouso de um avião da Air France que fazia a rota entre São Paulo e Paris. O corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) da capital francesa para identificação.
O cadáver foi encontrado dentro de um Boeing 777, que chegou em Paris no sábado (9), pelas equipes do aeroporto de Orly, onde é realizada parte da manutenção das aeronaves da companhia aérea francesa. O corpo ficou no trem de pouso durante dois dias antes de ser localizado.
As autoridades não informaram em qual voo exatamente o cadáver foi encontrado. A Air France tem duas rotas entre São Paulo e Paris nas sextas-feiras, que decolam em Guarulhos às 18h15 e às 21h25, e aterrissam na capital francesa no sábado. Um terceiro voo, com escala em Amsterdã, também sai de Cumbica às 21h10.
Segundo fontes aeroportuárias, o corpo foi levado para o IML para ser identificado. A investigação está sendo comandada pela polícia dos transportes aéreos. 
Falta de oxigênio e temperaturas extremas: O trajeto entre São Paulo e Paris em um voo direto dura cerca de 11 horas. No entanto, com a falta de oxigênio e as baixas temperaturas, que podem chegar a 40 graus negativos dentro do trem de pouso, é quase impossível para um ser humano sobreviver mais de uma hora no local nessas condições. Além disso, o risco de ser esmagado pelo próprio trem de pouso no momento de aterrissagem ou da decolagem, torna a situação ainda mais perigosa.
Em abril de 2014, um jovem que fugia de casa se escondeu no trem de pouso de um avião nos Estados Unidos. O rapaz sobreviveu durante as cinco horas de voo, um fato raro que, até hoje, ainda não foi completamente explicado pelos especialistas.

Pedido de indenização de Suzane von Richthofen contra Estado é negado




Foi publicada neste domingo (10) uma decisão do Tribunal de Justiça negando o pedido de indenização por danos morais que foi movido por Suzane Von Richthofen contra o Estado. 
Suzane foi condenada a 39 anos de prisão depois de ter participado na morte dos pais em 2002. Na ação, a detenta alega que em junho de 2005, a diretora da unidade onde ela estava (no Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro) teria obrigado a aparecer aos jornalistas e, com isso, ela teve danos à sua imagem e passou por constrangimentos.
Ela afirmou que, ao ser solta para aguardar o julgamento em liberdade, foi filmada e fotografada depois de ter sido coagida pela diretora do estabelecimento, “sob ameaça de ser atirada à multidão postada do lado de fora do presídio”.
De acordo com apuração do site, o desembargador Ricardo Feitosa, relator do recurso, alegou que ainda que a denúncia de fosse verdadeira “não é possível que sua imagem tenha sofrido em virtude das fotografias e filmagens abalo maior do que aquele decorrente da gravíssima situação em que espontaneamente se envolveu”.

Até nas praias o banhistas não susssego e peixe bagre ataca em praia de SP

Jovem foi a segunda vítima em menos de 48 anos a ser atacada por um peixe bagre.

Uma banhista que mergulhava em Itanhaém, no litoral de São Paulo, ficou ferida ao ser mordida por um peixe bagre, no último sábado (9), na região conhecida como 'Boca da Barra'.
De acordo com o Blog do Guilherme Araújo, o episódio foi considerado atípico por biólogos e pelo Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu menos de 48 horas após um outro acidente na mesma cidade, quando o peixe fisgou a barriga de uma moça.
Um vídeo gravado por morador da cidade mostra a garota sendo socorrida por dois salva-vidas. Cristian Fernandes, que registrou o momento, contou que a jovem parecia estar se afogando no local e logo foi levada para a areia, onde foi atendida. "Ela só gritava muito e dizia para tirar o peixe porque estava doendo muito", relatou.
O tenente Goes, do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), destaca que somente os médicos devem efetuar o procedimento de retirada do animal. "Por segurança da própria vítima, nós recomendamos que não se tire o ferrão. O ferrão do bagre é semelhante a uma serra, uma ponta de flecha. Não dá para saber o que atingiu e se puxar pode causar uma dor ou um estrago maior no corpo", explica.
Segundo o tenente, a garota foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para retirar o ferrão.
Cuidados: Os recentes casos envolvendo os animais e banhistas pedem atenção, alerta o tenente. "São casos atípicos porque geralmente sabemos de pessoas que pisam no peixe e ficam feridas, mas em outras partes do corpo realmente é uma surpresa. A recomendação é sempre manter a calma e esperar o resgate e um atendimento médico posterior", acrescenta.

Grande Rio começa a vender camisas para a Feijoadíssima 2016

grande-rio

Alexandre Pires e a Bateria Invocada sãoalgumas das atrações confirmadas para a festa
Vem aí a Feijoada mais esperada do carnaval carioca. A Acadêmicos do Grande Rio já começou a vender as camisas para a Feijoadíssima 2016. O evento tem data marcada para acontecer no sábado, dia 30 de janeiro, a partir das 13hs no hotel Royal Tulip, em São Conrado, Rio de Janeiro.
As atrações confirmadas até agora foram o cantor Alexandre Pires, a bateria Invocada da Grande Rio e convidados, além do casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, a rainha Paloma Bernardi, David Brazil, Suzana Vieira e outras celebridades.
As camisas para a Feijoadíssima 2016 da Grande Rio estão à venda no barracão da escola, na Cidade do Samba, Gâmboa, Centro do Rio. As vendas acontecem de 10 às 18hs e são válidas enquanto durarem os estoques. A camisa da feijoada é vendida pelo valor de R$ 300,00. A alimentação e bebida são liberadas durante todo o evento. Para maiores informações, o telefone do barracão da Grande Rio é (21) 2276-2900 ou 3228-2828.
A Feijoadíssima da Grande Rio ficou famosa pelo clima agradável e festivo, além do time de artistas e personalidades que sempre marcam presença neste evento. Há 14 anos a Grande Rio promove esta feijoada que já faz parte do calendário do carnaval do Rio de Janeiro. Garanta logo a sua camisa.

Radio Caraguá Mix

Á Rádio Caraguá Mix (http://www.radiocaraguamix.com) deseja a todos os ouvintes e seguidores uma semana de benção e paz.

Muito prazer eu sou o Guilherme Araújo, consultor de negócios e políticas, curioso, questionador, apaixonado por leitura, autodidata, pai, irmão, filho, amigo e além de cidadão, um homem livre e de bons costumes.

No ano de 2013 assumi o portal da Rádio Caraguá Mix como extensão da minha casa para conversarmos sobre tudo que envolve nossa vida e seu cotidiano, tudo isso curtindo uma boa música. Como relaxar e aprender é necessário em minha vida, será um prazer conviver com vocês aqui estimados ouvintes e leitores. Uma das melhores coisas da vida é interagir com as pessoas, será uma alegria conhecê-los, através dos recadinhos e do chat.

A Rádio Caraguá Mix é uma radio (online) (http://www.radiocaraguamix.com) e foi idealizada e colocada no ar em 11 de março de 2013.

A idéia do novo site e web rádio surgiu de conversas entre Amigos, sendo inicialmente planejada para apoiar com serviços, notícias da região, variedades e entretenimento aos internautas, os quais, quando navegando na internet, viessem necessitar de algum tipo de ajuda, o nosso portal poderia estar colaborando.

A Rádio Caraguá Mix além de disponibilizar entretenimento, serviços e informações, também trabalha com representação e publicidade de empresas e cidadãos privados. Exercemos a nossa atividade sempre com a máxima descrição e eficiência. A nossa lista de serviços é muito variada, pelo que acessíveis a todos.

Desde o início da nossa atividade, que a qualidade dos nossos serviços foi a nossa maior preocupação. Por conseguinte, os nossos leitores e clientes sabem que podem confiar em nós!

A nossa equipe de profissionais é especializada em várias áreas e possui grande experiência no mercado de marketing na internet.

Venha saber mais sobre os nossos serviços na nossa página web. Caso pretenda obter mais informações, por favor, contacte-nos. Os nossos profissionais estão à sua disposição para ajudá-lo a encontrar a projeção no mercado que precisa!

Sinta-se à vontade e navegue pelo nosso site! Aqui a casa é sua...

Guilherme Araújo, Jornalista (MTB nº 79157), consultor de negócios e políticas


Celular: (12) 997989179

Este video mostra o mal estado de conservação das ruas de Caraguatatuba ...





RESOLVIDO

Denuncia dos funcionário da empresa SOL de Caraguatatuba feita ao Blog d...





APÓS A DENUNCIA ESTA EMPRESA PERDEU O CONTRATO..



RESOLVIDO

Guilherme Araújo entrevista o senhor José Luis das Neves

Cadê o secretario desta pasta que não esta vendo esta situação???????

Depois querem ficar de cara feia e comentar que o Blog do Guilherme Araújo só sabe denunciar, mas observe as fotos e veja o péssimo estado de conservação que esta da Avenida José Herculano (proximidade do) nº 3639. E não é por falta de verba a falta de manutenção...

No site da prefeitura da prefeitura municipal de Caraguatatuba/link da SESEP diz: 

A Secretaria de Serviços Públicos tem por finalidade executar a coleta de lixo com sua destinação final, os trabalhos de capina, varrição e limpeza das vias, praias e logradouros públicos, conservar e manter os parques e jardins, promover a arborização dos logradouros públicos e a manutenção de estradas vicinais e vias urbanas.

E agora secretário senhor SÉRGIO ARNALDO BRAZ e da secretária adjunta senhora DENISE DE OLIVEIRA, dá pra enviar a sua equipe para fazer a manutenção desta avenida?





Renuncio o poder ou não? Duvida cruel. Isso é maldade

Xiiiiii, será que o prefeito ACS de Caraguatatuba vai mesmo renunciar ou será mas uma das suas inúmeras brincadeiras e jogadas políticas para testar a paciência do eleitor Caiçara/Caraguatatubense...

Se o Legislativo de Caraguatatuba tivesse autonomia e os vereadores não tivessem parentes ocupando cargos hoje poderiam tomas as medidas legais.

Quais os vereadores (a) de Caraguatatuba têm parentes ocupando cargos comissionados irregulares e outras vantagens que limitam as suas ações?



Isso acontece porque o eleitor não fiscaliza o que de fato acontece.... 

VEJA ESTA SITUAÇÃO:

O senhor PAULO ROGÉRIO PIMENTA DE MELLO que é irmão do vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba senhor OSWALDO PIMENTA DE MELLO, esta ocupando (supostamente) um cargo irregular supostamente (NEPOTISMO CRUZADO) de Secretario Adjunto de Esportes e Recreação.

Obs. Qual é o dever do vereador? Legislar e fiscalizar.

O vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba senhor OSWALDO PIMENTA DE MELLO (supostamente) estaria prevaricando de suas atribuições não fiscalizando esta irregularidade assim protegendo o seu irmão.

Guilherme Araújo, jornalista MTB nº 79157