ABI - Associação Brasileira de Imprensa

ABI - Associação Brasileira de Imprensa
Liberdade de Expressão e Ética

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Ivete Sangalo reclama de assessor: "É um absurdo, estou indignada!"

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo expressou seu total descontentamento na noite desta segunda-feira (25). A cantora publicou um vídeo em sua rede social indignada com um de seus funcionários. O motivo do desentendimento teria sido uma foto de São Paulo postada erradamente na conta social da cantora.
Ivete explicou que contratou o profissional exclusivamente para prestar uma homenagem a cidade de São Paulo e o funcionário postou a foto errada, aparentemente desrespeitando a cidade de São Paulo. Nas imagens Ivete reclama – “É um absurdo. Eu fiquei muito chocada com a falta de cuidado. Eu fico me perguntando: o trabalho do cara é esse e o cara me mete uma foto errada…”, desabafou Ivete indignada.

Ivete Sangalo e Felipe Pezzoni

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo expressou seu total descontentamento na noite desta segunda-feira (25). A cantora publicou um vídeo em sua rede social indignada com um de seus funcionários. O motivo do desentendimento teria sido uma foto de São Paulo postada erradamente na conta social da cantora.
Ivete explicou que contratou o profissional exclusivamente para prestar uma homenagem a cidade de São Paulo e o funcionário postou a foto errada, aparentemente desrespeitando a cidade de São Paulo. Nas imagens Ivete reclama – “É um absurdo. Eu fiquei muito chocada com a falta de cuidado. Eu fico me perguntando: o trabalho do cara é esse e o cara me mete uma foto errada…”, desabafou Ivete indignada.

Exigências dos famosos para o Camarote do Rio

O pagodeiro Thiaguinho toca na segunda, dia 8, solicitou um sofá de três lugares e três cadeiras.Para beber: Whisky; duas garrafas de vinho argentino; uma garrafa de vodka (cara); 24 latas de cerveja; 24 latas de energético; 24 latas de refrigerante; uma garrafa de chá sem adoçar; um suco de uva uma 100% integral.Comida: 200g de batata doce cozida; iscas de filet mignon; salada de alface orgânico; 300g castanha de caju torrada, uma caixa de bombom.Camarim: cabideiro médio; ar condicionado ou dois ventiladores; seis taças de vinho de cristal.Banda: uma garrafa de whisky; 24 latas de cerveja; 24 energéticos; dez pizzas; duas bandejas de salgadinhos assados; frutas da estação; e 15 toalhas de rosto brancas ou pretas.

O pagodeiro Thiaguinho, que toca na segunda, dia 8, solicitou um sofá de três lugares e três cadeiras.
Para beber: Whisky; duas garrafas de vinho argentino; uma garrafa de vodka (cara); 24 latas de cerveja; 24 latas de energético; 24 latas de refrigerante; uma garrafa de chá sem adoçar; um suco de uva uma 100% integral.
Comida: 200g de batata doce cozida; iscas de filet mignon; salada de alface orgânico; 300g castanha de caju torrada, uma caixa de bombom.
Camarim: cabideiro médio; ar condicionado ou dois ventiladores; seis taças de vinho de cristal.Banda: uma garrafa de whisky; 24 latas de cerveja; 24 energéticos; dez pizzas; duas bandejas de salgadinhos assados; frutas da estação; e 15 toalhas de rosto brancas ou pretas.
Um dos locais mais famosos do carnaval de 2016, o Camarote Guanabara receberá muitos artistas em 21 shows, dentre eles Ivete Sangalo, para um total de mil convidados por dia.
Patrocinador oficial do Carnaval no Sambódromo, o camarote aumentou em 25% o tamanho do espaço e terá no total cerca de 4.500 mil m² para que os convidados possam ficar ainda mais confortáveis.
A revista Tititi separou algumas das exigências extravagantes e até engraçadas:

Colegas foram obrigados a assistir execução de motoristas no Rio

Testemunhas da execução de dois motoristas no Complexo do Chapadão, na Zona Norte, contaram à Divisão de Homicídios que sete motoristas e o dono da cooperativa de táxi executivo onde as vítimas trabalhavam tiveram que assistir a morte dos dois colegas. No meio dos cerca de 60 disparos, o proprietário da empresa, que é agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), correu e fugiu por uma ribanceira. Já os outros sete ficaram no local e começaram a rezar. De acordo com os depoimentos, os bandidos, então, decidiram liberá-los. “Não era para tudo isso ter acontecido”, teria dito um dos traficantes, segundo uma testemunha.
<p>O corpo dos dois ainda não foi encontrado pela polícia. </p>
Agentes da DH cumpriram, nesta quinta, mandado de prisão contra Paulo Henrique Luiz Santos, de 25 anos, por envolvimento na morte do cabo do Exército Jorge Fernando Souza, de 24 anos, e do ex-militar Cleiton Felipe Massena, de 22. A dupla teria sido acusada pelos bandidos de repassar informações do tráfico para a polícia. O corpo dos dois ainda não foi encontrado pela polícia. Eles estão desaparecidos desde a madrugada da última segunda-feira. A DH já identificou outros suspeitos de envolvimento com a execução.
Ainda segundo o “Extra”, Paulo Henrique deu entrada no Hospital municipal Salgado Filho na noite da última terça-feira, atingido por tiros no braço e no abdômen. Quando chegou ao local, ele afirmou que foi vítima de um roubo a bicicleta. No entanto, testemunhas, na DH, o reconheceram como um dos participantes do homicídio dos motoristas. Segundo o depoimento de uma das testemunhas, foi Paulo Henrique quem atirou primeiro contra as vítimas. A Justiça expediu mandado de prisão contra o suspeito na madrugada desta quinta-feira.
Segundo depoimentos de testemunhas, no domingo passado, um bandido solicitou uma corrida para a Praia de Grumari, na Zona Oeste. No entanto, o motorista recusou a corrida, o que gerou desconfiança por parte dos traficantes, que, horas depois, marcaram uma reunião com os motoristas na localidade conhecida como Final Feliz.
No encontro, todos foram obrigados a entregar os respectivos celulares. Na mensagem que motivou os homicídios, o cabo afirma que estava na favela e avisa que “caso aconteça alguma coisa, você sabe onde eu estou”. O parente de Cleiton que recebeu a mensagem respondeu perguntando ao cabo se ele queria que a polícia fosse chamada, o que alertou os bandidos.

Mutirão de catarata deixa pacientes cegos em São Bernardo

Um mutirão de cirurgias de cataratas no Hospital de Clínicas do Alvarenga, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, infectou 21 dos 27 pacientes que se submeteram ao procedimento. A Secretaria Municipal de Saúde admite que parte dos infectados ficou cega, mas não informa o número exato.
As operações foram realizadas no último sábado, 30. As reações nos pacientes começaram no dia seguinte. A dona de casa Genesil Koga, de 66 anos, teve febre, além de bastante inchaço no olho operado. Quando voltou ao médico que fez a cirurgia, ele aumentou a dose de remédios e a liberou novamente. Na clínica particular, o diagnóstico foi de infecção hospitalar, com presença da bactéria do gênero Pseudomonas, com risco de morte.A idosa passou por outra cirurgia às pressas. Não perdeu o olho, mas perdeu a visão.
"Ela está muito aborrecida, sofreu com dores insuportáveis. Ela já não enxergava do olho direito antes e agora perdeu a visão do esquerdo. Para recuperar, o médico disse que ela deve precisar de um transplante de córnea", conta a advogada Letícia Kogo, de 35 anos, filha da paciente. Além de prejudicar Genesil, que faz aniversário nesta sexta-feira, 5, o problema atrapalhou a rotina da família. "Ela cuida do meu sobrinho de manhã e do meu filho à tarde." A família pretende entrar com uma ação judicial contra a Prefeitura de São Bernardo.
A Secretaria de Saúde classificou as complicações como um "episódio pontual" e informou que houve um "evento adverso" nas cirurgias, o que causou a "infecção ocular". Os procedimentos foram feitos, segundo o órgão, por médico de empresa terceirizada pelo município.
A pasta afirmou ainda que foi aberta sindicância para apurar o caso e que vem tomando medidas de assistência aos pacientes e familiares. No ano passado, houve 946 cirurgias de catarata sem registro de complicações, segundo a secretaria.

Boeing de Trump tem problemas no motor e faz pouso de emergência



O Boeing 757 de Donald Trump deu um susto no pré-candidato à presidência dos Estados Unidos nesta semana. Em pleno voo, quando seguia para levar o empresário a um evento em Arkansas, a aeronave acusou problemas em um dos motores e o piloto precisou fazer um pouso de emergência em Nashville, no Tennessee. Não houve problemas e Trump acabou posteriormente chegando a seu destino final com uma hora de atraso.

Ximbinha proíbe Thábata Mendes de comentar saída da XCalypso

<p>Mais um capítulo na ‘novela mexicana’ da vida real da Banda Calypso. Após saída da ex-nova integrante, <a href="http://br.jetss.com/buzz/2016/01/agressivo-e-bebado-thabata-mendes-deixa-o-xcalypso-apos-discutir-com-ximbinha/">Thábata Mendes da banda alegando que não consegue mais lidar com o comportamente agressivo e bêbado de Chimbinha, agora a moça está proíbida de comentar o assunto para a imprensa.</a></p><p>Thábata Mendes está completamente reclusa e isolada após sua prematura saída da XCalypso, na última sexta-feira, 29. Não por vontade própria. Mas a loira, digamos, foi obrigada a não se pronunciar sobre nada do que a fez desistir de ficar ao lado de Ximbinha agora com X.</p><p>Tudo porquê, quando assinou o destrato, ou seja, o documento que dava a ela a liberdade de deixar a banda, soube de uma cláusula que a manteria calada por cinco dias. Thábata não pode dar entrevistas até o início do carnaval,, ou seja, sexta-feira, 5.</p><p>Vale lembrar que a parceria de Thábata na banda durou apenas três meses. A loira decidiu largar o projeto do ex-marido de Joelma após vários desentendimentos. Em meio a polêmica, Ximbinha apenas se pronunciou através de sua assessoria dizendo que o que houve foi “divergência conceitual sobre o projeto”, a gota d’água foi uma discussão entre a loira e o guitarrista após o show que a banda fez na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 de janeiro.</p><p>De acordo com uma fonte ligada a Thábata, ela não aguentava mais ser maltratada por Ximbinha: “Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo”, conta a fonte. “Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado”.</p><br>Thábata Mendes na Praia de Pipa - Rio Grande do Norte

Thábata Mendes e Ximbinha tiveram uma briga
Thábata Mendes está completamente reclusa e isolada após sua prematura saída da XCalypso, na última sexta-feira, 29. Não por vontade própria. Mas a loira, digamos, foi obrigada a não se pronunciar sobre nada do que a fez desistir de ficar ao lado de Ximbinha agora com X.
Fotógrafo que clicou Thábata Mendes fala sobre saída da banda
Tudo porquê, quando assinou o destrato, ou seja, o documento que dava a ela a liberdade de deixar a banda, soube de uma cláusula que a manteria calada por cinco dias. Thábata não pode dar entrevistas até o início do carnaval,, ou seja, sexta-feira, 5.
Thábata Mendes deixa o XCalypso após briga com Ximbinha
Vale lembrar que a parceria de Thábata na banda durou apenas três meses. A loira decidiu largar o projeto do ex-marido de Joelma após vários desentendimentos. Em meio a polêmica, Ximbinha apenas se pronunciou através de sua assessoria dizendo que o que houve foi “divergência conceitual sobre o projeto”, a gota d’água foi uma discussão entre a loira e o guitarrista após o show que a banda fez na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 de janeiro.
Thábata Mendes na Praia de Pipa - Rio Grande do Norte
De acordo com uma fonte ligada a Thábata, ela não aguentava mais ser maltratada por Ximbinha: “Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo”, conta a fonte. “Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado”.
Thábata Mendes e Ximbinha durante show em Castanhal, no Pará

Thábata Mendes na Praia de Pipa - Rio Grande do Norte


Mãe de Ronaldo Fenômeno, Sonia Nazário elogia nora, Celina Locks: “Do bem”

Sonia Nazário, Ronaldo Fenômeno e Celina Locks

Ansiosa para a chegada dos desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro, Sonia Nazário adiantou que seu filho, Ronaldo Fenômeno, passará as festividades na companhia da família, na Marquês de Sapucaí.

Sonia Nazário aprova namorada de Ronaldo, Celina Locks: "Temos uma relação respeitosa"

“Sempre que ele está aqui [no Rio de Janeiro] ele participa [do Carnaval]. Ele é um filho de ouro! Bom irmão, bom tio, bom pai. As pessoas nem imaginam como ele é carinhoso, atencioso e como ele prioriza a educação dos filhos”, afirmou em entrevista ao Famosidades.

Sonia Nazário aprova namorada de Ronaldo, Celina Locks: "Temos uma relação respeitosa"

Bastante próxima do filho, dona Sonia já apareceu diversas vezes em fotos na companhia da nora, Celina Locks. Quando questionada acerca da relação que mantém com a modelo, ela não poupou elogios.
“[Nossa relação] é boa, saudável, respeitosa. Eu não me meto, se o meu filho está feliz, se eu sinto que a pessoa é do bem, eu fico tranquila”, disse. 

Sonia Nazário aprova namorada de Ronaldo, Celina Locks: "Temos uma relação respeitosa"

E completou: “Para uma mãe o filho nunca cresce, queremos sempre cuidar, zelar, queremos ver o filho feliz, com uma pessoa legal. A Celina se dá muito bem com todos nós”.

Luana Piovani deve ganhar até R$ 350 mil de cachê ao posar para a 'Playboy'

Luana Piovani deve receber entre R$ 300 e R$ 350 mil de cachê para estampar a capa da nova fase da revista 'Playboy'

Luana Piovani também vai receber uma porcentagem em cima de cada exemplar vendido da nova 'Playboy', de acordo com o colunista Fernando Oliveira, do jornal 'Agora São Paulo', neste sábado, 6 de fevereiro de 2016

Luana Piovani será a primeira capa da nova fase da revista 'Playboy'. 'A mudança de conceito trouxe uma nova cara e foi aí que me encantei', disse sobre a não obrigatoriedade de nu frontal

Luana Piovani terá direito a um cachê generoso para estampar a primeira capa da nova fase da revista "Playboy". A atriz de 39 anos deverá receber entre R$ 300 mil e R$ 350 mil, de acordo com o colunista Fernando Oliveira, do jornal "Agora São Paulo", neste sábado (6). A publicação que soma 40 anos de Brasil soma capas polêmicas e recordes de venda.
Além do cachê, a mãe dos gêmeos Bem e Liz, de cinco meses, deve ter direito a uma porcentagem em cima de cada exemplar vendido. A PBB Entertainment, editora que passará a publicar a "Playboy" a partir de março nega pagamento de cachê para as famosas que estamparem suas capas. Por isso mesmo o acordo entre a revista e Luana foi feito em sigilo.
'Você decide o que quer mostrar', pontuou a artista
Ao ser apresentada em coletiva de imprensa, a atriz comentou a postura da nova fase da publicação, que não irá, obrigatoriamente, apostar no nu frontal. "A mudança de conceito trouxe uma nova cara para a Playboy e foi aí que me encantei. Hoje a revista convida as mulheres para fazerem o ensaio e elas fazem da forma que querem e mostram o que querem. E é para isso que estamos lutando. Porque o corpo é nosso e fazemos com ele o queremos", contou ela, que havia sido cotada, em dezembro de 2014 para estampar a revista em agosto seguinte, mês de aniversário da publicação.
"Agora tem um viés mais poético e de arte, é uma coisa sensual, despida. Você escolhe um fotógrafo, faz um ensaio lindo e você decide o que quer mostrar. E é exatamente isso que me dá tesão de fazer Playboy agora. Ninguém te obriga a nada", acrescentou a atriz que, se definiu como uma "Ferrari batida".
Luana Piovani acrescentou sobre a não obrigatoriedade do nu frontal na nova 'Playboy': 'Agora tem um viés mais poético e de arte, é uma coisa sensual, despida. Você escolhe um fotógrafo, faz um ensaio lindo e você decide o que quer mostrar'

Luana Piovani já havia sido cotada para ser capa da 'Playboy' em agosto de 2015

Luana Piovani fechou contrato milionário para ser capa da 'Playboy'






Após fazer a 'limpa' na casa de Latino, Rayanne Morais se diverte com novo amor

<p>Após a polêmica semana envolvendo seu nome a uma possível ‘limpa’ que teria ocorrido na casa onde morava com o ex-marido Latino, Rayanne Morais resolveu comemorar a fase de solteira com seu novo amor. A morena e o ator Douglas Sampaio deixaram seu fãs empolgados nesta terça-feira ( 2) ao publicarem uma foto em clima de romance com a legenda “Estranho seria..”, que foi replicada por ela, que completou com “Se eu não me…”.</p><p>As legendas dos dois fazem referência à música “All Star”, de Nando Reis, em que a frase completa é “Estranho seria se eu não me apaixonasse por você”, o que fez com que muitos seguidores de Rayanne e Douglas acreditassem que eles estão finalmente assumindo o relacionamento.<br>“Mais que assumidos”, escreveu um. “Se casem e tenham filhos”, disse outro. “Que esse amor seja eterno”, desejou mais um.</p><p>Até bem pouco tempo atrás ainda era impossível imaginar os dois juntos, principalmente depois que Latino voltou a investir todo seu charme na tentativa de conquistar Rayanne. No réveillon eles se encontraram e ele fez de tudo para convencê-la a voltar, mas só conseguiu um “não”.</p><p>Latino é mesmo coisa do passado e o casal “Douanne” é o que temos hoje. Segundo fontes, Rayanne já se mudou para a casa dele e já compartilham tudo….</p><p>Separação de Latino<br>Rayanne se separou de Latino, com quem foi casada por quase dois anos, em julho de 2015, antes de entrar em “A fazenda”. Foi no realiy show que ela conheceu Douglas, com quem viveu em eterno clima de romance, mas sem nunca assumir o relacionamento ou se beijar em público.</p><p>Recentemente, Rayanne teria feito uma ‘limpa’ na casa que morava com Latino, fato que foi desmentido pelo advogado dela, Ricardo Silva. “Latino sabia que ela iria pegar as coisas que pertenciam a ela. Ela levou um caminhão porque necessitava desse tipo de transporte, mas não existe nada disso de buscar panela de pressão. Eles conversaram, acordaram que ela ia retirar metade dos presentes que ganhou do casamento”. Ainda segundo Ricardo Silva, Rayanne insistirá sempre na separação consensual, e o divórcio deve vir no próximo mês. “Estamos realizando várias reuniões, a Rayanne não quer partir para o litigioso”.</p><br>Rayanne e Douglas Sampaio

Após a polêmica semana envolvendo seu nome a uma possível ‘limpa’ que teria ocorrido na casa onde morava com o ex-marido Latino, Rayanne Morais resolveu comemorar a fase de solteira com seu novo amor. A morena e o ator Douglas Sampaio deixaram seu fãs empolgados nesta terça-feira ( 2) ao publicarem uma foto em clima de romance com a legenda “Estranho seria..”, que foi replicada por ela, que completou com “Se eu não me…”.
As legendas dos dois fazem referência à música “All Star”, de Nando Reis, em que a frase completa é “Estranho seria se eu não me apaixonasse por você”, o que fez com que muitos seguidores de Rayanne e Douglas acreditassem que eles estão finalmente assumindo o relacionamento.
“Mais que assumidos”, escreveu um. “Se casem e tenham filhos”, disse outro. “Que esse amor seja eterno”, desejou mais um.
Até bem pouco tempo atrás ainda era impossível imaginar os dois juntos, principalmente depois que Latino voltou a investir todo seu charme na tentativa de conquistar Rayanne. No réveillon eles se encontraram e ele fez de tudo para convencê-la a voltar, mas só conseguiu um “não”.
Latino é mesmo coisa do passado e o casal “Douanne” é o que temos hoje. Segundo fontes, Rayanne já se mudou para a casa dele e já compartilham tudo….
Separação de Latino
Rayanne se separou de Latino, com quem foi casada por quase dois anos, em julho de 2015, antes de entrar em “A fazenda”. Foi no realiy show que ela conheceu Douglas, com quem viveu em eterno clima de romance, mas sem nunca assumir o relacionamento ou se beijar em público.
Recentemente, Rayanne teria feito uma ‘limpa’ na casa que morava com Latino, fato que foi desmentido pelo advogado dela, Ricardo Silva. “Latino sabia que ela iria pegar as coisas que pertenciam a ela. Ela levou um caminhão porque necessitava desse tipo de transporte, mas não existe nada disso de buscar panela de pressão. Eles conversaram, acordaram que ela ia retirar metade dos presentes que ganhou do casamento”. Ainda segundo Ricardo Silva, Rayanne insistirá sempre na separação consensual, e o divórcio deve vir no próximo mês. “Estamos realizando várias reuniões, a Rayanne não quer partir para o litigioso”.

Namorada de Ximbinha já frequenta casa que músico dividia com Joelma

<p>Apontada como pivô da separação de Ximbinha e Joelma, Karen Kethlen Fernandes da Silva parece ter se tornado namorada oficial do guitarrista após o divórcio. A jovem de 28, inclusive, já frequenta a antiga casa em que o músico morava com a ex-esposa. </p><p>A moça comemorou seu aniversário no dia 26 de janeiro na antiga mansão do casal em Ananindeua, na Grande Belém. Em uma das fotos postadas na web, Karen posou com uma das filhas de Ximbinha, de 17 anos.</p><p>Formada em Direito, a jovem possui uma loja de cosméticos que foi aberta com investimento de Ximbinha. “Não só isso. Ele colocou no nome dela um apartamento e um carro de luxo”, revelou uma fonte ao jornal “Extra”.</p><p>O nome de Karen foi citado no processo que Joelma move contra o ex-marido por difamação. Na época, ela chegou a apagar todas suas redes sociais, mas o perfil de sua loja continuou ativo. </p><p>“Na cidade, todo mundo sabe que os dois namoram. Ela está na casa dele direto. Mas evitam sair em público”, garantiu uma pessoa ligada ao casal. </p>

Apontada como pivô da separação de Ximbinha e Joelma, Karen Kethlen Fernandes da Silva parece ter se tornado namorada oficial do guitarrista após o divórcio. A jovem de 28, inclusive, já frequenta a antiga casa em que o músico morava com a ex-esposa.
A moça comemorou seu aniversário no dia 26 de janeiro na antiga mansão do casal em Ananindeua, na Grande Belém. Em uma das fotos postadas na web, Karen posou com uma das filhas de Ximbinha, de 17 anos.
Formada em Direito, a jovem possui uma loja de cosméticos que foi aberta com investimento de Ximbinha. “Não só isso. Ele colocou no nome dela um apartamento e um carro de luxo”, revelou uma fonte ao jornal “Extra”.
O nome de Karen foi citado no processo que Joelma move contra o ex-marido por difamação. Na época, ela chegou a apagar todas suas redes sociais, mas o perfil de sua loja continuou ativo.
“Na cidade, todo mundo sabe que os dois namoram. Ela está na casa dele direto. Mas evitam sair em público”, garantiu uma pessoa ligada ao casal.

Brasil exportou 37% mais em janeiro, diz Anfavea

Brasil exportou 37% mais em janeiro, diz Anfavea | Autor:

A Anfavea, associação dos fabricantes de veículos, divulgou seus resultados do primeiro mês do ano nesta quinta-feira (4). De acordo com a entidade, os licenciamentos tiveram queda de 38,8% em janeiro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O número é mais acentuado que o recuo de 30,05%dos emplacamentos registrados pela Fenabrave. Os fabricantes também arcaram com uma redução de 29,3% no período.
Para Luiz Moan, presidente da Anfavea, o resultado bem abaixo do ocorrido em 2015 já era esperado, uma vez que na época ainda havia ofertas com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido nos estoques, o que ajudara a alavancar as vendas. Desta vez, sem o benefício, o impacto nas vendas foi maior. "É importante lembrar que o primeiro trimestre deste ano será igualmente desafiador devido ao contexto macroeconômico", destacou Moan.
Com o mercado em baixa, a produção também diminiu. Foram 145,1 mil unidades fabricadas em janeiro deste ano, ante a 205,3 mil em janeiro de 2015. Com isso, os estoques acabam se acumulando ainda mais, uma vez que a produção cai em ritmo mais lento do que a demanda.
Para enfrentar a crise brasileiras e extrair alguma vantagem do dólar em alta, as companhias estão investindo mais na exportação de seus modelos. A Toyota, por exemplo, já ampliou seu mercado para a além da Argentina na América do Sul, exportando produtos brasileiros para o Paraguai e Uruguai (e já avalia entregar para outros países também, como Colômbia, Chile e Equador). O resultado desta estratégia foi um aumento de 37,1% nas exportações de janeiro, em relação ao mesmo mês de 2015 (contudo, comparado a dezembro, houve redução de 51,7%).

Mc Gui ostenta carrão avaliado em até R$ 1 milhão

O funkeiro usou seu perfil no Instagram para ostentar seu carrão importado, um Porsche Cayenne (Foto: Reprodução / Instagram)

Mc Gui provou que anda faturando alto com sua agenda de shows. O funkeiro usou seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (5), para ostentar seu carrão, um Porsche Cayenne. “Bora ali trabaiaaaaaa (sic)”, escreveu ele.
O valor do automóvel não foi divulgado, porém existem quatro modelos atualmente no Brasil. O mais barato, o Cayenne V6 custa a partir de R$ 400 mil. Já o Cayenne Turbo S, a versão mais cara, pode chegar a R$ 1 milhão.
Mc Gui ostenta carrão avaliado em até R$ 1 milhão (Foto: Reprodução / Instagram)

Fiocruz detecta presença do Zika vírus com potencial de infecção em saliva e urina

Ténico da Fiocruz inspeciona mosquito Aedes aegyti em Recife.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, anunciou nesta sexta-feira que detectou a presença do Zika vírus com potencial de provocar infecção em amostras de saliva e urina.
A evidência, baseada na análise de amostras de dois pacientes com sintomas compatíveis com o Zika, sugere a necessidade de investigar a relevância destas vias alternativas de transmissão viral, de acordo com a Fiocruz.
"O Zika vírus foi encontrado de forma ativa, ou seja, com capacidade de infecção, na urina e na saliva", disse em entrevista coletiva na sede da Fiocruz o presidente da fundação, Paulo Gadelha.
Gadelha frisou que ainda não foi comprovada a transmissão do vírus por saliva ou urina, daí a necessidade de estudos adicionais.
De acordo com a pesquisadora Myrna Bonaldo, que liderou a pesquisa, é a primeira vez que se demonstra que o vírus está ativo na urina e na saliva de pacientes com o Zika vírus.
"(Isso) abre novos paradigmas para entendermos as rotas de transmissão do Zika", disse ela.
Muito permanece desconhecido sobre o Zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. O Ministério da Saúde, no entanto, confirmou no ano passado a relação entre o Zika e o surto de microcefalia na Região Nordeste do país.
Os casos suspeitos e confirmados de recém-nascidos com má-formação cerebral ligada ao Zika vírus no Brasil chegaram a 4.074 até 30 de janeiro, segundo último balanço ministério.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de emergência internacional pelo Zika em 1º de fevereiro, citando forte suspeita de relação entre o vírus em grávidas com a microcefalia.
Cientistas também estão estudando a potencial relação entre o Zika e uma rara doença neurológica que enfraquece os músculos e causa paralisia, Guillain-Barre.

Wanessa Camargo comenta romance de Zezé Di Camargo com Graciele Lacerda: "O namoro dele não me incomoda"

<p>Na próxima segunda-feira (8), a familia Camargo estará em peso na Marquês de Sapucaí para o desfile da Imperatriz Leopoldinense - escola que homenageará o clã sertanejo no Carnaval 2016. Graciele Lacerda, namorada de Zezé, também marcará presença no local. Questionada a esse respeito, Wanessa, herdeira do artista, garantiu não se incomodar com a participação da madrasta.</p><p>"O assunto ainda é delicado, mas eu respeito a relação do meu pai com quem quer que ele escolha e não vou ficar expondo isso para as pessoas. O namoro do meu pai não me incomoda, só quero vê-lo feliz", garantiu ao "Ego".</p><p>Vale lembrar que no passado a famosa chegou a se declarar contra o romance do cantor com a morena. "Pedi desculpas para o meu pai e reconheci que não precisava expor ele daquela forma", finalizou. </p>

Na próxima segunda-feira (8), a familia Camargo estará em peso na Marquês de Sapucaí para o desfile da Imperatriz Leopoldinense - escola que homenageará o clã sertanejo no Carnaval 2016. Graciele Lacerda, namorada de Zezé, também marcará presença no local. Questionada a esse respeito, Wanessa, herdeira do artista, garantiu não se incomodar com a participação da madrasta.
"O assunto ainda é delicado, mas eu respeito a relação do meu pai com quem quer que ele escolha e não vou ficar expondo isso para as pessoas. O namoro do meu pai não me incomoda, só quero vê-lo feliz", garantiu ao "Ego".
Vale lembrar que no passado a famosa chegou a se declarar contra o romance do cantor com a morena. "Pedi desculpas para o meu pai e reconheci que não precisava expor ele daquela forma", finalizou.

Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda chegam de mãos dadas em camarote

Carnaval: Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda chegam de mãos dadas e trocam beijos em camarote no sambódromo do Rio, na madrugada deste sábado, 6 de fevereiro de 2016

Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda espantaram os rumores de crise ao chegarem de mãos dadas à Sapucaí na madrugada deste sábado (6). Esta semana, o cantor chegou a anunciar que a namorada não desfilaria pela Imperatriz Leopoldinense - escola que vai contar a história de sua família na Avenida -, mas logo depois a informação foi desmentida. Portemer que a jornalista sofresse ataques de fãs que não aceitam o namoro, ele publicou um falso comunicado avisando que ela estava fora do desfile de Carnaval.
Carnaval: Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda chegam de mãos dadas e trocam beijos em camarote no sambódromo do Rio, na madrugada deste sábado, 6 de fevereiro de 2016
Carnaval: Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda chegam de mãos dadas e trocam beijos em camarote no sambódromo do Rio, na madrugada deste sábado, 6 de fevereiro de 2016
O casal trocou muitos beijos na área VIP desenvolvida através de uma parceria de Zezé e do irmão Luciano com a boate Pink Elephant, chamada "É o amor - Pink Elephant". O cantor e Graciele - que deixou a barriga à mostra com top cropped customizado e short curto - posaram para fotos ao lado de outros familiares do sertanejo. Mais cedo, Luciano - que surpreendeu ao surgir mais magro - e a mulher, Flávia Fonseca também posaram juntos.
Carnaval: Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda chegam de mãos dadas e trocam beijos em camarote no sambódromo do Rio, na madrugada deste sábado, 6 de fevereiro de 2016
Carnaval: Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda chegam de mãos dadas e trocam beijos em camarote no sambódromo do Rio, na madrugada deste sábado, 6 de fevereiro de 2016
Zezé e Luciano ainda se juntaram a Wanessa Camargo, filha mais velha de Zezé, que foi a primeira a chegar. Essa semana, ela falou pela primeira vez sobre Graciele e garantiu quesua relação com a namorada do pai está melhor. "Toda separação é difícil e nenhum filho fica feliz. A felicidade dos meus pais é o que há de mais importante na minha vida. No começo, falei coisas. Hoje, não tenho nada contra a relação que ele tem. Dizem que eu interfiro demais na vida do meu pai. Imagina, ele tem 50 anos! Tomei a decisão de respeitar a relação dele", disse.
Carnaval: Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda chegam de mãos dadas e trocam beijos em camarote no sambódromo do Rio, na madrugada deste sábado, 6 de fevereiro de 2016
Carnaval: Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda chegam de mãos dadas e trocam beijos em camarote no sambódromo do Rio, na madrugada deste sábado, 6 de fevereiro de 2016

Apoiado

QUEM NEGOCIA COM BANDIDO SE DÁ MAL

Toda vez que alguém resolve negociar com bandidos acaba se complicando, como o caso de pagar alguém para causar mal a outro alguém. Quem tem a coragem de fazer esse papel terá coragem de virar contra o seu contratante se o outro lado pagar mais.
Assim, fica bem mais seguro deixar os bandidos longe de você.
A história conta que a falta de caráter faz de alguns homens um grande perigo.
Chega o período eleitoral e os malandros já estão aguardando algum trouxa pra lhes dar dinheiro em troca de alguma tarefa que por certo não será cumprida, ou quem sabe, em troca de fofocas ou de informações nem sempre confiáveis sobre os candidatos adversários.

O bom parceiro é aquele que tem profissão certa, devidamente reconhecida e credenciada para oferecer serviço tecnicamente confiável e de qualidade, fora isso é malandragem da pior qualidade e os políticos precisam estar cientes de que há muita safadeza nessa história de campanhas eleitorais e neste ano a justiça vai estar alerta, não poderá haver financiamento de empresas e as contas dos políticos terão que ser bem elaboradas se não acabam pagando aos malandros e não conseguindo tomar posse por complicações em contas.

Fonte: http://blogdojoaolucio.blogspot.com.br/2016/02/quem-negocia-com-bandido-se-da-mal.html

Bloco das Piranhas - Caraguatatuba










Delegacia Virtual do Estado de São Paulo

Delegacia Virtual do Estado do Rio de Janeiro