GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Brasil exportou 37% mais em janeiro, diz Anfavea

Brasil exportou 37% mais em janeiro, diz Anfavea | Autor:

A Anfavea, associação dos fabricantes de veículos, divulgou seus resultados do primeiro mês do ano nesta quinta-feira (4). De acordo com a entidade, os licenciamentos tiveram queda de 38,8% em janeiro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O número é mais acentuado que o recuo de 30,05%dos emplacamentos registrados pela Fenabrave. Os fabricantes também arcaram com uma redução de 29,3% no período.
Para Luiz Moan, presidente da Anfavea, o resultado bem abaixo do ocorrido em 2015 já era esperado, uma vez que na época ainda havia ofertas com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido nos estoques, o que ajudara a alavancar as vendas. Desta vez, sem o benefício, o impacto nas vendas foi maior. "É importante lembrar que o primeiro trimestre deste ano será igualmente desafiador devido ao contexto macroeconômico", destacou Moan.
Com o mercado em baixa, a produção também diminiu. Foram 145,1 mil unidades fabricadas em janeiro deste ano, ante a 205,3 mil em janeiro de 2015. Com isso, os estoques acabam se acumulando ainda mais, uma vez que a produção cai em ritmo mais lento do que a demanda.
Para enfrentar a crise brasileiras e extrair alguma vantagem do dólar em alta, as companhias estão investindo mais na exportação de seus modelos. A Toyota, por exemplo, já ampliou seu mercado para a além da Argentina na América do Sul, exportando produtos brasileiros para o Paraguai e Uruguai (e já avalia entregar para outros países também, como Colômbia, Chile e Equador). O resultado desta estratégia foi um aumento de 37,1% nas exportações de janeiro, em relação ao mesmo mês de 2015 (contudo, comparado a dezembro, houve redução de 51,7%).

Nenhum comentário: