GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

PREFEITURA PODE DESAPROPRIAR HOSPITAL?

Corre na cidade de Caraguatatuba a noticia de que a prefeitura poderá desapropriar o Hospital Stela Maris de propriedade da irmandade católica. A prefeitura teria deixado de pagar pelos serviços prestados nos meses de fevereiro a junho de 2013, provocou o colapso no atendimentos SUS para em seguida decretar calamidade pública e “intervir” na atividade. Já informamos que a intervenção não foi concedida pelo juiz, ainda que solicitada pelo prefeito, tendo o juiz de forma equilibrada decretado a possibilidade do seqüestro civil dos bens do hospital o que não lhe dá poderes para interromper a atividade da empresa e nem de administrá-la. O prefeito ingressou no prédio e passou a administrar a empresa que vinha dirigindo o nosocômio e isso a justiça não lhe permitiu. O juiz foi explicitamente cauteloso ao escrever na decisão que concedeu a liminar, que não se trata de intervenção na empresa, mas sim em requisição do patrimônio. Agora o prefeito deixa transparecer que deseja desapropriar a unidade e torná-la uma instituição pública. Essa pode ser a forma mais adequada de regularizar a situação já que se houver alguma desatenção no gerenciamento da empresa, que gere prejuízos, o município poderá ser obrigado a ressarcir. 
O tribunal de justiça poderá limitar a atuação da prefeitura, em defesa do direito de propriedade e da livre iniciativa empresarial, e isso vai gerar mais confusão.
A desapropriação é direito do estado sempre que a julgar necessária ao interesse coletivo, mas terá que efetuar o depósito integral do valor do patrimônio em juízo para depois efetivar-se a estatização dos bens.
Vamos acompanhando a evolução e informando sempre que oportuno, levando em conta que quem tem que ganhar nessa briga idiota é o povo que paga impostos e não recebe os serviços a que teria direito..

Nasce o bebê real

"O papa é pop". Milhares de pessoas se aglomeraram para ver de perto o papa Francisco.

Atacante Diego Maurício e meio-campista Patrik Silva foram apresentados hoje na Ilha do Retiro. Torcedor do Sport curtiu as contratações?

Recife inova na sinalização do meio-fio. Ou será que um morador fez a obra de arte na calçada mais torta da Rua da Hora?

Eleições para governador 2014. Em sua opinião qual é o melhor e o pior candidato?

Prefeito francês é acusado de dizer que Hitler não matou ciganos o suficiente.

Veja a íntegra do primeiro pronunciamento do papa no Brasil

Com chegada do papa, manifestantes promovem beijaço gay no Rio.

São Paulo terá festival de vinhos nesta semana.

O Playcenter vai virar um condomínio de prédios: construtora pagará R$ 40,8 milhões à Prefeitura para poder construir duas torres de escritórios na área do antigo parque de diversões.

Joaquim Barbosa cumprimenta papa Francisco e ignora Dilma. Saia justa ocorreu durante a recepção ao papa no palácio Guanabara, no Rio


Que situação triste esta cena

PM dispersa manifestantes após confronto perto da sede do governo do Rio.


Em vídeo exclusivo exibido ontem no Fantástico, deputado ensina a comprar votos e difamar adversários.

Aelton Freitas é deputado federal pelo PR de MG e reuniu um grupo de políticos para dar ensinamentos sobre como uma fazer campanha eleitoral.

https://www.facebook.com/photo.php?v=556107271114129

CARTA DA DIOCESE DE CARAGUATATUBA AOS PADRES E COMUNIDADE

“Prezados Padres e comunidade,

Após mais de 60 anos de dedicação à querida população de Caraguatatuba, infelizmente, a partir de hoje,20, por imposição da Prefeitura Municipal, o Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada é obrigado a deixar as atividades na querida Casa de Saúde Stella Maris.
Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para impedir ou retardar esse acontecimento, mas chegamos ao limite de nossas possibilidades.
A decisão de intervenção na Casa de Saúde Stella Maris por parte da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba fere não só as Leis, como a moral e a dignidade dos cidadãos.
Desde setembro de 2012 a Prefeitura e a Secretaria de Saúde tinham conhecimento, por auditoria realizada pela Secretaria Estadual de Saúde, de que, com a retirada do Pronto Socorro do Hospital, seria inviável manter a Santa Casa em funcionamento.
A UPA realiza somente pequenos atendimentos e todos os demais são realizados no Hospital que precisa manter equipes de plantão, prontas para receber pacientes a qualquer hora do dia. A Prefeitura, mesmo sendo obrigada a contratar a retaguarda, nada fez, e sempre falou que não tinha recursos para isso.
A Casa de Saúde Stella Maris conseguiu manter os atendimentos durante 5 (cinco) meses, pagando parte de suas obrigações, ora com adiantamentos da Prefeitura, ora com empréstimos bancários. Se a Prefeitura não paga as diferenças, como o Hospital conseguiria manter médicos, empregados, medicamentos e todas as demais despesas?

Para nós é muito doloroso deixar o Hospital que nos foi confiado há tantos anos, mas depositamos nas mãos de Deus o destino da Casa de Saúde Stella Maris.
Agradecemos o carinho, as orações e o apoio que recebemos da Diocese de Caraguatatuba.

Em Cristo,
Pequenas Missionárias de Maria Imaculada



Caraguatatuba - Catástrofe 1967 SANTA CASA STELLA MARIS

Joaquim Barbosa cumprimenta Papa e deixa Dilma no vácuo

♫♫♫ Hei, Hei,Hei, Zico é nosso Rei! ♫♫♫

COMUNICADO OFICIAL DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

Veja o que o Papa Francisco disse

"Quis Deus na sua amorosa providência que a primeira viagem internacional do meu Pontificado me consentisse voltar à América Latina, precisamente ao Brasil, nação que se gloria de seus sólidos laços com a Sé Apostólica e dos profundos sentimentos de fé e amizade que sempre a uniram de modo singular ao Sucessor de Pedro. Dou graças a Deus pela sua benignidade", disse Francisco em seu primeiro discurso após a chegada ao Rio de Janeiro.

O nevoeiro já deu lugar ao sol aqui no Rio, mas ajudou o leitor e seguidor do Blog do Guilherme Araújo Marcos Estrella a fazer esse belo clique do Cristo Redentor hoje mais cedo.

Custou R$ 850 mil a recepção ao Papa Francisco no Palácio Guanabara, afirma o governo do Rio.

E assim anoiteceu no Rio...

Ele está no meio de nós. Papa Francisco chega ao Brasil e é recebido por autoridades e coral de crianças.

Nos braços do povo. Papa chega ao Rio, fica preso no trânsito, é acolhido por fiéis e desfila em carro aberto pelas ruas do Centro acompanhado por uma multidão.

Beijaço. Mulheres se beijam na frente de igreja no Rio durante protesto e chocam peregrinos da JMJ.

Que exemplo....



Não devemos esquecer que nesta situação mostra a falta de comando da chefia e por isso os motoristas fazem o que bem querem cometendo inúmeras situações erradas como esta.

Que é o motorista deste carro oficial?

O certo seria este motorista ganhar uns potinhos na sua CNH.

Vídeo mostra MC Daleste levantando após ser baleado e comove internautas Fã que postou a gravação diz: "tão guerreiro que tentou levantar para continuar o show"

Mais um vídeo do show em que MC Daleste foi baleado e morto está sendo compartilhado por milhares de internautas brasileiros. A gravação, feita no momento do disparo que matou o funkeiro da zona leste de São Paulo, mostra o jovem de 20 anos se levantando após levar o tiro. A cena já teve quase dois milhões de visualizações no YouTube.
Daniel Pellegrine foi morto durante um show em Campinas (SP) no sábado (6). Ele foi baleado no palco às 22h40, menos de dez minutos após o começo da apresentação. Na descrição do novo vídeo que está viralizando nas redes sociais, o internauta que postou a gravação diz que MC Daleste era "tão guerreiro que tentou se levantar para continuar o show".
A Polícia Civil de Campinas montou uma força-tarefa para investigar o crime. No início da semana, o delegado Oswaldo Diez disse que o caso é "complexo".
— Não descartamos nenhuma hipótese, crime passional, vingança.


Bomba é encontrada na Basílica de Aparecida do Norte Artefato foi achado no último domingo, em um dos banheiros do santuário

Papa Francisco chega a Aparecida na quarta-feira
Uma bomba de grande porte foi encontrada na Basílica da Nossa Senhora, em Aparecida do Norte, em São Paulo, no domingo (21). O artefato estava dentro de um dos banheiros do santuário. A informação foi confirmada pelo Exército do Brasil. O papa Francisco chega à cidade nesta quarta-feira (24).

Em nota, o exército afirmou que no domingo foram "executadas ações de treinamento e simulação, visando a visita do papa, e que durante essas atividades foi encontrado e encaminhado às autoridades militares um artefato explosivo de fabricação artesanal".

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar, foi acionado e destruiram o artefato. Segundo o exército, não houve "riscos às pessoas e ao patrimônio".

Visita do papa

No domingo (21), militares do Exército se reuniram para reforçar a segurança durante a visita do líder da Igreja Católica. Cerca de 2.200 soldados do Exército chegaram entre sexta-feira (19) e sábado (20) em Aparecida, onde se encontra o maior e mais visitado santuário mariano da América do Sul.

O contingente estará completo para a noite de terça-feira (23), um dia antes da missa, quando haverá um ato cultural e religioso prévio à visita papal.

Ao vivo chegada do papa


http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/aovivo-papa.aspx

Papa Francisco desembarca no Rio de Janeiro e é recebido por Dilma

Eike Batista é visto comendo em lanchonete barata.

O ex-milionário Eike batista foi visto ontem pela manhã fazendo um café da manhã-almoço em uma lanchonete na Zona Sul do Rio. o dono do flagra custou a acreditar que fosse o homem mais rico do mundo ou o ex-mais e fez o registro.
Era a hora do almoço, e ele quase passou despercebido. O flagra  de Eike Batista, postado no Facebook, foi compartilhado centenas de vezes na rede social.”Tá fácil pra ninguém…. nem pro Eike…Joelho + refresco 4,99… Aquela economizada básica no almoço !!! kkkkkkkkkk”, escreveu o autor do clique.
Na verdade, a foto foi feita há dois anos, quando a fortuna do empresário ainda estava em boa saúde.
Nas últimas semanas, Eike Batista voltou as manchetes e à lanchonete, depois que sua fortuna foi reduzida de R$ 69 bilhões, no ano passado, para R$ 13 bilhões este ano.
Será que devemos nos preocupar de verdade gente?

Deficiente físico posa nu para protestar contra o culto à beleza

Um político conseguiu chamar a atenção de muita gente ao posar nu. Torstein Lerhol é norueguês e pesa apenas 17 kg, ele posou nu para iniciar um debate sobre a nossa cultura obcecada pela beleza sem limites. Em uma recente pesquisa, 7 em cada 10 pessoas concordaram com ele no que se refere ao foco no corpo e na preocupação com a estética em todo o mundo. O que você pensa sobre isso?
Torstein Lerhol tem atrofia muscular espinhal.

É a vida não é só peito, bunda e silicone…

Aconteceu e vazou agora>>>> Playboy carioca joga aviãozinho de dinheiro em manifestantes.

O que era para ser mais um conto de princesa, acabou se tornando um pesadelo de Cinderela. No último Sábado quando se realizava a cerimônia de casamento de Beatriz Perissé Barata, neta do empresário Jacob Barata, considerado o “Rei dos Ônibus” do Rio, e Francisco Feitosa Filho, herdeiro do ex-deputado federal cearense Chiquinho Feitosa. Os manifestantes que protestavam em frente ao Copacabana Palace foram recebidos pelos convidados do casamento com insultos e provocações quando um dos convidados jogou um cinzeiro atingindo a cabeça de um dos manifestantes, os convidados do pomposo casamento também jogaram notas de R$ 20,00 nos manifestantes, que passou a jogar pedras na fachada do tradicional hotel.
O playboy Daniel Barata  apareceu na sacada do hotel e  jogou dinheiro nos manifestantes que mesmo após as provocações  trocou desaforos com os manifestantes  e logo depois os seguranças do hotel o levaram para dentro.
Segundo a advogada de Ruan Nascimento, que teve a testa atingida pelo cinzeiro,  Eloísa Samy, já em frente ao hotel, um dos convidados desceu até a porta do hotel para provocá-los com xingamentos. De acordo com ela, ele teria dado tapas e socos em algumas pessoas.
É isso que acontece quando essa “playboyzada” assiste muito Sílvio  Santos, fica querendo jogar aviãozinho de dinheiro.

Ana Buceta e Veronica Boquete batendo um bolão na Espanha.

Ana Buceta e Veronica Boquete batendo um bolão na Espanha.
O que o futebol feminino sub-20 tem de tão especial que chama tanto a atenção dos brasileiros? Tá aí uma boa pergunta, mas se tratando de futebol feminino já é uma boa dica. As categorias de base vêm sendo destaque nas disputas não apenas pelo futebol, mas pelo nome de duas atletas: Ana Buceta e Veronica Boquete.
Lá pode soar como um sobrenome comum, mas aqui em terras brasileiras estes nomes…
A meia Ana Buceta é considerada uma das revelações de seu clube, El Olivo, na Espanha. Pela seleção espanhola, atuou no último Europeu de seleções sub-19, em junho. O time acabou eliminado ainda na primeira fase, após perder para França (1 a 0) e Holanda (2 a 0). Na goleada sobre a Macedônia, por 6 a 0, Ana Buceta, de 17 anos, foi autora de um gol.
Outra meio-campista, Veronica Boquete, de 23 anos, também joga pela seleção. Em 2004, ela defendeu a seleção sub-19 da Espanha no europeu de seleções, no empate da Fúria por 2 a 2 com a Irland.
Meus Deus! Assim qualquer pelada  vira uma suruba!

Veja a festa dos peitos, ops! A festa de São Firmino.

Esta festa aconteceu  no mês de Junho, mas vamos mostrá-la hoje precisamente em homenagem ao Dia do Homem que foi comemorado ontem.  Esta festa (putaria) é uma festa de cunho religioso ela celebra o padroeiro São Firmino, não sabemos se o São Firmino era dono de um bordel ou de um clube de garotas de camisetas  molhadas, mas o que é fato é que as meninas ficam muito à vontade nesta festa que acontece todos os anos em Pamplona  no norte da Espanha. Um multidão de pessoas se reúnem nas ruas onde tem a corrida de touros, onde muitas pessoas pagam com a vida ao serem pisoteados por uma multidão fugindo de touros enlouquecidos… Mas quanto a isso podem se matar, o importante é ver tanto peito assim, alias fora essas festas ai eu só tinha visto tanto peito de uma só vez quando a gatinha lá de casa pegou cria e teve dez filhotes…
Vou começar a fazer promessa pra São Firmino!

Deputado quer mudar o Dia do Homem. Entenda a polêmica.

O deputado estadual Paulo Fortunato (PSDB/RS) apresentou um projeto de lei no mínimo ousada para os dias de hoje. Fortunato sugere que o Dia do Homem passe a existir oficialmente no calendário cívico e seja um dia tão importante quanto o Dia Internacional da Mulher.
O deputado gaúcho apresenta suas  justificativas para que o Dia Mundial do Homem seja comemorado no dia 01 de Novembro junto com o Dia de Todos os Santos. “Está na hora do homem ser valorizado como um todo na sociedade, as mulheres carregam os bebês na barriga, e nós carregamos elas, os filhos, os parentes dela e até a sogra, então mais do que justo nós os homens termos um dia só nosso” explica Fortunato.
Conversamos com ele por telefone:
Blog Sacizento: O Senhor não acha um pouco prepotente ser “Dia Mundial do Homem”?
Fortunato: Até pode ser tchê! Mas eu sou gremista e Dia Gremista do Homem não combinou direito, então jamais eu ia aceitar colocar dia Internacional, nem aqui e nem na fronteira!
BS: E o que o senhor espera com essa mudança para o Dia Mundial do Homem?
F: Espero que os homens se valorizem, se cuidem, mais cuidem da saúde, dos cabelos, que tire as cutícula, essa coisas básicas.
BS: E porque dia 01 de Novembro se no dia seguinte já é Finados, não acha que os engraçadinhos de plantão vão fazer piada disso?
F: Negativo, pra muitos casados por aí a data cai muito bem, especialmente pra quem não usa a ferramenta faz tempo, o bicho já deve até ter morrido.
O projeto de lei começa a valer neste ano ainda, então em toda a história este ano será comemorado duas vezes o Dia do Homem.
Achei muito pertinente a associação com o Dia de Todos os Santos! E vocês, o que acharam?

Mensagem da semana do nosso presidente nacional, Marcos Pereira:


"Com essa mensagem, quero fazer um apelo a você, que é republicano, para militar, discutir, debater, participar e trabalhar para consigamos construir um partido que vá ao encontro dos anseios do povo."






INEDITAS FOTOS DE: Harry Potter fumou a Pedra Filosofal?

O ator Daniel Radcliffe astro de Harry Potter apareceu saindo de uma danceteria no dia 11de Julho com uma aparência um tanto diferente da que ele é visto  por aí, o astro apresentava olhos caídos, carregava uma garrafa de água nas mãos e caminhava com muita dificuldade.
Todos os elementos apontam que o ator tomou algo a mais do que água durante a noite.
Após a noitada ele foi colocado no carro e levado para casa.
Parece que ele achou a Pedra Filosofal e fumou ela!