GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Vinte e três servidores concorrem às eleições da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba, a partir do dia 19

As eleições para os representantes dos servidores na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba serão entre os dias 19 e 23 de fevereiro, das 9h às 16h, em 11 urnas colocadas nas secretarias municipais. Ao todo, 23 servidores disputarão as 12 vagas da CIPA. A apuração dos votos será no dia 28 de fevereiro, às 10h, na Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho.

Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de Caraguatatuba participam de reunião de planejamento do ano letivo

A equipe de Apoio Pedagógico de Educação Infantil da Secretaria de Educação   realizou na manhã de quarta-feira (7), a segunda reunião com os professores coordenadores das unidades escolares.
O propósito dos encontros é de elaborar a programação bimestral do horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC) e promover o planejamento para um bom desenvolvimento dos trabalhos no decorrer do ano.

Comitê da Primeiríssima Infância se reúne para planejar ações de 2018


O Comitê da Primeiríssima Infância de Caraguatatuba, formado por profissionais das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, se reuniu nessa quinta-feira (08/02), na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, para definir o calendário deste ano.
A primeira ação será a formação em humanização do parto e nascimento, que ocorrerá nos dias 23 de fevereiro, 16 de março e 19 de abril, na Maternidade da Casa de Saúde Stella Maris, voltada aos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e coordenadoras do programa de saúde da mulher, no município.

Médicos das UBSs darão suporte durante mutirão contra a febre amarela no dia 17/02

Os médicos das Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba darão suporte durante o mutirão de vacinação contra a febre amarela, que será realizado no dia 17/02, sábado. Eles estarão presentes nas unidades para avaliar casos de risco-benefício da imunização, principalmente em idosos.

A campanha de vacinação contra a febre amarela imunizou até o momento 25.281 pessoas em Caraguatatuba. Ela é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, nas UBSs dos bairros Massaguaçu, Getuba, Casa Branca, Jaraguazinho, Tinga, Morro do Algodão, Porto Novo, Perequê-Mirim e no Centro de Especialidades Médicas (CEM), no bairro Centro.

Cota única do IPTU 2018 com 5% de desconto vence dia 20 de fevereiro em Caraguatatuba

A cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2018, com desconto de 5%, vence no próximo dia 20 de fevereiro. O tributo pode ser quitado nas Casas Lotéricas e Caixa Econômica Federal, além do internet banking e terminais eletrônicos do Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Banco Itaú. A Prefeitura de Caraguatatuba espera arrecadar R$ 64.134.435 com o imposto.

Presidentes de Câmara se unem para lutar pela área da saúde na região


Na quinta-feira, o Chefe do Legislativo Municipal de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), recebeu na cidade os Presidentes das Câmaras de Ubatuba (Silvinho Brandão), de São Sebastião (Reinaldinho Moreira) e de Paraibuna (Edson França).

No encontro, além de trocarem informações e experiências sobre os trabalhos realizados nas Casas de Leis, os Vereadores discutiram alguns objetivos de interesses mútuos para as cidades da região. Um dos temas foi a instalação de um Hemonúcleo (banco de sangue) para atender os quatro municípios do Litoral Norte e também Paraibuna.

Projeto que concede benefício em serviço funerário é aprovado

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na noite desta terça-feira, a primeira sessão ordinária de 2018. Os Vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei 077/17, de Aurimar Mansano, que dispõe sobre a concessão dos benefícios concedidos através do Decreto Municipal nº 20/11, às pessoas carentes, relativamente sobre a prestação de serviços funerários.
A propositura tem como objetivo estender esses benefícios àqueles que possuem planos funerários, que se enquadram nos requisitos exigidos para receber o benefício, já que as taxas cobradas para velório, sepultamento e outras despesas são altas, segundo o Vereador autor, ressaltando que pela falta de legislação, o Executivo fica proibido de ajudar essas pessoas.