GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de Caraguatatuba participam de reunião de planejamento do ano letivo

A equipe de Apoio Pedagógico de Educação Infantil da Secretaria de Educação   realizou na manhã de quarta-feira (7), a segunda reunião com os professores coordenadores das unidades escolares.
O propósito dos encontros é de elaborar a programação bimestral do horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC) e promover o planejamento para um bom desenvolvimento dos trabalhos no decorrer do ano.

“Para que as atividades sejam funcionais e estejam em acordo com as necessidades das crianças, todos os aspectos envolvidos e que perpassam a Educação Infantil devem ser considerados. Nesse encontro, alguns pontos do planejamento foram trabalhados”, explicou Laura de Oliveira, professora do Apoio Pedagógico.
Entre os assuntos que foram tratados estão: a funcionalidade e organização do Projeto Político Pedagógico, como também, a importância de se trabalhar com projetos didáticos na Educação Infantil, e para fortalecer ainda mais o tema, os professores coordenadores conheceram a apresentação do Projeto “Meu pequeno caiçara”, elaborado por Edna do Espírito Santos de Assis, auxiliar de desenvolvimento infantil (ADI), no CEI/EMEI Messias Mendes dos Santos.
O projeto teve como foco levar às crianças a conhecer um pouco mais da vida de um pescador e resgatar partes da cultura caiçara. O sucesso foi tanto que a ADI apresentará o trabalho para alunos de outras escolas.

Nenhum comentário: