GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Agenda Oficial do Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.‏

Agenda do Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella
Data: 03 de abril de 2012

10h30: Entrevista para BAND
Local: Gabinete do Ministro

11h: Entrevista para o Canal do Boi
Local: Gabinete do Ministro

11h30: Deputada Liliam Sá – PSD/RJ
Local: Gabinete do Ministro


14h30:
José Carlos Cataldi, Diretor Administrativo da Prefeitura de Pindamonhangaba e o João Antônio Salgado Ribeiro, Prefeito de Pindamonhangaba/SP
Local: Gabinete do Ministro


15h: Luiz Alberto Maguito Vilela, Prefeito de Aparecida de Goiânia/GO
Local: Gabinete do Ministro


15h30: Eduardo Siqueira Campos Filho, Secretário de Relações Institucionais do Estado de Tocantins
Local: Gabinete do Ministro


16h: Deputado Eudes Xavier-PT/CE e Pedro Fonteles, Prefeito de Acaraú/CE
Local: Gabinete do Ministro


16h30: Deputado Ronaldo Nogueira-PTB/RS
Local: Gabinete do Ministro


OBS.: Cronograma sujeito a alteração.

Apae do município promove caminhada em comemoração ao Dia Mundial do Autismo

A Apae de São Sebastião (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) promoveu na tarde de ontem, a caminhada comemorativa ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, data instituída pela ONU no ano de 2007, que definiu o dia dois de abril como marco da mobilização.
Diretores e professores, juntamente com 112 alunos da instituição, caminharam por uma pequeno trecho da avenida Guarda Mor Lobo Viana, região central, apoiados em uma faixa com a temática “Mais Informações, Menos Preconceito” cujo objetivo é conscientizar a população sobre o Autismo.
De acordo com a professora Rosa Eliza Martins Rodrigues, o intuito desta passeata é informar a população sobre a importância do diagnóstico precoce sobre a patologia. “Espero que possamos atingir o nosso objetivo que é sensibilizar a população, mostrando a todos sobre a importância de incluir estas pessoas em meio à comunidade”, relata.
Atualmente a Apae de São Sebastião trabalha com 162 especiais, dentre esses 10 alunos são autistas. A instituição também oferece aos excepcionais trabalhos educativos voltados para as crianças e oficinas culturais para os adultos.

Entenda o que é autismo

O autismo é um transtorno do desenvolvimento que atinge a comunicação, a interação social, a imaginação e o comportamento.
No Brasil, não existem dados oficiais sobre o autismo. Nos Estados Unidos e na Europa, o transtorno já é visto como a maior epidemia do mundo, saltando de um caso a cada 2.500 pessoas na década de 90, para o número assustador atual de uma pessoa com autismo a cada 120 habitantes.
Em 2007, segundo o Projeto Autismo, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, da Universidade de São Paulo (USP), com uma população de 190 milhões de habitantes, o Brasil teria cerca de 1 milhão de casos de autismo. Segundo a ONU, em todo o mundo, são 70 milhões de casos.
Dentre as características do autista está à dificuldade de interagir com pessoas da mesma idade. Muitos podem gostar de ficar sozinhas ou, pelo contrário, procuram a companhia de pessoas de forma exagerada. Além disso, apresentam dificuldade de entender normas e condutas sociais, tem fixação em rotinas e rejeitam mudanças. Na comunicação, podem ter atraso na fala e problemas para iniciar e manter um diálogo coerente.

Freire diz que PPS não vai condenar Stepan por relação com bicheiro

O deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ), que recebeu R$ 160 mil do bicheiro Carlinhos Cachoeira no ano passado, prestará esclarecimentos ao Conselho de Ética do partido no momento em que achar adequado, afirmou nesta segunda o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP). “Ficará a critério dele como esclarecer. As investigações já estão ocorrendo na Procuradoria Geral da República. Não vamos blindá-lo, também não vamos condená-lo”, disse Freire.
Stepan Nercessian abriu mão da vaga que ocupava na Comissão de Segurança da Câmara e pediu licença temporária do PPS. Com isso, afastou-se também da presidência do PPS fluminense, que assumiu no lugar do deputado estadual Comte Bittencourt, licenciado para ocupar a Secretaria de Governo de Niterói.
“Não tenho por que me preocupar. O partido reconhece no Stepan uma pessoa com longa militância e honradez. Da nossa parte haverá todo rigor na investigação. Ele também vai prestar esclarecimentos ao Conselho de Ética da Câmara”, afirmou Freire, lembrando que Nercessian “não quer envolver o partido porque isso não tem nada a ver com o PPS”.
Stepan disse ter pressa de se defender nos conselhos de ética do partido e da Câmara e reclamou de ter nenhuma informação do Ministério Público ou da Polícia Federal sobre as investigações. O parlamentar reiterou que pediu R$ 160 mil emprestados ao bicheiro para a compra de um apartamento e que devolveu logo em seguida, quando conseguiu um empréstimo bancário.
“Eu gostaria que a Câmara tivesse agilidade para instalar o processo no Conselho de Ética e dissesse logo se houve quebra de decoro ou não. Quanto mais instâncias eu tiver para me defender, melhor. Qualquer coisa é melhor do que ficar boiando em um negócio que tem implicações mais fortes”, afirmou o deputado. “Não vou constituir advogado até que me digam que eu cometi um crime. Não fui intimado, citado, comunicado de nada. Se eu achasse que fosse crime, não teria feito, porque não sou criminoso”, insistiu. Stepan Nercessian garante que não sabia das atividades ilegais de Carlinhos Cachoeira. “Para mim, ele sempre foi um cara rico, empresário”, afirmou. O deputado não sabe quando irá a Brasília, pois foi surpreendido pela morte da irmã, HainyNercessian, na madrugada de domingo, no Rio.
Roberto Freire não vê desgaste do PPS com o episódio. “Isso tudo é a demonstração da frouxidão moral que tomou conta do País nesse tempo de lulo-petismo. Não esqueça que esse Cachoeira também tem ligação com o PT. As malfeitorias infelizmente estão atingindo quem é do governo, quem é da oposição, quem não é de nada”, afirmou.

Sorocaba vence Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Ensino de empreendedorismo nas escolas, incentivo à formalização, entre outras ações consistentes em prol do empreendedorismo são iniciativas da gestão de Vitor Lippi.
Nesta quinta-feira (29), o Sebrae-SP consagrou Vitor Lippi, prefeito de Sorocaba, como grande vencedor da 7ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, etapa estadual. O troféu foi entregue pelo vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos.
A cidade com mais de 580 mil habitantes se destacou por desenvolver uma série de ações de estímulo ao empreendedorismo, das quais se destacam a introdução do tema empreendedorismo no ciclo básico das escolas municipais e o estímulo à formalização - apenas em 2011, foram formalizadas 3.803 novas empresas, incluindo Empreendedores Individuais, micro e pequenas empresas.
Uma importante ação de formalização foi a nova etapa do programa Empres@ Fácil, um sistema on-line que permite não só a abertura de novas empresas, mas também alterações cadastrais naquelas que já se encontram em funcionamento. Esse projeto diminuiu de 150 dias para dois dias o tempo médio necessário à abertura de uma empresa em Sorocaba.
Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP, afirmou que esse prêmio é um encontro. “Um encontro de capacidades empreendedoras. Um reconhecimento do papel do protagonismo empreendedor representado por esses homens e mulheres públicos que vemos aqui conosco. A expressão de uma crença de que é de iniciativas de gente empreendedora, na esfera pública e no setor privado, que o nosso País mais precisa. Parabéns aos Prefeitos, parabéns às micro e pequenas empresas”.
Aproximadamente 4 mil pessoas acompanharam a cerimônia de entrega do prêmio realizada no Transamérica Expocenter. O Sebrae-SP homenageou também os 91 gestores que apresentaram projetos consistentes, que contemplam uma política desenvolvimentista integradora, abrangente e inovadora, com o Selo Prefeito Empreendedor.
“Nós do Sebrae nos orgulhamos de participar deste movimento que está revolucionando a forma de fazer política no Brasil. Mas queremos mais. queremos que esta forma de tratar os diferentes de forma diferenciada chegue à totalidade dos empreendimentos paulistas”, ressalta Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP.
O prefeito de São Sebastião da Grama, que venceu a premiação na edição anterior, foi contemplado este ano com o 2º lugar. Com 70% de sua economia baseada nas micro e empresas de pequeno porte, a cidade é conhecida como a terra do café de qualidade, agora quer ser reconhecida como a cidade das micro e pequenas empresas.
A gestão comandada pelo Prefeito Emilio Bizon Neto tem se destacado por exercer uma administração voltada para a melhoria da qualidade da população por meio do empreendedorismo e se baseia num Mapa Estratégico, com cerca de 70 ações para incentivar os empreendedores.
A educação empreendedora é uma das bandeiras do município. A cidade conta ainda com seis incubadoras: são 32 empresas que recebem orientação e capacitação nesta rede de apoio. No quesito desburocratização, a prefeitura implantou o Empresário a Jato, que facilita a abertura de empresas. No caso de microempresas e empreendedores individuais bastam 30 minutos para se formalizar.
Terceira colocada na premiação geral, Mogi das Cruzes também é uma cidade que se destaca no apoio aos pequenos empreendimentos locais. O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli implementou um conjunto de políticas públicas de apoio aos pequenos negócios que já é hoje o principal gerador de emprego do município. Entre os benefícios assegurados destacam-se a redução da carga tributária, a desburocratização dos trâmites junto ao poder público e o estímulo à educação e à capacitação empreendedora.
Destaques
Além dos três primeiros colocados, também foram premiados prefeitos com ações de destaque nos temas Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável; e Promoção do Desenvolvimento Rural. Conheça os municípios contemplados:
Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais: Cubatão, prefeita Marcia Rosa de Mendonça Silva. Sofrendo os efeitos da crise financeira internacional, em 2009, por conta da queda das exportações, a prefeitura elaborou uma série de ações de apoio ao empreendedorismo, como o Cartão Servidor Cidadão, que substituiu o abono pago ao funcionalismo público. Com isso, os mais de seis mil servidores municipais passaram a receber um crédito mensal de R$ 500 para uso exclusivo no comércio local. Além de não comprometer a folha de pagamento da prefeitura, a economia local recebeu a injeção anual de mais de R$ 33 milhões.
Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual: São Paulo, prefeito Gilberto Kassab. Em sua gestão, Kassab decidiu trabalhar na desburocratização para facilitar a formalização; na capacitação técnica para tornar os pequenos negócios mais competitivos e na concessão de microcrédito para garantir a continuidade dos negócios. São Paulo tem hoje 180 mil empreendedores individuais.
Lei Geral Municipal: Andradina, prefeito Jamil Akio Ono. Ao assumir a prefeitura, em 2009, uma das principais determinações de Ono foi o apoio efetivo aos pequenos negócios locais. O primeiro passo foi ajustar a legislação vigente, da década de 70, incorporando o tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas. A regulamentação da Lei Geral das pequenas empresas deu espaço para implementação do Programa de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Andradina (Prodesan), com a meta de acelerar o progresso do município por meio de incentivos fiscais e medidas de apoio, facilitando a instalação e ampliação de empresas dos segmentos industrial, comercial e de prestação de serviços.
Médios e Grandes Municípios: Presidente Prudente, prefeito Milton Carlos de Mello. Inovação e empreendedorismo deixaram de ser conceitos subjetivos e passaram a integrar a paisagem de Presidente Prudente. A cidade implantou três núcleos industriais, que geraram quase dois mil empregos em 82 microempresas, que recebem incentivos fiscais e outros benefícios, incluindo capacitação para gerir o negócio. A partir da regulamentação da Lei Geral, o tratamento diferenciado às pequenas empresas se consolidou, com a instalação do alvará instantâneo, que aumentou a taxa de abertura de empresas para 18%, em 2011; o incremento do banco do povo paulista; o estímulo à formalização, com isenção da taxa de alvará e do recolhimento do iss; e a informatização dos processos de licitações públicas, abrindo este novo mercado para os pequenos negócios.
Crédito e Capitalização: Andradina, prefeito Jamil Akio Ono. A concessão de microcrédito para os empreendedores locais se destaca na gestão de Ono. O município investiu em infraestrutura, compra de equipamentos e contratação de agentes de crédito para o Banco do Povo. Com as campanhas e mutirões de divulgação nos bairros, a oferta de crédito por parte do governo estadual dobrou em 2011, passando de quinhentos mil reais para um milhão por ano.
Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável: São José dos Campos, prefeito Eduardo Pedrosa Cury. A cidade é reconhecida por dois motivos: é um dos polos mais importantes do Brasil no desenvolvimento de alta tecnologia e tem a vocação altamente empreendedora, com milhares de micro e pequenas empresas, responsáveis por 2/3 dos empregos. Entre os destaques do investimento em empreendedorismo, estão o acesso das micro e pequenas empresas às contratações públicas de bens e serviços e a instalação da sala do empreendedor, que reúne num único local todas as entidades necessárias para a abertura de empresa, além de representações do banco do empreendedor joseense e do banco do povo paulista.
Promoção do Desenvolvimento Rural: Conchas, prefeita Adriana Dearo Del Bem. Com o foco no desenvolvimento rural sustentável, em parceria com Governo do Estado, Banco do Brasil e Sebrae-SP, a prefeitura realizou capacitação e orientação especializada, instalou a patrulha agrícola, e levou inovação ao campo. Destaca-se também a instalação da Sala do Empreendedor Rural, para facilitar o acesso ao crédito rural e o desenvolvimento da agropecuária.

Taxista Nota 10: melhoria no atendimento e na rentabilidade

 
  
Com o objetivo de capacitar 80 mil taxistas do País - nos 12 estados que sediarão a Copa do Mundo 2014 - o projeto Taxista Nota 10 oferece cursos gratuitos a distância em gestão de negócios e nos idiomas inglês e espanhol. Tudo para proporcionar uma melhoria no atendimento aos turistas e na rentabilidade dos taxistas antes, durante e depois da Copa.
Na capacitação em gestão de negócios, entre os temas abordados em fascículos mensais, estão monitoramento financeiro, cuidados com o veículo, qualidade de vida, pontos turísticos e  administração do tempo. Ao se inscrever, o taxista receberá em casa as 15 edições gratuitas, em formato de jornal. Na última página de cada edição haverá um selo que deverá ser guardado. No final do curso, os selos podem ser trocados pelo adesivo TAXISTA NOTA 10, que é uma indicação do preparo profissional do motorista.

Os cursos de idiomas em espanhol e inglês estão no kit composto por caderno de estudo do aluno, que apresenta o texto básico de cada lição, os conteúdos gramaticais, glossário e um CD de áudio, com todos os diálogos do caderno. Além desse, o caderno de exercícios traz as atividades de fixação e revisão. Ao término do curso, o participante deverá agendar um dia e horário para fazer a prova. Ele receberá o certificado do curso no endereço informado no ato da inscrição.

O Taxista Nota 10 é uma parceria do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). A ação integra o Programa Sebrae 2014. Para se inscrever, o participante deverá ir pessoalmente às unidades do Sest Senat.

Informações:  0800 570 0800 (Sebrae) e 0800 728 2891 (Sest Senat)

Argentina ainda quer as Malvinas, 30 anos após a guerra

A campanha da presidente Cristina Kirchner para forçar o Reino Unido a entregar as ilhas Malvinas (chamadas pelos britânicos de Falklands) pode ter chegado a seu ponto mais alto ontem, 30º aniversário da fracassada ocupação argentina do arquipélago no Atlântico sul.
Centenas de marchas patrióticas devem acontecer em todo o território argentino e Cristina deve fazer um grande discurso pedindo ao Reino Unido que conceda a soberania das ilhas. A campanha ganhou muitas facetas. Vários ganhadores do Prêmio Nobel da Paz e aliados latino-americanos da Argentina acusam o Reino Unido de militarizar a disputa.
A ameaça de um sindicato de boicotar cargas britânicas e a recusa argentina em aceitar navios de bandeira britânica, além da recusa do governo em permitir mais de um voo semanal para as ilhas prejudica o comércio. O governo de Cristina Kirchner pediu às empresas que encontrem alternativas às importações britânicas, ameaçaram processar investidores e bancos britânicos e tentou impedir a exploração de petróleo nas proximidades do arquipélago.
As medidas tornaram mais difícil a vida dos moradores, mas nenhuma delas parece estar levando a Argentina a recuperar o território, que afirma ter sido roubado pelo Reino Unido em 1833
Já o governo britânico diz que não há nada a ser negociado: os moradores locais são agora um território britânico ultramarino autogovernado e as pessoas que vivem no local há gerações determinarão seu próprio destino. Os próprios moradores das ilhas, em sua maioria, dizem que querem permanecer britânicos.
Como progressos reais não foram conquistados, a retórica se tornou mais intensa, assim como os humores dos dois lados. Por meio de e-mail ou redes sociais, os argentinos acusam os moradores das ilhas de serem “piratas” ou tentam ridicularizá-los, chamando-os de “kelpers”. A ilha é cercada por um tipo de alga chamado “kelp”.
Nas últimas quatro décadas a Argentina vem tentando retomar as ilhas pela atração, ocupação, negociação e ameaças. As ilhas estabeleceram contato aéreo direto com Buenos Aires, que fornecia gasolina e bancava a educação das crianças da ilha, na tentativa de construir laços. O Reino Unido fazia lobby com os moradores para que aceitassem uma anexação à Argentina, no estilo do que foi feito com Hong Kong, quando a junta militar no comando do governo argentino invadiu o território, em 2 de abril de 1982.
Acreditando que seriam recebidos como libertadoras, as tropas argentinas descobriram que os ilhéus queriam permanecer britânicos e que uma flotilha estava a caminho para retomar o território. A junta enviou milhares de soldados recém-formados, sem apoio logístico ou mesmo roupas apropriadas. Eles lutaram bravamente, afirmaram soldados britânicos, mas não tinham chance
As forças argentinas se renderam em 14 de junho, após batalhas que custaram a vida de 649 argentinos e 255 britânicos, além de três moradores que morreram por fogo amigo britânico.
Houve outras tentativas de aproximação na década de 1990 - uma série de acordos sobre compartilhamento de pesca e direitos sobre petróleo, ligações comerciais e outros tipos de trocas. Mas quase todos foram abandonados em 2003, quando Néstor Kirchner, marido de Cristina morto em 2010, se tornou presidente e começou a isolar as ilhas. As informações são da Associated Press.

Lula recebe Prêmio Internacional da Catalunha pelo combate à pobreza e à desigualdade

O governo autônomo da Catalunha, na Espanha, anunciou ontem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o vencedor do 24º Prêmio Internacional Catalunha 2012. A informação foi divulgada pelo Instituto Lula.
O ex-presidente venceu por unanimidade a eleição, na qual concorriam 177 personalidades de 57 países. Durante o anúncio do prêmio, o presidente do governo catalão, Artur Mas, disse que a escolha de Lula foi motivada pela luta que o ex-presidente travou em seus dois mandatos pelo crescimento econômico do Brasil e para “erradicar a pobreza e a miséria” do país.
Na cerimônia, foi lida uma carta em que Lula manifesta “alegria e orgulho” pelo prêmio. “[O prêmio é] “uma conquista que reforça a minha convicção na importância de lutar por uma sociedade mais justa e democrática, sem fome e sem miséria”, diz o ex-presidente na carta.
De acordo com o Instituto Lula, o júri, presidido pelo escritor e filósofo Xavier Rubert de Ventós, também elogiou a política adotada pelo ex-presidente, “a serviço de um crescimento econômico justo, que colocou seu país à frente da globalização”.
O Premio Internacional Catalunya é concedido anualmente desde 1989 a personalidades internacionais dos meios político, econômico e cultural. Entre os homenageados anteriores incluem-se os ex-presidentes ou primeiros-ministros Jimmy Carter, dos Estados Unidos, em 2010; VaclavHavel, da República Tcheca, e Richard von Weizsacker, da Alemanha, em 1995; Jacques Delors, da França, em 1998; os intelectuais Edgar Morin, da França, em 1994, Karl Popper, da Áustria e naturalizado britânico, em 1989, e Claude Lévi-Strauss, da França, em 2005.

Maria do Frade

Figura conhecida e amada em Ilhabela, faleceu ontem, no Hospital de Clínicas de São Sebastião, Maria da Conceição, mais conhecida como Maria do Frade. Ela estava internada há mais de dois meses e se recuperava de uma cirurgia. Maria do Frade era conhecida por sua alegria, sua risada que contagiava os frequentadores do supermercado onde trabalhava e também por onde passava. Seu corpo está sendo velado do Sport Club Ilhabela e o enterro será hoje, às 9h, no Cemitério Municipal.

Falta de vagas

Usuários do Tabelião de Notas e do Cartório de Registro de Imóveis localizado na Avenida Prisciliana de Castilho, no Centro de Caraguá, estão inconformados com a medida da Prefeitura em implantar uma ciclofaixa em um dos lados da rua e retirar pelo menos 15 vagas para o estacionamento dos veículos. A medida, não agradou quem precisa utilizar a rua e anteriormente a isto já reclamava da falta de opção de vagas. Além disso, muitos ciclistas continuam andando pelo meio da rua ao invés de utilizar o espaço reservado.

Sítio arqueológico

Vereadores de São Sebastião têm visita agendada hoje, ao Sítio Arqueológico, no bairro de São Francisco. Considerado Patrimônio da Humanidade, o sítio é um dos temas da Moção de Apelo ao secretário estadual de Turismo, Márcio França, que entra na pauta da sessão de hoje.

Moção

De autoria do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB), a Moção pede apoio ao Estado no sentido de contribuir com o município na adoção de políticas públicas de incentivo ao turismo e, consequentemente, preservação do Sítio Arqúeológico e também projetos de ecoturismo e sustentabilidade para a Reserva Indígena do Ribeirão Silveira, localizada em Boracéia.

Telecentro

A Prefeitura de São Sebastião, em convênio com o Ministério da Comunicação e após cumprir todos os trâmites legais, entregará amanhã, às 18h, o Telecentro do Centro Comunitário do Jaraguá, na Costa Norte da cidade. O projeto segue conforme a Lei 2172/2011 e, de acordo com o decreto 5283/2012 que criou o Conselho Gestor do Telecentro Comunitário, será formado por representantes da sociedade civil e do Poder Público.

O objetivo deste novo espaço é proporcionar à população a inclusão digital e social oferecendo acesso livre à internet para a realização de trabalhos escolares, consultas aos serviços do Governo nas esferas Federal, Estadual e Municipal, entre outros serviços online com monitoramento. O Telecentro disponibilizará dez computadores em dois horários de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O Telecentro Jaraguá fica na rua das Hortencias, 117 e o telefone para informações é o (12) 3861.2704.

Banda

Desde o último domingo, a retreta com a Banda Municipal de São Sebastião “Maestro Manoel Ladislau de Matos”, realizada pela Administração Municipal por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), passou a ser apresentada às 18h30.

Praia Segura

Em solenidade realizada na última semana, no auditório da Unitau, o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, recebeu das mãos do comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte, Igor Serguei Klein, um troféu como reconhecimento público pelo total apoio e contribuição para a redução dos índices de afogamento em Ubatuba.

Ponto facultativo

Em virtude do feriado da Paixão de Cristo, a Prefeitura de Ubatuba terá ponto facultativo na próxima quinta-feira, 5. Durante o feriado prolongado a Unidade de Pronto-Atendimento, no bairro do Ipiranguinha, funcionará das 7 às 19 horas. Na Maranduba, o Pronto-Atendimento atenderá 24 horas. Os demais de postos de atendimento nos bairros estarão fechados durante o feriado e também voltam a funcionar na segunda-feira. O serviço de coleta de lixo funcionará normalmente durante o feriado de Páscoa. As unidades administrativas da Prefeitura retomam suas atividades na segunda-feira.

Rotary Club

Uma comitiva do Rotary Club de Ubatuba visitou na semana passada o Espaço Cultural Agrício Néri Barbosa, onde está acontecendo a 1ª Mostra Fotográfica Mulheres de Ubatuba. A exposição conta com cerca de 50 fotografias de profissionais da cidade em várias categorias e continua aberta à visitação até o próximo sábado, dia 7. Além da visita ao espaço cultural, a comitiva também esteve reunida com o Secretário de Cultura e Turismo, Maurício Petiz, quando trataram de assuntos pertinentes a Feira das Nações, que será realizada em outubro nas comemorações do aniversário da cidade.

Câmara da Ilha

O presidente da Câmara Municipal de Ilhabela, Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos - PMDB), determinou - por meio da Portaria nº 19/2012 – a suspensão do expediente nos dias 05 e 06 de abril, Quinta-feira Santa e Sexta-feira da Paixão, respectivamente. As atividades do Legislativo serão reiniciadas no dia 9, segunda-feira, com expediente interno das 9h às 18h e atendimento ao público das 12h às 18h.

O engodo de Diniz

Casino retirou Abílio Diniz do seu conselho de administração. O grupo francês deve ter independência e não precisa ficar nas mãos do chefão do Pão de açúcar. No Brasil, o empresário continua dando as cartas quando o assunto é prejudicar o consumidor. Suas gordas doações continuam encantando governos, prefeitos e até a presidente Dilma. O que o dinheiro não é capaz de fazer. Retiram as sacolas plásticas das mãos dos clientes em nome da campanha “vamos tirar o planeta do sufoco” e continua vendendo plástico em todos os produtos, inclusive sacos de plástico para lixo. Que picaretagem!

Ser humano

Ser e fazer faz a diferença! Seres, pessoas, gente. Diante doutro ser, inerte em praça pública. Seres da mesma espécie, pessoas que agem e tomam atitudes são gente! Nessa “Veneza”, onde tanta hipocrisia predomina, existem seres iluminados, do calor humano, que emana de Deus pai. Que não hesitam, não titubeiam, quando se trata de tentar salvar uma vida. Para esses seres, vim saber que: foram dois homens, que passavam na praça da matriz, como eu, e uma mulher em um carro, que pararam e me socorreram. Para “esses seres invisíveis” , os quais não os vi e nem sei quem são; mas que em forma de anjos, surgiram para me ajudar, sou grata por tudo. E, aos bombeiros, que me levaram para o pronto socorro, não sei de onde, mas eles disseram que estava em um carro. Por todos esses seres e pessoas gente muita paz e luz.

Demóstenes

Demóstenes se revelou uma das maiores decepções na política, pois diferente dos demais corruptos, ele se cobriu com a pele do cordeiro da moralidade convencendo a maioria de ser o guardião de valores éticos e morais. Por isso ele deve ser não só expulso de DEM como ter seus direitos políticos cassados. Ele renunciar para evitar a cassação não vai resolver o seu problema, pois pelo que entendi da Lei da Ficha Limpa, ao ser comprovada sua culpa, sua vida política estará encerrada definitivamente. A menos que sua esperança esteja depositada em seus amigos no Judiciário e ele, sabidamente os têm e pelos quais ele espera ser inocentado desta sua velhacaria que foi exposta e muito bem exposta. Depois do que ouvimos nas gravações, mesmo que não sejam consideradas válidas para sua condenação, elas deixam claro, fatos gravíssimos que merecem ser mais investigados. E além de demonstrar que aquele Demóstenes virtuoso nunca existiu - era uma farsa - ficou evidente que seu cargo de senador da República estava a serviço de um bandido. Que asco!

Empresas espanholas querem atuar no pré-sal e em infraestrutura

A diretora-executiva da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, Maria Luisa Castelo Marín, afirmou que empresas espanholas, especialmente de pequeno e médio porte, estão interessadas em realizar negócios no Brasil.
Segundo ela, algumas áreas são muito interessantes para tais companhias, como a de infraestrutura, energia renovável e turismo. “São empresas que já tem grande experiência de atuação na Espanha e que agora desejam atuar no Brasil, que está em expansão, especialmente em razão da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016”, afirmou.
Ela ressaltou também que há áreas de muito interesse para as empresas espanholas, especialmente a exploração de petróleo da camada pré-sal e o projeto do trem de alta velocidade, que deverá ligar Campinas, São Paulo e o Rio de Janeiro. Segundo a executiva, muitas companhias em seu país pretendem atuar no Brasil como fornecedoras de equipamentos e prestadoras de serviços.
Maria Luisa destacou também que a empresa Renfe, operadora pública de trens de alta velocidade na Espanha, tem interesse em analisar o projeto do trem-bala brasileiro.

Primeiro escalão da Polícia Civil da região tem mudança com a posse de novo Seccional

O primeiro escalão da Polícia Civil do Litoral Norte registrou mudanças de comando na manhã de ontem, na Delegacia Seccional, com sede em São Sebastião. O novo delegado Leon Nascimento Ribeiro tomou posse no lugar do delegado Múcio Alvarenga. A solenidade da troca de comando teve a presença do também novo delegado do Deinter (Departamento do Interior) que atende além do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, João Barbosa Filho, entre outras autoridades policiais, políticas e religiosa.
Primeiramente em discurso de posse, o delegado João Barbosa agradeceu o trabalho de Múcio Alvarenga, que ficou à frente da Seccional por quatro anos, mas ressaltou a importância de trocar comandos, renovando sempre. “Esta é a filosofia do Governo, de comandos renovados”, explicou.
João Barbosa lembrou que ele mesmo já esteve no comando da Polícia Civil do Litoral Norte por quase 13 anos como delegado Seccional, conhecendo bem a região, e as demais hoje no seu comando. “Cheguei no topo de minha carreira, procurando sempre fazer um trabalho com justiça, ética, firmeza e honestidade. Hoje são 39 cidades, com características de turismo religioso entre outros”, acrescentou.
Em São Sebastião, ele disse ter um carinho grande, recordando ter recebido o título de cidadão sebastianense. “Conheço a região, por quem tenho amor e sempre foi um prazer trabalhar”, completou. O delegado do Deinter ainda informou do progresso e da responsabilidade de segurar a recém-criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e já adiantou que as regiões receberam 30 novas viaturas, sendo 15 descaracterizadas para investigação e quatro delas vindo para o Litoral Norte.
Elogiando a competência profissional, João Barbosa, apresentou na solenidade o novo Seccional, no qual destacou o privilégio de trabalhar na ocasião em que esteve à frente da mesma pasta.

Seccional

Em seu discurso, Nascimento Ribeiro, começou lembrando que em abril de 1989 quando terminou o curso de formação na Academia de Polícia, já iniciou seu trabalho em São Sebastião e região, onde permaneceu por 17 anos. “Aqui comecei minha carreira, casei e fixei domicílio”, revelou. Neste período, recordou o Seccional, ele dirigiu a cadeia pública, Ciretran, Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise), Delegacia de Investigação Geral (DIG) e ainda foi titular do 1º Distrito Policial.
Também nesta época, a pedido de João Barbosa, ele foi titular da delegacia de Caraguatatuba. “Na ocasião, a cidade estava crítica, pois liderava o ranking de criminalidade. Conseguimos reverter esta situação”, destacou. Em seguida, Nascimento Ribeiro foi convidado a comandar a Seccional em Jacareí. “Na ocasião, fiquei até um pouco preocupado em sair do Litoral Norte e não mais voltar, mas como nunca fui de recusar indicação, assumi”, explicou. Da mesma forma fez quando recebeu convite para dirigir um departamento do Deinter, onde não deu tempo de fixar o trabalho, já que logo depois foi chamado para Seccional do Litoral Norte.
Para o novo delegado do setor, não deixará de ser uma difícil missão, mas que ele pretende cumprir proporcionando segurança pública aos moradores do Litoral Norte, com o trabalho da Polícia Civil em investigações e prisões dos autores dos crimes.

São Sebastião

Também presente na solenidade, o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, agradeceu ao trabalho do antigo Seccional Mucio Alvarenga, dizendo ter ficado triste e alegre com a mudança, mas contente em um contexto geral. “A minha preocupação era que pudesse vir alguém que não conhecia a região”, justificou. Mas, de acordo com Ernane, o delegado Nascimento conhece bem o local, além de demonstrar um apreço pela cidade. “Estaremos sempre ajudando, com parcerias, no que for possível o trabalho da Polícia Civil”, disse. O prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, também parabenizou o novo delegado, lembrando ainda do aumento do efetivo e do reforço nas temporadas. “Mexer com segurança não é fácil. Desejo boa sorte”, ressaltou.
A solenidade ainda teve a presença do chefe de gabinete da prefeitura de Ilhabela, César de Túlio, representando Antônio Colucci, que participava da reunião da Amprogás; os presidentes das Câmaras de São Sebastião e Ilhabela, respectivamente Arthur Ballut e Carlos Alberto de Oliveira Pinto; o deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB); e também o padre da Igreja Matriz de São Sebastião, Sérgio Lúcio, além de outras autoridades.

PRATICAR E DESCOBRIR SEU MELHOR ÂNGULO É IMPORTANTE









Atenção, seja você

Tenha a certeza que as suas fotografias se parecem consigo. Estes passos podem ajudá-lo a captar numa fotografia a sua beleza natural, mas se alterar demasiado as suas fotografias pode sujeitar-se a parecer alguém que não é. Enquanto deseja colocar a sua melhor face para os sites de encontros amorosos on-line, tenha também a certeza que a representa com exactidão. Se não arrisca-se a que potenciais encontros amorosos e futuros empregadores possam ficar desapontados.

Dicas

 Estude as fotografias dos modelos e de outras pessoas fotogénicas. Quando confortável com a sua personalidade, experimente imitar as suas posturas, mas lembre-se de que os modelos das fotografias não são o que a sua família ou amigos estão a procura numa fotografia. Esteja num ângulo ligeiro à câmara.
Quando estiver sentado para uma fotografia em grupo, certifique-se de que as cadeiras estão colocadas o mais próximo possível uma das outras. Em vez de se inclinar sente-se o mais direito e relaxado possível.
Peça aos seus amigos mais próximos que vejam as fotografias que tirou para o ajudarem a confirmar quando está melhor. Por vezes, um segundo par de olhos críticos são uma grande ajuda.
Considerando que as pessoas com caras altamente animadas têm mais probabilidades de serem fotografadas com uma expressão grotesca durante a transição. O vídeo frame-by-frame é uma boa maneira de ver as diferenças significativas entre fotogénico e o não tão fotogénico.
Pratique sorrir frente ao espelho. Depressa descobrirá qual o sorriso que parece falso e qual o mais lisonjeiro. Aprender como a sua cara se mexe ajudá-lo-á quando alguém pegar numa câmara fotográfica.
Mantenha a língua atrás dos seus dentes.
Use maquilhagem. Os modelos das passerelles e as estrelas de cinema não têm necessariamente uma natureza perfeita, mas todos eles usam maquilhagem para que pareçam perfeitos. Especialmente se tiver uma pele oleosa, com manchas ou com muitas rugas, experimente com diferentes cosméticos para esconder o “pior” e fazer sobressair o “melhor”.
Olhe sempre ligeiramente acima da câmara fotográfica quando está a ser fotografado. Jacqueline Kennedy Onassis utilizou sempre esta técnica em fotografias e retratos. Também ajuda a diminuir o efeito dos “olhos vermelhos”.
Puxar a estômago para dentro fá-lo-á parecer pouco atraente porque fará com que as suas costelas sobressaiam na camisa. Pior ainda, far-lhe-á parecer pouco confortável, o que nunca é atraente.

Finja até conseguir


As pessoas que são frequentemente fotogénicas, são-no porque gostam muito de ser fotografadas. Consequentemente estão relaxados e felizes sempre que há uma câmara fotográfica por perto. Se não conseguir mostrar um amor genuíno pela câmara fotográfica, finja que gosta da câmara – imagine que a câmara é alguém que ama, um amigo que não vê há muito tempo, uma velha paixão, o seu filho aos três anos, seja o que for que precisa para olhar para a câmara com um olhar amoroso. Experimente, realmente resulta!

Edite ou realce as fotos

Se já tentou tudo e ainda não consegue uma boa fotografia de si, tente alterar digitalmente as suas fotografias. Alterar os efeitos de luz ou de filtro, podem, por exemplo, melhorar drasticamente a aparência da sua imagem.

Arranje um fotógrafo melhor

Geralmente os fotógrafos profissionais conseguem mostrar a beleza das pessoas. Nem sempre se pode escolher o seu fotógrafo, mas pode sempre tentar-se... Se vai colocar uma fotografia em serviços de encontros amorosos on-line, considere contratar um profissional. Lembre-se que não existe nada como a primeira impressão! Se precisa de fotografias do rosto para modelo, arranje o melhor profissional que conseguir encontrar.

Dê ouvidos à sua mãe

Lembra-se das vezes que a sua mãe lhe disse para não se curvar? Uma boa postura pode melhorar drasticamente a sua aparência nas fotografias. Estar correctamente sentado ou de pé dar-lhe-ão um ar mais saudável e atento; se estiver num grupo sentado, ficará mais atraente que os seus colegas curvados. Lembre-se de respirar normalmente e relaxe os seus ombros. Especialmente se normalmente tem uma má postura será difícil estar em pé de forma direita e não parecer tenso, portanto pratique isto no espelho.
Nada projecta melhor a felicidade e a beleza do que uns olhos sorridentes: uma expressão feliz e algo maliciosa dos olhos. Para conseguir este efeito, imagine que a câmara fotográfica é alguém por quem se sente atraído e que esse alguém entrou na sala. Isto leva a olhos mais largos e abertos e um sorriso relaxado. O mais certo é que esteja sempre a fazer isto de forma inconsciente, o truque é ser-se capaz de fazê-lo sempre que for necessário, portanto pratique os olhos sorridentes frente ao espelho.

Pense “pensamentos felizes”

Um sorriso pouco natural e forçado pode fazê-lo parecer rijo e, sinceramente, estranho. Quando as pessoas estão sorrir numa espera de que a fotografia seja tirada, os seus músculos faciais podem ser apanhados em todo o tipo de posições estranhas. Para remediar isto, tente cronometrar o seu sorriso para que não o tenha de suster por muito tempo. Imagine, também, algo realmente engraçado (não tenha medo de rir um bocado) ou pense em alguém – seu cônjuge ou filho, por exemplo – alguém que o faz feliz. Ao fazer isto, conseguirá um sorriso genuíno. Se não gosta do seu sorriso ou dos seus dentes, tente um sorriso mais suave, fechado ou parcialmente fechado. Independentemente de como escolher sorrir, quanto mais feliz e relaxado estiver, melhor.

Relaxe

Muita gente acaba por ficar estranha nas fotografias porque mantêm uma expressão facial esquisita, com um sorriso do tipo “olhó passarinho” na cara. Se está habituado que lhe tirem más fotografias, é porque provavelmente fica nervoso à frente da câmara e isto só piora as coisas. Se sabe que está para ser tirada uma fotografia, inspire profundamente e expire com naturalidade, relaxe os seus braços e ombros. Enquanto expira, sorria ou faça uma pose apropriada. Não sustenha a respiração, seja para dentro ou para fora, caso contrário poderá parecer que está tenso ou a sufocar. Se vir que a fotografia está a demorar, não entre em pânico e tente manter uma pose. Mantenha-se a fazer o que estiver a fazer e tente ignorar a câmara fotográfica. Pode não sair perfeita, mas terá melhores possibilidades do que se a câmara o fotografa a mudar de expressão facial. Quanto mais confortável e relaxado parecer, melhor ficará a fotografia.

Mostre o seu pescoço

Um truque que os modelos utilizam muitas vezes é o de apresentar uma pose de ¾ para a câmara (mova a cabeça de modo a que ¾ fique exposta para a câmara, ao invés de uma fotografia totalmente frontal) e depois levante o seu pescoço e incline ligeiramente a cabeça para baixo, como se fosse um peru a puxar a cabeça para fora (sem realmente empurrar para fora o seu queixo). Isto aperfeiçoa a definição do rosto e ajuda a melhorar as rugas e a pele flácida.

Livre-se do duplo queixo

Incline ligeiramente a cabeça para baixo e experimente colocar-se de forma a que a câmara fotográfica fique um bocado acima do nível dos seus olhos. Isto esconderá de forma razoavelmente eficaz o duplo queixo. Pode também pôr uma mão sob o seu queixo como se estivesse a descansar a sua cabeça na sua mão (mantenha, se possível, o lado do polegar da sua mão fora da visão da câmara). Contudo não descanse realmente algum peso na mão, ou puxará a pele para uma posição pouco lisonjeira. Experimente também descansar a sua língua contra o céu-da-boca.

Esconda os seus defeitos

O mal das fotografias é que devido a serem simplesmente imagens paradas de um ângulo num momento no tempo, nem todas mostram as melhores características. No entanto, podemos utilizá-las facilmente para esconder certas características de que não gosta. Se, por exemplo, um lado da sua face for menos belo, pose de maneira a não mostrar esse lado à câmara fotográfica, sempre de uma maneira natural, é claro.

Determine o seu melhor ângulo

Encontrar o ângulo certo para o seu rosto, essencial para esconder os defeitos, pode ser um bocado mais difícil. A melhor coisa que pode fazer é experimentar esta técnica, utilizando uma câmara digital para que possa ver imediatamente os resultados de cada pose. Depressa se tornará óbvio quais são os ângulos mais lisonjeiros para si e podendo no futuro usar esse ângulo tanto quanto for possível. A pose clássica de modelo é a de colocar o seu corpo ¾ à frente da câmara com um pé à frente do outro e um ombro mais próximo da câmara do que o outro. Esta pose não é a melhor para todos, contudo poderá parecer um bocado ridículo usá-la numa fotografia de família.

Vista roupa com cores que lhe fiquem bem

Algumas cores complementam certas tonalidades de pele, enquanto outras tendem a salientar o pior, escolha a cor que mais contrasta com o seu tom de pele. Tenha também em consideração a cor do seu cabelo, muitas vezes a sua cor natural pode nãos ser a que melhor se adequa ao seu tom de pele; peça ao seu cabeleireiro um conselho. Experimente tirar algumas fotografias com novos looks, observe o resultado.

ESPELHO,ESPELHO MEU!

Faz um certo tempo que tenho praticado fotografar em frente ao espelho.Acho que tudo isto começou primeiramente pelo fato de sentir vergonha e por vezes até fugir de uma câmera.E mesmo com todo o envolvimento profissional utilizando-me deste recurso não me sentia totalmente à vontade em ser fotografada.

PRINCIPALMENTE para uma pessoa considerada "fora' dos padrões,se expor em fotografias era (e em alguns casos ainda é) um fato fora do comum e absolutamente inaceitável por muitos fotógrafos profissionais.Tive uma experiência exatamente neste sentido,em achar que eu por ser uma plus não poderia fazer um BOOK considerado bom.Aí nos deparamos com este tipo de profissional juntando com o fato de ter vergonha,desinibir-se é uma missão impossível.

Então,o uso do ESPELHO foi um artifício muito válido para mim e poderá ser testado por vocês também.
Todo este processo fez-me interessar ainda mais pelo assunto e fiquei surpresa em ler que esta técnica não é considerada brega ou errada para perder o medo de uma câmera.
Já existe até técnicas bem interessantes sobre o assunto.
Vamos praticar?

Tem aversão a ser fotografado porque acha que nem sempre fica bem nas fotografias? Já lhe acontecer encontrar-se com alguém que conheceu só por fotografia on-line,  e constatou que na realidade a sua aparência era pouco entusiasmante? O que será que se passa com as fotografias? Enquanto para alguns ser-se fotogénico é natural, existem algumas coisas que todos podem fazer para melhorar a sua imagem nas fotografias. Experimente os truques deste artigo e deixe de se esconder sempre que aparece uma câmara fotográfica.