GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Primeiro escalão da Polícia Civil da região tem mudança com a posse de novo Seccional

O primeiro escalão da Polícia Civil do Litoral Norte registrou mudanças de comando na manhã de ontem, na Delegacia Seccional, com sede em São Sebastião. O novo delegado Leon Nascimento Ribeiro tomou posse no lugar do delegado Múcio Alvarenga. A solenidade da troca de comando teve a presença do também novo delegado do Deinter (Departamento do Interior) que atende além do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, João Barbosa Filho, entre outras autoridades policiais, políticas e religiosa.
Primeiramente em discurso de posse, o delegado João Barbosa agradeceu o trabalho de Múcio Alvarenga, que ficou à frente da Seccional por quatro anos, mas ressaltou a importância de trocar comandos, renovando sempre. “Esta é a filosofia do Governo, de comandos renovados”, explicou.
João Barbosa lembrou que ele mesmo já esteve no comando da Polícia Civil do Litoral Norte por quase 13 anos como delegado Seccional, conhecendo bem a região, e as demais hoje no seu comando. “Cheguei no topo de minha carreira, procurando sempre fazer um trabalho com justiça, ética, firmeza e honestidade. Hoje são 39 cidades, com características de turismo religioso entre outros”, acrescentou.
Em São Sebastião, ele disse ter um carinho grande, recordando ter recebido o título de cidadão sebastianense. “Conheço a região, por quem tenho amor e sempre foi um prazer trabalhar”, completou. O delegado do Deinter ainda informou do progresso e da responsabilidade de segurar a recém-criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e já adiantou que as regiões receberam 30 novas viaturas, sendo 15 descaracterizadas para investigação e quatro delas vindo para o Litoral Norte.
Elogiando a competência profissional, João Barbosa, apresentou na solenidade o novo Seccional, no qual destacou o privilégio de trabalhar na ocasião em que esteve à frente da mesma pasta.

Seccional

Em seu discurso, Nascimento Ribeiro, começou lembrando que em abril de 1989 quando terminou o curso de formação na Academia de Polícia, já iniciou seu trabalho em São Sebastião e região, onde permaneceu por 17 anos. “Aqui comecei minha carreira, casei e fixei domicílio”, revelou. Neste período, recordou o Seccional, ele dirigiu a cadeia pública, Ciretran, Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise), Delegacia de Investigação Geral (DIG) e ainda foi titular do 1º Distrito Policial.
Também nesta época, a pedido de João Barbosa, ele foi titular da delegacia de Caraguatatuba. “Na ocasião, a cidade estava crítica, pois liderava o ranking de criminalidade. Conseguimos reverter esta situação”, destacou. Em seguida, Nascimento Ribeiro foi convidado a comandar a Seccional em Jacareí. “Na ocasião, fiquei até um pouco preocupado em sair do Litoral Norte e não mais voltar, mas como nunca fui de recusar indicação, assumi”, explicou. Da mesma forma fez quando recebeu convite para dirigir um departamento do Deinter, onde não deu tempo de fixar o trabalho, já que logo depois foi chamado para Seccional do Litoral Norte.
Para o novo delegado do setor, não deixará de ser uma difícil missão, mas que ele pretende cumprir proporcionando segurança pública aos moradores do Litoral Norte, com o trabalho da Polícia Civil em investigações e prisões dos autores dos crimes.

São Sebastião

Também presente na solenidade, o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, agradeceu ao trabalho do antigo Seccional Mucio Alvarenga, dizendo ter ficado triste e alegre com a mudança, mas contente em um contexto geral. “A minha preocupação era que pudesse vir alguém que não conhecia a região”, justificou. Mas, de acordo com Ernane, o delegado Nascimento conhece bem o local, além de demonstrar um apreço pela cidade. “Estaremos sempre ajudando, com parcerias, no que for possível o trabalho da Polícia Civil”, disse. O prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, também parabenizou o novo delegado, lembrando ainda do aumento do efetivo e do reforço nas temporadas. “Mexer com segurança não é fácil. Desejo boa sorte”, ressaltou.
A solenidade ainda teve a presença do chefe de gabinete da prefeitura de Ilhabela, César de Túlio, representando Antônio Colucci, que participava da reunião da Amprogás; os presidentes das Câmaras de São Sebastião e Ilhabela, respectivamente Arthur Ballut e Carlos Alberto de Oliveira Pinto; o deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB); e também o padre da Igreja Matriz de São Sebastião, Sérgio Lúcio, além de outras autoridades.

Nenhum comentário: