GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

STJ nega habeas corpus para impedir prisão de Lula

Ministro Félix Fischer: O ministro Félix Fischer, do STJO ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus pedido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para evitar que o petista fosse preso.
Esta não é a primeira vez que um pedido de liberdade do petista cai nas mãos do ministro Fischer. Em março, quando votou contra um HC preventivo de Lula, ele citou o atual entendimento do Supremo Tribunal Federal, que permite a prisão a partir da condenação em segunda instância, mesmo que sejam apresentados recursos às cortes superiores — discussão agora travada em duas ações diretas de constitucionalidade no STF. Naquela ocasião, o habeas corpus foi negado por 5 votos a zero na 5ª Turma Criminal do STJ.
Responsável pelos processos da Lava Jato na corte, o magistrado é conhecido pelo rigor com os réus denunciados na operação. 

Aline Barros - Ressuscita-me

Acalento realiza almoço beneficente de massas dia 15

No domingo, dia 15 de abril, a Acalento - Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano – promove um almoço italiano com muito talharim, canelone e lasanha, com massas frescas.
A confraternização promete um dia agradável para reunir amigos e família, a partir das 13 horas, com entrada de saladas variadas.
O valor arrecadado será revertido para melhorias na qualidade do serviço prestado pela instituição.

Programação especial do Aniversário da Cidade tem shows de Titãs, Claudia Leitte e Só Pra Contrariar

 
No dia 20 de abril, Caraguatatuba comemora 161 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar esta data, a Prefeitura preparou uma programação variada de shows gratuitos com grandes nomes da música brasileira. As atrações começam no dia 18 e seguem até o dia 22, na Praça da Cultura, no Centro.

Na quarta-feira (18/04), a comemoração inicia com o projeto Conexão Sertaneja. Serão sete bandas locais, no “esquenta” do Aniversário da Cidade, a partir das 21h.

No dia 19 (quinta-feira) é a vez do grupo Só pra Contrariar (SPC). Com 29 anos de carreira e mais de 20 milhões de discos vendidos, a banda traz os sucessos dos anos 90, “Que se chama amor”, “Essa tal Liberdade”, “Nosso sonho não é ilusão”, “Depois do Prazer”, “Sai da minha aba”, além de tantos outros e do projeto atual Samba Pop.

Para comemorar o aniversário da cidade em grande estilo, a cantora Claudia Leitte promete atrair milhares de pessoas na Praça da Cultura, no dia 20 (sexta-feira). “Baldin de Gelo”, “Taquitá”, “Amor Perfeito”, “Bola de Sabão” e "Safado, Cachorro, Sem-vergonha", são um mix de músicas atuais e antigos sucessos que animarão o público.

Em continuação as festividades, no dia 21 (sábado), a banda Titãs leva ao público um repertório de 35 anos de carreira. Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto, agora acompanhados por Beto Lee na guitarra e Mário Fabre na bateria, prometem muito rock.

No dia 22 (domingo), das 15h às 22h, o projeto Conexão Caiçara, com cinco bandas locais de forró e reggae, encerra as comemorações do Aniversário da Cidade.

Todos os shows terão abertura de artistas locais, a partir das 21h. Confira a programação cultural completa:

Dia 18 – quarta-feira
19h – Tributo a Caraguatatuba – Grupo Vocal Mirilur da Associação de Combate ao Câncer (ACC) - Local: Museu de Arte e Cultura (Rua Altino Arantes, 72 - Centro)
21h – Praça da Cultura/Centro - Conexão Sertaneja com artistas locais (Everson Tercy, Douglas Ramos, Edson Alexandre, Rogério Cardoso, Lucas & Bruno, João Marcos e Banda Trio Sertanejo)

Dia 19 – quinta-feira
21h – Abertura com o grupo Simplicidade S.A. - Praça da Cultura
22h – SPC (Só pra Contrariar) – em parceria com a Caraguá FM - Praça da Cultura

Dia 20 – sexta-feira
9h30 – Abertura da Exposição “Ameríndios do Brasil – Uma homenagem aos primeiros habitantes de Caraguatatuba” - Museu de Arte e Cultura
20h30 às 22h – Prata da Casa Especial – Dia do Choro - Praça Dr. Cândido Mota (Coreto)
21h – Abertura com a banda Mar & Som - Praça da Cultura
22h – Cláudia Leitte - Praça da Cultura

Dia 21
17h – Atração Infantil – Banda Estralo - Praça da Cultura
18h – Lançamento do Cinema nos bairros - CIDE EMEF Luiz Silvar do Prado – Casa Branca
19h – Pirão Caiçara – Música e Poesia - Praça da Cultura
21h – Abertura com a Banda Tamoios - Praça da Cultura
22h – Titãs - Praça da Cultura

Dia 22
15h às 22h – Praça da Cultura/Centro - Conexão Caiçara (Forró e Reggae) com bandas locais (Bichos da Costeira, Saquarita, Revolusom, Tribo Caiçara e Os Cabra Zoró

PAT de Caraguatatuba divulga novas vagas


A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba através do Posto de Atendimento ao Trabalhador oferece hoje 06/04/2018, as seguintes oportunidades de emprego:
Ocupação
Nº Vagas
Nível de instrução
Exige experiência (em meses)
Região
Assistente administrativo – cursando adm
1
Superior cursando
03
-----
Atendente de vendas – possuir CNH AB
1
Médio completo
06
-----
Atendente de loja
1
Médio completo
06
Centro
Auxiliar de pessoal
1
Médio completo
06
-----
Auxiliar financeiro
1
Superior completo
06
-----
Barman
1
Fundamental completo
06
Norte
Corretor de imóveis – com CRECI ativo
2
Médio completo
06
-----
Cozinheira
3
Fundamental completo
06
Centro / Norte
Cuidador de idoso
1
Médio completo
06
-----
Eletricista de caminhão
1
Médio completo
06
-----
Estoquista
1
Médio completo
06
-----
Garçom
1
Médio completo
06
Centro
Instrutor de Taichichuan
1
Médio completo
06
-----
Instalador de antenas de TV
2
Fundamental completo
06
-----
Mecânico de ar condicionado
1
Médio completo
06
-----
Padeiro
1
Médio completo
06
-----
Pintor
1
Fundamental completo
06
-----
Pizzaiolo
1
Fundamental completo
06
-----
Professor de música
1
Médio completo
06
-----
Psicólogo
1
Superior completo
06
-----
Representante comercial autônomo (possuir veiculo próprio)
1
Médio completo
06
-----
Supervisor de controle patrimonial
1
Médio completo
06
-----
Técnico de enfermagem
1
Médio completo
06
-----
Técnico de informática – possuir moto própria
1
Médio completo
06
-----
Vendedor de plano de saúde – possuir veiculo próprio
1
Médio completo
06
-----
Vendedor pracista
3
Médio completo
06
-----
Visual merchandiser
1
Médio completo
06
-----

PAT  –  Rua Taubaté, 520  –  Sumaré  –  Caraguatatuba/SP. As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações. Estarão indisponíveis ao atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento por parte dos empregadores que as disponibilizaram. Os interessados devem comparecer ao PAT ou POUPATEMPO, munidos de RG, CPF, CTPS e PIS. (12) 3882-5211.