GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Caraguatatuba inaugura Banco de Leite Humano


Com capacidade de armazenar 60 litros de leite por mês, o Banco de Leite Humano (BLH) será inaugurado pela Prefeitura de Caraguatatuba dentro do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no 1ª andar, junto às dependências do Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami).  A inauguração será no dia 17 de abril, durante a semana de comemorações do aniversário da cidade.
 
O local terá como objetivo principal fornecer leite pasteurizado aos bebês internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris e às mães com dificuldade no aleitamento por alguma contraindicação - como, por exemplo, mães portadoras do HIV ou hepatite.

Outra prioridade da unidade será o fornecimento de leite para bebês recém-nascidos da Casa de Acolhimento. Todas as solicitações de mães com dificuldade para amamentar serão avaliadas pela unidade mediante prescrição médica, após orientação sobre a forma correta de amamentação.


Doações

As mulheres em período lactacional (nutrizes), interessadas em doar leite materno, poderão entrar em contato diretamente com o Ceami e BLH para agendar entrevista. Logo após contato, as candidatas à doação passarão por triagem para garantir a segurança da saúde da criança.

Segundo a enfermeira coordenadora do Ceami, Ana Cláudia Tripac, todo processo de doação será protocolizado pela Rede de Banco de Leite Humano, Instituto Figueira Fernandes (IFF) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Após análise e aprovação, a mãe doadora receberá frascos esterilizados para armazenamento do leite e informações sobre a devida forma de coleta.

Serviço:

Banco de Leite Humano de Caraguatatuba
Avenida Maranhão, n. 451 – 1º andar
Jardim Primavera
Edifício Dr. Luiz Roberto Barradas Barata









Nenhum comentário: