GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

STJ manda para a Justiça do DF caso sobre ameaças a Jean Wyllys

Ex-congressista foi reeleito com 24.295 votos, mas não chegou a assumir o mandato O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu nesta 6ª feira (30.ago.2019) que não cabe aos ministros da Corte julgarem o caso envolvendo as ameaças por e-mail recebidas pelo ex-deputado federal Jean Wyllys.Os juízes entenderam que os crimes de difamação, ameaça e injúria, objeto da investigação, não foram expostos publicamente pela internet, mas somente por e-mail, não caracterizando um delito nacional –condição para que a competência fosse da Justiça Federal.

Nepotismo cruzado na Saúde e na Cidadania pode causar demissões


Um caso de nepotismo cruzado pode embaralhar, mais uma vez, a Esplanada os Ministérios. A polêmica envolve as pastas da Saúde e da Cidadania, respectivamente chefiadas por Luiz Henrique Mandetta e Osmar Terra. Na Saúde, foi empregada Marisete Scalco Franke, mulher do chefe de gabinete da Cidadania, Cláudio Franke. Sob o guarda-chuvas da Cidadania, por sua vez, está a mulher do secretário-executivo da Saúde João Gabbardo, Sabine Breton Baisch.

Superintendente da Polícia Federal no Rio é exonerado


Ricardo Saadi em evento público Personagem da crise envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi, foi exonerado nesta sexta-feira, 30. Sua saída do cargo foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), em portaria assinada pelo secretário-executivo da pasta, Luiz Pontel.

Ex-prefeito é assassinado por funcionário da prefeitura em Laranjal (PR)

Ex-prefeito de Laranjal, no Paraná, Riolando Caetano de Freitas
ex-prefeito de Laranjal, no ParanáRiolando Caetano de Freitas (PDT), foi assassinado a tiros no centro da cidade, no final da noite da última quarta-feira, 28. Conforme a Polícia Civil, o autor dos disparos é um funcionário da secretaria municipal de saúde que estava de plantão e usava um carro oficial. O criminoso fugiu após o crime e está sendo procurado.