A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Segunda Moção de Congratulações

Nesta sexta-feira Hélio Monteiro recebe a segunda Moção de Congratulações por sua luta em prol da Universidade Pública no Litoral Norte de São Paulo.
É uma satisfação em poder mais uma vez receber essa moção sou muito agradecido a todos que colaboram com essa iniciativa diz Hélio.
O estudante Kauã de Barros acompanhará a entrega da Moção.
Essa moção é para toda população do litoral norte que acredita que a região necessita de uma Universidade Pública.

Denuncia

Peço ao Ministério Publico de Caraguatatuba, conselho tutelar e a fiscalização sanitária que fiscalizem as festas que estão sendo anunciadas em Caraguatatuba.
Tendo em vista o alto índices de adolescentes que frequentam e saem carregados totalmente embriagados desses eventos. O Blog do Guilherme Araújo vai apresentar uma denuncia por escrito ao MP, Conselho Tutelar e a fiscalização sanitária de Caraguatatuba desses eventos e seus organizadores, para que seja tomada as medidas cabíveis.

Rio Poupa Tempo vai levar serviços de utilidade pública para as comunidades pacificadas da Rocinha e do Cantagalo

Rio de Janeiro - As comunidades pacificadas da Rocinha e do Cantagalo serão as primeiras a receber as unidades do programa Rio Poupa Tempo, criado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) com objetivo de reunir, em um mesmo espaço físico, entidades privadas e públicas, ligadas ao município, estado e governo federal, de maneira a oferecer à população serviços de utilidade pública com qualidade, eficiência e rapidez.
A expectativa é que as duas unidades estejam funcionando até abril. A coordenadora do programa, Fatima Destri Tenório, disse à Agência Brasil , que mais comunidades deverão ser atendidas pelo programa, entre elas o Complexo do Alemão, tão logo as favelas ali reunidas recebam as unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
Entre os mais de 400 serviços oferecidos pelo Rio Poupa Tempo, os mais procurados são carteira de identidade, RioCard (cartão de transporte) e defensoria pública, revelou Fátima Tenório.
O o programa Rio Poupa Tempo foi implantado em julho de 2009 e, atualmente, conta com cinco unidades que funcionam no Largo da Carioca e na Central do Brasil, no centro da cidade, em bairros da zona oeste, na Baixada Fluminense e em São Gonçalo, na região metropolitana. Juntas, elas realizaram, de 2009 até agora, em torno de 12 milhões de atendimentos. Somente no acumulado janeiro a novembro deste ano, mais de cinco milhões de pessoas foram atendidas pelo programa.
A maior parte dos atendimentos foi feita pelas unidades da zona oeste (2.026.934) e Baixada Fluminense (1.642.264), em função da demanda reprimida e do grande número de bairros e municípios existentes, respectivamente, nas duas regiões, disse Fátima Tenório. 'É uma área muito carente de serviços. Não é demanda reprimida, não', esclareceu.
Independente de Partido estamos defendendo uma causa: a *MULHER*. 
Somos mães, filhas, irmãs, esposas.....
*Unidas em Prol da Vida*!!!!

*CONFIRMAMOS NOSSA CARREATA PARA O DIA 10/12 partir das 10 horas!* Em Guarulhos / SP.

*Sendo o ponto de concentração  na Rua Profa. Anita Guastini Eiras, próximo ao Colégio Conselheiro-Centro de Guarulhos , num movimento “UNIDAS EM PROL DA VIDA, onde afirmamos: Digo Não para a violência contra a Mulher”. *

*Contamos com a participação de todos, pois se trabalharmos juntos, com certeza resultará em sucesso!!!*

*Itinerário:* Concentração: Anita Guastini Eiras, passaremos pela Timóteo Penteado/ Barateiro, atravessamos a Av. Tiradentes, pela Praça Getulio Vargas, Capitão Gabriel esquina com 7 de Setembro, João Gonçalves, pela Câmara Municipal, Salgado Filho, Paulo Faccini, onde estacionaremos no Bosque Maia.

*Duvidas favor entrar em contato no e-mail: **prbmulher.esp@gmail.com*
Telefones: (11) 3805-2328; (11) 2533-8141 Rec. Erica Alves Cel.: (11) 7036-3037 TIM ou (11) 9210-1606 Claro
Nextel (11) 7792-1689 ID n°111*103237
Presidenta Estadual do PRB Mulher – SP
Presidente PRB Mulher -  Guarulhos - SP
MHel Lancerotti
Celular (11) 7110-1182 / 8664- 5202
Partido (11) 3805-2328 / 2533-8141/2533-8142
prbmulhersp@gmail.com ; prbmulher.esp@gmail.com ; mhellancerotti10@gmail.com
 
Secretária PRB Mulher  - Estado - SPErica Alessandra AlvesNextel :(11) 7792-1689 ID 111*103237
Cel.: (11) 7036-3037 TIM
Cel.: (11) 9210-1606 Claro (19) 9230-2550 Claro
ericaprbmulhersp@gmail.com
 
Presidenta Estadual do PRB Mulher – SP
Presidente PRB Mulher -  Guarulhos - SP
MHel Lancerotti
Celular (11) 7110-1182 / 8664- 5202
Partido (11) 3805-2328 / 2533-8141/2533-8142
prbmulhersp@gmail.com ; prbmulher.esp@gmail.com ; mhellancerotti10@gmail.com
 
Secretária PRB Mulher  - Estado - SPErica Alessandra AlvesNextel :(11) 7792-1689 ID 111*103237
Cel.: (11) 7036-3037 TIM
Cel.: (11) 9210-1606 Claro (19) 9230-2550 Claro
ericaprbmulhersp@gmail.com

Poetas desistem de prêmio por discordarem de patrocínio

Dois finalistas do Prêmio T.S. Eliot de poesia se retiraram da disputa alegando discordar do patrocínio do fundo de investimentos Aurum à premiação.
A Sociedade do Livro de Poesia do Reino Unido, responsável pelo prêmio anual, foi buscar patrocínio privado depois de perder verbas do Conselho das Artes da Inglaterra, como parte dos cortes governamentais nos gastos públicos.
O australiano John Kinsella, que havia sido indicado por seu trabalho mais recente, "Armour", desistiu de concorrer alegando que o patrocinador é incompatível com sua posição ideológica.
"Minha política e ética não permitem que eu aceite dinheiro de tal fonte", disse Kinsella à publicação Bookseller. "Entendo plenamente que a Sociedade do Livro de Poesia tenha ido procurar verbas em outro lugar, diante da forma horrenda com que foram tratados, mas, como anticapitalista total, essa é a minha posição."
Ele afirmou não ter objeções específicas ao Aurum, mas acrescentou que os fundos de hedge estão "no extremo mais afiado do capitalismo, se posso dizer dessa forma".
No começo da semana, a poetisa Alice Oswald, indicada pelo livro "Memorial", havia desistido de concorrer ao prêmio alegando as mesmas razões.
Restam agora oito concorrentes ao prêmio de 15 mil libras (23,5 mil dólares), a ser anunciado em 16 de janeiro. Cada finalista recebe mil libras.

Projeto que criminaliza homofobia é adiado de novo, mas diálogo avança


Projeto que criminaliza homofobia é adiado de novo, mas diálogo avança
"Durante a sessão, que durou três horas, militantes lotaram o auditório da Comissão"
BRASÍLIA - Com o auditório lotado de militantes gays e evangélicos, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado adiou mais uma vez a votação do PLC 122, que criminaliza os atos de homofobia. Após quase três horas de debates acalorados, a reunião foi encerrada em meio aos gritos de guerras de ambas as frentes. Lideranças evangélicas puxaram um 'Glória, glória, aleluia', dando ares de culto à reunião, enquanto gays e simpatizantes, em minoria, rebatiam: 'Nossa luta é todo dia, contra o racismo e a homofobia.'
A relatora, senadora Marta Suplicy (PT-SP), pediu novo adiamento da votação, com receio de uma derrota que levaria ao arquivamento do projeto, que tramita há 12 anos no Congresso. Pelos cálculos da petista, se o seu substitutivo fosse votado nesta quinta-feira, 8, o placar final seria de 7 x 7, sem nenhuma margem de segurança.
Apesar do novo adiamento, senadores enxergaram avanços na discussão. 'O debate foi mais tranquilo que das outras vezes', assinalou Marta. Na saída, o senador Magno Malta (PR-ES) - a voz mais enfática contra o projeto - cumprimentou o presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis), Toni Reis, e demonstrou disposição para o diálogo. 'Disse a ele que queremos respeito e conviver em paz, ele respondeu que quer o mesmo', relatou Reis.
Segmentos do movimento gay celebraram o adiamento, porque se opunham à votação do substitutivo de Marta, por considerar que ela recuou em questões fundamentais. 'O discurso abrandou, é importante que o Estado não se exima. Não querem dar educação nem punição, nenhuma parcela está tão desprotegida como nós', protestou Luiza Habib, da Associação de Pais e Mães de LGBT.
Apesar do racha no movimento, o presidente da ABGLT, Toni Reis, acha que o substitutivo de Marta é o texto possível. 'É melhor do que nada para quem só tem um deserto'. Para Reis, o maior retrocesso em relação ao texto original é a não equiparação do crime de racismo à homofobia: 'Não podemos hierarquizar a discriminação', salienta.
Durante o debate, Magno Malta - aplaudido por uma claque de fieis da Assembleia de Deus - polemizou ao afirmar que 'não se pode comparar raça com quem fez uma opção sexual' e que 'a nação não é homofóbica'. Os gays reivindicam a equiparação dos atos de homofobia ao crime de racismo, que constava do texto original aprovado na Câmara.
'A homossexualidade não é uma opção', rebateu Marta. 'Se eu acho que posso curar alguém, isso virou doença. Sem essa compreensão é complicado que tenhamos um avanço', alertou. Ela também ressaltou que o Brasil vive um surto de homofobia, em que os gays são agredidos frequentemente nas ruas. 'Nunca vi alguém esfaquear uma pessoa porque é deficiente, isso é raro', afirmou. Magno Malta havia alegado que 'portadores da síndrome de Down' também sofrem discriminação e, nem por isso, há uma lei que os proteja.

Coca-Cola expõe cofre onde está sua fórmula secreta pela primeira vez


Coca-Cola expõe cofre onde está sua fórmula secreta pela primeira vez
Coca-Cola expõe cofre onde está sua fórmula secreta pela primeira vez
Nova York, 8 dez (EFE).- A Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira que pela primeira vez mostrará ao público o cofre onde a fórmula secreta do refrigerante permaneceu guardada desde 1925, no que pode ser considerado um dos segredos industriais mais bem guardados da história.
O cofre do Banco Suntrust, em Atlanta, nos Estados Unidos, será levado para o museu 'O mundo de Coca-Cola', também localizado nesta cidade. A fórmula secreta, no entanto, continuará escondida dentro dele e não será exposta ao público.
A exibição do cofre faz parte da 'A caixa-forte da fórmula secreta', que os visitantes poderão ver a partir desta quinta-feira. 'Este é um dia especial na história de Coca-Cola e a maneira perfeita para comemorar nosso 125º aniversário', disse o executivo-chefe da companhia americana, Muhtar Kent.
O nascimento do refrigerante mais conhecido do mundo remonta a 1886, quando o médico John Pemberton inventou o xarope que deu origem a bebida.
Em 1919, quando Ernest Woodruff e um grupo de investidores adquiriram a companhia, pela primeira vez a receita foi inscrita num documento que foi guardado numa caixa-forte no Guaranty Bank, em Nova York. Seis anos mais tarde, a fórmula secreta foi transportada para o banco de Atlanta, onde permaneceu nos últimos 86 anos.
Em 2006, uma funcionária da companhia foi detida ao tentar vender a fórmula secreta para a rival Pepsi. Especula-se que a receita da Coca mudou algumas vezes ao longo dos anos, mas a companhia só admite pequenas mudanças nos ingredientes.

Manifestantes desocupam prédio da presidência em SP

No início da tarde, cerca de 300 manifestantes que protestam por moradia, terra e trabalho desocuparam o prédio da Presidência da República, na Avenida Paulista. Eles saíram do edifício, na região central da capital paulista, após conseguirem o agendamento de reunião, para o próximo dia 19, no mesmo local, com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Eles haviam ocupado três andares do prédio, no final da manhã, durante uma passeata pela avenida.
Participam do protesto integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento Urbano dos Sem Teto (Must) e trabalhadores da Flaskô, fábrica de Sumaré (SP), que está há oito anos sendo controlada por funcionários.
'Estamos reivindicando a desapropriação de terrenos no campo e na cidade e também a desapropriação da fábrica Flaskô, que está nas mãos dos trabalhadores há mais de oito anos', disse Zezito Alves da Silva, da coordenação do MTST, em entrevista à Agência Brasil.
Segundo Silva, os governos federal, estadual e municipal 'deveriam tomar coragem para desapropriar os terrenos que estão nas mãos da especulação imobiliária e as fábricas que estão para ser fechadas, entregando-as para os trabalhadores'.
Pedro Santinho, do Conselho de Fábrica da Flaskô, disse que a unidade fabril estava para ser fechada quando, em 2003, os trabalhadores a ocuparam. Eles a mantêm funcionando até hoje. 'Mas ela [fábrica] ainda tem um proprietário. Então, ela precisa ser desapropriada e o controle precisa passar para os trabalhadores'.
Segundo os organizadores, o ato reuniu cerca de 1,2 mil pessoas, entretanto, a Polícia Militar estima em 500 o número de manifestantes.
Após o acerto do encontro com o ministro Gilberto Carvalho, os manifestantes voltaram a caminhar pela Avenida Paulista. Parte do grupo voltou para o vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), enquanto o restante seguiu em direção à Assembleia Legislativa, próximo ao Parque do Ibirapuera, onde iriam pedir pelo fim da criminalização dos movimentos sociais, durante uma audiência pública.

Afrah Modas tem novidades para você mulher e homem


Saída de Lupi não atrapalha relação com PDT, diz petista

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou hoje que a saída de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho não atrapalha ou traz desgastes na relação do Executivo com o PDT. 'A relação com o PDT é excelente. Não mudou nada', destacou. 'Uma coisa é a demissão de um ministro. Outra é o desgaste do governo', disse Vaccarezza.
Sobre o fato de o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, ter recebido cerca de R$ 2 milhões em prestação de serviços de consultoria entre 2009 e 2010 (conforme publicado em reportagem do jornal O Globo), Vaccarezza disse que não vê problemas. Na avaliação dele, Pimentel era 'uma pessoa comum' e que, portanto, não havia problema em exercer esse trabalho. 'Não acredito que a oposição vá fazer algo. Isso foge à razoabilidade', comentou.
Segundo o líder do governo, esses assuntos não foram tratados na reunião de coordenação política realizada hoje. Vaccarezza informou que o encontro abordou a situação internacional e a votação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) no Senado.

Professor é condenado por pedir sexo a aluna em troca de nota na Espanha


Professor é condenado por pedir sexo a aluna em troca de nota na Espanha
"Entrada da Faculdade de Psicologia e Letras da Universidade de Malága (Foto: Arquivo de imprensa da Universidade)"
Um professor da Universidade de Málaga (sul da Espanha) foi condenado nesta quinta-feira a um ano de prisão, teve sua habilitação para lecionar suspensa por seis anos e foi obrigado a pagar uma indenização após pedir sexo a uma aluna em troca da aprovação dela em sua matéria.
Segundo a sentença do Tribunal da Audiência Provincial da Andaluzia, o docente da universidade pública 'cometeu um ato reprovável, inadequado e desonesto, com agravante de ser funcionário público, professor universitário e docente de Psicologia'.
O tribunal não informou os nomes dos envolvidos.
O incidente aconteceu em fevereiro, quando a aluna da Faculdade de Letras foi ao gabinete do professor explicar sua situação: ela tinha passado em todas as matérias e dependia justamente das notas dele para concluir o curso.
Na última prova escrita, ela teve nota 2,75 e pedia uma forma de fazer algum trabalho ou teste oral para chegar aos 5,00 mínimos para se formar.
De acordo com as informações do tribunal, a aluna entrou sozinha no recinto, mas lhes esperavam três amigos perto da porta.
'Compensar com sexo'
Ao explicar a situação ao professor, a estudante declarou ter ouvido como resposta que, se quisesse a aprovação, teria que compensar-lhe com sexo.
Segundo relato da aluna, quando ela recusou a proposta, o docente agarrou seu braço e tentou levantar sua blusa, perguntando se havia algum microfone escondido na cintura.
A vítima começou a gritar, pedindo ajuda dos companheiros que a esperavam. Enquanto isso, disse que o professor tentou acalmá-la, dizendo que não se preocupasse, que já estava aprovada.
No mesmo dia, a estudante foi atendida em um hospital público com crise de ansiedade e prestou queixa na reitoria e na delegacia.
Durante o julgamento o professor negou as acusações, alegou que ao tentar levantar a blusa da aluna não houve intenção de agredi-la sexualmente e que a aprovou com nota 5 depois de um exame oral no momento em que estavam no gabinete.
O juiz, segundo a nota oficial, aceitou que 'houve toques inadequados (na tentativa de levantar a blusa) mas, sem objetivo libidinoso' embora reconhecesse que o depoimento da estudante foi 'sincero, coerente e verossímil'.
'Abuso'
A sentença condena o docente por 'delitos vexatórios e por abuso de funcionário público no exercício de sua função, com pena de prisão, inabilitação e indenização (R$ 4.700) por danos morais'.
Para o tribunal o caso 'deve incentivar uma reflexão sobre o papel de um professor para seus alunos'.
A reitoria da universidade confirmou à BBC Brasil que 'colaborou com a Justiça na averiguação dos fatos', mas não faz mais declarações sobre o assunto.

Julgamento de ex-jogador que matou namorada será retomado nesta 3ª feira

O julgamento do ex-jogador de futebol Janken Ferraz Evangelista, de 30 anos, que ocorre no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, deve ser retomado às 10h30 desta terça-feira, 6. A sessão foi interrompida à 0h30 após o depoimento da quinta testemunha de defesa. Faltam ser ouvidas mais três: a mãe do réu, um amigo e um conselheiro tutelar da Bahia, que deve expor ao júri como era o relacionamento entre Evangelista e a ex-namorada Ana Cláudia Melo da Silva, de 18 anos, assassinada pelo ex-atleta.
A expectativa é de que a sentença seja divulgada até as 19h30. A sessão será interrompida às 15h30 para o almoço. A promotoria quer a condenação de Janken por homicídio triplamente qualificado - por motivo torpe, meio cruel e não ter dado à vítima possibilidade de defesa - o que pode resultar numa pena de até 30 anos de cadeia. Já a defesa, espera conseguir uma pena de no máximo 3 anos caso convença o júri de que houve um 'excesso culposo'. O crime ocorreu em dia 23 de março de 2009, no apartamento da vítima, no bairro Jardim da Saúde, zona sul da capital paulista. 'O crime não é passional, é de vida ou morte; ele matou pra não morrer', afirma o advogado de defesa Mauro Otávio Nacif.
O casal havia acabado de retornar do jogo entre Corinthians e Santos. Janken atacou a ex-namorada, contra a qual desferiu 14 facadas, após ver, no celular de Ana, uma ligação feita pelo goleiro do Santos na época, Fábio Costa, e recados de outros jogadores de futebol. Ele queria ver o torpedo recebido por Ana. Ambos foram para a cozinha e lá começaram as agressões físicas de ambas as partes. De acordo com a defesa, foi a vítima quem tirou da gaveta do armário da cozinha a faca com a qual seria morta.

Brasil aceita ter metas obrigatórias de corte de emissão de CO2 após 2020

A ministra Izabela Teixeira (Meio Ambiente) discursou na 17ª Conferência do Clima da ONU (COP-17) e afirmou pela primeira vez claramente que o Brasil aceita um acordo global com força de lei em que tenha metas obrigatórias de corte de emissão de gases de efeito estufa para entrar em vigor logo após 2020.
'Por isso se todos, repito, todos trabalharmos juntos poderemos negociar o mais cedo possível um novo instrumento legalmente vinculante sobre a Convenção (do Clima), baseado nas recomendações da ciência que inclua todos os países para o período imediatamente pós-2020. Esta é nossa ambição. Este é o nosso objetivo', afirmou a ministra.
O Brasil também ressaltou que trabalha com afinco para que ocorra a adoção de um segundo período de compromisso do Protocolo de Kyoto - já que o primeiro encerra em dezembro de 2012. Esse tratado foi o primeiro acordo global para cortar emissões dos gases que provocam as mudanças climáticas. Mas Kyoto é considerado fraco por não incluir os atuais maiores poluidores: os EUA, que nunca ratificaram o protocolo, e a China, que como país em desenvolvimento não tinha meta obrigatória nesse tratado.
É por isso que a União Europeia defende desde o início da COP-17 que se faça o segundo período de Kyoto, contanto que ao mesmo tempo se desenhe um cronograma para um acordo mais abrangente, que inclua todos os maiores emissores - em que Estados Unidos, China, Índia e Brasil, por exemplo, também tenham metas obrigatórias. Para os europeus, o acordo precisa ficar pronto até 2015 e entrar em vigor em 2020 (os países teriam cinco anos para ratificar o tratado).
O chefe da delegação americana em Durban, Todd Stern, disse pela manhã que seu país não está bloqueando as negociações e que é favorável à ideia da União Europeia. Com isso, as atenções se voltam agora para a China - que coloca várias condições para aceitar um tratado legalmente vinculante - e a Índia - que argumenta que ainda tem boa parte da população na pobreza e não quer ser obrigada a cortar as emissões.

Tiririca pode ser garoto-propaganda do Instituto Brasileiro de Museus

Tiririca pode ser o novo garoto-propaganda do Ibram, Instituto Brasileiro de Museus, ligado ao Ministério da Cultura.
O deputado federal faria parte de campanha para incentivar os brasileiros a conhecerem os museus, chamando atenção com um slogan semelhante ao de sua campanha eleitoral, no ano passado. 'Você sabe o que é um museu? Eu também não, mas vamos descobrir'.
O convite surgiu durante uma conversa informal entre o ex-comediante e o presidente do Ibram José Nascimento, informou a assessoria de imprensa da instituição, que afirma que não é possível dizer se a campanha irá mesmo acontecer.
Titular das comissões de cultura e educação na Câmara dos Deputados, em Brasília, Tiririca defende outro movimento artístico, o circo, com projeto de lei para diminuir tributos aos profissionais circenses.

Perguntas e respostas sobre amor e relacionamento

Pergunta: O medo da traição pode acabar com uma relação?

  • Por 1 ano e 3 meses vivi um namoro com uma mulher dez anos mais jovem que eu (tenho 43 anos). Ela vinha de separação de um relacionamento conturbado de 13 anos, sem amor, sem filhos e com traições. Tínhamos as bênçãos de nossos familiares. Um relacionamento muito harmonioso em todos os aspectos. Planejávamos o casamento para em breve, apesar de praticamente morarmos juntos. Ela passava mais tempo aqui em casa, do que na casa de seus pais.
    Determinado dia, em viagem a serviço, liguei aqui em casa para avisá-la que me atrasaria um pouco, ao que ela respondeu: Não tenha pressa. Não estarei aqui quando chegar. Estou indo embora. E desligou. Como não atendia mais ao celular, deixei SMS pedindo que não fosse embora sem antes conversarmos. Quando cheguei, suas gavetas estavam vazias. Havia um bilhete sobre a mesa: Fique com suas amiguinhas, quero um relacionamento sério pra mim. Ela entrou no meu PC e viu coisas que não agradaram – fotos de amigas e arquivos de conversas passadas. Se tivesse receio disso, bloquearia meu PC.
    Acreditando que estava exagerando na dose de ciúmes, e confiante de que ela voltaria atrás, devido à história que estávamos escrevendo juntos, optei por dar um tempo. Nunca a traí, mas ela acreditava piamente nisso. E 3 meses se passaram. Quando liguei, senti dor em suas palavras. Ela disse que eu falhara com a gente, e não teria perdão. Isso já tem mais de 1 ano. Pergunto: pode alguém sacrificar um relacionamento verdadeiro (sem lhe pesar a consciência), sob o pretexto medo de sofrer as mesmas dores do passado? Até quanto pode sustentar uma decisão assim? 
  Resposta
    Sempre que leio a mensagem de alguém perguntando se algo pode em uma relação, o que me vem à cabeça é que tudo pode, pois relacionamentos não têm regras. No caso da sua ex, não é difícil entendermos o que aconteceu, e você mesmo deu pistas sobre as razões para ela ter agido como agiu.
    A relação anterior que ela teve, cheia de problemas e traições, parece ter exercido uma forte influência para a decisão de terminar com você. Ela nitidamente misturou as coisas e viu algo do relacionamento anterior na relação que vocês tinham. Assim sendo, sua ex teve a certeza de que você a traía, porém não a partir de fatos concretos e atuais, mas das experiências passadas que teve. A certeza foi tanta que ela sequer quis te ouvir, e jogou para o alto o que estavam construindo juntos. Provavelmente a decisão dela foi difícil e dolorosa, mas ela deve ter tido a convicção de que estava fazendo o melhor.
    O que fazer, diante de tudo isso? Como se fazer ver e ouvir diante alguém que parece não enxergar ou escutar mais nada além das próprias certezas? Embora haja muitas maneiras de tentar, há também limites para estas tentativas! Abraços, Mariana 
Dra. Mariana Santiago de Matos
Psicóloga

Compre Com Segurança Pela Internet – Intelus BR!

Hoje, no Blog Intelus, o Especialista Rodrigo Ribeiro dá dicas de como "Comprar de Forma Segura na Internet".

"Não tenha medo de fazer compras pela internet, aproveite os benefícios e o conforto oferecidos por este sistema de compras." (@Rodrigo Ribeiro Neto)

Intelus BR: Compromisso Com a Ética e a Segurança!

blog.intelus.com.br

Após polêmica, Duda é acusado de abandonar campanha

Uma viagem do marqueteiro Duda Mendonça a Portugal, às vésperas do plebiscito sobre a separação do Pará, gerou rumores de que ele havia abandonado a campanha pela criação dos Estados de Tapajós e Carajás, da qual é um dos coordenadores.
'Só para saberem: o Duda largou a campanha e se mandou para a Bahia', escreveu o deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), no último domingo, em uma discussão no site de relacionamentos Facebook. Coutinho, secretário da Casa Civil do governo paraense, é um dos líderes da campanha do 'não', que defende a manutenção do território atual do Pará.
As duas frentes que defendem a divisão do Estado divulgaram notas em que negam a saída de Duda Mendonça. João Salame, da frente pró-Carajás, afirmou que a viagem de Duda já estava marcada, pois ele tinha compromissos com um cliente - uma rede de supermercados.
Campanha. Antes de viajar, o marqueteiro - que é criador de gado no sul do Pará e tem interesses na criação de Carajás - colocou o governador Simão Jatene no centro do debate sobre o plebiscito com uma série de ataques à sua postura na época da criação da Lei Kandir. Segundo os separatistas, Jatene, que era secretário do Planejamento, não se mobilizou contra a lei, que isentou de impostos estaduais as exportações de minérios do Pará, uma das principais fontes de receita do Estado na época.
Jatene conseguiu direito de resposta no espaço dos separatistas no rádio e na TV. Em depoimento gravado, acusou 'vendedores de ilusões' de tratar os paraenses como 'galos em uma rinha' - alusão indireta ao episódio em que Duda foi detido pela Polícia Federal por envolvimento com uma rinha de galos.

SEGUE AS EMENDAS DE MINHA AUTORIA AO ORÇAMENTO 2012‏

Emendas ao orçamento
 
Dentro do orçamento de R$ 565 milhões previstos para 2012, apresentei emendas destinando recursos para projetos sociais e ações nas áreas de Esporte, Pesca e Turismo. Dentre elas, estão a construção de quadras esportivas nos bairros de Cambury e Barra do Sahy, além da reforma e cobertura nas quadras de Paúba e da Cigarras que encontram-se sucateadas.
Para os pescadores do bairro do São Francisco, estou separando verba para uma reivindicação antiga da categoria: a construção de um píer.
No Turismo, não há como explorarmos todo o potencial da cidade sem planejamento. Para isto, é fundamental a elaboração do Plano Diretor de Turismo que é também alvo de uma das emendas. Também quero assegurar verba para a realização do Festival Gastronômico. O evento foi instituído no calendário oficial por meio de lei que criei em 2009, mas que até hoje não foi cumprida.
Outra emenda visa aumentar o efetivo da fiscalização já que o reduzido número de fiscais tem sido apontado como uma das principais dificuldades para coibir construções irregulares.
Por fim, destinei recursos para projetos sociais que lidam com crianças e adolescentes. Minha intenção é ampliar o espaço do Projeto Buscapé, em Boiçucanga, e garantir a manutenção do Trem das Cores, em Juquehy.
O total destas emendas é de R$ 3,4 milhões que seriam transferidos da reserva de contingência (mecanismo usado para cobrir dívidas de anos anteriores). Desta forma, não seria prejudicado o orçamento de nenhuma secretaria e ainda sobrariam quase R$ 3 milhões para a reserva de contingência.
Propus ainda a fixação de até 7% para suplementação (transferência de recursos entre secretarias). Hoje é permitido até 30% sem precisar de autorização do Legislativo.
O objetivo é atender a recomendação do Tribunal de Contas e tornar o processo de utilização do dinheiro público mais transparente.
Espero contar com o apoio dos demais vereadores para aprovação destas emendas que trarão benefícios aos bairros e segmentos citados.

 
Emendas
Valor
Reforma em espaço físico voltado para crianças e adolescentes em Boiçucanga
200 mil
Construção de quadra esportiva em Cambury
400 mil
Reforma e cobertura de quadra em Paúba
200 mil
Reforma e cobertura da quadra das Cigarras
200 mil
Construção do píer com atracadouro no São Francisco
1 milhão
Elaboração do Plano Diretor de Turismo
350 mil
Construção de quadra em Barra do Sahy
400 mil
Festival gastronômico
100 mil
Ampliação do efetivo de fiscalização
300 mil
Repasse para projeto sócio-educacional em Juquehy
305 mil
Total
3,4 milhões






PAULO HENRIQUE RIBEIRO SANTANA - PH
Vereador de São Sebastião

Venha com a gente!!!!

Em Brasília, Washington Reis diz que Sec. de Saúde de Caxias mentiu para...

E ai?


Rosenverg Reis assume a cadeira de Deputado Estadual

FUNERÁRIA EM DUQUE DE CAXIAS – UMA EXCELENTE FONTE DE RENDA

Segundo a família, a vítima que faleceu no Hospital Moacyr Rodrigues do Carmo, pesava mais de 230 quilos e este foi o motivo alegado pelos agentes funerários para o valor cobrado.
Não deu nem para a família negociar pois o sepultamento tinha que ser realizado rapidamente, visto que tanto o hospital como o necrotério do município, não possuíam gaveta onde o corpo de Edir, pudesse ficar. De acordo com um dos familiares do, ao contrário do que acontecia com a Funerária Duque de Caxias, os novos integrantes da máfia, não aceitam que os sepultamentos sejam pagos com cheques. Só aceitam dinheiro vivo ou cartões (débito ou crédito), o que desesperou mais ainda os parentes, que por serem de família humildes, não tinham os mais R$ 5 mil cobrados para tratar o sepultamento.
E, como era sábado de Carnaval, grande parte dos conhecidos já tinha viajado e somente depois de muitos contatos, conseguiram alguém para cobrir, as despesas do sepultamento, no valor de R$ 5.010,00 e que saiu por R$ 7.384,38, por que a família parcelou em seis prestações no cartão de crédito. Fora mais R$ 490, de ornamentação, também pagos no cartão.
Troca de seis por meia dúzia
Durante a campanha para retomar a Prefeitura de Duque de Caxias, o hoje prefeito Zito, prometeu acabar com o monopólio da antiga Funerária Duque de Caxias, o que de fato aconteceu. Mas, o que a população sente é que ocorreu a troca de seis por meia dúzia.
Alguns valores cobrados pela então Funerária Duque de Caxias, para que outras empresas realizassem sepultamento na cidade, poderia até não ser legal. Os novos donos dos serviços funerários, que herdaram toda a estrutura que foi da Duque de Caxias, pois era quem mantinha os cemitérios, não estão nem aí. Eles que como num passe de mágica, num mesmo dia, conseguiram com um capital de R$ 15 mil assumir os sepultamentos no município e ainda cobravam um taxa para que funerárias de fora da cidade, aqui fizessem enterros, deixam os cemitérios no mais completo abandono.
Agora, chegou ao nosso conhecimento através de um papa-defunto, de uma funerária do centro do Rio, que eles cobram R$ 200 para levar os corpos da sede, no bairro 25 de Agosto, até os cemitérios. Nenhuma funerária fora do município, pode levar o defunto direto para os cemitérios, têm de deixar na de Caxias e esta levar para o campo santo.
Ainda sobre o sepultamento que custou para a família cerca de R$ 8 mil, o comentário é de que pelo exorbitante valor cobrado, é de que agora a funerária Nossa Sra da Apresentação, esta fazendo sepultamento cobrando por quilo ou então, as urnas são feitas de ouro.

O bicho pegou entre os vereadores de Caraguatatuba.

Os vereadores Omar Kazon e Aurimar brigaram em plenário hoje. O vereador Aurimar como líder do prefeito, cargo que nunca deveria existir porque vereador é uma coisa e prefeito é outra, estava defendendo o aumento e salário que prefeito concedeu e o Kazon resolveu criticá-lo. Todos sabem que o Aurimar fica nervoso demais e com facilidade.
Ai foi um maior bate-boca com pulos de raiva e tudo. 
Foi forte o clima.

300 trabalhadores humilhados em Duque de Caxias – Governo Zito

Dessa vez, são 300 trabalhadores que estão sendo humilhados ao extremo pela administração do “Governo Zito”. Funcionários que foram demitidos sem explicação e estão há 4 meses sem seus salários. Ligamos para o Sr. Milton Rangel, diretor da Empresa Lappa e ele nos informou que realmente os funcionários estão sem seus devidos salários desde julho, pois a Prefeitura de Duque de Caxias não honrou seus compromissos, deixando de efetuar os pagamentos desde o mês de fevereiro. José Camilo Zito , um político que sempre foi de direita (PSDB), mudou de partido (PP), mas mantém suas raízes, que é sacrificar o trabalhador, que com o suor do rosto tenta manter sua dignidade. Uma vergonha para um município que é o 7º mais rico do Brasil e não honra nem os compromissos mais sublimes, que é o valor ao ser humano.

Manifestação dos Professores em Duque de Caxias - Governo Zito 2011

300 Trabalhadores humilhados em Duque de Caxias - Governo Zito

Scarlett Johansson posa sensual por uma boa causa

FAMOSIDADES

Atenção, marmanjos! A atriz Scarlett Johansson fez poses ultra sensuais por uma excelente causa. Ela foi escolhida para ser uma das estrelas do catálogo beneficiente “The Beauty Book for Brain Cancer”
Nas imagens que foram divulgadas, Scarlett aparece usando uma saia que evidencia suas pernas. Além dela, outras famosas como Miley Cyrus e Nicole Scherzinger também fizeram fotos para o projeto.
O dinheiro arrecadado com a venda do catálogo, que tem 312 páginas, será revertido em prol das entidades sem fins lucrativos, Sydney Neurology Oncology Group e Headdrush, que tem como foco a pesquisa e o tratamento de tumores cerebrais.

Miranda Kerr aparece nua (e seca!) em revista

FAMOSIDADES
Miranda Kerr fez um ensaio fotográfico para a edição de dezembro da revista “Industrie” onde posou completamente nua para as lentes do fotógrafo Willy Vanderperre, em Paris 
Reprodução/Site Oficial

A angel da Victoria's Secret afirmou recentemente que ganhou curvas após gravidez. Porém, durante o ensaio, a top exibiu o corpo sequinho, mostrando que já recuperou totalmente a forma apenas 11 meses após dar à luz Flynn, seu filho com o ator Orlando Bloom

Griselda flagra Tereza Cristina e Pereirinha juntos

FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - O que é que Pereirinha (José Mayer) tem? Isso ninguém sabe dizer, mas Tereza Cristina (Christiane Torloni) quer provar de novo. A perua corre para os braços do barbudo mais uma vez, mas não conta com um flagra de Griselda (Lilia Cabral). Isso tudo acontece no capítulo desta quinta-feira (8) de “Fina Estampa”.
Tereza Cristina chega na casa do ex-marido da Pereirão e o vê suado de tanto martelar para procurar o tesouro do chinês. “Não dá para esperar eu tomar um banho?”, pergunta o pescador. “Para quê? Vai continuar sujo mesmo...”, responde a perua, que corta qualquer papo. “Cala a boca que eu não vim aqui para conversar”, ela ordena.
Sem mais nem menos, Griselda surge na porta do quarto e dá flagrante na dupla: “Na minha cama... E logo a senhora?!”, se espanta. Tereza Cristina se faz de inocente e logo inicia uma discussão com a portuguesa. “Pode parar, não vou bater boca contigo. Desculpe interromper, continuem de onde pararam. Façam bom proveito, vocês se merecem!”, dispara Griselda.
Tereza Cristina pira com a possibilidade da ex-marida de aluguel contar tudo para René (Dalton Vigh). Então, Griselda coloca uma condição para ficar de boca fechada: “Que você vá na festa que vou dar na minha mansão”. “Eu vou à sua festa, e danço até pagode se for preciso”, afirma a perua.
Pouco depois, para aumentar a confusão, Guaracy (Paulo Rocha) entra na casa todo afobado, preocupado com o que estava acontecendo no local. Ele acaba caindo aos pés de Griselda, aumentando ainda mais a confusão. Tereza Cristina se esconde, e Griselda inventa uma desculpa esfarrapada para o português.

Tudo o que é bom se repete

Afrah Modas tem novidades para você mulher e homem


Escolha a garota esporte legal

Diante do Trono - Preciso de Ti

E agora?

Importante a população da cidade e do estado saber: será inaugurado, hoje à noite, o Rio Imagem, Centro de Diagnóstico por Imagem. O Centro está em moderno prédio na Avenida Presidente Vargas, 1733, diante do prédio da Central do Brasil. Foram investidos R$ 25,5 milhões para a construção do prédio e outros R$ 8 milhões só na compra de equipamentos.
A avançada unidade de saúde tem uma ala voltada para a saúde da mulher, para exames complexos, como mamografias e biópsias. Também é única do setor público do Rio a fazer exame de tomografia computadorizada de 64 canais, capaz de detectar obstruções mínimas em artérias coronárias.
O Rio Imagem conta com duas salas de ressonância magnética; duas de tomografia computadorizada; duas para mamografia; quatro de ecocardiografia; cinco de ultrassonografia e cinco salas para raios-X. Funcionando em regime de gestão compartilhada, o Rio Imagem terá uma central de marcação de exames própria. Os exames serão agendados pelas prefeituras de cada município.

Aline Barros - Para sempre te adorarei

CLIPE DA MÚSICA FAMÍLIA - ALINE BARROS

Dica

Grave constatação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária: produtores rurais têm usado agrotóxicos não autorizados no plantio de alimentos. Em 2010, Anvisa avaliou 2.488 amostras de alimentos e 28% apresentaram resultado insatisfatório para a presença de resíduos de agrotóxicos. Desse total, 605 (24,3%) amostras estavam contaminadas com produtos não autorizados.
O pimentão lidera a lista dos alimentos com muitas amostras contaminadas. Em quase 92% delas foram identificados problemas. Em seguida, aparecem o morango e o pepino, com 63% e 57% das amostras com avaliação ruim. Em uma amostra de pimentão, foram encontrados sete tipos diferentes de agrotóxicos irregulares. A batata foi o único alimento sem caso de contaminação nas 145 amostras analisadas.
A lista com 10 alimentos com mais amostras contaminadas com resíduos de agrotóxicos é a seguinte: 1) pimentão 2) morango 3) pepino 4) cenoura 5) alface 6) abacaxi 7) beterraba 8) couve 9) mamão e 10) tomate. Quando o uso de um agrotóxico é autorizado, os órgãos responsáveis por essa liberação indicam para que tipo de plantação ele é adequado e em que quantidade pode ser aplicado.

Justin Bieber e Selena Gomez se divertem em viagem ao México

FAMOSIDADES
Justin Bieber e Selena Gomez viajaram na última quarta-feira (7) para a cidade de Los Cabos, no México, e curtiram uma tarde romântica de sol, à beira da piscina do resort
Reprodução/Just Jared

Bieber aproveitou para tirar algumas fotos de sua namorada, que estava se divertindo fazendo várias poses

Claudia Leitte diz: Se for da vontade de Deus, em breve estarei grávida

FAMOSIDADES

Claudia Leitte nunca escondeu que gostaria de ter outro filho. Mãe de Davi, de quase três anos, a cantora revelou em entrevista à “Contigo!” que a vontade de ter outro bebê está aumentando cada vez mais.
Durante a conversa com a publicação, Claudia contou que até suspendeu o uso de métodos contraceptivos. “Se for da vontade de Deus, em breve estarei grávida. Quero ter outro filho logo. Tenho todos os planos para ter filhos”, disse.
Mamãe coruja, ela se derrete ao falar do filhote, fruto de seu casamento com o empresário Márcio Pedreira. “Ele está tão lindo! Já sabe escrever o nome dele no computador e, quando vê a letra inicial do nome, diz para mim: ‘Olhe, mãe, o D de Davi’. É muito inteligente. Isso parece tão bobo, mas é tão importante para mim”, declarou.
Claudia Leitte ainda contou que se sente mais madura. “Vivo um momento de amadurecimento pessoal e profissional que se entrelaçam”. Carioca de nascimento e baiana de coração, ela também explicou a origem do apelido Negalora, dado por Carlinhos Brown. “Sou neguinha por causa de minhas raízes. Minha essência não só musical, mas também da educação que recebi. Negalora vai para todos os lugares comigo, representa um lado que muitos ainda não conhecem”, completou.

Ivete Sangalo recebe alta de hospital em Salvador

FAMOSIDADES


Boa notícia para os fãs de Ivete Sangalo. A cantora recebeu alta na tarde desta quarta-feira (7) do Hospital Aliança, em Salvador. Agora, a recomendação médica é que Ivete fique de repouso por cerca de 20 dias.
Para quem não sabe, Ivete estava internada desde o último domingo (4) com um quadro de meningite benigna. Os shows que estavam marcados para acontecer em Recife e São Paulo foram cancelados.
Mais cedo, a artista resolveu tranquilizar os fãs que estavam preocupados com seu estado de saúde e apareceu na sacada do hospital. De acordo com informações da TV Bahia, a cantora estava com uma expressão abatida por causa do tratamento contra meningite. "Estou ótima", declarou Ivete.
Segundo o último boletim médico divulgado, a cantora deveria deixar o hospital em até 72 horas, mas essa decisão foi adiantada.

Quem ama?

Quem ama morde. Quem ama briga. Quem ama bloqueia no MSN. Quem ama xinga. Quem ama irrita. Quem ama erra. Quem ama finge que não se importa. Quem ama pede perdão. Quem ama fica idiota. Quem ama implica. Quem ama ri quando você tropeça. Quem ama ri do seu jeito desengonçado. Quem ama fala mal de tudo que você gosta. Quem ama te faz chorar.

Mas também…
Quem ama não te abandona. Quem ama abre mão de quase tudo por você. Quem ama quer te ver feliz. Quem ama sente ciúmes até da sua sombra. Quem ama lembra de você no meio daquela aula insuportável na segunda feira. Quem ama chora por você. Quem ama protege. Quem ama cuida. Quem ama não trai.

Isto ou Aquilo?, com Joana Machado

FAMOSIDADES
 
Nova milionária do mundo dos famosos, Joana Machado mostrou durante o reality show “A Fazenda 4” que não é só um corpo bonito, não. Simpática e decidida do que quer para seu futuro, a loira conseguiu se desvencilhar do nome do ex-namorado, Adriano, e está ganhando força.
Com um sorriso na voz, a loira conversou pelo telefone e respondeu super de bom humor ao Isto ou Aquilo?. Sem problemas, ela nos contou suas preferências e revelou se é mais Adriano ou Juninho, mais loiro ou moreno, mais Gui Pádua ou Alexandre Frota, mais dieta ou malhação.
Isso e muito mais você confere nas próximas páginas!

Neymar domina Bola de Prata 2011, mas Romário segue 'rei'; veja os vencedores Santista ficou com as honrarias de melhor atacante, Chuteira de Ouro e Bola de Ouro

Neymar domina Bola de Prata 2011, mas Romário segue 'rei'; veja os vencedores

Neymar foi o grande vencedor do prêmio Bola de Prata 2011 ao conquistar três troféus, sendo dois deles os principais da honraria oferecida pela revista Placar e a ESPN aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. O santista arrematou a Bola de Ouro, a Chuteira de Ouro e a Bola de Prata como um dos dois melhores atacantes. Bastante, sim, mas ainda insuficiente para igualar Romário, que segue como rei da disputa.

Jogando pelo Vasco, em 2000, o hoje deputado federal (PSB) arrematou quatro prêmios: Bola de Ouro, Chuteira de Ouro, Bola de Prata também como um dos dois melhores atacantes e o prêmio de artilheiro, este ao ter anotado 20 gols naquele ano, mesmo número de Magno Alves (Fluminense) e Dill (Goiás). Foi justamente este último que faltou à joia santista.

Neymar foi às redes em 13 oportunidades no Brasileiro de 2011, 10 vezes menos que seu companheiro de ataque, Borges, que acabou ficando com o troféu de goleador do Nacional. Assim, já são 11 anos sem que ninguém alcance Romário, isso tudo depois que o prêmio mais tradicional do futebol brasileiro passou a dar a possibilidade de até quatro honrarias serem conquistadas pelo mesmo atleta, em 1999, com a inclusão da Chuteira de Ouro.

O troféu mais recente é dado ao jogador que mais anotou gols no Brasil durante toda a temporada, tendo cada tento um peso diferente de acordo com a competição disputada, seja estadual, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, ou pela seleção brasileira.

Impressiona o fato de Romário ter alcançado o feito já com 34 anos. Assim como impressiona Neymar, aos 19, já ter quatro troféus do prêmio, já que levou um como um dos dois melhores atacantes de 2010. E a perspectiva sobre o santista ir ainda mais longe é grande, já que garantiu há poucos dias que permanecerá atuando no Brasil até a Copa do Mundo de 2014, o que lhe dá pelo menos mais duas temporadas e meia para fazer ainda mais história e, quem sabe, igualar o 'Baixinho'.
Veja abaixo a lista com todos os ganhadores da Bola de Prata 2011:

GoleiroFernando Prass (Vasco)
Lateral direito
Mário Fernandes (Grêmio) ­ lateral-direito
Zagueiros
Dedé (Vasco) ­ zagueiro
Paulo André (Corinthians) ­ zagueiro

Lateral esquerdoJuninho (Figueirense) ­ lateral-esquerdo

Volantes
Marcos Assunção (Palmeiras) ­ volante
Paulinho (Corinthians) ­ volante

Meias
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) ­ meia
Montillo (Cruzeiro) ­ meia

Atacantes
Neymar (Santos) ­ atacante
Fred (Fluminense) ­ atacante

ArtilheiroBorges (Santos)

Chuteira de OuroNeymar (Santos)

Bola de OuroNeymar (Santos)

Corinthians estreia fora na Libertadores após mudança A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) atualizou e realizou algumas mudanças na tabela da próxima Libertadores,...

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) atualizou e realizou algumas mudanças na tabela da próxima Libertadores, que havia sido publicada em seu site oficial na terça-feira com vários erros. E o local da partida de estreia do Corinthians no Grupo 2 da competição foi alterado.
Inicialmente, o atual vencedor do Campeonato Brasileiro iria atuar em casa na primeira rodada da fase de grupos. A tabela atualizada, que segue sem as datas definidas, coloca o Corinthians estreando diante de uma equipe paraguaia, que ainda está indefinida, fora de casa.
O local da partida de estreia do Vasco também foi alterado pela Conmebol. O time carioca, que está no Grupo 6 da Libertadores, vai disputar a sua primeira partida na próxima Libertadores em casa, contra o Nacional, do Uruguai. Assim, o campeão da última Copa do Brasil fará os dois primeiros jogos no Rio, mas vai disputar os últimos da fase de grupos como visitante. Garantido no Grupo 4, o Fluminense vai estrear contra o Boca Juniors, em casa, como determinado anteriormente.
Apesar das correções feitas pela Conmebol, a tabela do Grupo 1, que conta com o Santos e poderá ter o Internacional, coloca a equipe 'Bolívia 2' atuando duas vezes, contra o time paulista e o 'Peru 1' na quinta rodada. Atual campeão da Libertadores, o Santos fará sua estreia fora de casa, na Bolívia, contra um adversário ainda não definido.
Caso passe pela fase preliminar da Libertadores, o Flamengo, que enfrentará o Real Potosí, da Bolívia, vai estrear em casa no Grupo 2, ao contrário do apontado anteriormente. O possível duelo seria contra um adversário equatoriano, ainda indefinido. O Internacional encara um time colombiano na fase preliminar da Libertadores. Caso avance, estreia diante de um time peruano no Grupo 1.

Após perder Mariano, Fluminense contrata lateral Bruno, destaque do Figueirense Aos 26 anos, o jogador ficou na terceira colocação no prêmio da CBF para os melhores do torneio e será apresentado nas Laranjeiras na próxima semana

Depois de anunciar a saída do lateral-direito Mariano para o francês Bordeaux, o Fluminense agiu rápido e contratou Bruno Vieira, destaque do Figueirense no Campeonato Brasileiro.

Aos 26 anos, o jogador ficou na terceira colocação no prêmio da CBF para os melhores do torneio e será apresentado nas Laranjeiras na próxima semana. Bruno assinou por quatro anos com o novo clube.

"A chegada do Bruno é importante porque representa uma reposição imediata e com qualidade. Internacional, São Paulo, Botafogo e Flamengo também tentaram a sua contratação, mas conseguimos o nosso objetivo", disse o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima.
Sobre o adeus de Mariano, o dirigente revelou que houve uma sondagem do Bordeaux em novembro, mas que o clube tricolor preferiu receber a proposta só depois do Brasileirão.

"Sentimos a saída do Mariano, um jogador que fez sua história com a camisa tricolor, e desejamos sorte ao Bruno, que chega com a nossa confiança", garantiu Sandro Lima.