GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

E agora?

Importante a população da cidade e do estado saber: será inaugurado, hoje à noite, o Rio Imagem, Centro de Diagnóstico por Imagem. O Centro está em moderno prédio na Avenida Presidente Vargas, 1733, diante do prédio da Central do Brasil. Foram investidos R$ 25,5 milhões para a construção do prédio e outros R$ 8 milhões só na compra de equipamentos.
A avançada unidade de saúde tem uma ala voltada para a saúde da mulher, para exames complexos, como mamografias e biópsias. Também é única do setor público do Rio a fazer exame de tomografia computadorizada de 64 canais, capaz de detectar obstruções mínimas em artérias coronárias.
O Rio Imagem conta com duas salas de ressonância magnética; duas de tomografia computadorizada; duas para mamografia; quatro de ecocardiografia; cinco de ultrassonografia e cinco salas para raios-X. Funcionando em regime de gestão compartilhada, o Rio Imagem terá uma central de marcação de exames própria. Os exames serão agendados pelas prefeituras de cada município.

Nenhum comentário: