GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dica

Grave constatação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária: produtores rurais têm usado agrotóxicos não autorizados no plantio de alimentos. Em 2010, Anvisa avaliou 2.488 amostras de alimentos e 28% apresentaram resultado insatisfatório para a presença de resíduos de agrotóxicos. Desse total, 605 (24,3%) amostras estavam contaminadas com produtos não autorizados.
O pimentão lidera a lista dos alimentos com muitas amostras contaminadas. Em quase 92% delas foram identificados problemas. Em seguida, aparecem o morango e o pepino, com 63% e 57% das amostras com avaliação ruim. Em uma amostra de pimentão, foram encontrados sete tipos diferentes de agrotóxicos irregulares. A batata foi o único alimento sem caso de contaminação nas 145 amostras analisadas.
A lista com 10 alimentos com mais amostras contaminadas com resíduos de agrotóxicos é a seguinte: 1) pimentão 2) morango 3) pepino 4) cenoura 5) alface 6) abacaxi 7) beterraba 8) couve 9) mamão e 10) tomate. Quando o uso de um agrotóxico é autorizado, os órgãos responsáveis por essa liberação indicam para que tipo de plantação ele é adequado e em que quantidade pode ser aplicado.

Nenhum comentário: