GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Coca-Cola expõe cofre onde está sua fórmula secreta pela primeira vez


Coca-Cola expõe cofre onde está sua fórmula secreta pela primeira vez
Coca-Cola expõe cofre onde está sua fórmula secreta pela primeira vez
Nova York, 8 dez (EFE).- A Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira que pela primeira vez mostrará ao público o cofre onde a fórmula secreta do refrigerante permaneceu guardada desde 1925, no que pode ser considerado um dos segredos industriais mais bem guardados da história.
O cofre do Banco Suntrust, em Atlanta, nos Estados Unidos, será levado para o museu 'O mundo de Coca-Cola', também localizado nesta cidade. A fórmula secreta, no entanto, continuará escondida dentro dele e não será exposta ao público.
A exibição do cofre faz parte da 'A caixa-forte da fórmula secreta', que os visitantes poderão ver a partir desta quinta-feira. 'Este é um dia especial na história de Coca-Cola e a maneira perfeita para comemorar nosso 125º aniversário', disse o executivo-chefe da companhia americana, Muhtar Kent.
O nascimento do refrigerante mais conhecido do mundo remonta a 1886, quando o médico John Pemberton inventou o xarope que deu origem a bebida.
Em 1919, quando Ernest Woodruff e um grupo de investidores adquiriram a companhia, pela primeira vez a receita foi inscrita num documento que foi guardado numa caixa-forte no Guaranty Bank, em Nova York. Seis anos mais tarde, a fórmula secreta foi transportada para o banco de Atlanta, onde permaneceu nos últimos 86 anos.
Em 2006, uma funcionária da companhia foi detida ao tentar vender a fórmula secreta para a rival Pepsi. Especula-se que a receita da Coca mudou algumas vezes ao longo dos anos, mas a companhia só admite pequenas mudanças nos ingredientes.

Nenhum comentário: