GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

48 horas para tirar Renan do poder‏

Caros amigos do Brasil, 



Nossa petição com quase 1,6 milhão de assinaturas já fez bastante barulho. Mas para vencermos precisamos aumentar a pressão diretamente sobre os senadores e forçá-los a se opor a Presidência de Renan. Um movimento como o nosso já fez os senadores forçarem a saída de Renan em 2007. Vamos pedir que eles façam isso de novo emostrar que não sossegaremos até que Renan saia! Clique para enviar uma mensagem direta para o Senado agora: 

Assine a Petição
Dentro de 48 horas, vamos entregar nossa poderosa petição com quase 1,6 milhão de assinaturas da campanha “Fora Renan” para o Senado. Mas para vencermos, precisamos, neste momento, aumentar a pressão - veja como:

Na última vez que Renan foi acusado de crimes e outras sujeiras, em 2007, os senadores criaram um bloco de oposição e se recusaram a trabalhar com ele até que ele renunciou. Nós podemos pedir que eles façam isso de novo. A pressão pública em cima de Renan é tão grande que apenas 35 senadores admitiram ter votado nele. A maioria é contra ele ou tem vergonha de dizer que votou nele. Se todos nós, agora, enviarmos e-mails diretamente para os senadores dizendo que não reconhecemos o voto secreto deles e exigirmos que tomem uma atitude para acabar com o reinado de Renan, antes que ele realmente comece, poderemos construir o quórum necessário para forçá-lo a sair. 

Temos dois dias para transformar esta enorme petição em uma ação forte e fazer os senadores perceberem que a resposta deles agora poderá ser decisiva para suas reeleições. Vamos lembrar os senadores de que ele são responsáveis perante nós, o público. Não podem aceitar favores e acordos secretos! Eles devem voltar pra casa com a mensagem de que não iremos embora até que Renan esteja fora. Clique aqui para enviar uma mensagem urgente agora e compartilhe com todos:

http://www.avaaz.org/po/fora_renan_senators_e_stf_2/?bUzoVcb&v=22108

Não podia ser mais claro - as acusações contra Renan não são compatíveis com a Presidência do Senado. É ultrajante ter um homem presidindo o legislativo do Brasil com um processo de escândalos de corrupção no Supremo Tribunal.

E há mais: a eleição de Renan foi provavelmente inconstitucional. Nossa Constituição não prevê uma votação secreta para a presidência do Senado. E nunca houve uma clara posição pública sobre esta nomeação. 1,6 milhão de nós se uniram para dizer "NÃO!". Isso é o equivalente a uma iniciativa popular e duas vezes a quantidade de votos que Renan recebeu para ser eleito Senador.

Na quarta-feira, nós vamos criar um ato sem precedentes na frente do Senado e causar um rebuliço na mídia. Os sendores, Pedro Taques (PDT), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), Eduardo Suplicy (PT) e Randolfe (PSOL) já concordaram em nos receber, mas todos serão convidados - agora vamos inundar os Senadores com mensagens e deixar claro que eles não podem mais se esconder atrás do voto secreto e por isso vamos ver se eles aparecem ou não para ouvir o apelo do povo para uma ação. Esta é a nossa melhor chance de tirar Renan da sua posição - envie uma mensagem agora e espalhe para todos:

http://www.avaaz.org/po/fora_renan_senators_e_stf_2/?bUzoVcb&v=22108

Em menos de duas semanas, duas petições criadas no site Petições da Comunidade da Avaaz se tornaram o estopim de um novo impulso para limpar a corrupção de vez do Brasil. Vamos mostrar ao Senado o que o poder do povo é, e que continuaremos retornando várias vezes até vencer, da mesma maneira que fizemos com a Ficha Limpa.

Com esperança e determinação,

Pedro, Diego, Carol, Alice, Joseph, Emma, Ricken e toda a equipe da Avaaz

PS: Emiliano Magalhães, que começou a petição com quase 1,6 milhão de assinaturas no site Petições da Comunidade da Avaaz, convida a todos para visitarem sua página no Facebook aqui. E se você se preocupa com algum assunto, comece você mesmo a sua própria petição aqui

PPS: Se você estiver em Brasília e quiser vir para o grande entrega na quarta-feira por favor coloque suas informações de contato aqui e vamos enviar-lhe informações. 

Mais informações:

Renan diz que já foi líder estudantil e considera legítimo pedido de impeachment (O Globo)
http://oglobo.globo.com/pais/renan-diz-que-ja-foi-lider-estudantil-considera-legitimo-pedido-de-impeachment-7592838 

Impeachment do Presidente do Senado: Renan Calheiros (Petição de Emiliano Magalhães)
http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_do_Presidente_do_Senado_Renan_Calheiros

Fenômeno anti-Renan na internet (Estadão)
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,fenomeno-anti-renan-na-internet,995188,0.htm 

Autor de petição contra Renan quer levar assinaturas a Brasília (Folha)
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/93412-autor-de-peticao-contra-renan-quer-levar-assinaturas-a-brasilia.shtml 

Protesto online contra Renan tem mais de 100 mil apoiadores (UOL)
http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2013/01/30/protesto-online-contra-renan-tem-mais-de-100-mil-apoiadores.htm 

Jesus Cristo – o Deus que poucas pessoas conhecem.




Quando nos reunimos para falar dos maravilhosos feitos durante a vida do Senhor Jesus Cristo como ser humano, muito nos admiramos com seus valorosos ensinamentos. Jesus curou os enfermos, alimentou os famintos, perdoou os pecados, pregou o amor, fé, união... fato que foi presenciado pelo povo daquela época.

Mas hoje a visão que predomina é do sacrifício na cruz. Lembranças de um homem sendo condenado, chicoteado, maltratado. E o sofrimento diante da injustiça que na maior parte do tempo enfrentou calado por amor ao homem.

Isso mostra que poucos tiveram a oportunidade de conhecê-LO. Os evangelistas MateusMarcos e Lucas relatam um fato impressionante. Numa ocasião em que PedroJoão e Thiago acompanharam Jesus a um monte e lá viram realmente quem Ele é: “E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz." [ Mt. 17:2]

Esse testemunho não nos mostra um homem frágil. Mas o FILHO, digno de toda honra, glória, louvor, adoração... JESUS CRISTO, o REI dos REIS e SENHOR dos SENHORES.

Aprenda a limpar a piscina em seis passos Para que a limpeza seja bem feita, o melhor é não improvisar e utilizar produtos específicos para o local


horário de verão acabou neste fim de semana, mas ainda é possível aproveitar para tomar sol antes que a temperatura comece a cair. Nos dias quentes um mergulho ajuda a refrescar e, em benefício da saúde, é preciso que a piscina esteja limpa, sem bactérias.
Aplicação de cloro garante a eliminação de germes e bactérias (Fotos: Thinkstock)
Na hora da limpeza da piscina, é fundamental utilizar produtos próprios e específicos para o local, de acordo com Eduardo Santos, técnico da Doutor Resolve. “Eles possuem combinações químicas que não são prejudiciais aos banhistas e nem à própria piscina”, explica. Com a ajuda do especialista, preparamos seis passos para ensinar a limpar esta área de lazer de maneira eficiente. Eles devem ser seguidos nesta ordem:
Limpeza do terreno externo - Por causa do vento e da movimentação que acontece sobre o deck, é preciso ficar atento às sujeiras expostas ao redor. A limpeza da parte externa deve ser realizada no sentido contrário à instalação da piscina. Para cada material utilizado no acabamento há um produto específico.


Limpeza do skimmer - Para encaminhar a sujeira para o filtro da piscina, o skimmer (também conhecido como coadeira) produz pequenas ondas. Se ele não estiver funcionando corretamente, a drenagem da água fica prejudicada. Para evitar que detritos fiquem presos no aparelho, o proprietário deve limpá-lo e esvaziar seu depósito manualmente. É importante que não se leve muito tempo entre uma limpeza e outra, para que o entulho de resíduos não acumule.
Limpeza da superfície - Para retirar folhas, insetos e outras sujeiras que caem na piscina, o ideal é a utilização de redes. Com elas é possível capturar facilmente os resíduos que ficam boiando.
Limpeza do revestimento - Para evitar que haja formação de algas na piscina, a borda deve ser limpa com instrumento específico. Materiais grosseiros como escovas metálicas e palhas de aço devem passar longe, já que podem danificar o azulejo. Em áreas de concreto armado, escovas mais duras podem ser utilizadas, mas em piscinas feitas de fibra de vidro e em revestimentos emborrachados, o ideal é o uso de ferramentas mais macias.
Limpeza da superfície da piscina pode ser feita com rede
Aspiração - Quando a limpeza do revestimento é feita, é natural que os resíduos afundem na piscina. Para aspirar a sujeira, é necessário conectar a ferramenta de sucção (como o skimmer ou outra abertura) à mangueira do aspirador.
Geralmente a piscina tem mais de uma ferramenta de sucção, mas apenas a que vai aspirar a sujeira é que deve ser acionada durante o processo. É importante lembrar que a mangueira deve estar totalmente submersa antes que ela seja conectada à abertura. “É como aspirar um tapeta da sala”, orienta o especialista. Fique atento aos cantos e tome cuidado na retirada do aparelho da piscina para que os resíduos não voltem para a água.
Aplicação do cloro - O cloro elimina as bactérias e germes, portanto ele não deve ser esquecido. É necessário seguir as instruções do fabricante, o que normalmente significa misturar cerca de quatro a cinco gramas de cloro granulado com mil litros de água, segundo o técnico. Apesar de tabletes deste tipo de produto parecerem práticos, eles podem manchar o revestimento, já que ficam muito concentrados em uma determinada área.

Dicas

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Cabe ressaltar que a legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. 

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Humorista casado e pai sai com homem e vídeo de sexo é gravado, diz blogueira.



Fabíola Reipert, do portal "R7", disse em seu blog que um humorista bem famoso e polêmico, casado e pai, conheceu um rapazinho na rua Augusta, em São Paulo, em um bar frequentado pelo público GLS.

Segundo a jornalista, cerveja vai, cerveja vem, o comediante se empolgou e ofereceu R$ 100 para transar com o carinha. Fabíola contou também que eles foram para um hotel na rua Frei Caneca e sem o humorista perceber, o mocinho deixou o celular gravando as cenas calientes entre os dois. E parece que o rapaz tem mostrado a performance do famosão para os amigos...

Agora ficou aquele clima de ansiedade. Será que ele vai ter coragem de espalhar na internet?
Vamos aguardar!

NÃO SEI A RESPOSTA SE ALGUÉM SOUBER POR GENTILEZA NOS ESCLAREÇA!


NÃO SEI A RESPOSTA SE ALGUÉM SOUBER POR GENTILEZA NOS ESCLAREÇA!
CARAGUATATUBA SERIA VERDADE QUE NOSSO SHOPPING SERRAMAR funciona sem documento que atesta o cumprimento de regras de segurança contra incêndio?

O nosso shopping (Shopping Serramar) localizado a poucos metros da base de gás, Segundo informações dos próprios bombeiros!

PERGUNTARAM ME como conseguiram;
1º O alvará de funcionamento sem o documento mais importante;
2º O que garante a segurança da pessoas?
3º Imagina o risco a que estamos sujeitos no caso de um acidente?




Olin Batista e Babi Rossi curtem carnaval em Búzios, RJ.




DJ Olin Batista curtiu o carnaval na companhia de Babi Rossi. A panicat acompanhou o novo namorado em festa organizada na boate Privilège, em Búzios, na segunda-feira, 11. 

Segundo a publicação, o filho de Eike Batista já está acostumado a tocar na casa. Na ocasião, além de Olin Batista, quem também comandou o som foi o ator e modelo Jesus Luz.

panicat Babi Rossi ficou o tempo todo ao lado de Olin, que se apresentou por cerca de três horas, o casal não prolongou a permanência na boate e foi embora em seguida.

"A coitada é chifruda", sugere 'Patrícia Jordane' ao falar de 'Neymar' e 'Bruna Marquezine'.


Neymar já traiu Bruna Marquezine? De acordo com a modelo Patrícia Jordane, que viveu um affair com o jogador de futebol, a atriz pode ter sido traída sim. "Se ele realmente está com ela todo este tempo, a coitada é chifruda. Fiquei com ele a primeira vez no Ano Novo e depois tivemos outros encontros em São Paulo", disparou Patrícia ao jornal "Extra".

A modelo demonstrou ter ficado irritada porque o jogador negou que tenha se relacionado com ela. Ela afirmou que ficou com Neymar no período em que ele já estaria namorando Marquezine.

Segundo informações do site "SRZD", Jordane disse ainda que não faz questão de provar que se relacionou com Neymar, já que ele alega veementemente que nunca beijou a beldade. "Não faço questão nenhuma de provar que ele ficou comigo. Isso não me favoreceu em nada. Sempre fui conhecida. É puro recalque".

"Ele ficou sabendo que fiquei com uma pessoa da mídia mais interessante, bonita e até mais famoso que ele e sentiu ciúmes", finalizou Patrícia, que já foi flagrada com o ator Guilherme Boury em clima de romance.

Patrícia contou que ficou com o jogador durante o réveillon em Jurerê, em Santa Catarina, e desde então está sob os holofotes (aqui). De acordo com ela, os dois trocavam mensagens.Na ocasião, a modelo chegou a falar que a fama de conquistador de Neymar não a deixava nervosa (aqui). "De maneira alguma pois ele chegou como qualquer homem que tem um interesse em uma mulher, e não usando sua fama. Até porque ele é super gente boa e foi cavalheiro, educado... sabe chegar. Me surpreendeu!"

A modelo disse ao J. Extra que não guardar rancor e que não tem raiva dele: “Desejo felicidade para os dois, pois a minha já está garantida”.

Mindy McCready, cantora country, é encontrada morta nos EUA.




Mindy McCready, cantora de música country americana, foi encontrada morta em sua casa neste domingo (17), no Arkansas, Estados Unidos, em um aparente caso de suicídio, informou o escritório do xerife do Condado de Cleburne em comunicado. A informação foi divulgada no portal 'G1'.

De acordo com o site 'TMZ', Mindy teria matado seu cachorro antes de se matar. Ela foi declarada morta no local "no que parece ser um único tiro auto-executado", acrescenta a nota. Agentes do escritório do xerife foram à casa da cantora após receber um aviso por terem sido ouvidos disparos e encontraram o corpo de McCready em um dos cômodos da residência.

A cantora, de 37 anos e mãe de dois filhos de seis anos e nove meses, tinha sido notícia recentemente quando em 13 de janeiro seu namorado, David Wilson, pai do filho mais novo da cantora, também aparentemente tirou a vida com um tiro, em um caso que ainda está sendo investigado pela polícia.

LLX assina contrato com ASCO para prestação de serviços para indústria de Óleo e Gás.




LLX, de Eike Batista,  divulgou nesta segunda-feira (18) a assinatura de contrato com a ASCO Brasil Participações Ltda., para a prestação de serviços de logística para empresas de exploração e produção de petróleo e seus fornecedores no "Superporto do Açu", em construção em São João da Barra (RJ).

“A assinatura deste contrato de prestação de serviços com a ASCO, uma empresa de classe mundial no segmento de serviços para a indústria de O&G, agrega competência logística à infraestrutura disponibilizada pela LLX, além de fortalecer a posição do Superporto do Açu como o hub brasileiro para o setor de O&G e como excelente alternativa para a instalação de empresas que operam no Brasil neste setor”, declarou Marcus Berto, Diretor Presidente da LLX.

Com esta associação, o Superporto do Açu passará a ofertar soluções logísticas completas e integradas de padrão internacional, com tecnologias avançadas, atendendo aos mais exigentes requisitos de eficiência, segurança e proteção ambiental da indústria de Óleo & Gás. A previsão é que sejam gerados 1,4 mil empregos na prestação de serviços de logística.

“Esta associação é uma grande oportunidade para ASCO. Eu acredito que o Superporto do Açu se tornará nos próximos anos o mais importante hub brasileiro para a indústria de Óleo & Gás. Participar do processo de desenvolvimento do Superporto do Açu é um dos mais excitantes projetos que já participamos, além de ser uma grande oportunidade para o desenvolvimento da nossa plataforma global de negócios”, disse Derek Smith, Diretor presidente da ASCO.

“Esta parceria visa oferecer um solução logística sem igual no Brasil com padrão de excelência mundial requerido pelo setor de O&G”, disse Eduardo Valle, Diretor Presidente do ASCO no Brasil.

Gravidez ocorrida durante aviso prévio garante estabilidade provisória no emprego, decide TST.



Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu, no início deste mês, que agravidez ocorrida no período de aviso prévio, ainda que indenizado, garante à trabalhadora a estabilidade provisória no emprego. A decisão unânime da Terceira Turma do TST dá à gestante o direito ao pagamento dos salários e da indenização.

Em processo analisado na Corte, uma trabalhadora que ficou grávida no período do aviso prévio conseguiu o direito de receber os salários e demais direitos correspondentes ao período da garantia provisória de emprego assegurada à gestante. A Terceira Turma deu provimento ao seu recurso e reformou as decisões das instâncias anteriores.

De acordo com a Constituição Federal, o período de garantia provisória de emprego assegurada às mulheres grávidas é cinco meses após o parto.

Após duas decisões negativas na Justiça, a trabalhadora recorreu ao TST. O relator do processo, ministro Maurício Godinho Delgado, destacou que a data de saída a ser anotada na Carteira de Trabalho deve corresponder à do término do prazo do aviso prévio, ainda que indenizado e entendeu que a estabilidade estava configurada. Entretanto, apesar da decisão favorável à gestante, não foi assegurada a reintegração ao trabalho.

O voto do ministro relator foi acompanhado pelos demais ministros da Terceira Turma. A empresa ainda pode recorrer da decisão do TST.

Panicats devem ser demitidas por falta de carisma, diz site.


As panicats Babi RossiRenata Molinaro, Carol BelliCarol Narizinho eThaís Bianca podem estar com os dias contados no programa “Pânico”, da Band. 

Segundo a publicação, desde o início do ano, rumores já davam conta que as assistentes de palco seriam demitidas, mas o boato ganhou consistência depois da estreia da temporada 2013, no domingo, 17, sem a participação de nenhuma das assistentes.

Uma fonte disse ao site Ego que as panicats devem ser dispensadas, e o motivo seria a falta de carisma das moças. A produção acha que elas não renderam o que poderiam, e que já está na hora de mudar o time. Ainda segundo a fonte, a produção do Pânico deve fazer mistério sobre a dispensa e repetir o mesmo processo da saída de Nicole Bahls eJuju Salimeni. 

A produção do “Pânico” não foi encontrada para comentar o caso.

Edu Guedes vai sair da TV Record, diz colunista.


Segundo informações do colunista Flávio Ricco, têm pipocado notícias, aqui e ali, sobre acertos do Edu Guedes, ora com SBT ora com Globo. Mas o que parece certo, no entanto, é que a renovação do seu contrato com a Record – que vai até o ano que vem, chegou ao limite do impossível -- ou seja, dificilmente irá acontecer.

"Big Brother Brasil": Kamilla chora no Quarto Brechó.


Após tomar banho e fazer hidratação corporal, Kamilla vai para o Quarto Brechó. Sozinha, a paraense cai no choro: "Fui comer sozinha, ninguém se aproximou de mim. A pessoa que eu menos esperava se aproximou", desabafa.

Chorando muito, ela continua: "Por que, todo mundo tem que ficar se incomodando com o que eu faço? Não pode jogar bola, vai ter atenção. A bola caiu na piscina e nego se uniu para jogar", diz a sister, sobre o jogo que aconteceu mais cedo, na casa do 'BBB13'.

"Ai meu Deus, me dá muita força. Aí eu estou no Paredão, e fica atrás da Maroca. Eu estou no Paredão e a loira (Fernanda) está com ela (Anamara). E o outro que é meu irmão, nem para comer comigo", finaliza a sister, que permanece sozinha no Quarto Brechó.

Débora Secco deverá aparecer sem roupas no filme "Boa Sorte", diz coluna.


A atriz Deborah Secco deverá aparecer sem roupas no filme "Boa Sorte", de Carolina Jabor. As cenas do longa onde Débora aparecerá nua, chegaram a ser rodadas em uma praia de nudismo, no Rio de Janeiro. 

Neste novo trabalho a atriz irá interpretar uma personagem que tem Aids e está em estado terminal. Para fazer essa personagem, a atriz teve de emagrecer muito e chegou a impressionar pela magreza enquanto rodava cenas de biquíni na praia do Recreio dos Bandeirantes.

Ao término desse trabalho Débora Secco irá engrenar nas filmagens do longa-metragem"Isto é Calypso", em que interpretará a cantora Joelma. A bela ainda tem fôlego para gravar o seriado "Louco por Elas", da TV Globo.

Com Doodle, Google faz homenagem ao cientista Nicolau Copérnico.


[Com Doodle, Google homenageia  540º Aniversário de Nicolau Copérnico]

Nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, o Google divulgou um Doodle para homenagearNicolau Copérnico. Segundo informações, em 1543, o cientista revolucionou o pensamento ocidental tirando a Terra do centro do Universo ao divulgar seu novo trabalho científico. Ele desenvolveu a teoria heliocêntrica do Sistema Solar.
Nicolau Copérnico - (Foto reprodução de internet)
Nicolau Copérnico  afirmou que a Terra se move em torno do Sol. O astrônomopolonês contrariou os pensamentos de Aristóteles e Ptolomeu, que defendiam a Terra como centro.  Eles diziam que, caso a Terra se movesse, as nuvens, os pássaros no ar ou os objetos em queda livre seriam deixados para trás. Galileu também combateu essa ideia. 

Também cabe ressaltar que naquele tempo a Igreja Católica aceitava essencialmente o geocentrismo aristotélico, (embora a esfericidade da Terra estivesse em aparente contradição com interpretações literais de algumas passagens bíblicas). Ao contrário do que se poderia imaginar, durante a vida de Copérnico não se encontram críticas sistemáticas ao modelo heliocêntrico por parte do clero católico. Importantes membros da cúpula da Igreja ficaram positivamente impressionados pela nova proposta e insistiram para que essas ideias fossem mais desenvolvidas. Mas a defesa da teoria heliocêntrica, quase um século depois, por Galileu Galilei, deparou-se com grandes resistências no seio da mesma Igreja Católica, segundo informações extraídas da enciclopédia online Wikipédia.

Nicolau Copérnico nasceu no dia 19 de fevereiro de 1473.  Estudou na Universidade de Cracóvia, se especializou em 'Direito Canônico' na Universidade de Bolonha. Um ano depois que o Papa Paulo III restabeleceu a Inquisição, foi publicada, por Rheticus seu discipulo, a obra "De Revolutionibus Orbium Coelestium" em Nuremberga. Nicolau Copérnico morreu em Frauenburgo no mesmo dia [em 24 de maio de 1543] da publicação de sua obra "Da revolução de esferas celestes".

IRPF 2013: Receita Federal divulga regras, prazo para entrega vai de 1º de março a 20 de abril.


Receita Federal publicou hoje (19) as normas e os procedimentos para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. O prazo para entrega vai de 1º de março a 20 de abril. A declaração poderá ser entregue pela internet ou em disquete nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

Estão obrigados a declarar os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 24.556,65 em 2012. O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior. Também está obrigado a declarar o contribuinte que recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil.

A apresentação da declaração é obrigatória para quem obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas ou obteve receita bruta com a atividade rural superior a R$ 122.783,25.

Quem tinha, até 31 de dezembro de 2012, posse de bens ou propriedade, inclusive terra nua, com valor superior a R$ 300 mil também está obrigado a declarar.

A expectativa da Receita Federal é receber mais de 25 milhões de declarações. Em 2012, um total de 25.244.122 contribuintes enviou a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

Este deverá ser o último ano de apresentação da declaração simplificada. A Receita Federal pretende concluir o projeto da declaração pré-preenchida e aumentar o número de contribuintes beneficiados. O projeto inicial do Fisco era atender apenas os contribuintes com uma fonte de renda. Os dados passariam a constar em um documento preenchido previamente pela Receita para ser confirmado pelos contribuintes.A  novidade deve começar a valer em 2014, antecipou à Agência Brasil o secretário daReceita Federal, Carlos Alberto Barreto.

Rio: Municípios têm presos e mortos na Folha de Pagamento, aponta TCE.




Uma reportagem publica no jornal "O Globo" denúncia que alguns municípios fluminenses têm presos e mortos na folha de pagamento. De acordo com a matéria assinada por Fábio Vasconcellos, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) realizou uma auditoria em 151 órgãos de 88 municípios onde foi constatado que o problema é muito mais grave e envolve tanto órgãos de prefeituras quanto as câmaras de vereadores.
Segundo a publicação, foram descobertos ainda cerca de 8,7 mil vínculos ilegais, isto é, pessoas que ganhavam salários em mais de um órgão. Uma delas recebia por até oito prefeituras; outras tinham como endereço residencial cidades de outros estados. O relatório também mostra que 144 pessoas já mortas continuaram recebendo salários em pelo menos 14 cidades onde foram detectadas irregulares - [Duque de CaxiasSão GonçaloRio BonitoCambuciResendeCampos dos GoytacazesItaguaí e Petrópolis]. A auditoria detectou mais de 5,3 mil servidores que receberam por mais de uma fonte de pagamento. 

Pasmem! Ainda foi encontrada outra irregularidade, segundo a reportagem,  há um grande número de médicos que trabalham nas prefeituras e não estão registrados no Conselho Regional de Medicina (Cremerj), como determina a lei. No total, foram encontrados 783 profissionais.

A auditoria foi realizada ao longo de 2012. Agora vai para o plenário do órgão, para que determine que as prefeituras apresentem defesa. 

Nasser recebe "Poder do Não" - "deixa ele fazer a história aqui no BBB", diz Andressa.


Ontem (18) à noite os Brothers tiveram que eleger o cabeça e o mais influenciável de cada grupo para participar do "Jogo da Discórdia". Do primeiro, foram eleitos Elieser e André, respectivamente. Já da xepa os representantes são Nasser e Andressa.

Depois o apresentador Pedro Bial pediu para que fosse escolhido apenas um representante entre os dois escolhidos em cada grupo. De um lado Elieser assumiu o posto, e de outro, Andressa

A decisão passou a ser entre os representantes dos grupos rivais. E Andressa foi contemplada mais uma vez. A paranaense ganha R$ 10 mil e o 'Poder do não', e nomeouNasser o ganhador. "Deixa ele fazer a história aqui no BBB", alegou a esteticista.

Curso de Educação Ambiental on-line, saiba mais.


"Comercial" - Curso de Educação Ambiental on line


O 'Cursos 24 horas' organizou esse curso para quem deseja desenvolver seus conhecimentos básicos sobre temas de meio-ambiente, tanto por questões pessoais como para trabalhar em projetos de educação ambiental, em escolas e cursos, mas também em ONGs e empresas do setor.

Pesquisas comprovam que a consciência ambiental é uma das características mais valorizadas pelas grandes empresas na hora de selecionar seus próximos funcionários.

O Curso de Educação Ambiental é inteiramente on-line, com suporte de tutores, exercícios e certificado ao final. Saiba mais [aqui].

O mercado de trabalho na área de preservação ambiental é um dos que mais cresce no mundo.

Pay-per-view Combate transmite 1ª luta feminina da história do UFC.


O canal de pay-per-view Combate transmite no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, a primeira luta feminina na história do UFC, entre as americanas Ronda Rousey e Liz Carmouche. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 19 de fevereiro, na coluna"Outro Canal", assinada por Keila Jimenez.

Segundo a colunista, nos últimos anos, o canal percebeu entre os assinantes o aumento de interesse do público feminino, que hoje já representa 25% da audiência do Combate.

'Programa Brasil sem Miséria': cerca de 2,5 milhões de famílias receberão complemento, diz governo.


O governo federal anunciou nesta terça-feira, 19, a ampliação do 'Programa Brasil sem Miséria'. Cerca de 2,5 milhões de famílias cadastradas no Bolsa Família vão receber complemento para alcançar a renda mínima de R$ 70 por pessoa, considerado o patamar que supera a linha da extrema pobreza. A partir de março, quando passarão a receber o benefício, nenhuma família cadastrada estará abaixo dessa linha.

Com a ação, o governo considera que terá retirado da miséria cerca de 22 milhões de pessoas desde 2011. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, esse incremento custará aproximadamente R$ 770 milhões este ano, elevando o orçamento do Bolsa Família em 2013 para R$ 24 bilhões.

Apesar de eliminar a pobreza extrema das famílias cadastradas, o ministério estima que aproximadamente 700 mil famílias estejam nessa condição e precisem ser localizadas. A presidenta Dilma reforçou, nos discursos que fez este ano, a importância da colaboração dos prefeitos para encontrar essas famílias e cadastrá-las no Bolsa Família para que também deixem a situação de miséria até 2014.

Na comemoração do Dia das Mães de 2012, a presidenta Dilma Rousseff lançou oPrograma Brasil Carinhoso, que complementou a renda das famílias com filhos até 6 anos de idade. No fim do ano, o benefício foi estendido para aquelas com filhos até 15 anos, fazendo com que 16,4 milhões de pessoas ultrapassassem o patamar de R$ 70 mensais. Antes, em 2011, 3,1 milhões de pessoas já tinham alcançado essa renda com o reajuste feito nos repasses do Bolsa Família.

Para o governo, o cadastro, além de ser uma forma de transferir renda, serve para mapear as necessidades das populações mais carentes a fim de orientar a expansão de serviços públicos, incluindo a educação pública. As escolas com mais de 50% dos alunos em famílias cadastradas terão prioridade no programa de educação integral.

Vídeo de Fred, jogador do Fluminense, beijando mulher comprometida vai parar no Youtube.


[Foto reprodução/Youtube]

Fiquei sabendo que o Fred,jogador do Fluminense, parou seu carro debaixo de um viaduto, no meio do trânsito, para conversar com uma morena. Com dois amigos e uma câmera ligada em sua direção, Fred pede para um deles filmar a cena e depois fala com a moça: “Vai, um beijo na boca”. A motoqueira sorri, abaixa-se e dá um estalinho na boca do artilheiro. “Ah, não acredito!”, diz ela, encantada com o camisa 9. Fred até inicia uma conversa e pergunta à morena: “O que você faz, além de sucesso?”. O amigo distrai o jogador, ele muda de assunto e revela que está no meio da Avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte. A informação é do jornal 'Extra'.

Fred até pede para um outro rapaz apagar o vídeo, pois a menina é comprometida. "Apaga o vídeo que ela namora", mas a ordem não foi seguida, e as cenas foram parar noYouTube.  

Veja o vídeo: