GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rio: Municípios têm presos e mortos na Folha de Pagamento, aponta TCE.




Uma reportagem publica no jornal "O Globo" denúncia que alguns municípios fluminenses têm presos e mortos na folha de pagamento. De acordo com a matéria assinada por Fábio Vasconcellos, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) realizou uma auditoria em 151 órgãos de 88 municípios onde foi constatado que o problema é muito mais grave e envolve tanto órgãos de prefeituras quanto as câmaras de vereadores.
Segundo a publicação, foram descobertos ainda cerca de 8,7 mil vínculos ilegais, isto é, pessoas que ganhavam salários em mais de um órgão. Uma delas recebia por até oito prefeituras; outras tinham como endereço residencial cidades de outros estados. O relatório também mostra que 144 pessoas já mortas continuaram recebendo salários em pelo menos 14 cidades onde foram detectadas irregulares - [Duque de CaxiasSão GonçaloRio BonitoCambuciResendeCampos dos GoytacazesItaguaí e Petrópolis]. A auditoria detectou mais de 5,3 mil servidores que receberam por mais de uma fonte de pagamento. 

Pasmem! Ainda foi encontrada outra irregularidade, segundo a reportagem,  há um grande número de médicos que trabalham nas prefeituras e não estão registrados no Conselho Regional de Medicina (Cremerj), como determina a lei. No total, foram encontrados 783 profissionais.

A auditoria foi realizada ao longo de 2012. Agora vai para o plenário do órgão, para que determine que as prefeituras apresentem defesa. 

Nenhum comentário: