Segundo a publicação, foram descobertos ainda cerca de 8,7 mil vínculos ilegais, isto é, pessoas que ganhavam salários em mais de um órgão. Uma delas recebia por até oito prefeituras; outras tinham como endereço residencial cidades de outros estados. O relatório também mostra que 144 pessoas já mortas continuaram recebendo salários em pelo menos 14 cidades onde foram detectadas irregulares - [Duque de Caxias, São Gonçalo, Rio Bonito, Cambuci, Resende, Campos dos Goytacazes, Itaguaí e Petrópolis]. A auditoria detectou mais de 5,3 mil servidores que receberam por mais de uma fonte de pagamento.
Pasmem! Ainda foi encontrada outra irregularidade, segundo a reportagem, há um grande número de médicos que trabalham nas prefeituras e não estão registrados no Conselho Regional de Medicina (Cremerj), como determina a lei. No total, foram encontrados 783 profissionais.
A auditoria foi realizada ao longo de 2012. Agora vai para o plenário do órgão, para que determine que as prefeituras apresentem defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário