GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de março de 2023

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para Corrida do Aniversário da Cidade

 As inscrições para a 1ª Etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua/Aniversário da Cidade podem ser feitas até às 23h59 do dia 26 de abril, exclusivamente no site https://amocorrer.com/circuitocaragua/. A largada da prova será no dia 30 de abril (domingo), às 8h, na Praça de Eventos do Porto Novo.

A corrida terá percursos de 5 km e 10 km na orla da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, além da caminhada de 5 km. Organizada pela Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba, a competição integra a programação dos 166 anos de emancipação político-administrativa, celebrados em 20 de abril.

A inscrição custa R$ 35 mais a taxa de serviço do site Amo Correr. O valor arrecadado será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. As vagas são limitadas.

Dia da Mulher: Banco do Povo oferece linha de crédito especial para mulheres empreendedoras

 Para apoiar as mulheres empreendedoras, a linha ‘Empreenda Mulher’ do Banco do Povo está disponível com condições especiais. O programa tem o objetivo de incentivar a autonomia das mulheres, possibilitando acesso ao crédito e oferta de cursos de qualificação.

Podem ter acesso ao crédito: Empreendedoras físicas e jurídicas (ME, LTDA, Eireli, EPP, Microempreendedor Individual – MEI); moradoras há mais de dois anos em Caraguatatuba, com endereço fixo ou ter o negócio (CNPJ) no município e sem restrições creditícias junto ao SPC, SERASA e CADIN Estadual.

Caraguatatuba lança aplicativo SOS CARAGUÁ PRA ELAS com botão de emergência para mulheres vítimas de violência

 Em mais um projeto de proteção à mulher, a Prefeitura de Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (08), o aplicativo SOS Caraguá Pra Elas, que intensifica a ajuda imediata às mulheres vítimas de violência doméstica do município.

O aplicativo possui um botão de pânico, para que seja acionado em situações emergenciais. Ele envia a localização da mulher para a Guarda Civil Municipal (GCM), que imediatamente envia uma viatura ao local.

Além disso, há a possibilidade também de apertar outro botão e falar diretamente com a GCM.

As mulheres que terão acesso ao aplicativo precisam ter uma Medida Protetiva concedida pelo Poder Judiciário.