GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Programa capacita pequenos hotéis e pousadas para 2014

Brasília - Na hotelaria, os preparativos para os grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos, como a Copa do Mundo FIFA 2014 e as Olimpíadas de 2016, já começaram. Nesta quarta-feira (17), donos de pequenos meios de hospedagem - empreendimento com até 50 apartamentos - de Recife, Manaus, Gramado (RS) e Blumenau (SC) participaram do início do Workshop Pequenos & Notáveis, voltado para a qualificação com foco na sustentabilidade e na competitividade. O evento prossegue nesta quinta-feira (18).

O workshop será realizado nas 12 cidades-sede da Copa e em outros 20 destinos indutores do turismo, ou seja, aqueles localizados próximos a essas capitais e com potencial para atrair um grande número de turistas nacionais e estrangeiros, como Gramado (RS), Blumenau (SC), Búzios (RJ), Pirenóplis (GO), Alto Paraíso (GO), Fernando de Noronha (PE) e Porto de Galinhas (PE).

Ao todo serão 32 oficinas, com carga horária de 13 horas, distribuídas em dois dias de duração cada. A programação, que seguirá até 27 de outubro, ocorrerá simultaneamente em mais de uma cidade.

O workshop integra o Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem, realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), por meio do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH), entidade responsável pela operacionalização. A expectativa é que o programa leve a cerca de 2 mil empresários e gestores de pequenos hotéis e pousadas de todo o país capacitação em sustentabilidade, competitividade, acesso ao mercado, empreendedorismo individual, marketing e central de negócios.

Essa última consiste na organização de grupos de empreendedores com os mesmos interesses, com o objetivo principal de aumentar o poder de negociação e, consequentemente, de competitividade no mercado. A primeira delas no segmento de pequenos meios de hospedagem, um projeto piloto, será implantada em Blumenau (SC), a partir do próximo mês. Até agora, 18 empreendimentos da cidade e de municípios vizinhos aderiram ao projeto.

A partir dessa experiência, o Sebrae e a ABIH publicarão, até o final deste ano, uma metodologia para a área. "A ideia é que essa orientação sirva como base para que as demais unidades do Sebrae, nos estados, possam incentivar a implementação desse modelo em suas regiões", explica a coordenadora do Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem, pelo Sebrae, Lara Chicuta.

Ao trabalhar os vetores de atuação da central de negócios, turismo sustentável, empreendedorismo individual, competitividade e acesso a mercado, por exemplo, o processo de aprimoramento de gestão dos empreendimentos busca também criar uma melhor relação entre o empresário e determinados fornecedores que estão na informalidade, como empreendedores individuais, e fortalecer o associativismo nas regiões contempladas, por meio das centrais de negócios.

Embora a Copa 2014 tenha sido o principal motivador do programa, o Sebrae e a ABIH esperam que os investimentos em qualificação e capacitação profissional possam atender a uma demanda além do período de competições.

"Os investimentos em desenvolvimento sustentável, qualificação profissional e a busca por uma gestão mais eficiente tornarão o setor mais competitivo durante e após o mundial. Essa conquista é de grande importância para o turismo interno, que está em franco e constante crescimento. A capacitação e qualificação dos profissionais brasileiros é um dos legados mais importantes que ficará após o mundial", afirma o presidente da ABIH Nacional, Enrico Torquato.

Programação Pequenos & Notáveis17 e 18 de agosto: Manaus (AM), Gramado (RS), Blumenau (SC) e Recife (PE);
24 e 25 de agosto: Belém (PA), Cuiabá (MT), Alto Paraíso (GO) e Fernando de Noronha (PE);
31 de agosto e 1º de setembro: Fortaleza (CE), Natal (RN), Lençóis (BA) e Porto de Galinhas (PE);
14 e 15 de setembro: Jijoca de Jericoacoara (CE), Tibaú do Sul (RN), Morro de São Paulo (BA) e Niterói (RJ);
21 e 22 de setembro de 2011: Belo Horizonte (MG), Búzios (RJ), Pirenópolis (GO) e São Paulo (SP);
05 e 06 de outubro: Belo Horizonte (MG), Paraty (RJ), Salvador (BA) e Bertioga (SP);
19 e 20 de outubro: Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Campos de Jordão (SP);
26 e 27 de outubro: São Joaquim (SC), Foz do Iguaçu (PR), Porto Alegre (RS) e Socorro (SP).

Área de serviços deve crescer duas vezes nos shoppings


São Paulo - Para aumentar o fluxo de freqüentadores dentro de malls (shoppings), e conseqüente o faturamento dos lojistas, as administradoras de centros de compras começam a investir mais em áreas de serviços como academias, laboratórios, padarias, sapatarias, pet shops, complexos bancário e médicos. Empresas como a General Shopping Brasil (GSB), BR Malls e Shopping Interlagos já passam a reservar até 40% da área bruta locável (ABL) dos empreendimentos aos serviços.

A General Shopping Brasil, por exemplo, que tem malls como o Light e o Top Center, no centro de São Paulo, tem cerca de 30% da ABL total dos locais com lojas destinadas a serviços. Segundo o diretor de Marketing e Varejo da GSB, Alexandre Dias, a tendência é que este número cresça cada vez mais. "O mínimo hoje para nós é de 10%, pois percebemos que estes serviços atraem mais pessoas com uma freqüência quase que diária para nossos shoppings, o que conseqüentemente aumenta nosso faturamento", enfatiza. Ele cita o exemplo do Internacional Shopping Guarulhos que possui lotérica, bancos, cyber office, costura e sapataria, clínica de podologia, bordados, chaveiro, relojoaria, banca de jornal, massagem, clínica odontológica, lava rápido e posto de atendimento da Polícia Federal.

Os planos da GSB para esta realidade não param por aí. Em 2012 será inaugurada a Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro que terá cerca de 10% dos 30 mm² de ABL para serviços. No interior de São Paulo a administradora planeja a abertura do Parque Shopping Barueri - que será inaugurado em novembro de 2011 e terá 37 m² de ABL, onde cerca de 5% será destinado a serviços. Atualmente cerca de 70% de Área Bruta Locáve está contratada.

"O Parque Shopping Barueri terá como principais diferenciais a localização, mix variado de lojas, âncoras e uma completa infraestrutura de serviços e lazer”, destaca Dias.

Complexo

Na capital paulista, o Shopping Interlagos montou não apenas um mall na Avenida Interlagos mas um complexo que mais parece um mini cidade, com cerca 145 m² - em média 40 m² voltados para serviços. O local oferece um complexo bancário com agências do Itaú e Banco do Brasil e caixas eletrônicos de todos os bancos, Carrefour, Makro, Leroy Merlin, Hotel Ibis, Academia Bio Ritmo, Interlar (mall com lojas de móveis), laboratório Lavoisier, Centro Médico Sesmet.

Para este ano já há estudo da ampliação, sendo que em média três milhões de pessoas circulam no local mensalmente. Segundo a superintendente do empreendimento, que está presente na avenida há 23 anos, Karla Bordon Gomes, o intuito não é que os freqüentadores consigam resolver tudo o que é necessário em um único lugar. "Queremos atender o cliente em todas as necessidades que ele tem, tanto que, serviços como a academia tem um horário diferenciado do shopping e começa a funcionar seis da manhã", explica.

Para os fãs de animais, o local ainda a loja Cobasi que possui farmácia, veterinário e banho e tosa para todos os tipos de animais de estimação e ainda serviço de jardinagem e produtos de piscina para quem precisa.

Alto padrão

O Shopping Granja Viana, do grupo BR Malls, inaugurado em novembro passado, possui dois andares e 14 lojas voltadas a serviços, como lotéricas e costura, e outros. O empreendimento recebeu R$ 175 milhões e está localizado no Km 23,5 da Rodovia Raposo Tavares. O centro de compras possui 139 lojas e uma novidade para o consumidor será o atendimento - até a meia-noite, todos os dias.

Para o Gestor de atendimento nos shoppings do Rio de Janeiro da BR Malls, Marco Martins, hoje não se pode mais construir um centro de compras sem pensar em posicionar estrategicamente os serviços necessários para que as pessoas criem o hábito de ir até o local. “Hoje isso é uma tendência que será seguida por nós, tanto que, no Rio de Janeiro temos o Norte Shopping com um corredor com serviços como massagens, clínicas e sapatarias para o nosso público. Tanto que este ano ainda vamos revitalizar o local para aumentar este espaço", explica Martins. Para 2011, a empresa também planeja a reforma do Ilha Plaza e Fashion Mall- localizados na cidade carioca.

Outro que confirma a tendência é o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Luis Augusto Ildefonso da Silva. Para ele, além de rentável estes serviços ocupam menos espaços que uma loja convencional. “Hoje a maioria dos serviços embutidos em shoppings ocupam no máximo 60 m² enquanto um ponto de venda de departamento ocupa até 100m²", disse. Ele ainda afirma que os empreendimentos que começam ser construídos agora têm isso agregado no projeto assim como o cinema e lojas de roupas.

A inovação na área de marketing

Ela pode estar na implantação de uma nova técnica de promoção de um produto, na melhoria significativa na embalagem ou design
 
Na área de marketing, a inovação se dá pela implementação de mudanças significativas na concepção do produto, na embalagem, no posicionamento de mercado, na promoção ou na fixação de preços.

O aspecto mais importante  é que qualquer pequena mudança em anúncios ou propagandas já oferecidas não é o suficiente para caracterizar a inovação de marketing. Ela pode estar na implantação de uma nova técnica de promoção de um produto, na melhoria significativa na embalagem ou design.  A inovação de marketing tem que ter agregado valor aos produtos da empresa ou à forma de divulgação, promoção e venda.

Exemplos
 

Uma escola de informática que contratou uma celebridade para fazer a divulgação dos seus cursos. Esse endosso de uma celebridade é caracterizado como uma inovação de marketing.

Uma fabricante de cosméticos que desenvolveu um recipiente em formato totalmente novo para uma loção para o corpo. Ao trazer uma nova percepção ao cliente, constitui-se em inovação de marketing.

Uma mercearia que oferece um método que permite ao cliente escolher, por meio da internet, as especificações desejadas de uma cesta de produtos básicos com preço diferenciado.


Uma empresa vendedora de consórcios que implantou um novo sistema de divulgação de seus produtos via telemarketing, apontando para a figura e destacando a nova forma de abordagem, a nova forma de oferecer os produtos e de se colocar à disposição das solicitações dos clientes. Isto permite menor rejeição por parte do cliente em fornecer informações e deixa-o mais à vontade respondendo perguntas ao telefone. Assim, aumenta o seu volume de vendas.
Autor: Guilherme Araújo

O Blog do Guilherme Araújo reúne informações sobre inovação em pequenas empresas

Você tem um comércio, uma prestadora de serviços ou uma indústria? Não importa, qualquer uma dessas opções, inovar deve fazer parte do seu dia-a-dia. Pensando em como te ajudar nessa tarefa, o consultor de negocios e politicas criou o Blog do Guilherme Araújo  “Faça diferente, inovar é um ótimo negócio” com informações úteis para o seu negócio.

Por meio do o Blog do Guilherme Araújo, você poderá ainda interagir com milhares de pessoas, aunuciando a sua empresa, produtos, interagindo com clientes, mandando comentários, tirando dúvidas ou um caso interessante de inovação na sua empresa. Além disso, estão disponíveis consultorias de negocios com atendimento 24h. Eles vão mostrar oportunidades de como inovar, sair da mesmice e melhorar os resultados do negócio.

Enfim, se você busca inovação e diferencial competitivo para ajudar a ampliar seu negócio, acesse e anuncie no Blog do Guilherme Araújo  Faça diferente, inovar é um ótimo negócio.

Autor: Guilherme Araújo

Jornada Mundial da Juventude.‏

Prezado Amigo Guilherme Araújo:

Passo-lhe o texto abaixo que estou endereçando a todos os meus amigos.
Aproveite como achar melhor e, principalmente, me ajude com suas idéias e sensibilidades a atingir a juventude.
Ela é o Canal Para Chegar às Mudanças que todos acreditamos necessárias.
Veja, Guilherme Araújo, hoje pela manhã, o Papa Bento XVI, ao despedir-se de centenas de milhares de jovens de todo o mundo em Madri, anunciou que a próxima Jornada Mundial da Juventude será no Brasil em 2013.
É uma grande oportunidade para a Juventude Católica Brasileira!
Sem dúvida, dentro de uma espírito ecumenista, é também uma grande oportunidade para a juventude de todas as religiões e mesmo para aqueles que não professam nenhuma religião.
Mais do que isso, entretanto,  é doravante uma grande oportunidade para ampliar nossa comunicação com a juventude, animando-os e estimulando-os à cidadania e participação popular, fincando a Doutrina Social da Igreja como norteador das atividades políticas.
Pense nisso esta semana e comente comigo, por e-mail.
Suas impressões, qualquer que sejam,  são importantes, pois, acredito sinceramente que as idéias se completam e temos que convocar os jovens como promotores das mudanças necessárias à construção do futuro que queremos para a civilização brasileira.
Veja a notícia no link abaixo:

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/papa+anuncia+visita+ao+rio+de+janeiro+em+2013/n1597168397199.html

Com meu fraternal abraço.
Álvaro Alencar.

O Blog do Guilherme Araújo coloca disponível algumas opções de vagas .


"Agora é Guilherme Araújo"

"Caraguá tem que mudar, para mudar a maneira de Governar"
 Atenção trabalho a vista
 Empresa: Blog do Guilherme Araújo - Urgente
Contato: 97989179 - Guilherme Araújo
Vaga disponível: promoters, divulgação, estagiários (a) de: comunicação, jornalismo, e designer gráfico

Empresa: Performa Academia
Contato: 3883-3665 - Flavio
Vaga disponível: professor e Estagiários

As vagas abaixo são todas no Caraguá Praia Shopping

Empresa: Afrah Modas
Contato: 3883-4720- Raquel
Vaga disponível: (02) vendedoras (02) digitadoras com computador e para trabalhar em casa (02) Faxineiras com referencias

Empresa: Loja da TIM – Mapa Celular
Contato: 3883-3460 - Luciana
Vaga disponível: Consultor de vendas

Empresa: Ateliê de beleza
Contato: 3883-4824 - Andrea
Vaga disponível: Manicure com experiência

Empresa: Havaiana - Pè na Área
Contato: 3883-1133
Vaga disponível: Balconista

Empresa: Mariana Pires
Contato: loja
Vaga disponível: vendedor (a)

Empresa: M Guerreiro
Contato: 3883-9247
Vaga disponível: vendedor (a)

Empresa: Lara
Contato: 3883-2041 - Edi ou Priscila
Vaga disponível: vendedora

Empresa: Loja de Conveniência BR Mania
Contato: 8147-7766 - Fabio
Vaga disponível: Balconista

As sua empresas de Caraguatatuba estão preparada para o mundo digital?

As empresas estão aperfeiçoando suas estratégias de comunicação e ampliando o uso das novas mídias. Para convencer os departamentos de marketing a investir mais ainda, o mercado apresenta números bem expressivos: até o final deste ano, mais de 80 milhões de pessoas estarão usando Twitter no Brasil, aproximadamente 800 mil blogs, com mais de 160 milhões de leitores de blogs, num panorama de 53,9 milhões de usuários de internet – 35 milhões deles cadastrados no Orkut.

Com isso, surge um enorme desafio: se o desejo é alcançar a grande massa de pessoas, utiliza-se a TV. Mas, se as empresas desejam atingir os influenciadores, as mídias digitais são o caminho. Nesse novo espaço de relacionamento, onde o fenômeno da difusão instantânea da mensagem estabelece o verdadeiro “time” da informação, milhões de usuários virtuais acabam assumindo as funções de “repórter” e “editor” de conteúdos. Neste momento, por exemplo, podem estar falando mal da sua empresa, de você, da empresa onde trabalho.

E o que fazer? Ser mais rápido, mais eficiente, mais inteligente e saber aproveitar melhor as oportunidades, oferecendo o outro lado da informação. A instantaneidade exige gestores de informação conectados com diversos grupos sociais, monitorando os conteúdos e respondendo a eles, de forma a não deixar margem para que inverdades circulem pela rede de relacionamentos sociais sem que oficialmente nada seja dito. Continua valendo a velha máxima: “quem cala, consente”.

Se a sua empresa ainda se comunica com os diversos tipos de públicos de forma convencional, é melhor rever os conceitos, antes que ela não consiga mais acompanhar as novas exigências de comunicação dos clientes, que desejam manter com as organizações um canal mais aberto, franco, multifacetário, rico, interativo, instantâneo e humano. Isso mesmo: humano. As novas mídias, longe de afastar as pessoas, aproximam-nas ainda mais, e se forem bem aproveitadas contribuirão para promover um novo modelo de relações sociais.

Esse novo modo de construir e manter relações sociais e empresariais nos convida a refletir sobre a nossa capacidade técnica e as diversas competências que precisamos desenvolver para compreendermos os perfis dos usuários: estudá-los para melhor atendê-los em suas necessidades, inclusive de informação.

Mais que isso, exige que cada um de nós nos mantenhamos com a mente aberta para novos e intrigantes desafios. Segundo matéria publicada no Correio Braziliense, na edição online do dia 18 de novembro de 2010, para Leonard Kleinrock, professor de informática da Universidade da Califórnia (UCLA) e responsável pelo envio da frustrada mensagem que deu início à revolução da rede mundial de computadores em 29 de outubro de 1969, os próximos anos nos reservam acontecimentos inacreditáveis. Para ele, a web sairá da tela do computador para as paredes de edifícios, escritórios e casas, até chegar às “unhas dos dedos ou aos óculos” dos usuários. Tudo estará baseado na tecnologia integrada, na nanotecnologia, em pequenos sensores que saberão como você é, conhecerão suas preferências e se adaptarão às suas necessidades e aos seus gostos.

Será que estamos prontos para interagir com tudo isso? Será que as empresas estão se preparando para atender às exigências dos clientes nesses novos espaços de comunicação e vendas? E como será possível controlar tudo isso?

Nesse novo campo de relações midiáticas virtuais, surge para a comunicação e para o direito oportunidades de reflexão e ação. Se por um lado as novas mídias vieram proporcionar a “alforria” da liberdade de expressão - já que em muitos ambientes, inclusive corporativos, expressar-se livremente é apenas uma falácia - por outro, fornecem “panos pras mangas” quando o assunto é “controle de informação, de conteúdo”.

Os que defendem uma legislação mais rigorosa e um rígido sistema de controle ignoram que não se pode deter a marcha do progresso, como vimos acima nos prognósticos de Kleinrock. Não sou contra ao surgimento de leis que garantam a sadia liberdade de expressão, mas não concordo que controlar, simplesmente, seja a saída. Ter um controle não é a solução. Podemos avançar e usar melhor as ferramentas disponíveis, nos aproximando ainda mais dos públicos que realmente nos interessam, nos aperfeiçoando para enfrentar cenários mais competitivos, que se modificam sem parar.

Nesse campo diferenciado das relações sociais e empresariais, mais importante que controlar, é conhecer, ouvir, integrar, planejar e se engajar, aproveitando as ferramentas de comunicação interativas disponíveis para fazer muito mais que divulgação: estimular o acesso à informação e gerar conhecimento. Ou será que é melhor viver no Irã, na Coréia do Norte ou na Venezuela, onde tudo é controlado? 
Autor: Guilherme Araújo

Uma ponte para a competitividade

Arquivo Pessoal
 
Erica Piros Kovacs é gestora do projeto Sebrae-PE de Desenvolvimento do APL

Como o Sebrae-PE pretende atuar junto às empresas para diminuir a defasagem tecnológica.
 
A transposição de soluções tecnológicas originadas pelo pólo de tecnologia de informação em Pernambuco para os arranjos produtivos locais do Estado é uma variável determinante para o aumento da competitividade das empresas e o conseqüente desenvolvimento econômico e social das regiões.

Apesar disso, ainda se percebe uma significativa defasagem tecnológica em alguns setores. Para visualizar essa discrepância, o Sebrae-PE realizou um diagnóstico nos APLs de frutivinicultura, gesso e confecções em 2007, pesquisando 399 empresas com o objetivo de avaliar os níveis de inserção digital.

Analisou-se o grau de informatização das empresas, levando em consideração fatores como a utilização de computadores, o acesso à internet banda larga e a utilização de ferramentas de gestão. No pólo de frutivinicultura, grande exportador de uvas e mangas, o índice médio geral apresentado foi de 10%, ou seja, apenas 18% das empresas possuem equipamentos de informática. No pólo gesseiro na região do Araripe, o índice geral de informatização é de 54%; no de confecções, situado no Agreste pernambucano, é de 63%.

O principal motivo apontado pelas empresas que afirmaram não dispor de equipamentos computacionais é a indisponibilidade de recursos financeiros, seguida pela falta de informações sobre o assunto. Por sua vez, a realização de vendas pela internet é considerada pelos empresários um dos principais gargalos, porém a grande maioria das empresas ainda não tem um endereço fixo (site) na internet.

Apesar da situação atual, uma boa notícia: os empresários pesquisados apontaram o desenvolvimento tecnológico de suas empresas como fator determinante para o progresso dos APLs em que estão inseridos. Mais que isso: avaliam TIC como um elemento de alto grau de relevância perante outros atributos fundamentais à organização. Entendem que para inovar em suas ofertas precisarão se ambientar com ferramentas de TIC. Um bom sinal.

Diante da importância constatada e das necessidades apontadas, o Sebrae-PE atua de forma conjunta com o Porto Digital, o Softex Recife, a Assespro e o Seprope promovendo quatro intervenções em 2009, que trabalharão de maneira transversal os quatro APLs (serão pesquisadas também as demandas geradas pelos novos investimentos na região de Suape), atendidos atualmente por projetos dos escritórios de Caruaru, Araripina, Petrolina e Ipojuca.

Realizamos eventos nas quatro regiões com o objetivo de sensibilizar os empresários acerca da importância da utilização da TIC, nos quais pretendemos estabelecer uma ponte para promover a aproximação entre as empresas pernambucanas de TIC e as integrantes da APL. Acreditamos que esse passo corrobora o esforço de profissionalização que já vem sendo praticado pelo Sebrae em cada um desses pólos econômicos, fomentando a competitividade dessas empresas por meio da busca pela inovação tecnológica.
Autor: Erica Piros Kovacs

Tecnologia é essencial para manter competitividade


Políticas públicas municipais de apoio às MPEs

Prefeituras podem adotar medidas de estímulo à inovação, como parcerias com universidades e institutos

O acesso à tecnologia é um fator determinante para qualquer empresa ganhar competitividade. Segundo pesquisas apontadas pelo Sebrae, sem tecnologia, mais de 90% das empresas não sabem lidar com o fluxo de dinheiro nos negócios.

Mas a atualização tecnológica é um processo caro e, por isso, nem todas as pequenas e microempresas (PMEs) têm conseguido oferecer serviços de última geração.

Além disso, a dificuldade de alcançar conhecimentos específicos baseados nas
tecnologias existentes é outro obstáculo a ser ultrapassado pelas PMEs. Os governos municipais têm um papel de importância na criação das condições necessárias para que as PMEs possam ter acesso às inovações tecnológicas.

As ações das prefeituras voltadas para o acesso à tecnologia devem estimular a inovação comercial. Segundo Guilherme Araújo, as características de uma política eficiente de Ciência & Tecnologia são:

· Equilíbrio entre a política de ciência tecnológica e os padrões de vantagens competitivas da região (vocações), o que requer coerência com o tipo de empresa estabelecida na região;

· Ênfase nas tecnologias comercialmente relevantes;

· Forte ligação entre instituições de pesquisa e empresas privadas da região.

Medidas apropriadas de uma boa política de inovação contemplam parcerias com universidades, institutos e órgãos de pesquisas e de assistência técnica aos produtores (Fapesp, Universidades, Senai, Sebrae, Senac, Embrapa, Emater), além de incubadoras de empresas, programas de pesquisa e aquisição de equipamentos modernos.

Parcerias com o governo estadual para desenvolver projetos regionais e intermunicipais de investimento e educação tecnológica, também são eficientes.

É importante dominar os elementos da Tecnologia Industrial Básica (TIB) – conjunto de conhecimentos tecnológicos, essenciais para a geração e aprimoramento de produtos, processos e serviços que se destacam pela qualidade ou por serem inovações no mercado.

Reunindo um conjunto de funções de uso comum pelos diversos setores da economia, a TIB compreende áreas denominadas de infraestrutura básica para o desenvolvimento tecnológico, são elas:

· Normalização;

· Avaliação da conformidade;

· Metrologia;

· Propriedade intelectual;

· Informação tecnológica.

Além disso, o consultor de negocios e politicas Guilherme Araújo ainda disponibiliza o Programa de Consultoria Tecnológica e Negócio, cujo objetivo é criar condições para que micro e pequenas empresas tenham acesso às inovações tecnológicas.

Comércio eletrônico

Outro serviço muito utilizado atualmente é o comércio eletrônico. Todas as transações comerciais podem ser feitas num local específico por meio das novas tecnologias de informática e telecomunicações.

As "lojas virtuais" disponíveis na internet são as que mais ganham visibilidade. As companhias não precisam mais ser gigantescas para competir no mercado global, estando conectadas com todo o mundo 24 horas por dia.

Além disso, o acréscimo de um cliente ao banco de dados tem custo baixíssimo e pode ser uma estratégia para atrair e fidelizar os clientes. O comércio eletrônico possibilita giro mais rápido de produtos e serviços devido ao maior poder aquisitivo do público.

Nos últimos anos, houve um aumento vertiginoso da quantidade disponível de informações ao redor do mundo, via internet. Dessa forma, a tecnologia da grande rede pode proporcionar às micros e pequenas empresas:

· Enxugamento da empresa mediante a modernização do processo de arquivamento de papéis, fichas, pastas, entre outros documentos;

· Facilitação das atividades burocráticas;

· Aumento da agilidade, segurança, integridade e exatidão das informações;

· Redução dos custos em todos os setores;

· Aperfeiçoamento da administração geral da empresa, do marketing, do planejamento, do controle da produção, das demonstrações financeiras, das previsões orçamentárias, das análises de investimentos e de custos;

· Capacitação e treinamento;

· Novos mercados, serviços e comercialização;

· Logística.
Autor: Guilherme Araujo

Matéria e fotos sobre a II Conferência municipal de políticas para Mulheres de São Sebastião‏

Legendas
PH fala aos presentes no evento
PH compõe grupo de trabalho que discutiu propostas para a Saúde da Mulher
 
 
PH participa da Conferência de Política para as Mulheres

A 2ª Conferência de Política para as Mulheres de São Sebastião, realizada no último sábado, reuniu cerca de 100 pessoas no Teatro Municipal. Ao longo do evento, que teve início às 10h e se estendeu até as 18h, foram discutidas a situação da mulher em diferentes temas: Trabalho, Saúde, Violência e Participação Política.
Além das propostas definidas para cada um desses temas, foi elaborado um abaixo-assinado defendendo a inclusão no organograma da Prefeitura de uma Coordenadoria da Mulher. “Ajudaria para dar encaminhamento às nossas demandas”, argumentou a presidente do Conselho da Condição Feminina, Elisabeth Chagas.
O vereador PH participou do evento e lembrou ter enviado esta reivindicação ao prefeito em março deste ano. “Infelizmente, tive a resposta de que não havia o interesse em se criar o cargo. Quem sabe agora, com essa mobilização das mulheres, o prefeito se sensibilize”, declarou PH, que também lamentou a ausência de representantes da Administração na conferência.
O evento contou ainda com uma palestra de auto-estima e uma emocionante apresentação de dança de mães que participam do Ciama – Centro Integrado de Aleitamento Materno. Também estava prevista uma exposição sobre a gestão de políticas para as mulheres, implantada em São Bernado do Campo, porém acabou sendo cancelada. O motivo alegado foi de problemas mecânicos com o carro da Prefeitura que buscaria a palestrante na cidade do Grande ABC. Ao final do evento, foram eleitas as delegadas que representarão a cidade na Conferência Estadual.

PAULO HENRIQUE RIBEIRO SANTANA - PH
Vereador de São Sebastião

TELEFONES (12) 3891-0029 e (12) 7811-2633 Nextel: ID 129*15647
Visite: www.phsaosebastiao.com.br
www.oblogdoph.com
http://twitter.com/vereadorph

O ministro da Ciência, Tecnologia

O ministro da Ciência, Tecnologia e – de duas semanas para cá – também da Inovação, não quer mais falar sobre política. Em entrevista ao Blog do Guilherme Araújo em seu gabinete na Esplanada dos Ministérios, Aloizio Mercadante se diz mais preocupado hoje com o PSC, o “Partido dos Semicondutores”, do que com a criação do PSD.

Crise política? Isso é com o Palácio do Planalto. Ele está mais voltado para a crise econômica internacional e para o que chama de “a nova economia brasileira”, que envolve semicondutores, tablets e satélites, entre outros equipamentos de última geração.

Para enfrentar a crise internacional, Mercadante diz que o Brasil precisa se fiar no mercado interno, que é o nosso “motor”. “Somos o quinto mercado automotivo do mundo, o quarto mercado em televisores”, comenta. “Na crise, precisamos defender nosso mercado interno.”

O ministro anunciou para o Natal uma enxurrada de tablets competitivos com limite mínimo de componentes nacionais no mercado, com uma consequente diminuição de preços. Segundo ele, 25 empresas ja pediram para produzir tablets no Brasil, nove foram liberadas e duas já estão entregando o produto.

Mercadante mostrou-se muito preocupado com temas ambientais, como o aquecimento global e os riscos da energia nuclear, após o acidente em Fukushima.

Titular do ministério responsável pelas políticas climáticas do governo, ele avalia que o desastre nas serras do Rio que ocorreu em janeiro não foi um episódio isolado, mas a revelação de uma tendência: “Os extremos climáticos com o aquecimento global estão se intensificando.”

O ministro articula no governo uma reavaliação sobre a instalação de usinas de energia nuclear no Brasil após o acidente de Fukushima neste ano. E afirma que não há no horizonte dos próximos anos a possibilidade de instalação de novas usinas nucleares no Nordeste, conforme previsto. Embora elas não estejam descartadas, ainda não há “decisão concreta”.

Devemos sguir essas ações

Neste fim de semana o Shopping Plaza Macaé promove sua tradicional liquidação de inverno. Os descontos podem chegar a 70%.
Com a liquidação, o shopping espera um acréscimo nas vendas de até 12%, e um aumento no fluxo de pessoas de 18%.

O PRB tem bons representantes que são 10

Plano Brasil Sem Miséria
 O consultor de negócios e políticas Guilherme Araujo compareceu em São Paulo, no encontro politicos e interpartidario, onde teve a presença da presidenta Dilma e varios politicos. 
Guilherme Araújo acompanhou o deputado federal W. Reis do RJ com quem passou o dia em reunião.

Comissão de Ética da Presidência decidirá se investigará acusações

A Comissão de Ética Pública deve decidir no início de setembro se irá investigar administrativamente as acusações contra servidores dos ministérios da Agricultura e do Turismo.
A informação é do presidente da comissão, Sepúlveda Pertence.
Na pasta da Agricultura, o ministro Wagner Rossi é alvo de uma série de acusações.
Na edição desta terça-feira, a Folha publicou entrevista em que o ex-chefe de Licitações do ministério Israel Leonardo Batista diz que o ministério foi "corrompido" após a chegada de Rossi à pasta, no início de 2010.
O servidor diz que o setor de licitações foi "desarranjado" e que vídeos do sistema interno de segurança da repartição revelariam a atuação de lobistas.
Segundo reportagem do O ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), fez uso no cargo de um jatinho de uma empresa de agronegócios.
Segundo reportagem publicada hoje pelo "Correio Braziliense", Rossi fez uso no cargo de um jatinho de uma empresa de agronegócios.
No Turismo, cinco funcionários foram presos na Operação Voucher, da Polícia Federal.
O ministério afirmou hoje que o secretário-executivo da pasta, Frederico Costa, número dois na hierarquia do ministério, pedirá demissão do cargo.
Costa foi um dos presos na semana passada pela Operação Voucher, da Polícia Federal --ele já foi solto.
A operação prendeu no total 36 suspeitos de desvios de recurso em um convênio do ministério com uma entidade privada sem fins lucrativos, o Ibrasi (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável).
Os demais funcionários do Turismo que haviam sido presos permanecerão afastados do trabalho, recebendo salário, até o final das investigações.
As investigações da Operação Voucher começaram em abril e apontaram possíveis irregularidades em um convênio de R$ 4,45 milhões firmado entre o Ministério do Turismo e o Ibrasi.
Na semana passada, o Ministério Público decidiu apresentar denúncia contra 18 pessoas, incluindo integrantes da cúpula do Ministério do Turismo.

Câmara de Arraial do Cabo aprova projeto que cria o “Dia do Orgulho Heterossexual”.

Reprodução
Depois de São Paulo, chegou à vez de Arraial do Cabo - O prefeito Wanderson Cardoso de Brito (PMDB) terá 15 dias úteis para sancionar a lei, a partir do momento que estiver com o projeto em mãos.


Nove parlamentares decidiram aprovar o projeto que cria o “Dia do Orgulho Heterossexual”. Todos votaram a favor. Segundo a assessoria de imprensa, a proposta será encaminhada pela Câmara a qualquer momento.
A assessoria informou ainda que Andinho estava em viagem e, por isso, só tomará conhecimento do teor do projeto hoje. "A ideia não foi minha, e sim do vereador de SP. A partir daí, foi se espalhando por todo o território brasileiro. Alguns líderes evangélicos, pastores, e outras entidades da sociedade, me pediram e eu disse que não tinha dificuldade alguma em apresentar o projeto na Câmara", disse Vargas.
A fundadora do movimento LGBT da Região dos Lagos, Renata Oliveira, lamentou o projeto: "Acho uma falta de criatividade, de capacidade técnica e articulação política pensar em um projeto tão irrelevante diante de temas mais urgentes que o município tem". Projetos como este, segundo ela, podem incitar a violência contra os homossexuais.

Em 2012 podemos ter os seguintes pré-candidatos:


 Álvaro Alencar
Baduca Filho
Chiquinho Conceição
Edu gama
Guilherme Araújo
Omar Kazon

Sem Grife: Futebol feminino agoniza no Rio sem salário e sem esperança

Sem Grife: Futebol feminino agoniza no Rio sem salário e sem esperança 
Há 90 anos, a mulher deixou o salto alto e a louça um pouco de lado para entrar no mundo masculinizado do futebol. Na época, a luta árdua foi para ter os mesmos direitos que os homens. Hoje, sem nenhum tipo de espaço, desmoralizadas e sem apoio, as meninas se esforçam para manter viva a esperança de serem lembradas e de não verem seus sonhos se afundarem num poço sem volta. No Rio de Janeiro, o futebol feminino agoniza, como mostra a série "Sem Grife".
O Brasil é considerado um dos quatro melhores times do mundo. Há um mês, a seleção brasileira, liderada pela estrela Marta e acompanhada por Cristiane, era tida como uma das favoritas para a Copa do Mundo, da Alemanha. Uma posição no cenário mundial que contrasta com a penúria vivida no Rio de Janeiro.
Na Cidade Maravilhosa, os grandes clubes não investem na formação de equipes — recentemente, Botafogo e Fluminense desmontaram seus times. Dos quatro grandes, o Vasco mantém um time de fachada, que sobrevive graças à ajuda da Marinha do Brasil. Duque de Caxias, Volta Redonda, Bangu, Bonsucesso, Imperial FC e o Grêmio Mangaratibense resistem ao caos.
— Tudo depende de parceria. Não há estrutura, os clubes não se importam com as equipes e nem tentam patrocínio para ajudar as meninas. Nem a prefeitura, nem o governo mostram interesse. Não há como meninas se esforçarem para jogar por algo que ninguém dá valor — diz Fernanda Magalhães, ex-técnica e supervisora do time do Botafogo, que não existe mais.
Sem salários
Quem ainda se arrisca no mundo da bola feminino sabe o quanto ele é quadrado. Se no futebol masculino, um jogador recebe até R$ 1,2 milhão, como Ronaldinho Gaúcho, as meninas não conseguem nem ajuda de custo para bancar passagens e alimentação.
— Os clubes não querem assinar carteira. Não há como sobreviver sem ajuda. Nem nas categorias de base, nem no profissional. Elas veem os homens ganhando muito dinheiro, e o futebol feminino não consegue nem pagar as passagens. É uma vergonha — diz Fernanda.
Em São Paulo, a realidade é diferente. A Federação Paulista de Futebol (FPF) e clubes, como Santos, São Paulo e alguns de menor expressão — Botucatu, Santo André — não deixam as mulheres na mão. Pagam salários entre R$ 500 e R$ 1 mil. Cristiane e Érika, da seleção, têm salários top de linha.
— Em São Paulo, os campeonatos são televisionados pela Rede Vida. Aqui, a Federação (FFERJ) mal consegue manter uma competição. É triste. Não vejo final feliz.

Romário critica falta de atacantes ou ataque para 2014 e diz que filho tem chance

Romário critica falta de atacantes ou ataque para 2014 e diz que filho tem chance 

Mesmo sem a seleção brasileira principal ter entrado em campo neste final de semana, o ex-atacante Romário deu a sua opinião sobre o futuro ataque do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Ou melhor, ironizou sobre o desempenho das atuais opções para a posição.
Pelo seu Twitter, o deputado federal afirmou que “até seu filho, Romarinho, tem chances no ataque do Brasil”.
“Falando em 2014, eu nunca falei, mas comecei ultimamente a prestar atenção em alguns atacantes por aí e cheguei à seguinte conclusão: acredito e torço como pai e torcedor que o meu filho, Romarinho, tem chance, hein. Ou melhor, tem muita chance!”. escreveu o ex-camisa 11 da seleção.
Atualmente, Romarinho tem 18 anos e joga no Vasco da Gama. Em 2014, quando o Mundial será disputado no Brasil, o garoto vai estar com 21 anos.

Afrah Modas traz para você liquidagosto



A Afrah modas traz para você liquidagosto. Várias promoções em toda loja (exceto lançamentos) com descontos de até 70% (espartilhos, camisetas, baby dool e pijamas).
Calcinhas a partir de R$ 8,00 (na compra de duas ganhe a 3ª no mesmo valor) Cuecas à partir de R$ 15,00).
Aproveite e visite a Boutique Erótica com várias opções e novidades para aquecer o seu relacionamento.
Afrah Modas (Moda Íntima e Boutique Erótica) 3883-4720- A loja que revolucionou a Moda Íntima. Afrah Modas.

Qualidade e diversificação para sua logomarca e/ou empresa


O Blog do Guilherme Araújo tem por objetivo proporcionar aos internautas um conteúdo de qualidade versando temas de utilidade no cotidiano das pessoas, mas muito mais do que isto, temos como principal missão propiciar o entretenimento.
Fundado no ano 1995, o Blog do Guilherme Araújo tem parcerias com alguns dos mais populares sites da internet brasileira, GOOGLE, Poupa tempo, delegacias virtuais, G1, Face-book, Orkut, Twitter e outros.
Em conjunto, o Blog do Guilherme Araújo atraem atualmente mais de 1.6 milhões de visitantes ao mês, provenientes de todo o território brasileiro, além de uma forte presença em Portugal e nas comunidades de língua portuguesa de países como os Estados Unidos, Coréia, Suíça, Alemanha, Itália, Espanha, Rússia, Arábia Saudita, China, França, México, Canadá, Londres, Bélgica, Holanda, Reúno Unido e o Japão.
Nossos serviços são comunidades vivas e participativas, interagindo com as aspirações do público, afetando e sendo afetadas pelas tendências.

O reconhecimento que sua marca merece


O Blog do Guilherme Araújo traz para você o melhor Blog de Negócios, Políticas, oferecendo as melhores opções de conteúdo online para todo o país.
No Blog do Guilherme Araújo o usuário encontra notícias, serviços, informações, conteúdo, multimídia e amplos espaços de interatividade.
A possibilidade de segmentação da campanha por canais permite que o anunciante atinja diretamente o seu público-alvo, garantindo retorno em tempo real.
Associando sua marca o Blog do Guilherme Araújo, você estará divulgando seus produtos ao público mais diversificado da internet brasileira.

Guilherme Araújo escreve livro


O consultor de negócios e políticas Guilherme Araujo terminou, mas um projeto pioneiro que durou 03 (três) anos para sai da cabeça e ir para o papel.
Guilherme Araújo esta terminando de seu livro que fala sobre campanhas políticas, esse projeto teve inicio em julho de 2008 quando Guilherme veio residir em Caraguatatuba, este livro é uma viagem em várias atuações nas diversas campanhas que Guilherme Araújo já participou ao longo dos últimos anos.
Este livro vai ajudar o pré-candidato a organizar a sua própria campanha e livrá-los das armadilhas que candidatos majoritários armam nas campanhas políticas.
Este livro será um livro do dia-dia, e com certeza ira ajudar o candidato que não sabe nem por onde começar.
Guilherme Araújo esta procurando uma editora para publicar este trabalho, e espera poder lançar no segundo semestre de 2011.

“Quem é o seu candidato a vereador em 2102”


Próxima pesquisa vereador
Ag Pereira
Alemão da Van
Marcha Lenta
Aurimar Mansano - vereador
Baduca Filho - vereador
Campos Junior
Carlinhos da Farmácia
Caroba
Celso Pereira - vereador
Cristiano Soares
Demo
Diva do Brás
Donizete
Dr. Léo
Dr. Olegário
Dra. Eleonora Diniz
Duda
Evandro
Fernando da padaria
Gobetti - vereador
João Lucio
Jorge Jacinto
Lelau
Lobinho - vereador
Marcão do Forro
Miau
Michelder
Mimi
Neto Bota - vereador
Pastora Antonia
Pedro Ivo - vereador
Prof. Ribas
Silmara Mattiazzo - vereadora
Simone do Perequê
Suely do Mar verde
Valmir da Colônia 
Vilma - vereadora
Zé da viola

PRB apresenta novidades para uma nova gestão, com o PRB, muitas mudanças vão acontecer, vejam quais serão prioridades:


Transportes públicos: será criada secretaria de transportes e extinta a secretaria de transito, essa secretaria vai se transformar em uma diretoria dentro da secretaria de transportes. Essa diretoria tem a responsabilidade de refazer os itinerários e horários e será obrigatório ter no mínimo 01 (um) ônibus circulando nos horários de 00h00min a 05h00min.

Saúde: concursos públicos e contratação emergencial de médicos e profissionais da saúde, construção de 01 (um) hospital municipal de base, 01 (uma) policlínica especializada em pediatria, mulher e geriatria com atendimento 24horas;

Funerária: será criada uma funerária municipal e os munícipes terão os sepultamentos gratuitos desde que tenha o rendimento de 01 (um) salário mínimo vigente;

Funcionários públicos: plano de carreira e melhor salário, concursos em todas as áreas.

Educação: regularizar os salários dos profissionais da educação tendo como base os mesmo salários que são pago São Sebastião com, mas 5% em gratificação.

Festival da Pinga é atração em Paraty, Patrimônio Cultural da Humanidade

 A dica desta semana de Turismo é se dirigir até Paraty (RJ), ali na divisa com Ubatuba, e participar do Festival da Cachaça, Cultura e Sabores, popularmente conhecido como Festival da Pinga. Até neste domingo, várias atrações podem ser conferidas pelos visitantes e diversos sabores da tradicional cachaça podem ser saboreados.
Milhares de turistas de todo o Brasil e de outros países são esperados neste evento que foi criado na década de 80 pela Associação Comercial e Industrial de Paraty (Acip) com o objetivo de reunir aqueles que participam da cultura culinária e artística da cidade e divulgar os produtos típicos produzidos no município, como os famosos quitutes (manuê de bacia, biju, paçoca de banana) e seu incomparável artesanato e, claro, à pinga artesanal que marcou séculos da economia do município. Em 1.600, Paraty exportava pinga para a Europa e no final no século 17 chegou a ter cerca de 160 engenhos de aguardente em funcionamento. Hoje, sete engenhos produzem a aguardente de totalmente artesanal e são uma atração à parte do turismo de mar e sol.
O Festival da Pinga é considerado o paraíso dos pingófilos: na praça da Matriz tem dezenas de barraquinhas para degustação de cachaças produzidas na região. As pingas caramelada e de banana são as de maior sucesso entre as mulheres e as brancas e envelhecidas são as preferidas do público masculino.

Programação Musical

(Sábado)
22h - Banda JPG
(Domingo)
21h - Michel Teló

Palco cultural
(Sábado)
11h –Dr. Frizz – Pop Rock
12h30 – Ari e Erivelton – Choro
14h – Ciranda “Cana Verde”
15h – Chiba Cateretê – Dança
16h – Os Guaiamú - Regional

(Domingo)
11h – Velha Guarda – Samba
13h –Ciranda “ Os Coroas Cirandeiros”
14h – Tok Surpresa – Pagode
16h – Homenagem ao Caminho do Ouro - Cia de Dança & Arte