GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Matéria e fotos sobre a II Conferência municipal de políticas para Mulheres de São Sebastião‏

Legendas
PH fala aos presentes no evento
PH compõe grupo de trabalho que discutiu propostas para a Saúde da Mulher
 
 
PH participa da Conferência de Política para as Mulheres

A 2ª Conferência de Política para as Mulheres de São Sebastião, realizada no último sábado, reuniu cerca de 100 pessoas no Teatro Municipal. Ao longo do evento, que teve início às 10h e se estendeu até as 18h, foram discutidas a situação da mulher em diferentes temas: Trabalho, Saúde, Violência e Participação Política.
Além das propostas definidas para cada um desses temas, foi elaborado um abaixo-assinado defendendo a inclusão no organograma da Prefeitura de uma Coordenadoria da Mulher. “Ajudaria para dar encaminhamento às nossas demandas”, argumentou a presidente do Conselho da Condição Feminina, Elisabeth Chagas.
O vereador PH participou do evento e lembrou ter enviado esta reivindicação ao prefeito em março deste ano. “Infelizmente, tive a resposta de que não havia o interesse em se criar o cargo. Quem sabe agora, com essa mobilização das mulheres, o prefeito se sensibilize”, declarou PH, que também lamentou a ausência de representantes da Administração na conferência.
O evento contou ainda com uma palestra de auto-estima e uma emocionante apresentação de dança de mães que participam do Ciama – Centro Integrado de Aleitamento Materno. Também estava prevista uma exposição sobre a gestão de políticas para as mulheres, implantada em São Bernado do Campo, porém acabou sendo cancelada. O motivo alegado foi de problemas mecânicos com o carro da Prefeitura que buscaria a palestrante na cidade do Grande ABC. Ao final do evento, foram eleitas as delegadas que representarão a cidade na Conferência Estadual.

PAULO HENRIQUE RIBEIRO SANTANA - PH
Vereador de São Sebastião

TELEFONES (12) 3891-0029 e (12) 7811-2633 Nextel: ID 129*15647
Visite: www.phsaosebastiao.com.br
www.oblogdoph.com
http://twitter.com/vereadorph

Nenhum comentário: