GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

“Vamos amar uns aos outros como a nós mesmos”, diz Ernane em evento que define programação do Glorifica Litoral

 A abertura do evento será de André Valadão

O prefeito Ernane Primazzi divulgou na noite de quarta-feira, a programação oficial do III Glorifica Litoral. O maior evento gospel do Brasil, realizado pela prefeitura de São Sebastião, com apoio do Copass (Conselho de Pastores de São Sebastião), será aberto na noite de 14 de outubro pelo cantor e pastor André Valadão e servirá de palco, ainda, para a gravação de um DVD ao vivo.
Em seu pronunciamento, Ernane falou da satisfação que sentiu ao ser informado, em 2009, sobre o nome que seria dado ao evento. Em sua opinião foi uma escolha apropriada, visto apresentar a essência dos trabalhos. “O Glorifica Litoral quebrou barreiras, paradigmas; envolveu toda a comunidade sob um mesmo propósito, suas apresentações, mensagens e orações uniram não somente os evangélicos na Rua da Praia, mas várias outras religiões”, disse.
O prefeito observou, ainda, que várias pessoas no decorrer das duas edições do Glorifica, mudaram de opinião sobre o evento. “Queremos isso mesmo, mostrar à população a importância de se transmitir a paz e a união por meio de um evento como este”, comentou Ernane. “Precisamos colocar em prática o ensinamento de amar uns aos outros como a nós mesmos, não fazer com os outros os que não queremos que façam conosco, e assim por diante, lembrando que moramos em um município grande e pequeno ao mesmo tempo, onde todos se conhecem, pelo menos em sua grande maioria”, acrescentou.

Grande

Segundo o presidente do Copass (Conselho dos Pastores de São Sebastião), pastor Elias Rodrigues de Jesus, o Glorifica Litoral já nasceu grande. “Muitos dizem que nós, evangélicos, somos desorganizados. O fato é que somos muitos e, portanto, são muitos os modos de pensar”, observou Rodrigues.
Ele citou o grande potencial do evento, no qual a comunidade evangélica tem se fortalecido. “Mostramos o nosso potencial como povo e cada vez que ele ocorre, mais fortalecidos ficamos. Temos, sim, grandes dificuldades, pois o município é extenso. De costa à costa são muitas as igrejas e inúmeras as pessoas, são vários os eventos, todavia, pequenos, por conta da diversidade de denominações. Com o Glorifica temos a possibilidade de promovermos a comunhão não apenas entre os pastores, mas, principalmente, entre pastores e fiéis, pois a cada noite o evento reúne cerca de 30 mil pessoas”, frisou o pastor.
Antes de encerrar, o presidente do Copass lembrou dos esforços do prefeito em dar cumprimento à sua campanha eleitoral. “Ele firmou apoio aos evangélicos. Não somente falou que realizaria este evento, mas filmou a sua promessa e realmente a cumpriu. Portanto, estamos juntos e faremos todo o possível para que o Glorifica Litoral continue a crescer, cada vez mais. Este ‘bebê’ que já nasceu grande e pesado (com tantas responsabilidades implícitas), será maior ainda”, profetizou o pastor.

Programação

A abertura do III Glorifica Litoral será feita pelo cantor André Valadão no dia 14 de outubro; ele também fará a parte da ministração da Palavra. No dia 15, será a vez da cantora Andréa Fontes subir ao palco ao lado do pregador Adhemar de Campos.
Na sequência, no dia 16 de outubro, a irmã de André Valadão, Mariana Valadão, dividirá o palco com o Edson Cajueiro, o pastor Caju, que prestigiou o evento em sua primeira edição, em 2009. O cantor Marcelo Aguiar e o pregador Gilmar Santos, igualmente de volta a São Sebastião como convidado do Glorifica Litoral, se apresentarão na noite do dia 17. A banda Resgate irá se apresentar no dia 18, ao lado do pastor Carvalho Júnior, que também retorna à cidade para participar do evento.
As bandas locais farão suas apresentações no dia 19 de outubro, junto com o pastor Estevan Fernandes. Outra banda, Além do Véu, subirá ao palco no dia 20, tendo como pregador da noite o pastor Nerildo Accioly. A cantora Brenda e o pastor Gilvan Rodrigues se apresentarão no dia 21. As atividades do III Glorifica Litoral terão início logo cedo no dia 22 de outubro, com a realização de um café da manhã destinado aos pastores; na ocasião haverá palestra a ser proferida pelo pastor Carlos Alberto. À noite a Brenda subirá novamente ao palco, antes da apresentação da cantora Damares que fará a gravação de seu DVD pela Sony Music.
O encerramento da Semana Sócioculturalevangélica ficará por conta do cantor Fernandinho e do pastor Napoleão Falcão, este, em sua segunda passagem pelo Glorifica Litoral.
A primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Primazzi; os secretários de Administração,Urandy Rocha Leite; de Habitação e Planejamento, Roberto Alves dos Santos; de Assuntos Jurídicos, Fernando Fernandes Figueira; da Fazenda, Antonio Carlos dos Santos; das Administrações Regionais, Carlos Roberto Berringer Favery; de Cultua e Turismo, Marianita Bueno; o chefe de Gabinete, Sérgio Felix; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião, Eduardo Cimino; o presidente da Câmara, Artur Ballut, representando os vereadores do município, entre outras autoridades civis e eclesiásticas, acompanharam de perto o pronunciamento do prefeito no Centro Cultural de São Sebastião “Batuíra”.

Nenhum comentário: