GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Reunião comunitária

 O prefeito Toninho Colucci (PPS) tem se encontrado pessoalmente com moradores de diversas comunidades de Ilhabela dentro do projeto “Bairro a Bairro” que visa dar oportunidade ao munícipe para suas manifestações, sugestões e reivindicações junto à Prefeitura. Na noite da última quarta-feira, a reunião comunitária aconteceu na Escola Municipal Maria Thereza de Freitas Vidal, no bairro São Pedro, ao sul do arquipélago.
Os horários do transporte coletivo foram uma das reclamações dos moradores do sul. O prefeito explicou que a contratação de uma nova empresa de transporte público está em fase de licitação, o que deverá mudar a situação. Colucci afirmou que houve avanços com a intervenção da prefeitura junto à empresa, que diminuiu o intervalo dos horários de ônibus para o sul.
Os moradores reivindicaram mais acessos às costeiras que beneficiariam os pescadores do sul. O prefeito explicou que existem muitos acessos ao mar “no papel”, porém, na prática eles não existem. Ele informou que estão sendo abertas, urbanizadas e iluminadas passagens de servidão no São Pedro e no Bexiga, com a devida consolidação como propriedade pública para que não haja mais fechamentos feitos irregularmente por proprietários vizinhos.

Nenhum comentário: