GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A inovação na área de marketing

Ela pode estar na implantação de uma nova técnica de promoção de um produto, na melhoria significativa na embalagem ou design
 
Na área de marketing, a inovação se dá pela implementação de mudanças significativas na concepção do produto, na embalagem, no posicionamento de mercado, na promoção ou na fixação de preços.

O aspecto mais importante  é que qualquer pequena mudança em anúncios ou propagandas já oferecidas não é o suficiente para caracterizar a inovação de marketing. Ela pode estar na implantação de uma nova técnica de promoção de um produto, na melhoria significativa na embalagem ou design.  A inovação de marketing tem que ter agregado valor aos produtos da empresa ou à forma de divulgação, promoção e venda.

Exemplos
 

Uma escola de informática que contratou uma celebridade para fazer a divulgação dos seus cursos. Esse endosso de uma celebridade é caracterizado como uma inovação de marketing.

Uma fabricante de cosméticos que desenvolveu um recipiente em formato totalmente novo para uma loção para o corpo. Ao trazer uma nova percepção ao cliente, constitui-se em inovação de marketing.

Uma mercearia que oferece um método que permite ao cliente escolher, por meio da internet, as especificações desejadas de uma cesta de produtos básicos com preço diferenciado.


Uma empresa vendedora de consórcios que implantou um novo sistema de divulgação de seus produtos via telemarketing, apontando para a figura e destacando a nova forma de abordagem, a nova forma de oferecer os produtos e de se colocar à disposição das solicitações dos clientes. Isto permite menor rejeição por parte do cliente em fornecer informações e deixa-o mais à vontade respondendo perguntas ao telefone. Assim, aumenta o seu volume de vendas.
Autor: Guilherme Araújo

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