GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Comissão de Ética da Presidência decidirá se investigará acusações

A Comissão de Ética Pública deve decidir no início de setembro se irá investigar administrativamente as acusações contra servidores dos ministérios da Agricultura e do Turismo.
A informação é do presidente da comissão, Sepúlveda Pertence.
Na pasta da Agricultura, o ministro Wagner Rossi é alvo de uma série de acusações.
Na edição desta terça-feira, a Folha publicou entrevista em que o ex-chefe de Licitações do ministério Israel Leonardo Batista diz que o ministério foi "corrompido" após a chegada de Rossi à pasta, no início de 2010.
O servidor diz que o setor de licitações foi "desarranjado" e que vídeos do sistema interno de segurança da repartição revelariam a atuação de lobistas.
Segundo reportagem do O ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), fez uso no cargo de um jatinho de uma empresa de agronegócios.
Segundo reportagem publicada hoje pelo "Correio Braziliense", Rossi fez uso no cargo de um jatinho de uma empresa de agronegócios.
No Turismo, cinco funcionários foram presos na Operação Voucher, da Polícia Federal.
O ministério afirmou hoje que o secretário-executivo da pasta, Frederico Costa, número dois na hierarquia do ministério, pedirá demissão do cargo.
Costa foi um dos presos na semana passada pela Operação Voucher, da Polícia Federal --ele já foi solto.
A operação prendeu no total 36 suspeitos de desvios de recurso em um convênio do ministério com uma entidade privada sem fins lucrativos, o Ibrasi (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável).
Os demais funcionários do Turismo que haviam sido presos permanecerão afastados do trabalho, recebendo salário, até o final das investigações.
As investigações da Operação Voucher começaram em abril e apontaram possíveis irregularidades em um convênio de R$ 4,45 milhões firmado entre o Ministério do Turismo e o Ibrasi.
Na semana passada, o Ministério Público decidiu apresentar denúncia contra 18 pessoas, incluindo integrantes da cúpula do Ministério do Turismo.

Nenhum comentário: