GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Novo delegado da Polícia Federal da região toma posse em solenidade oficial

Cerca de 100 pessoas acompanharam nesta sexta-feira, no Fórum de São Sebastião, a posse do novo chefe da delegacia da Polícia Federal do Litoral Norte, sediada no município, Frederico Guinsburg Saldanha.
Graduado em Direito, em 1989, pela Fundação Bradesco, de Osasco, Saldanha tem 55 anos e é nascido em Taubaté, Vale do Paraíba. “É com alegria e satisfação que retorno à Polícia Federal de São Sebastião, onde tive a oportunidade de trabalhar por mais de seis anos, entre 1999 e 2005”, declara o novo delegado, que ingressou na Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro, em 1996, onde trabalhou na delegacia de Polícia Fazendária. Em 2005, Saldanha seguiu para a superintendência da Polícia Federal em São Paulo, onde assumiu a chefia do Núcleo de Operações da delegacia de Defesa Institucional até 2008, quando assumiu a função de chefe de delegacia de Polícia Federal em São José do Rio Preto, oeste paulistano. Já em 2009, foi convidado para ocupar o cargo de delegado regional executivo na Polícia Federal de Minas Gerais.
“Desafios e dificuldades são próprios de cidades menores como esta. Foi aqui a primeira unidade policial que tive a oportunidade de chefiar, em 2001”, diz Saldanha. “O Litoral Norte assumiu um lugar de destaque no Estado de São Paulo, principalmente devido à ampliação do Porto de São Sebastião, que tem recebido navios de cruzeiro, atividade que conta com a contribuição especial da Polícia Federal”, comenta. “Sei que vou contar com o apoio dos poderes jurídico, municipal, estadual, federal, Capitania dos Portos, Receita Federal, polícias civil e militar e CDP de Caraguatatuba e outros na busca de contínuas melhorias na segurança pública. Agradeço a todos pela confiança”, afirma.

Presenças

O ex-chefe da delegacia Inacy Pereira de Jesus, que deixa o cargo para assumir a direção da superintendência regional da delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, garante que foi uma grata satisfação estar à frente desta delegacia por cerca de dois anos. “Saio com um sentimento de dever cumprido e a certeza de que essa delegacia será bem administrada pelo colega Saldanha, por sua experiência e competência. Desejo a ele sucesso em sua nova empreitada”, diz.
O superintendente regional da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho, explica que Saldanha volta hoje devido aos resultados demonstrados nos últimos anos. “São Sebastião tem ganhado uma importância ímpar no Estado de São Paulo e Saldanha tem a qualificação e a experiência necessárias para o cargo assumido”, diz. “Aqui temos um efetivo reduzido, ainda não ideal frente ao volume crescente de trabalho, mas procuramos fazer mais com menos, é a regra do jogo. Compensamos com qualificação, esforço e dedicação”, complementa Troncon.
A cerimônia contou ainda com a participação do juiz de direito Antonio Carlos Costa Pessoa Martins, diretor do Fórum da cidade, e do capitão de fragata Márcio de Vasconcellos Rocha, delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião.

Nenhum comentário: