GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Festival da Pinga é atração em Paraty, Patrimônio Cultural da Humanidade

 A dica desta semana de Turismo é se dirigir até Paraty (RJ), ali na divisa com Ubatuba, e participar do Festival da Cachaça, Cultura e Sabores, popularmente conhecido como Festival da Pinga. Até neste domingo, várias atrações podem ser conferidas pelos visitantes e diversos sabores da tradicional cachaça podem ser saboreados.
Milhares de turistas de todo o Brasil e de outros países são esperados neste evento que foi criado na década de 80 pela Associação Comercial e Industrial de Paraty (Acip) com o objetivo de reunir aqueles que participam da cultura culinária e artística da cidade e divulgar os produtos típicos produzidos no município, como os famosos quitutes (manuê de bacia, biju, paçoca de banana) e seu incomparável artesanato e, claro, à pinga artesanal que marcou séculos da economia do município. Em 1.600, Paraty exportava pinga para a Europa e no final no século 17 chegou a ter cerca de 160 engenhos de aguardente em funcionamento. Hoje, sete engenhos produzem a aguardente de totalmente artesanal e são uma atração à parte do turismo de mar e sol.
O Festival da Pinga é considerado o paraíso dos pingófilos: na praça da Matriz tem dezenas de barraquinhas para degustação de cachaças produzidas na região. As pingas caramelada e de banana são as de maior sucesso entre as mulheres e as brancas e envelhecidas são as preferidas do público masculino.

Programação Musical

(Sábado)
22h - Banda JPG
(Domingo)
21h - Michel Teló

Palco cultural
(Sábado)
11h –Dr. Frizz – Pop Rock
12h30 – Ari e Erivelton – Choro
14h – Ciranda “Cana Verde”
15h – Chiba Cateretê – Dança
16h – Os Guaiamú - Regional

(Domingo)
11h – Velha Guarda – Samba
13h –Ciranda “ Os Coroas Cirandeiros”
14h – Tok Surpresa – Pagode
16h – Homenagem ao Caminho do Ouro - Cia de Dança & Arte

Nenhum comentário: