GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Caraguatatuba encaminha 20 animais para castração diariamente AG

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continua com o Programa de Castração de Cães e Gatos 2017, por dia ,de segunda a sexta das 9h às 12h, promove 20 encaminhamentos de castração a clínicas cadastradas no município.

Cada cidadão tem o direito de castrar até cinco animais. Basta comparecer ao CCZ com cópias do RG, CPF, comprovantes de residência e renda que comprove o recebimento de até três salários mínimos e apresente a carteira de vacinação antirrábica atualizada do animal.

O cão ou gato devem ser levados em uma caixa de transporte (caso seja de pequeno porte) ou com guia e coleira. Somente 20 senhas de encaminhamentos são distribuídas diariamente.

Segundo o coordenador do CCZ, Ricardo Belafonte, o animal será microchipado, pesado e vacinado contra a raiva (caso não tenha sido nos últimos 12 meses).

Resíduos verdes triturados favorecem agricultores cadastrados na Prefeitura

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Smaap) e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), de Caraguatatuba, estão trabalhando em parceria para diminuir a quantidade de resíduos verdes, que são aqueles originários da poda, corte ou remoção de árvores e plantas.

PAT de Caraguatatuba divulga novas vagas

Segue abaixo as vagas de emprego disponibilizadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba. Todas estas vagas estão cadastradas no site da Prefeitura, setor “Serviços ao Cidadão”.
O interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT ou no Poupatempo.

Projeto que declara de utilidade pública Associação de Pessoas com Deficiência é aprovado

Na 29ª sessão ordinária de 2017, a Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou por unanimidade o projeto de lei 049/17, de autoria do Vereador Flávio Rodrigues Nishiyama Filho, que autoriza o Poder Executivo a declarar de utilidade pública a Associação de Pessoas com Deficiência do Litoral Norte – SP “APEDEL”.

Caraguatatuba participa da São Paulo Boat Show 2017

A equipe da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba embarca para mais uma feira de turismo. Desta vez, a parada é o São Paulo Boat Show 2017, o maior salão náutico indoor da América Latina, que acontece entre os dias 21 e 26 de setembro, no São Paulo Expo.

Lei de concessão de bolsa estudos para servidores municipais é alterada em Caraguatatuba

As alterações na Lei Municipal nº 2.215/2014, que dispõe sobre a concessão de bolsas de estudos aos servidores públicos e filho de servidores públicos, foram aprovadas por maioria de votos na sessão ordinária da terça-feira (19/9), na Câmara de Caraguatatuba.

Eleitos novos membros do Conselho Municipal de Educação

A Assembleia Geral que elegeu os novos representantes para comporem o Conselho Municipal de Educação (CME), biênio 2017-2019, foi realizada terça-feira (20), na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá.