GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ANTES DE TRANSAR CONSULTE UM “BOM” ADVOGADO...!!!

ORIENTAÇÕES SOBRE SEXO SEGURO (POR UM ADVOGADO)
Você lembra do tempo em que "sexo seguro" significava usar camisinha para evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez ?
Esqueça..., os bons tempos terminaram.
Confira aqui as dicas para sexo seguro que um homem deve observar no maravilhoso mundo feminista moderno !
A coisa está ficando assim: sabe aquela gatinha que você conheceu na balada, que deu a maior mole, você convidou para um motel e ela topou ?

Primeiro leve a garota à uma emergência hospitalar e solicite um teste de dosagem de álcool e outros entorpecentes, para evitar acusação de posse sexual mediante fraude. (Art. 215 CPB)

Depois passe com ela em um cartório e exija que ela registre uma declaração de que está praticando sexo consensual, para evitar acusação de estupro.
(Art. 213 CPB)

Exija também o registro de uma declaração de que ela está praticando sexo casual, para evitar pedido de pensão por rompimento de relação estável.
(Lei 9.278, Art. 7)

Depois vá a um laboratório e exija o exame de beta-HCG (gonadotrofina coriônica humana) para ter certeza que você não é o pato escolhido para sustentá-la na gravidez de um bebê que não é seu. (Lei 11.804 Art. 6)

No motel ou em casa, use camisinha e nada de "sexo forte" pra evitar acusações de violência doméstica e pegar uma Maria da Penha nas costas.
Além disso, você deve paparicá-las, elogiá-las, jamais criticá-las ou reclamar coisa alguma, devem ser perfeitos capachos, para não causar qualquer "sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral", sem que tenha obviamente os mesmos direitos em contrapartida.(Lei 11.340 Art. 5)

Na saída do motel leve-a ao Instituto Médico Legal e exija um exame de corpo de delito, com expedição de laudo negativo para lesões corporais (Art. 129 CPB) e negativo para presença de esperma na vagina, para TENTAR evitar desembolsar nove meses de bolsa-barriga caso ela saia dali e engravide de outro.
(Lei 11.804 Art. 6)

Finalmente, se houver presença de esperma na vagina da moça, exija imediatamente uma coleta de amostra para futura investigação de paternidade (Lei 1.060 Art. 3 inciso VI) e solicitação de restituição de eventuais pensões alimentícias obtidas mediante ardil ou fraude. (Art. 171 CPB)

Fazendo tudo isso, você pode fazer "sexo seguro", se ainda estiver interessado.

Que dureza, heim?

Kiss - Una verdadera historia de Amor

Qualidade das Praias de Caraguatatuba

Boletim do Município de Caraguatatuba
Condição das Praias - Data: 08/02/2012
Própria:
Imprópria:


TABATINGA-RIO TABATINGA
TABATINGA-COND. GAIVOTAS
MOCÓCA
COCANHA
MASSAGUAÇU-R. M. CARLOTA
MASSAGUAÇU
CAPRICÓRNIO
LAGOA AZUL
MARTIM DE SÁ
PRAINHA
CENTRO
INDAIÁ
PAN BRASIL
PALMEIRAS
PORTO NOVO

Muçulmanas americanas revelam suas vidas em livro


Muçulmanas americanas revelam suas vidas em livro
Zahra Noorbakhsh tinha 14 anos quando sua mãe, uma imigrante do Irã, descobriu que ela estava desafiando a proibição familiar de se misturar com meninos: havia um deles junto às amigas que seguiam para o cinema com ela.
Portanto, a aula de educação sexual que, em outras circunstâncias, ainda na cidade sagrada de Qom, teria esperado até a sua noite de núpcias, foi dada em um estacionamento de shopping em Danville, na Califórnia.
"Zahra, você tem um buraco", sua mãe disse. "Pelo resto da sua vida, os homens vão querer colocar o pênis no seu buraco. Não importa quem você é, qual é a sua aparência, ou quem é seu 'amigo'."
A jovem Zahra saiu tonta do carro, pensando: "Tenho um o quê?! Um buraco? Onde? Foi isso que eu perdi na aula de educação sexual no dia que fiquei doente?".
Essa conversa é relatada em uma nova antologia de textos sobre paquera, namoro e sexo, publicada no dia 24 de janeiro, com o título: "Love, InshAllah: The Secret Love Lives of American Muslim Women" (Amor, InshAllah: a vida amorosa secreta de muçulmanas americanas).
O objetivo das duas editoras, Ayesha Mattu e Nura Maznavi, foi criar um livro que afastasse o estereótipo que coloca as mulheres muçulmanas como caladas e oprimidas. Elas reuniram 24 retratos de vidas privadas, que expõem um grupo muitas vezes literalmente mantido sob um véu, mas que provam que as muçulmanas americanas também encaram questões universais.
Segundo Maznavi, "inshallah", a palavra árabe que significa "se Deus quiser", foi incluída no título porque "capta a ideia de que todos estão procurando por amor".
O livro está entre os seis escritos nos últimos dois anos por muçulmanas americanas sobre suas vidas.
"As pessoas costumam pensar que somos submissas, entregues em casamento a homens grandes e barbados", disse Mattu, consultora de desenvolvimento internacional de 39 anos, "mas a verdade é que a maioria das muçulmanas americanas é criativa, engraçada, inteligente e cheia de opiniões".
Ayesha Mattu, an editor of "Love, InshAllah: The Secret Love Lives of American Muslim Women," at her home, in San Francisco, Jan. 21, 2012. The book brings together 24 essays about the love lives of American Muslim women. (Annie Tritt/The New York Times).

Paulo Henrique Amorim entrevista Amaury Ribeiro Jr. autor do livro "A Pr...

Vidas podem pagar por brigas do prefeito e Santa casa de Misericordia!!!

Está ai a booooomba. 
A crise entre o prefeito da cidade de Caraguá e o Hospital Stela Maris, único a atender urgência e emergência agravou-se e o prefeito diz que vai tirar o pronto socorro da Santa Casa em primeiro de março. 
Há enorme temeridade nessa atitude e vidas correrão riscos. Pronto socorro exige UTI na retaguarda e a UPA 2 inaugurada pelo prefeito em um prédio novinho ainda não tem condições de funcionamento e nem terá tão brevemente. 
A questão pessoal entre o prefeito e a madre que dirige o Hospital não pode se transformar em problema para o povo que não tem nada a ver coim a briga.
Por: Dr. João Lucio

Prefeito ACS de Caraguatatuba comparece na prestação de contas e sai aplaudido por todos os presentes.

Realmente esta comprovado que o atual prefeito ACS de Caraguatatuba esta bem com os eleitores e vereadores, tamanha é a satisfação dos presentes na sessão que ninguém questionou nada e nem houve perguntas.
 
Parabéns prefeito pela sua brilhante prestação de contas.

Obrigado a todos os amigos (a) pela confiança depositada nos meus passeios...

Amigos (a) de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilha Bela, estamos preparando um passeio em vários pontos turísticos do Rio de Janeiro. Neste passeio está incluso os seguintes itens abaixo descriminados;
Transporte, Hotel (com café da manhã), Praias de (Ipanema, Leblon, barra), Corcovado, Pão de açúcar, Escola de samba grande rio, Passeio na Lapa e mirante do Leblon a noite.
Período 03 (três) dias - Valor do pacote: R$ 1.230,00
Saída: 10/02 as 20h00minhs - Retorno: 12/02 as 05h00minhs. (sem vagas)
Saída: 17/02 as 20h00minhs - Retorno: 19/02 as 05h00minhs. (sem vagas)
Saída: 24/02 as 20h00minhs - Retorno: 26/02 as 05h00minhs. (sem vagas)
Vagas limitadas - Saídas de Centro de Caraguatatuba
Contato: (12) 97989179 - Guilherme Araújo

Obrigado a todos os amigos (a) pela confiança depositada nos meus passeios...

PRB inaugura sede em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, em Minas Gerais Presidente Cláudia Lage já apresenta um partido forte e organizado no município


 
BELO HORIZONTE (MG) – O Partido Republicano Brasileiro inaugurou, recentemente, a primeira sede da legenda no “Vale do Aço”, no centro do município de Santana do Paraíso, em Minas Gerais, num evento que contou com a presença do vice-presidente do PRB-MG, deputado estadual Carlos Henrique (à esquerda). Também participaram da solenidade o prefeito, Joaquim Correa de Melo, o “Kim” (PT); o coordenador regional do PRB, Alfredo Ramalho; os presidentes do PRB de Belo Oriente, Zé William, de Ipaba, Edinho Experimenta e de Ipatinga, Joel Souto; e do articulador de política regional, Wemerson Marinho.

A presidente do PRB e secretária de Assistência Social de Santana do Paraíso, Cláudia Lage, colocou a sede do partido à disposição de toda a comunidade e aproveitou para agradecer o apoio das executivas e a confiança do prefeito. “Vamos retribuir com resultados cada vez mais satisfatórios para o partido e para a cidade. Estamos conscientes da nossa responsabilidade e jamais abriremos mão da lealdade ao partido e ao prefeito Kim”, disse, emocionada, a dirigente.


Carlos Henrique elogiou a atuação de Cláudia Lage como presidente do PRB local e disse já estar considerando o “Vale do Aço” como um referencial de organização, estratégia e unidade. “A executiva estadual está atenta ao trabalho que vocês estão desenvolvendo nesta região. Temos visto seriedade e responsabilidade com o projeto de fortalecimento do partido. Saio daqui muito satisfeito com o resultado do trabalho”, destacou.


O prefeito Kim disse que fez questão de marcar presença na cerimônia porque o PRB é um parceiro “importantíssimo” para o sucesso da administração municipal. “Não é fácil fazer uma administração como a que estamos fazendo aqui e o PRB tem sido um parceiro importantíssimo para o êxito do nosso governo. Esta parceria faz muito bem à nossa cidade que só descobriu o verdadeiro avanço rumo ao desenvolvimento nos últimos sete anos”, afirmou.


O coordenador regional do PRB Alfredo Ramalho, disse acreditar que a cerimônia foi a primeira de muitas na região. “Uma sede facilita a organização e esta é a palavra de ordem na secretaria regional, por isso incentivamos os demais municípios a seguirem este exemplo”, comentou. Joel Souto, que falou em nome dos demais presidentes, afirmou que ter uma sede é o dever de casa de qualquer legenda, “pois partido sem sede é pássaro sem ninho”.

Projeto amplia lista de práticas discriminatórias no trabalho Matéria do senador Marcelo Crivella tramita na Câmara dos Deputados


 

BRASÍLIA (RJ) – A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 2893/11, criado no Senado, que amplia a lista de práticas discriminatórias e crimes que deverão ser combatidos durante o processo de admissão e no próprio ambiente de trabalho. A proposta inclui entre as práticas discriminatórias a negativa de contratação de candidato por deficiência física ou por existência de restrição ao crédito.

O texto também amplia a relação de crimes por práticas discriminatórias. Entre eles estão: teste para saber da predisposição genética para doenças; exigência de certidão negativa de reclamatório trabalhista; e anotação de desabono na carteira de trabalho e Previdência Social, referente a desempenho profissional ou comportamento, religião, deficiência, entre outros.


O projeto altera a Lei 9.029/95, que proíbe a exigência de atestados de gravidez e esterilização, e outras práticas discriminatórias, para efeitos admissionais ou de permanência da relação jurídica de trabalho. Autor da proposta, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) lembra que o direito ao trabalho está entre os direitos sociais fundamentais do cidadão.


“Garantir esse direito ao trabalhador, por conseguinte, importa em assegurar-lhe existência digna e promover a valorização do trabalho, na qual se funda a ordem econômica e a ordem social”, afirma o parlamentar republicano. O projeto ainda será distribuído às comissões técnicas da Câmara dos Deputados.

Projeto de Celso Russomanno beneficia consumidores Empresas podem ser proibidas de cobrar adiantado por serviços


 
BRASÍLIA (DF) – A prática de cobrar adiantado o valor referente a um serviço a ser prestado poderá ser proibida. É o que prevê o Projeto de Lei 57/2009, que tramita no Congresso Nacional, de autoria do ex-deputado federal Celso Russomanno. A matéria acrescenta a proibição ao Código de Defesa do Consumidor (8.078/1990), na parte das práticas abusivas vedadas a empresas fornecedoras de produtos e serviços.

O projeto será apreciado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (07). Na justificativa, Celso Russomanno argumenta não ter sentido o usuário de determinado serviço ser obrigado a pagar antecipadamente por um benefício que ainda não usufruiu. Essa prática pode prejudicar o exercício de direitos do consumidor, como desistir do contrato em determinado prazo.


A relatoria vai apresentar voto favorável. Se aprovada, a matéria vai seguir para Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), onde vai tramitar em caráter terminativo.

Lideranças do PRB Mulher incentivam pré-candidatas Militância realiza reunião em São Paulo com a presença de vários dirigentes


 
SÃO PAULO (SP) – O fortalecimento das bases político-partidárias passa fundamentalmente pela capacitação e disposição dos filiados. É nesse sentido que o PRB tem trabalhado sua militância por todo o Brasil, com destaque para a atuação das mulheres e jovens, que estão em franco crescimento em todos os setores da sociedade.

Em reunião na sede do PRB paulista, a presidente nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosângela Gomes (RJ), e sua vice, vereadora Tia Eron (BA), discutiram estratégias com as republicanas da capital paulista e cidades vizinhas, tendo em vista as eleições municipais deste ano. O encontro em São Paulo é organizado, semanalmente, pela presidente estadual do PRB Mulher, Mhel Lancerotti, e recebeu as duas principais lideranças da militância no País para tirar dúvidas das pré-candidatas ao Legislativo.


"É a eleição mais difícil que existe porque você vai encontrar candidatos em todas as esquinas", disse Eron, que cumpre seu terceiro mandato na Câmara de Salvador. A vereadora elogiou as condições favoráveis que o Estado de São Paulo tem mostrado para as disputas e afirmou que a defesa dos interesses da mulher está entre os principais objetivos estabelecidos pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. "O partido não quer apenas preencher as vagas femininas para as eleições, mas ser o primeiro a ultrapassar a cota estabelecida", enfatizou Eron.


A deputada Rosângela Gomes contou um pouco da sua trajetória de vida e política e disse ter percorrido quase todos os estados brasileiros para dar posse às executivas regionais do PRB Mulher. "Andamos o Brasil todo em seis meses. Além de dar posse às novas lideranças, buscamos mulheres que queiram trabalhar com propostas sérias".


As militantes trocaram experiências e receberam palavras de irrestrito incentivo tanto da deputada Rosângela quanto da vereadora Eron. "O PRB reúne virtudes e qualidades e vocês fazem parte disso", disse a parlamentar fluminense. Mhel Lancerotti também falou sobre as perspectivas. "Temos potencial, estamos trabalhando nossas estratégias e, sobretudo, somos persistentes".


Também estiveram presentes ao encontro os presidentes estadual e municipal da legenda, Vinícius Carvalho e Aildo Ferreira, respectivamente, além dos deputados estaduais Sebastião Santos e Gilmaci Santos.

Nove estados tiveram aumento na produção industrial em 2011 Dados constam de uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

A produção industrial cresceu em nove dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2011, em relação ao ano anterior. Segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal Produção Física – Regional, a maior alta foi registrada no estado do Paraná, que apresentou expansão de 7%.

Outros estados em que a produção cresceu acima da média nacional de 0,3% foram o Espírito Santo (6,8%), Goiás (6,2%), o Amazonas (4%), o Pará (2,7%) e o Rio Grande do Sul (2%). Minas Gerais e o Rio de Janeiro, com crescimento de 0,3%, e São Paulo, com aumento de 0,2%, completam a lista dos estados que tiveram taxa positiva em 2011.


Pernambuco não teve crescimento em 2011, assim como em 2010, já que apresentou taxa zero. Já os estados que tiveram queda foram a Bahia (-4,4%), Santa Catarina (-5,1%) e o Ceará (-11,7%). A Região Nordeste também teve resultado negativo: -4,7%.


Na comparação de dezembro de 2011 ante novembro, oito estados tiveram crescimento e seis, queda. Já na comparação com dezembro de 2010, sete estados apresentaram alta e sete, redução na produção.

A quem incomoda a pré-candidatura de Celso Russomanno? Pesquisas apontam liderança isolada do republicano na disputa pela prefeitura de São Paulo

 
SÃO PAULO (SP) – A liderança isolada de Celso Russomanno (PRB) na corrida pré-eleitoral pela prefeitura de São Paulo tem despertado na grande imprensa brasileira reações que contrariam o bom jornalismo duramente batalhado ao longo da história, seja por profissionais ou donos de veículos. As sucessivas incursões contra o republicano, que tem, segundo o Datafolha, 20% da preferência do eleitorado, demonstram que jornais, revistas e emissoras de tevê estão orquestrados para tentar manipular o voto do povo paulistano. A pergunta é: a mando de quem?

Reportagem publicada pelo Jornal Correio Braziliense, no último dia 4, mostrou que o sistema de perpetuação de poder que pretende prejudicar o processo democrático de escolha do prefeito da capital paulista não está para brincadeira. Aliás, está sim, porque comparar a história política de um brasileiro como Russomanno à do aventureiro Tiririca (PR/SP) e ao folclórico Enéas Carneiro só pode ser piada. De mau gosto, é claro.


O periódico valeu-se de uma comparação nada feliz ao afirmar que a dianteira de Russomanno em relação aos seus adversários - petistas, tucanos, peemedebistas - não passa de "voto de protesto", como aconteceu com o palhaço Tiririca, eleito deputado federal em 2010 com 1,3 milhão de votos, e Enéas Carneiro, contemplado com a maior votação da história para o cargo: 1,57 milhão de preferências em 2002. O Correio Braziliense, num exercício nada democrático e infiel à verdade, simplesmente rebaixa a carreira política de sucesso construída por Russomanno a uma "aventura" eleitoral. A pergunta volta à baila: a mando de quem?


A mando de quem o jornal brasiliense não destacou, por exemplo, que o republicano foi quatro vezes deputado federal (ou seja, 16 anos), sempre eleito com votações expressivas e crescentes? Ou então que Russomanno tem trabalhado na defesa do direito do consumidor de maneira ímpar, seja como deputado ou jornalista?


Apenas para refrescar a memória dos leitores, em sua última eleição para deputado, em 2006, Russomanno recebeu 573,5 mil votos. Nada contra o palhaço Tiririca, que, aliás, é um grande profissional, mas esse é um resultado consolidado e fruto de muito trabalho de um homem que defende a todo custo os interesses da população mais necessitada.


Mas esse fato não é novo. A ele soma-se outros acontecimentos igualmente sórdidos na imprensa brasileira, como o “esquecimento” do nome de Celso Russomanno na pesquisa encomendada pelo Grupo Bandeirantes ao Ibope; à dupla investida do jornal Folha de São Paulo em não dar destaque ao bom resultado do republicano nas pesquisas - aliás, valorizando um "não-candidato" (José Serra); e a um possível crime de opinião cometido pela revista Veja ao afirmar em suas páginas que a candidatura de Russomanno "não é assim pra valer". Novamente vem aquela pergunta: a mando de quem?


Celso Russomanno pode ser, sim, o voto de protesto dos paulistanos. Protesto contra um grupo de dominação muito bem elaborado e incrustado no poder. Protesto contra a utilização da prefeitura de São Paulo como um mero trampolim eleitoral com vistas ao governo paulista. Protesto contra partidos que querem tão-somente usurpar dos deleites do poder em vez de trabalhar pelo povo. Por essas e outras situações é que o nome de Celso Russomanno é, sim, a única alternativa viável. E isso tem incomodado os poderosos de plantão.

 

Verba para hospital de Arraial do Cabo-RJ Emenda proposta pelo deputado federal Vitor Paulo foi aprovada no Congresso Nacional

BRASÍLIA (DF) – Em encontro com o vereador Dinho (PRB), presidente da Câmara Municipal de Arraial do Cabo, o deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ) anunciou a aprovação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil para a construção de uma lavanderia no Hospital Geral da cidade. O prefeito Andinho e o vereador Zé Manquinho, além de assessores e filiados do PRB, também participaram da reunião.

O prefeito mostrou-se satisfeito com a emenda aprovada no Congresso Nacional e garantiu que o município está crescendo graças às parcerias que o governo dele vem buscando em todas as esferas poder público, contando com o apoio de membros da bancada fluminense, como esse do deputado Vitor Paulo. Já o vereador Dinho enfatizou que a aprovação da emenda foi uma conquista do PRB e da dedicação do deputado federal Vitor Paulo, que sempre apoiou a cidade, localizada na Região do Lagos, no Rio de Janeiro.

PRB estuda possibilidade de aliança em Torres, no Rio Grande do Sul Dirigentes republicanos e do PCdoB discutem possível união nas eleições deste ano


 
PORTO ALEGRE (RS) – Com o objetivo de fortalecer a legenda no litoral norte, membros das executivas estadual e municipal do PRB reuniram-se, recentemente, com a direção do PCdoB de Torres, para discutir a possibilidade de uma aliança nas eleições deste ano. Ao destacar que as duas siglas compõem a base aliada do governo estadual, o presidente republicano no município gaúcho, Anderson Pavão, ressaltou que o objetivo do partido é dar continuidade às ações de inclusão social e geração de emprego e renda que pautam as diretrizes do PRB.

“Existe uma admiração mútua entre os partidos pela política que as duas siglas desenvolvem. Iniciamos uma série de encontros e temos a certeza de que sairão propostas para o benefício da população”, projetou Anderson Pavão. Participaram da reunião no restaurante Cantina o secretário-geral do PRB no Rio Grande do Sul, Sergio Teixeira; o vice-presidente republicano de Torres, Maneca Monteiro; o presidente e o vice do PCdoB no município, Sergio Melo e Igor Bereta, respectivamente, além do presidente do PRB de Viamão, Alexandre Gomes (Xandão).

PRB quer ouvir vencedores das licitações nos aeroportos Partido pede audiência pública para esclarecer dúvidas da população


 
BRASÍLIA (DF) – Como será feita a segurança dos aeroportos submetidos ao processo de privatização? Quem são e como atuam as empresas que venceram o processo licitatório? Existirá impacto no bolso do contribuinte com as reformas necessárias?

Essas são algumas das perguntas que o bancada do PRB quer ver respondidas e por isso encaminhou um requerimento para a realização de uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, com os presidentes dos consórcios Inframérica, Invepar Acsa e Aeroportos Brasil, vencedores do processo.

Antes, porém, um problema regimental já se apresenta. Na reunião de líderes, o líder do PRB, deputado Antônio Bulhões (PRB-SP), apresentou uma questão de ordem sobre o funcionamento das comissões nesse período onde não ocorreram ainda as indicações de seus novos membros. "No nosso entendimento o regimento é omisso sobre essa questão, o que traz implicações políticas em decorrência do não funcionamento das comissões, ainda que com o plenário em franca atividade", argumentou.

O governo privatizou na segunda-feira (6) três dos maiores aeroportos brasileiros. Cumbica, em Guarulhos; Viracopos, em Campinas; e o de Brasília transportam 30% dos passageiros e 57% da carga aérea do Brasil. O leilão de concessão atingiu R$ 24,5 bilhões.

Brasília pode ter centro de referência para melhor idade Secretário do Idoso do DF também estuda intercâmbio turístico voltado para o segmento


 
BRASÍLIA (DF) – Uma experiência inédita no Brasil no atendimento de saúde e oferecimento de atividades de lazer e cultura para a terceira idade pode ter sua primeira bandeira fincada em Brasília. O secretário do Idoso do Distrito Federal, Ricardo Quirino, participou de uma reunião com o representante de um grupo internacional, Altair Ribeiro, que estuda a instalação de um centro de referência no atendimento à população da melhor idade em uma área do Distrito Federal. O local, que teria um perfil semelhante ao de um hotel-fazenda, ofereceria atividades de lazer, práticas esportivas, treinamentos e uma unidade médico-hospitalar com especialidade em geriatria.

“A proposta é muito parecida com a nossa meta de criar centros de convivência de idosos, onde além de manter um convívio e relações sociais, nossos idosos usufruiriam de serviços de qualidade”, explicou o secretário, que foi convidado pelo representante do grupo a conhecer as instalações já em funcionamento fora do País.

Representando o grupo internacional, Ribeiro explicou que a empresa já mantém 38 unidades em 14 países, como Inglaterra, França e Chile. “Nossa opção por Brasília se deve às peculiaridades sociais, econômicas e demográficas da região, incluindo o espaço, já que esse tipo de investimento requer áreas de no mínimo 65 mil metros quadrados”, afirmou.

Os centros de convivência são dotados de apartamentos plenamente adaptados às necessidades do idoso, com cobrança mensal para todos os serviços. O secretário Quirino quer realizar parcerias com outros órgãos públicos de forma que a unidade do DF tenha um percentual de apartamentos destinados à população de baixa renda. “Seria uma contrapartida social, que norteia todas as atividades de nossa secretaria”, explicou o secretário.

Intercâmbio

Na mesma reunião, ficou acertada a criação de uma agenda para encontros com instituições que desenvolvem projetos de intercâmbio, de preferência para a população de mais idade. A ideia do secretário é promover esses intercâmbios voltados exclusivamente para a melhor idade.

“Poderíamos encaminhar grupos de idosos brasileiros para passar temporadas no exterior em casas de família, recebendo ao mesmo tempo os estrangeiros em condições similares”, esclareceu Quirino, que pretende estudar a possibilidade de começar esses intercâmbios dentro do País. “Acredito que poderemos obter descontos significativos em passagens e outras vantagens a um público que não tem restrições para viajar, por exemplo, nos períodos de baixa temporada”, lembra o secretário.

Por Paulo Gusmão

TIVE MEU CARRO FURTADO DE DENTRO DE UM ESTACIONAMENTO EM CARAGUATATUBA:

Bem amigos gostaria de compartilhar com vcs algo de muito chato que aconteceu uma leitora do Blog do Guilherme Araújo:

Ontem por volta das 12:00 deixei meu veiculo no ESTACIONAMENTO E LAVA RAPIDO MIAMI NA AV TEOTINO TIBIRIÇÁ PIMENTA 86 (ATRAS DAS CASA PERNANBUCANAS), um renault clio sedan no estacionamento e lava rapido, e combinei com funcionario de fazer uma lavagem completa no carro e fui ao banco, acontece que esqueci as chaves da seção onde tralaho no Batalhão, quando retornei ao ESTACIONAMENTO E LAVA RAPIDO MIAMI NA AV TEOTINO TIBIRIÇÁ PIMENTA 86 (ATRAS DAS CASA PERNANBUCANAS) o meu carro não estava lá e perguntei ao outro funcionario onde estava meu veiculo e o mesmo teve a cara de pau de me informar que o lavador foi resolver problemas pessoais com meu veiculo e foi para sua casa juntamente com a esposa, A SOGRA e a filha, liguei 190 e imediatamente meus colegas de farda abordaram o veiculo e o lavador não tinha HABILITAÇÃO e danificou os parachoques e suspensão do carro, conduzido ao DP foi lavrado flagrante de furto de veiculo.

Individuo preso!!!
 
VAI VER SE ELE NÃO FEZ ISSO COM SEU CARRO TB, O LOCAL É:
 
ESTACIONAMENTO E LAVA RAPIDO MIAMI NA AV TEOTINO TIBIRIÇÁ PIMENTA 86 (ATRAS DAS CASA PERNANBUCANAS E NÃO SE ESQUEÇA:
 
ESTACIONAMENTO E LAVA RAPIDO MIAMI NA AV TEOTINO TIBIRIÇÁ PIMENTA 86 (ATRAS DAS CASA PERNANBUCANAS

Nova classe média terá mão de obra mais qualificada Informação consta de um estudo divulgado pelo Senai e FGV

A chamada nova classe média (com renda familiar entre R$ 1,2 mil e R$ 5,3 mil) fornecerá força de trabalho mais qualificada para o desenvolvimento industrial nos próximos anos. A expectativa é alimentada por uma análise sobre a demanda por educação profissional divulgada, em Brasília, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

De acordo com a avaliação, baseada nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - pesquisas mensais de emprego (PME), de 2002 a 2010, e Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad/2007) -, são os jovens da classe média que alimentam a expansão de quase 77% no número de pessoas que declararam “frequentar” ou “ter frequentado” cursos de educação profissional (qualificação de 200 até 400 horas, ensino médio técnico ou curso superior de tecnólogo) entre 2004 e 2010.

Em seis anos, o percentual de quem declarou formação em educação profissional passou de 14,03% para 24,81%, segundo aponta a análise. O maior contingente é de jovens, especialmente os adolescentes de 15 anos, que representam 10% do total de pessoas que frequentam ou frequentaram educação profissional. Entre as pessoas de 15 a 29 anos que declararam frequentar a educação profissional, o maior percentual é na classe C (8%), que também aponta a maior demanda por cursos profissionalizantes na área industrial.

Para o economista Marcelo Neri, do Centro de Políticas Sociais da FGV, a procura dos jovens da classe C pela educação profissional indica que a ascensão do estrato na última década terá sustentabilidade. “Não é sonho de uma noite verão”, afirma.

Para ele, não é possível dizer que a mobilidade é movida meramente por aumento do acesso ao crédito e maior consumo desse segmento da população. “Há claro paralelo entre a ascensão da nova classe média (ou classe C) e a profusão de carteiras de trabalho e cursos profissionalizantes”, defende.

Na opinião de Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia do Senai, o ingresso desses jovens deverá dar  “lastro” ao crescimento do setor industrial nos próximos anos. A expectativa do executivo é que os onze principais setores industriais brasileiros totalizem US$ 648 bilhões de investimento entre 2011 e 2015. O Senai promete até 2014 ampliar sua rede de escolas técnicas e cursos profissionalizantes de 2,4 milhões de matrículas para 4 milhões. Para isso, contará com empréstimo de R$ 1,5 bilhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Apesar da boa perspectiva, a análise dos dados aponta que mais de três quartos da população nunca frequentou educação profissionalizante, quase 70% por falta de interesse. Além disso, a pesquisa verifica que 8% dos que iniciaram algum curso profissionalizante não concluíram. A maioria porque deixou de ter interesse pelo curso no qual estavam inscritos. Entre os que concluem, mais de 37% não conseguem trabalhar na área. Os cursos profissionalizantes no Brasil são oferecidos pela rede pública, pela rede privada, pelo Senai e por organizações não governamentais.

Na avaliação de Marcelo Neri, a baixa procura por cursos profissionalizantes tem a ver com a falta de informação e a má qualidade das escolas brasileiras. “A baixa qualidade da educação básica no Brasil influencia a demanda pela educação profissional”, diz o economista que assinala que a educação profissional resulta em um ganho médio de 15%.

Rafael Lucchesi lembra que cerca de 9 milhões de alunos estão matriculados no ensino médio no Brasil, mas apenas 1 milhão faz o ensino médico técnico (complementar) e apenas 6 milhões ingressam no nível superior. “Poucos países tem uma distribuição tão ruim para a matriz do trabalho”, ressalta.

Atropelamento em Duque de Caxias

Jovem atropelada em Duque de Caxias –

Dezenas de atropelamentos no mesmo local acontecem há 3 anos em Duque de Caxias, porque? A questão não é tão complicada assim. Como descrito pelo Sargento da Polícia Militar e pelos transeuntes, a sinalização está com o tempo errado de abertura e fechamento. Faltam Guardas Municipais preparados para o trânsito, mas o prefeito José Camilo Zito contratou várias pessoas sem experiência para tomar conta do trânsito, qual seria o resultado? Este que novamente presenciamos, inclusive nós do CaxiasNET flagramos há dois anos atrás uma jovem senhora que teve sua vida ceifada no mesmo local. 
UMA VERDADEIRA VERGONHA!!!

Dep. Estadual André Lazaroni é presidente da Comissão de Educação da Alerj

Toma posse nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, às 15h30, como presidente da Comissão de Educação da Alerj. 
A reunião de posse será na sala 316 do Palácio Tiradentes. 
"A cultura forma sábios; a educação, homens."

Esclarecendo a Frente Suprapartidária, no que pensamos:

1. Orçamento Municipal Participativo;
2. Eleições Diretas para Diretores de Escola, Vice Diretores e Coordenadores;
3. Fortalecimento das Comunidades de Bairro;
4. Criação dos Núcleos Gerais de Base em cada bairro do Município;
5. Enxugamento da Máquina Pública com a valorização do Servidor Público Municipal e
6. Governo de Coalizão
7. A migração do Governo Totalitário para o Governo da “democracia social”, representada por um Governo de Bem-Estar para aqueles que são governados.

Estes são os 7 pontos de sustentação da Frente Suprapartidária para o desenvolvimento com justiça social em Caraguatatuba, considerando os recursos que estão por vir.
http://www.facebook.com/luiz.jose.a...

Pixote - Insegurança Ao Vivo

Pixote - Ficando Louco

Mande um Sinal - Pixote

DVD Turma do Pagode - Camisa 10 - AO VIVO - OFICIAL 2010

Vamos lá, cariocas e fluminenses solidários!

O Hemorio necessita de doadores de sangue. Participe da campanha “Vista a fantasia da solidariedade” que objetiva manter a média de 300 doadores/dia e alertar a população para os riscos da falta de sangue no período de Carnaval. Na época da folia, historicamente há uma queda de pelo menos 50% no número de doações voluntárias.

Para ser doador é preciso estar bem de saúde, ter documento oficial de identidade com foto, ter de 16 a 68 anos e pesar mais de 50 quilos. Não é preciso estar em jejum. Deve se evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis. O modelo da declaração pode ser adquirido através do site do Hemorio – www.hemorio.rj.gov.br

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, Centro, e funciona todos os dias (inclusive sábados, domingos e feriados), das 7 às 18 horas. Endereços e horários dos postos podem ser obtidos através do Disque Sangue (0800 282 0708). Na ligação grátis são esclarecidas outras dúvidas e é feito o agendamento de doação com hora marcada.
www.hemorio.rj.gov.br

Atenção, gente! Mobilização já!

O novo Código Florestal voltará à pauta da Congresso Nacional, em Brasília, no dia 6 de março. A data para a votação foi acertada entre governo e a Câmara. A proposta deve ser levada diretamente ao plenário. Nós podemos mudar o jogo a nosso favor! Vamos nos unir mais e mais!

A Rio+20 vem aí.

O Código Florestal está no Congresso para votação. Se a gente gritar muito, lá em Brasília eles "não aguentam o rojão", temerosos de uma repercussão negativa na grande conferência do clima. A hora está chegando!

EMOÇÕES SERTANEJAS - ALMIR SATER - O QUINTAL DO VIZINHO .

Como se diz no futebol, show de bola!

Uma corrida rústica para os moradores vai marcar as comemorações pelos três anos de pacificação da comunidade do Jardim Batam, em Realengo. Será na terça-feira, dia 14, e vai contar também com torneios de taekwondo e futebol. Há muita animação e treinamento de todos.

Para participar da corrida, basta o atleta doar um quilo de alimento não perecível. Um dos parceiros do evento, com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, é a escolinha de futebol Zico 10. O grande craque esteve na comunidade e inaugurou, em julho do ano passado, os espaços esportivos que atendem 200 crianças no Batam.

Com a intenção de promover a inclusão social, o projeto também incentiva cuidados com a saúde e o resgate da cidadania. Ele está presente nas 19 comunidades que são beneficiadas por Unidade de Polícia Pacificadora. Ao todo são 53 núcleos que atendem a mais de 8 mil pessoas e oferecem aulas de 23 modalidades esportivas.

Alguns provérbios chineses para a sua reflexão na quarta-feira:

1.o - “Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier”.

2.o - “Jamais se desespere em meio às sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda”.

3.o - “Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar”.

4.o - “Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida”.

5.o e último: “A mais longa viagem começa por um passo”.

O consultor de negocios e politicas Guilherme Araújo visita a ônibus Neobus.

Desenvolvimento com qualidade. A cidade de Três Rios, no Centro-Sul Fluminense, terá mais uma grande indústria dentro de, no máximo, cinco meses. A fábrica de ônibus Neobus instalará filial com capacidade inicial para produzir 13 veículos/dia e empregar 1.200 trabalhadores qualificados.

Em 3 anos, Três Rios recebeu mais de 900 empresas, 110 somente no setor industrial, com destaque para a inauguração da fábrica da Nestlé. A Neobus investe R$ 90 milhões na construção das instalações em área de antiga unidade fabril desativada. A fábrica produzirá ônibus urbanos e alguns modelos de micro-ônibus.

A empresa se prepara para demandas da Copa do Mundo e Olimpíadas. A unidade vai fabricar inicialmente os modelos mega convencional, com capacidade para transportar até 90 passageiros, e o Iveco Cityclass, que carrega entre 19 e 41 passageiros nas versões ônibus escolar, fretamento, turismo e executivo.

Descance em paz Wando

O Blog do Guilherme do Guilherme Araújo deixa aqui no face registrado os pêsames a família do Wando. 
A musica brasileira perder um ícone e o céu ganha uma estrela.
Descance em paz Wando.