GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Como se diz no futebol, show de bola!

Uma corrida rústica para os moradores vai marcar as comemorações pelos três anos de pacificação da comunidade do Jardim Batam, em Realengo. Será na terça-feira, dia 14, e vai contar também com torneios de taekwondo e futebol. Há muita animação e treinamento de todos.

Para participar da corrida, basta o atleta doar um quilo de alimento não perecível. Um dos parceiros do evento, com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, é a escolinha de futebol Zico 10. O grande craque esteve na comunidade e inaugurou, em julho do ano passado, os espaços esportivos que atendem 200 crianças no Batam.

Com a intenção de promover a inclusão social, o projeto também incentiva cuidados com a saúde e o resgate da cidadania. Ele está presente nas 19 comunidades que são beneficiadas por Unidade de Polícia Pacificadora. Ao todo são 53 núcleos que atendem a mais de 8 mil pessoas e oferecem aulas de 23 modalidades esportivas.

Nenhum comentário: