GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PRB quer ouvir vencedores das licitações nos aeroportos Partido pede audiência pública para esclarecer dúvidas da população


 
BRASÍLIA (DF) – Como será feita a segurança dos aeroportos submetidos ao processo de privatização? Quem são e como atuam as empresas que venceram o processo licitatório? Existirá impacto no bolso do contribuinte com as reformas necessárias?

Essas são algumas das perguntas que o bancada do PRB quer ver respondidas e por isso encaminhou um requerimento para a realização de uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, com os presidentes dos consórcios Inframérica, Invepar Acsa e Aeroportos Brasil, vencedores do processo.

Antes, porém, um problema regimental já se apresenta. Na reunião de líderes, o líder do PRB, deputado Antônio Bulhões (PRB-SP), apresentou uma questão de ordem sobre o funcionamento das comissões nesse período onde não ocorreram ainda as indicações de seus novos membros. "No nosso entendimento o regimento é omisso sobre essa questão, o que traz implicações políticas em decorrência do não funcionamento das comissões, ainda que com o plenário em franca atividade", argumentou.

O governo privatizou na segunda-feira (6) três dos maiores aeroportos brasileiros. Cumbica, em Guarulhos; Viracopos, em Campinas; e o de Brasília transportam 30% dos passageiros e 57% da carga aérea do Brasil. O leilão de concessão atingiu R$ 24,5 bilhões.

Nenhum comentário: