BRASÍLIA (DF) – Como será feita a segurança dos aeroportos submetidos ao processo de privatização? Quem são e como atuam as empresas que venceram o processo licitatório? Existirá impacto no bolso do contribuinte com as reformas necessárias?
Essas são algumas das perguntas que o bancada do PRB quer ver respondidas e por isso encaminhou um requerimento para a realização de uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, com os presidentes dos consórcios Inframérica, Invepar Acsa e Aeroportos Brasil, vencedores do processo.
Antes, porém, um problema regimental já se apresenta. Na reunião de líderes, o líder do PRB, deputado Antônio Bulhões (PRB-SP), apresentou uma questão de ordem sobre o funcionamento das comissões nesse período onde não ocorreram ainda as indicações de seus novos membros. "No nosso entendimento o regimento é omisso sobre essa questão, o que traz implicações políticas em decorrência do não funcionamento das comissões, ainda que com o plenário em franca atividade", argumentou.
O governo privatizou na segunda-feira (6) três dos maiores aeroportos brasileiros. Cumbica, em Guarulhos; Viracopos, em Campinas; e o de Brasília transportam 30% dos passageiros e 57% da carga aérea do Brasil. O leilão de concessão atingiu R$ 24,5 bilhões.
Essas são algumas das perguntas que o bancada do PRB quer ver respondidas e por isso encaminhou um requerimento para a realização de uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, com os presidentes dos consórcios Inframérica, Invepar Acsa e Aeroportos Brasil, vencedores do processo.
Antes, porém, um problema regimental já se apresenta. Na reunião de líderes, o líder do PRB, deputado Antônio Bulhões (PRB-SP), apresentou uma questão de ordem sobre o funcionamento das comissões nesse período onde não ocorreram ainda as indicações de seus novos membros. "No nosso entendimento o regimento é omisso sobre essa questão, o que traz implicações políticas em decorrência do não funcionamento das comissões, ainda que com o plenário em franca atividade", argumentou.
O governo privatizou na segunda-feira (6) três dos maiores aeroportos brasileiros. Cumbica, em Guarulhos; Viracopos, em Campinas; e o de Brasília transportam 30% dos passageiros e 57% da carga aérea do Brasil. O leilão de concessão atingiu R$ 24,5 bilhões.
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